Resenha: Shampoo, Condicionador e Defrizante Nutri Reparador (Marie Solti)

Olá pessoal. Tudo okay?
Volto hoje para fazer resenha da linha Nutri Reparadora da Marie Solti.
 
A linha é composta por 4 itens: Shampoo, Condicionador, Defrizante e Máscara.A empresa me mandou os 3 primeiros para testar.
Trata-se de uma linha nutritiva e que promete alta concentração de ativos para efeito de salão em casa.
"Os princípios ativos contidos em sua formulação tratam e nutrem as escamas dos cabelos protegendo a fibra capilar."

Shampoo:

Os ativos principais do shampoo são: Maça, Manteiga de Karité e Aloe Vera. O shampoo promete limpar, hidratar, restaurar/reparar (a superfície) e nutrir os fios.
Uma coisa muito interessante que vi na fórmula do produto é que ele não contém água (aqua/water)!
O cheiro dele e dos demais produtos da linha é de maça verde. E bom, uma coisa que eu ADOREI neste shampoo é que além dele ser cremoso, ele é uma tanto gelatinoso e concentrado (o que explica não ser diluído em água). Ele quando você espalha na mão, ele não vira uma espuma, ele vira uma pastinha gelatinosa que até faz "fios" quando você cola e separa as mãos. Isso é muito legal! Ele é um shampoo muito emoliente e nutritivo, ele deixa os fios bem limpos no primeiro toque e se você deixa ele agir de u ma dois minutos os cabelos ficam macios só com ele. Gostei muito!

Condicionador:

Os ativos e o cheiro dele são os mesmos do shampoo,e também, suas promessas. Ele é um condicionador levemente cremoso e muito emoliente. Ele deixa os fios instantaneamente macios e suavizados ao toque. Ele conforme você passa, vai dando uma emoliência muito gostosa nos fios. Fora que se você dá uma "esfregadinha/espalhadinha a mais com os dedos", ele forma espuma nos fios. Isso é mágico! E potencializa os efeitos. Sim, uma espuma! Muito gostosa! Resultando em cabelos bem suavizados e com melhora no brilho.

Defrizante:

O ativo base dele é o Pantenol (amo). E em sua fórmula também encontrei silicones, glicerina e queratina.
Ele infelizmente não contém os ativos do shampoo e do condicionador, mas mesmo assim, não te deixa na mão. Ele promete nutrir as escamas dos fios, protegendo então, a fibra. Além do fato de que ele diz tratar cabelos lisos, normais, crespos, cacheados, tingidos ou transformados quimicamente. Ou seja, se ele promete tratar qualquer tipo de fio, ruim ele não vai ser, certo? E realmente, não é ruim!
Ele deixa as cutículas suavizadas e alinhadas, não engordura os fios (nem um pouco, é sério), doa maciez e auxílio no brilho além de controlar os fios.
Mas uma ressalva, não se pasme tanto e meta 1 kg de creme na mão, porque ele vai pesar nos fios, vide ser forte. Uma quantidade bem pequena é o suficiente para ótimos resultados.

OBS: Como eu disse acima, trata-se de uma linha POTENTE/FORTE, e por isso não indico a linha pra uso diário. Fora que adeptos ao Cronograma Capilar, vão obter uma excelente nutrição com estes produtos.  :]

A empresa também me mandou uma amostrinha da máscara e do reparador de pontas de argan.


Em breve resenha.

O que promete: Hidratar, restaurar/reparar (a superfície) e nutrir os fios
O que faz: Cumpre muito bem o que promete
Classificação: Excelente!
Compraria novamente: Sim!!!
Nota: 10+++

Abraços.
F.

Resenha: Shampoo Revitalização Pós Química (Natura)

Olá pessoal. Tudo okay?
Hoje vou resenhar pra você o shampoo Revitalização Pós Química da Natura.

Bom, não há informações muito abrangentes no produtos, mas o ativo central dele é: Triglicerídeos de Gergelim
O utilizei apenas uma vez e já pude constatar os resultados. Se você tem tintura no cabelo, não indico a utilização deste shampoo. Fiz luzes invertidas semana passada no tom Castanho Acinzentado 5,1 e ele desbotou os fios. ficou até com uma cor legal, mas foi do castanho para o marrom e alguns outros fios voltaram para o loiro descolorido com leve pigmentação. Tudo bem, não fiquei bravo com isto :]
Ainda mais pelo efeito dele  nos fios. Ele limpa muito, muito bem os fios com uma única aplicação, e na segunda faz o mesmo efeito. Fora que os cabelos ficam limpíssimos e ainda macios e hidratados. Sério! gostei muito disso, o shampoo trata mesmo os fios, auxilia na maciez e no brilho também. Gostei muito.

O que promete: "revitalização pós química"
O que faz: Cumpre o ato da revitalização!
Classificação: Ótimo
Compraria novamente: Talvez, se não estiver com tintura nos fios
Nota: 10++

Abraços.
F.

Resenha: Kit de Cauterização e Máscara Reconstrutora da Keramax (Skafe)

Olá pessoal. Tudo okay?
Hoje vou resenhar para vocês o Kit de Cauterização e a Máscara Reconstrutora da linha Keramax da Skafe; os últimos produtos da linha.

Kit de Cauterização:

O kit de cauterização é composto por 3 itens principais: o shampoo anti resíduos, o concentrado de queratina e o bálsamo condicionador; além de conter dois sachês do defrizante/selante e leave in da linha.
O kit é baseado na queratina com adição da geleia real e da creatina, sendo indicado para cabelos fragilizados prometendo hidratação, brilho e maciez.
Deve-se proceder da seguinte forma:
Lavar os fios com o anti resíduos uma ou duas vezes (dependendo dos resíduos e sujeiras nos fios); aplicar o concentrado de queratina em por toda a extensão do fios e deixá-lo agir de 8 a 10 minutos; aplicar o bálsamo condicionador e deixá-lo agir de 5 a 10 minutos e enxaguar. após este procedimento, aplicar o selante e leave in e secar os fios procedendo a prancha para garantir a selagem das cutículas.
Achei que o produto cumpre sim o que promete e muito bem. Os cabelos com o uso, vão ficando mais fortes com brilho e maciez, o produto vai te auxiliando a restaurar a saúde dos fios. É uma ótima opção para quem quer recuperar os fios danificados e não pode gastar centenas de reais.

Máscara Reconstrutora:

Contém as mesmas promessas do kit de cauterização e dos demais produtos da linha.
Ele deve ser utilizado após a lavagem com o shampoo da linha e depois ficar nos fios por 15 minutos após uma massagem de 2 a 3 minutos.

A máscara é concentrada, não cia do pote, mas é bem maleável e fácil de espalhar Tem um cheiro suave e sofisticado assim como os outros itens da linha. Não deixa os fios grossos demais, não deixa os fios rígidos; pelo contrário, reconstrói dando maciez e brilho como a linha promete. Acho isso muito bom, porque ninguém gosta de fazer reconstrução e ficar com o cabelo "duro" e estático. com a adição da queratina liquida ou da ampola o resultado só melhora.

Kit de Cauterização
O que promete: Força, brilho , hidratação e maciez
O que faz: Cumpre o que promete
Classificação: Ótimo
Compraria novamente: Sim (já havia utilizado antes)
Nota: 10+

Máscara Reconstrutora

O que promete: Reconstrução, hidratação, brilho e maciez
O que faz: Cumpre o que promete
Classificação: Boa/Ótima
Compraria novamente: Sim
Nota: 10+

Abraços.
F.


Resenha: Queratina Liquida, Ampola e Leite Para Pentear da Keramax (Skafe)

Olá pessoal. Tudo okay?
Hoje vou resenhar para vocês mais três produtos da linha Keramax da Skafe, a queratina liquida, a ampola e o leite para pentear.

Queratina Liquida:

Bem, trata-se de um item exemplar para a reconstrução dos fios.Ela também contém geleia real e creatina. Ela basicamente promete recuperar os cabelos danificados pelos diversos processos como alisamentos, colorações, escovações. sol... Ela deve ser utilizada sendo aplicada nos fios com um tempo de ação de 15 minutos. Também a utilizo assim e depois passo a máscara reconstrutora por cima, ou uma hidratante.
Efeito: Ótimo! Ela realmente deixa meus fios mais fortes, tanto que uso ela em quase todas as minhas reconstruções.

Ampola de Queratina:

A ampola é dita para ser utilizada misturando uma pequena quantidade dela na máscara reconstrutora da mesma linha. endo utilizada sozinha ela já dá um efeito de força e brilho nos fios; em conjunto com a máscara o efeito fica mais notável. Também gostei dela. Ela é diluída em óleo.

Leite Para Pentear:

Deve ser utilizado em pouca quantidade. Ele é concentrado. Julgo isso pois quanto utilizei uma quantidade maior, ele deixou si mo fi mais forte e com brilho, porém um pouco mais rígido Agora se você utiliza em baixa quantidade, apenas recebe o efeito da força e do brilho. E indicado também pra manter os efeitos da cauterização.

Queratina Liquida
O que promete: Recuperar cabelos danificados
O que faz: Cumpre muito bem o que promete
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim, totalmente
Nota: 10+++

Ampola de Queratina

O que promete: Dar força e brilho aos fios
O que faz: Cumpre o que promete
Classificação: Ótima
Compraria novamente: Sim
Nota: 10++

Leite Para Pentear

O que promete: Brilho e força aos fios
O que faz: cumpre o que promete (se não usado em excesso)
Classificação: Excelente (ele já faz uma reconstrução por si só)
Compraria novamente: Sim!
Nota: 10+++

Abraços.
F.







Dica do Dia: Cauterização e Plástica Capilar

Olá pessoal. Tudo okay?
Hoje vou ensinar para vocês (a pedidos da Geciane do Cronograma Capilar do Facebook) como fazer uma Cauterização e uma Plástica Capilar em casa.

Para quem não sabe, ambos os procedimentos são bem diferentes um do outro. A cauterização visa "colar" queratina nos fios, encorpá-los, gerar mais força para cabelos danificados. Já a Plástica Capilar visa "inserir" queratina e outras proteínas nas áreas mais danificadas dos fios e dar maciez em um único procedimento.

Mas espera aí Felipe, as duas não são baseadas em queratina?

Sim, porém a Cauterização vai mais focada em repor a quantidade possível de queratina nos fios, e como ela é mais focada na queratina do que na Plástica, em cabelos que não estejam realmente tão danificados ela pode ser excessiva. A Plástica também vai repor a queratina, porém de forma menos "forçada" eu diria e juntamente doar maciez aos fios. Pois geralmente a cauterização deixa os cabelo bem fortes porém não muito macios.
Ambos os processos são indicados para cabelos danificados/com perda de queratina, seja por químicas, ação do clima ou dano mecânicos.

Como fazer a Cauterização:
Você vai precisar de 01 Shampoo Anti Resíduos, 01 Queratina Liquida ou Ampola de Queratina, 01 Máscara Reconstrutora, 01 Condicionador Reconstrutor, 01 Serum e/ou Defrizante.

Passo 1: Você vai lavar os seus fios como anti resíduos de uma a duas vezes, dependendo da quantidade de resíduos de produtos e sujeira em seus fios.
Passo 2: Você vai aplicar a queratina liquida ou uma ampola de queratina nos fios, por toda sua extensão e deixá-la agir pelo tempo indicado.
Passo 3: Sem enxaguar, você vai aplicar a máscara reconstrutora pelos fios e também deixá-la agir pelo tempo indicado.
Passo 4: Enxaguar os fios e aplicar o condicionador reconstrutor nos fios e também deixá-lo agir pelo tempo indicado.
Passo 5: Enxaguar o condicionador e aplicar o serum e/ou defrizante pela extensão dos fios, junto, ou não com uma porção pequena de queratina liquida e proceder a escovação com o secador e selar os fios com a chapinha. Ficar referencialmente de 24 a 48 horas sem lavar os fios.

Como fazer a Plástica Capilar:
Você vai precisar de 01 Shampoo Anti Resíduos, 01 Queratina Liquida ou Ampola de Queratina ou Máscara Reconstrutora, 01 Máscara Hidratante, (01 Condicionador Hidratante opcional), 01 Serum e/ou defrizante.


Passo 1: Você vai lavar os seus fios como anti resíduos de uma a duas vezes, dependendo da quantidade de resíduos de produtos e sujeira em seus fios.
Passo 2: Você vai aplicar a queratina liquida ou uma ampola de queratina ou uma máscara reconstrutora  nos fios, por toda sua extensão e deixá-la agir pelo tempo indicado.
Passo 3: Se for queratina liquida ou ampola, fazer uma escovação apenas com o secador e em seguida enxaguar os fios, se for máscara reconstrutora, enxaguá-la após o tempo indicado.
Passo 4: Aplicar uma máscara hidratante nos fios e deixá-la agir pelo tempo indicado. Após o enxágue aplicar ou não um condicionador hidratante e enxaguá-lo após o tempo indicado.
Passo 5: Aplicar o serum e/ou defrizante pela extensão dos fios e proceder a escovação com o secador e selar os fios com a chapinha. Ficar referencialmente de 24 a 48 horas sem lavar os fios.

Ambos os processos são similares, mas os resultados são diferentes, porém ambos tratam bem os fios, melhor do que uma simples reconstrução.

Você encontra no mercado diversos produtos para todos os bolsos.
Temos kits de cauterização como os da Skafe, da Salon Line e da Bioderm (o melhor pra mim), de Plástica Capilar temos o da Tutanat (ainda não usei).
Temos shampoo anti resíduos da Bioderm, Skafe, Seda, Vizcaya, Acquaflora, Elisa Fer, entre outros e Belo Fio, este remove até coloração em cabelos descoloridos haha.
Produtos com queratina e reconstrutores também temos da Skafe, Amend, Elisa Fer, Acquaflora, Vizcaya, Elsève (não considero ser potente o bastante), AltaModa, Dove.
Serum e defrizante também tmeos de todas estas e várias outras empresas, vai depender do seu bolso e de seguir os passos corretmente para obter os resultados. É indicado que seja feito de 15 em 15 dias em cabelos muito danificados e 1 vez por mês em cabelos danificados. Em cabelos apenas ressecados 1 vez a cada 3 meses já basta. Em cabelos muito sensibilizados (muita quebra, elásticos, emborrachados) siga os passos sem utilizar secador e chapinha na primeira vez; podendo ser feito duas ou três vezes ao mês sem problemas até você notar certa força nos fios.

Abraços.
F.

Resenha: Máscara Sol, Mar e Piscina com Água de Coco (Acquaflora)

Olá pessoal. Tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a máscara Sol, Mar e Piscina da Acquaflora.
Já digo! Essa máscara é top nas baladas, é sucesso, hit instantâneo. Em resumo: minha máscara hidratante favorita até o momento!


A textura dela é uma coisa fantástica, quase como uma manteiga. Ela espalha fácil e tem uma delicioso cheiro de água de coco que fica nos fios por horas e horas(o ativo principal dela). Ela é indicada para proteger os cabelos das ações nocivas do sol, do mar e do cloro; mas ao meu ver, ela não serve só pra isso!
Ela não tem um tempo de ação definido, só diz para deixar nos fios por alguns minutos, então, você tanto pode usá-la como condicionador ou como tratamento mesmo. Ela não vai te deixar na mão.
Não sei com todos os tipos de cabelo, mas no meu que é seco, danificado e descolorido¹²³ ela é absorvida meio que INSTANTÂNEAMENTE. Não estou exagerando! Além de ser necessária uma pequena quantidade na aplicação, meus fios absorvem todo que o produto tem assim que eu aplico, incrível!
Virou minha máscara hidratante preferida e nem sei se alguma conseguirá substituí-la.
Confesso que a comprei por comprar, sem dar bola e/ou achando que seria só mais uma qualquer. Mordi a língua, pois esta máscara é perfeita!
No sol, meu cabelo não fica mais tão ressecado após chegar em casa quando a uso.
Resultado: muita maciez, um bom brilho, emoliência e aparência saudável já na primeira aplicação.
A Acqua está de parabéns!

O que promete: Proteger os cabelos dos danos do sol, mar e cloro.
O que faz: Cumpre o que promete além de dar muita maciez, um brilho legal e aparência saudável aos fios.
Classificação: PERFEITA
Compraria novamente: Preciso dizer? haha'
Nota: 10+++¹²³

Abraços.
F.

Resenha: Escova de Porcelana (Triskle)

Olá pessoal. Tudo okay?
Hoje vou resenhar para vocês a nova Escova de Porcelana da Triskle (já está nas lojas).
Ela é um tipo de progressiva/gradativa que não contém formol nem glutaraldeido . Ela promete alisar e tratar os fios contendo aminoácidos e o óleo de argan. Promete selar os fios com as proteínas e os aminoácidos lá dentro, dando hidratação e salude para os fios. Além da promessa slogan da marca "O brilho da porcelana em seus cabelos".

Ela é composta por três produtos, um anti resíduos, o creme da escova e uma máscara de ação rápida.
Você deve lar os fios com o shampoo anti resíduos e se preferir repetir a aplicação, após isto secar os fiso totalmente e aplicar o creme da escova da raiz até as pontas e deixar agir por 15 minutos; em seguida, secar os fios e passar a prancha em mechas finas por 5 ou 8 vezes cada (pra garantir a selagem).
Após isso, aguardar os fios esfriarem e enxáguar os fios. Aplicar a máscara deixá-la agir por 3 minutos e TChARAM [pode finalizar secando ou não os fios].

Os fios ficam mais macios, mais saudáveis, com o frizz notavelmente reduzido, com o volume reduzido, mais soltos com a superfície (escamas/cutículas) mais brilhantes e também notei os fios mais fortes.
Minha mãe também usou (contra minha boa vontade haha) e o resultado foi o mesmo. Fora que o cabelo dela é grande então o resultado nela foi ainda mais perceptível.

O produto não tem cheiro forte e não irrita o nariz e nem a pele. Tem um cheirinho cítrico como da ampola de Argan: resenha aqui.

O que promete: Alisar, tratar, hidratar e dar saúdo aos fios, além do "brilho da porcelana"
O que faz: Cumpre o que promete
Classificação: Ótima
Compraria novamente: Sim
Nota: 10++

Abraços.
F.

Reclamação: Phró Professional


Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vim aqui para fazer uma breve reclamação, e pra deixar de alerta para não sofrerem descaso com esta empresa também. /o texto foi registrado no reclame aqui sobre algo que ocorreu comigo sobre esta empresa (Phró Professional), neste link: http://www.reclameaqui.com.br/2960320/phro-professional/troca-de-produto-atrasada-por-1-ano-descaso-com-o-consumido/

"Ano passado eu havia comprado o leave in Quimi Resist na perfumaria Sumirê em Guarulhos, São Paulo. Paguei cerca de R$15 - 16 reais. A empresa diz ser profissional, ou como eu diria, algo "semi-profissional" por estar aberta ao público. Quando apliquei o produto no cabelo ele ficou instantaneamente colado, pesado, pegajoso. Fiz vários testes aplicando pouco produto, muito produto e inclusive secando os fios com o produto; o resultado era o mesmo: fios duros, rígidos, opacos e com aparência suja e grudenta.


Entrei em contato com a empresa e pedi para falar com algum responsável, e a tal responsável que não me recordo o nome me disse para aguardar para que ela me retornasse na mesma semana para agendar uma troca. Falei com ela, a vendedora Vanessa dois meses depois, que ficou pasma com a situação pela empresa não ter me retornado e disse que iria falar com a sua supervisora e pegou meu  número de telefone.
Uma semana depois voltei a falar com a Vanessa e ela disse que a responsável havia me ligado maseu não estava, então entrei em contato com ela novamente e ela disse que iria agendar uma troca para outro produto da empresa. Okay, na semana seguinte iria me retornar...


Se passou UM ano completo e não recebi retorno algum da empresa, nem da responsável, também tentei contato por email e nunca fui nem sequer respondido. Me sinto completamente lesado pela empresa; me sinto desrespeitado e um tanto ludibriado, sendo uma situação de ultraje sem a menor consideração para com o consumidor; no caso, eu."

Tem resenha deste produto no blog: Aqui
Bom, é isto. Me senti lesado sim pela empresa. Não vou dizer que nunca mais na vida usarei algum produto deles, mas sim, por enquanto estou frio e de costas para a atitude da empresa.

Abraços.
F.

Resenha: shampoo, Condicionador e Leave In Keramax (Skafe)

Olá pessoal. Tudo okay?
Hoje venho com mais uma resenha pra vocês. Desta vez vou falar de 3 produtos da linha Keramax da Skafe, que omo o pessoal do grupo "Cronograma Capilar" do Face já sabe, estou com a linha inteira aqui. Nesta resenha vou falar do shampoo, condicionador e leave in.

OBS: Adeptos ao C.R., esta linha se encaixa na fase da Reconstrução.


O shampoo:

O shampoo é transparente. Confesso que quando vi sua coloração, ou no caso, não coloração, fiquei com medo de que o shampoo fosse muito detergente e muito ressecante. Porém, muito pelo contrário, o shampoo faz uma limpeza suave mas boa o suficiente para deixar os cabelos limpos e com as cutículas semi abertas para que o cabelo receba provenientes ativos de outros produtos. Gostei muito deste shampoo reconstrutor.


O condicionador:

O condicionador tem uma textura levemente cremosa e de fácil espalhabilidade. Ele deixa os fios bem maciosinhos e dá emoliência aos fios praticamente ao entrar em contato com eles. É um condicionador suave, não vai pesar seus fios e vai exercer o papel da sua função.

O leave in:

O leave in tem uma textura parecida com a o condicionador. O cheiro dele é suave, não saberia explicar ao certo e é o mesmo da maioria dos produtos da linha. Ele exerce tês funções: Defrizante, Selante (cauterização) e Leave In. Já usei o produto na fórmula antiga, ele deixava os fios pesados porém muito brilhantes, macios e retos. Já nesta nova formulação, ele é mais leve,dá brilho e maciez, mas não tão intensos quanto o da versão anterior, porém, este não pesa, além de poder ser reaplicado.

A linha é baseada em Geléia Real (para nutrir e dar emoliência), Queratina e Creatina (ambas para reconstruir e dar força). E gostei de todos os produtos.

O que promete: Hidratação, Maciez e Brilho Intenso
O que faz: Cumpre o que promete. A linha deixa os fios mais fortes porém e também macios e com brilho
Classificação: Otimo!
Compraria novamente: Sim
Nota: l0+++

Em breve resenha dos outros produtos da linha: Spray para Pentear, Carga de Queratina, Máscara, Ampola e Kit de Cauterização.

Abraços.
F.

Resenha Linha Ultra Hidratados (Fiala)

Olá pessoal. Tudo okay?
Hoje vou resenhar para vocês a linha Ultra Hidratados da Fiala.

A Fiala é uma empresa de cosméticos naturais, não tendo corantes em seus produtos, fora que também não encontrei parabenos nas fórmulas.
A linha Ultra Hidratados é uma linha Reconstrutora e Hidratante. Isso vai confundir o pessoal que faz o cronograma, mas vou dizer o que achei. A linha é bem mais hidratante do que reconstrutora. Ela tem sim queratina nos produtos, mas a concentração não é alta, visto que não tive uma só vez indícios de rigidez nos fios indicando uma queratinização.
A linha promete hidratação, recuperação, brilho e maciez. Contém Extrato de orquídea, manteiga de cupuaçu e queratina, além de conter pantenol na máscara, entre outras vitaminas.

Shampoo:

O shampoo é perolado e gelatinoso, uma textura bem gostosa. Limpa sem agredir os fios, uma vez é suficiente para limpar os fios. Mas os fios mais oleosos ou com muitos finalizadores podem utilizar mais uma vez.

Condicionador:

O condicionador tem uma textura de um liquido concentrado, nem muito liquido, nem muito cremoso. Espalha muito fácil nos fios e deixa os fios bem macios e com aparência saudável no enxágue.

Máscara:

Meu produto preferido da linha! Ela promete repor a umidade nos fios... E sim, ela cumpre! Ela tem uma textura leve, mas que preenche os fios de fato, ela é mole, fácil de espalhar. Ela deve agir por 15 minutos nos fios, e são ótimos 15 minutos, pois ela realmente repõe o teor hídrico dos fios, como não via há algum tempo um produto fazer. Deixa os fios muito macios, com brilho e aparência saudável.

Creme para pentear:

O creme tem uma consistência leve e levemente pastosa. O cheiro dele é igual a dos outros produtos, um cheiro frutal suave. Ele é rapidamente absorvido pelos fios, e não deixa os fios super engordurados nem saturados, além de deixar os fios soltos e leves.

O que promete: Hidratação, recuperação, brilho e maciez
O que faz: Cumpre o que promete, deixando os fios muito hidratados (reposição hídrica)
Classificação: Excelente!
Compraria novamente: Sim
Nota: 10++

Abraços.
F.

Resenha: Linha Violet da Salon Opus! Para cabelos loiros e grisalhos.

Olá pessoal. Tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a linha Violet da Salon Opus.

A linha é indicada para cabelos loiros, grisalhos e descoloridos. Principalmente os descoloridos que começam a amarelar mais rápido. A promessa é a de desamarelar os fios e também tratá-los por conter o tão amado óleo de argan. A linha contém o composto "Violet Flowers Complex" e o "Glycosan Protection RE" que protege os fios da foto degradação.

Shampoo:

O shampoo tem uma coloração MUITO pigmentada, roxo escuro mesmo. E por ser um desamarelador, gostei do fato dele não ressecar os fios. Pelo contrário, ele limpa bem os fios com apenas uma aplicação e ele sozinho já desamarela os fios! Ele é indicado para deixar agir por 5 minutos, mas só de aplicar ele já neutraliza os tons amarelados.
OBS: Usem com cuidado, espalhem bem até ficar lilás para depois aplicar, pois como falei, é BEM pigmentado.

Condicionador:

O condicionador tem uma coloração bem roxa também; muito próxima da do shampoo. Ele também contém algumas esferas de pigmento violeta, o  que garante o desamarelamento dos fios. Ele sozinho também é capaz de desamarelar bem os fios. Ele é emoliente, deixa os fios soltos e não pesa nada. Indica ser utilizado por 5 minutos, mas em um ou dois você já consegue os efeitos.

Máscara:

A máscara é bem roxa, bem pigmentada, quase do tom dos itens anteriores. Ela deve ser utilizada por 5 a 20 minutos. Ela também é outro item que sozinha consegue desamarelar os fios quase que instantaneamente. Ela, por conter o argan, deixa os fios bem macios e com a parte externa do fio mais lisa. Também notei um leve efeito lissage com o uso dela, que é o efeito anti frizz.

Creme para pentear:

O creme para pentear também é bem roxo, bem pigmentado. Sim, ele é escuro. E como o restante da linha, ele também é capaz de neutralizar tons sozinho. Ele puxa para um acinzentado, mas sem ficar aquele cinzão feio. Ele deixa os fios macios, com um leve brilho e sem peso ou sem engordurar muito.

No mais. A linha cumpre sim o que promete. Ainda mais pelo fato de um único produto ser capaz de trazer os efeitos desejados instantâneamente. Fora que tem um tempo maior de durabilidade dos pigmentos nos fios. O efeito sai na próxima lavagem, mas é bem instantâneo.

O que promete: Neutralizar, proteger, hidratar, dar maciez e brilho
O que faz: Cumpre o que promete
Classificação: Ótima!
Compraria novamente: Sim
Nota: 10+

Abraços.
F.

Resenha: Máscara Keratin Effects (Elisa Fer)

Olá pessoa. Tudo okay?
Hoje venho fazer uma resenha atrasada: a da máscara Keratin Effects da Elisa Fer.

 

Trata-se de uma máscara reconstrutora a base de queratina, ela tem um cheiro MUITO gostoso de sabonetinho de nenê sabe!? *-*


Ela tem uma textura pastosa, me lembro de ter achado estranho quando fui usar.
Ela espalha fácil nos fios, como se você estivesse passando uma espuma mais grossa neles.
Ele deve agir por 20 minutos nos fios e depois ser enxaguada.

Minhas observações foram de que ela não deixa o fio emoliente nem macio. Mas esta não é a função dela mesmo. Ela como é reconstrutora, age na parte interior dos fios. Ela, então, me ajudou um pouco a dar força aos fios.
Mas na realidade não achei ela potente, nem mediana, achei-a regular.

Com isso, já fiz resenha das 3 máscaras principais da Elisa Fer; que são esta, a Absolut Liss e a Semi Di Lino.

O que promete: Resistência, proteger a cor, leveza, maciez e brilho
O que faz: Cumpre o primeiro item fracamente, e não vi resultados com os outros itens
Classificação: Regular
Compraria novamente: Não
Nota: 5

Abraços.
F.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...