Dica do Dia: Parabenos (por Carolina Barbosa)

Por Carolina Barbosa:



Oi gente sou eu aqui de novo!
Dessa vez resolvi falar sobre um assunto que gera muitas dúvidas, e espero esclarecer algumas dúvidas com esse post.  Então vamos lá!

PARABENOS!
Quimicamente, os parabenos são derivados da esterificação do ácido  p-hidroxibenzoico. Dentre essa classe incluem: metilparabeno, etilparabeno, propilparabeno, butilparabeno, isopropilparabeno, isobutilparabeno e benzilparabenos.




Beleza mas e o que isso tem haver com cosméticos?????
Os parabenos são uma das classes mais utilizadas de conservantes. Primeiramente utilizados na década de 1920 pela indústria farmacêutica. Possuem amplo espectro de ação, sendo ativos contra fungos, leveduras e bactérias. Os mais utilizados são o metilparabeno e  o proprilparabeno em concentração que varia de 0,01 a 0,3%.
Os Parabenos são amplamente utilizados na industria de cosméticos devido há algumas características que fazem com que estes possuam uma compatibilidade com outros componentes das formulações. Além disso apresentam baixa toxicidade e  alergenicidade, baixo custo, são inodoros, sem contar que podem atuar em um ampla faixa de ph.
Em 1984 a CIR (Cosmetic Ingredient Review Board) determinou que o metilparabeno, o propilparabeno e o butilparabeno eram seguros para uso em produtos a um percentual de até 25%, mas usualmente utiliza-se de 0,01 a 0,35% .

  Em 2003 surgiram alguns questionamentos sobre a toxicidade dos parabenos, e em 2005 houve uma nova  avaliação dos limites de exposição e uso dos mesmos. E ficou determinado que não havia riscos a saúde, então a CIR decidiu que não era necessário alterar a regulamentação desses conservantes.
Em 2004 um estudo independente constatou que foram detectados traços de parabenos em tumores de mama. A detecção de ésteres do ácido p-hidroxibenzoico intacto em tecido retirado de câncer de mama, sugere que a hidrólise por esterases da pele pode ser incompleta, o que acarretaria o acúmulo desses conservantes nos tecidos. A presença desses  ésteres no corpo humano foi demonstrada por meio de estudos  in vivo e em seres humanos.

Estes traços levantaram as propriedades, mesmo que fracas, similares aos estrogênios exercidas pelos derivados do ácido p-hidroxibenzóico, bem como a conhecida influência dos estrogênios no câncer de mama. O que os autores se esqueceram de avaliar foi a presença de parabenos nos tecidos normais. Além disso, o FDA demonstrou, baseado em um outro estudo independente, que essas substâncias apresentam atividade semelhando a hormônios significativamente inferior, especialmente nas baixíssimas concentrações utilizadas nos produtos.
Infelizmente, a divulgação desses estudos foi o suficiente para que a história caísse no senso comum da população e do mercado e os parabenos foram taxados como sendo perigosos para a saúde.

Palavras da ANVISA dizem o seguinte "Os parabenos são substâncias empregadas em formulações cosméticas com a finalidade de conservação de produtos, preservando-os de contaminação a microorganismos. Esta conservação se faz necessária como garantia de segurança de uso destes produtos, protegendo o consumidor de contaminações. Antes de permitir que substâncias sejam empregadas em cosméticos como conservantes, foram realizados estudos de segurança, e estabeleceram-se concentrações de limite de uso, dispostas na RDC nº 162/01. Em tais estudos foram considerados, por exemplo, a toxicidade de cada substância, o grau de absorção considerando sua fórmula química, e o uso concomitante de produtos cosméticos. Portanto, não há previsão de que o uso dos parabenos dispostos na RDC 162/01 seja considerado ilegal em cosméticos, a menos que sejam apresentados estudos realmente idôneos e com comprovação cientifica que comprovem que estas substâncias não são seguras para uso, contrariando os estudos realizados anteriormente."

Alternativas ao uso de parabenos
Mesmo com as controvérsias do uso ou não de parabenos, vem crescendo o uso da expressão “parabens free” como apelo de marketing para aumentar a aceitação dos produtos e o lucro das empresas. Porém, a mudança de um sistema conservante envolve muitas pesquisas científicas a fim de garantir a eficácia do novo conservante. Além de tempo, grandes investimentos são feitos para a realização de registros nos órgãos de fiscalização competentes, testes de estabilidade físico-químicos e testes microbiológicos.
Os apelos mais procurados para os conservantes “sem controvérsias” são: livre de parabenos (paraben-free), sem formaldeído (non-formaldehyde releasing), sem iodopropilbutilcarbamato (non-IPBC) e sem isotiazolinona (non-isothiazolinone).




Existem no mercado alguns substitutos ao parabenos como a isotiazolinonas. Essa molécula já é utilizada em vários países inclusive no Brasil. Outros conservantes utilizados incluem iodopropinilbutilcarbamato (IPBC), hexamidine diisethionate e os  blends fenoxietanol  + pirotone olamine, diazolidinil uréia + IPBC, fenoxietanol + caprililglicol, clorometilisotiazolinona + metilisotiazolinona.

A metildibromoglutaronitrila não é permitida na União Européia (UE)desde março de 2008 e os produtos que a continham foram retirados das prateleiras européias até 23 de junho de 2008.
O ácido benzóico também sofreu retaliações e teve a aprovação de seu uso modificada. Ele só pode ser utlizado em produtos enxaguáveis a 2,5% ou menos, em produtos para higiene bucal a no máximo 1,7%, e em produtos leave-on a um teor máximo de 0,5%. Os seus sais, como o benzoato de sódio e metil benzoato, só podem ser usados a 0,5% ou menos em quaisquer produtos cosméticos.

O iodopropinil butilcarmabato (IPBC) não pode ser utilizado em produtos orais ou labiais, ou em produtos infantis (para crianças de até 3 anos), exceto nos destinados ao banho e enxaguáveis. Na verdade, se for utilizado em outros produtos, deve conter o aviso no rótulo: “não utilizar em crianças abaixo de três anos de idade”. O IPBC também não deve ser usado em cremes e loções que serão aplicados em grandes partes do corpo. De qualquer forma, ele pode ser usado em aplicações enxaguáveis até 0,02%, em produtos leave-on até 0,01% e em antiperspirantes ou desodorantes até 0,0075%.
Em função da crescente preocupação com a sustentabilidade, alguns conservantes naturais estão sendo utilizados nos chamados produtos verdes. Dessa categoria há no mercado o dihidroacetato de sódio e o hinokitiol, além de enzimas utilizadas para inibir o crescimento microbiano. Algumas indústrias adeptas ao uso de parabenos em suas formulações e até mesmo empresas fornecedoras de parabenos questionam a substituição dos parabenos por outros conservantes alegando a falta de fundamento científico e informação plausível para essa substituição. Além de considerarem perigosa a troca de uma molécula quimicamente bem conhecida como é o caso do parabeno por outras mais novas.
Bom pessoal, espero que vocês gostem do post, e que que tenha sido útil! Qualquer dúvida é só deixar nos comentários ( se eu souber eu respondo, se não souber prometo pesquisar, hahaha). Queria deixa uma dica também: É legal saber o que compõe nossos cosméticos? É! Mas não vamos ficar loucas com rótulos ok? Novos estudos são feitos todos os dias, e se ficar provado os parabenos serão retirados do mercado, afinal é temos a ANVISA pra isso.

Queria deixar aqui dois links de posts também sobre Parabenos, são posts legais que inclusive me ajudaram a escrever este.
http://www.cosmeticaemfoco.com.br/2008/02/o-problema-com-os-parabenos.html
http://mechasdecabelo.blogspot.com.br/2012/06/parabenos.html

Obrigada a todos vocês e um agradecimento especial ao Felipe e beijos a todos!




Dica do Dia: Super 'Overnight' (Para cabelos nas últimas)

Olá pessoal. tudo okay?
Vim aqui para registrar para que todos possam ler a dica que dei pra minha querida amiga Lucia Lourencio no grupo "Cronograma Capilar" do Facebook.
Chamo a técnica de Super 'Overnight'. E por que este nome? Porque se trata de um tratamento que se passa da noite para o dia. Over: além Night: Noite (além da noite).
Ele é indicado e somente indicado para cabelos nas últimas. 
Cabelos nas últimas eu não digo ser um cabelo ressecado, nem danificado nem poroso, mas sim quando ele chega a ter todos esses e até outros danos juntos, não absorve nem retem nenhum tratamento, neste estágio.

É um segredo meu, eu fazia isso quando fazia minhas descolorações e ficava com o cabelo 'nas últimas', ele que ficava fraco, quebradiço, ressecado, poroso, elástico e tudo junto. Um caos. Este tratamento ajuda a devolver parte da saúde que o fio tinha além de segurá-lo na cabeça e mantê-lo firme.

Ele devolve de uma vez só e forçando a ficar, parte da umidade, da nutrição e das proteínas dos fios.
Como fazer:

#Pegar uma porção de máscara nutritiva 
#Pegar uma porção de máscara hidratante
#Pegar uma porção de máscara reconstrutora
#Adicionar óleo de argan, queratina liquida e qualquer tratamento a parte que você tiver disponível
#Misturar todos esses itens e depois de lavar os fios aplicar nos fios, dar uma enluvada e deixar a mistura literalmente secar nos fios (NATURALMENTE) sem nada de secador ou prancha
#No dia seguinte enxágue e proceda a outro tratamento que preferir ou apenas lave e condicione

Quem estiver com o cabelo nas últimas vai gostar da maciez, emoliência e boa recuperação que a Super 'Overnight' dá.

Abraços.
F.

Resenha: Máscara Nutri Reparadora e Reparador de Pontas de Argan da Marie Solti

Olá pessoal. Tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a máscara Nutri Reparadora e o Reparador de Pontas de Argan da Marie Solti.

Vamos começar com a máscara.

Ela é verde clarinha e levemente pastosa com textura aquosa. Possui o cheiro de maça verde dos demais produtos da linha. Ela é indicada para cabelos normais a secos (no site você também encontra uma para cabelos oleosos, de coloração branca).
Ela contém alecrim, gengibre, aloe vera e vitamina A. Ela promete reparar e nutrir profundamente as zonas mais sensibilizadas dos fios.
Ela é de fácil aplicação, e quando você a passa nos fios já sente o cabelo absorvendo-a, não fica aquele monte de creme no seu cabelo, de forma alguma. Além de que não é necessária uma grande quantidade de produto no uso.
Ela deve agir por cerca de 7 minutos. E o resultado é: cabelos mais suavizados. Não deixa o cabelo super macio, nem super brilhoso, mas notei mais força e textura suavizada, ficando mais forte á tração dos pentes e secador. Gostei.

E agora o reparador de argan:


Ele é cheiroso, possuindo um cheiro que eu não soube identificar, mas parece perfume de bebê misturado com mel. Ele é leve! Não é grosso, não pesa, é fácil de aplicar.Tem uma coloração levemente amarelada, e também notei moléculas de óleo no produto, o que mostra que realmente tem uma certa quantidade do argan nele. Ele dá brilho instantâneo, um pouco de maciez e também é ótimo para ser utilizado antes de dormir, acordando com os fios macios e com um leve brilho.

Máscara
O que promete: Reparar e nutrir as zonas danificadas dos fios
O que faz: Cumpre o que promete, dando mais força e suavidade
Classificação: Boa
Compraria novamente: Sim
Nota: 10

Reparador de Argan
O que promete: Brilho e maciez, nutrição
O que faz: Cumpre o que promete. Dá uma certa nutrição por continuar com o brilho nos fios
Classificação: Muito bom
Compraria novamente: Sim
Nota: 10+

Abraços.
F.

Resenha: Shampoo e Condicionador Hich-Tech Biocell (Alpha Line)

Olá pessoal. Tudo okay?
Hoje vou resenhar pra você uma dupla de uma linha bem interessante da Alpha Line.
Trata-se do shampoo e do condicionador High-Tech Biocell. Que são de uma linha que contém células tronco de maçã e aminoácidos.


Já adianto: é uma proposta SUPER INTERESSANTE.
"High-Tech Biocell, uma nova tecnologia capaz de promover o cultivo de células oriundas de espécies de plantas raras, como as células tronco obtidas de uma maçã suíça em extinção. Um potente ativo rejuvenescedor reconhecido internacionalmente na área de cosméticos."


Só aí eu já gostei.
E tem mais explicação.

"A alta biotecnologia capilar em associação com uma composição de aminoácidos que interagem com os cabelos, produzindo sinergicamente os efeitos de efeitos de hidratação, ação antioxidante, fortalecimento, reparo dos danos da superfície, recuperação a integridade e melhora da vitalidade e do brilho dos cabelos."

Essa sim é uma proposta de linha que seria uma criação que eu particularmente consideraria FANTÁSTICA, por agir em todas as etapas do cronograma capilar.

Vamos á resenha. Testei o shampoo e a emulsão condicionadora da linha.

Shampoo:

O shampoo é um meio termo entre perolado e cremoso.Ele aí está parecendo estas "estreito", mas não, ele é um shampoo concentrado, do tipo gelatinoso (o tipo de shampoo que eu gosto), já me ganhou aí. Ele, assim como a emulsão condicionadora tem o mesmo aroma, que vou dizer pra vocês é incrível. Tem um aroma sofisticado, não saberia descrever, mas é um aroma de "poder" se é que me entendem. E na prática, ele não resseca em nada, pelo contrário, deixa o cabelo bem limpo e já nesse sinto o cabelo sendo tratado  e hidratado. Não alterou a cor dos meus fios.

Emulsão Condicionadora:

A emulsão condicionadora é levemente concentrada, a medida perfeita de um condicionador, na minha opinião. Tem aquele aroma perfeito do shampoo, que fica nos fios e faz as pessoas perguntarem que perfume você está usando. Deve ser utilizado da mesma forma que um condicionador comum. E sério, o efeito dele é muito bom, sinto os cabelos limpos e tratados, macios, suaves, com brilho, com aparência boa! E super cheirosos.

Confesso que os produtos me surpreenderam e foram além de minhas expectativas. Não tenho um preferido entre os dois, pois ambos são exímios no que fazem, são uma dupla perfeita.
Confesso também que estou ansioso para testar a máscara.

O que promete: Hidratação, ação antioxidante, fortalecimento, reparo (superfície), vitalidade e brilho
O que faz: Cumpre muito bem o que promete
Classificação: Excelentes
Compraria novamente: Sem dúvida alguma
Nota: 10+++

Você encontra a Alpha Line nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Youtube

Abraços.
F.

Resenha da Carol: Máscara Moisture Recovery Treatment Balm (Joico)

Olá pessoal. Tudo okay?
Hoje tenho uma surpresa para vocês. A partir de hoje teremos um espaço aberto para uma nova colunista, Minha querida amiga Carol! Ela é incrível você vão gostar muito dela; pois além de simpática e prestativa ela é muito inteligente e detalhista.
Para iniciar sua estréia no blog, nada melhor que uma resenha, e ela escolheu um produto que ela gosta muito. Apreciem:

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Olá!  Meu nome é Carolina, tenho 19 anos e moro no Rio de Janeiro. Sou técnica em química, e faço faculdade de engenharia ambiental. Conheci o Felipe no grupo do facebook Cronograma capilar, e ele me convidou pra ser colaboradora aqui no Blog. Eu fiquei super feliz, afinal esse é um espaço dele, é algo muito pessoal, então me senti honrada de ter recebido esse convite. E para essa estréia, eu escolhi falar do meu produto capilar favorito!


Então chega de blá blá e vamos a resenha!

O produto é  Moisture Recovery Treatment Balm, da marca Joico. Este produto é indicado para cabelos secos, crespos e grossos. Mas meu fios são de espessura média, e conheço gente de cabelo fino que usa e ama. 

o que o fabricante diz : “MOISTURE  RECOVERY TREATMENT BALM 
para cabelos secos grossos/crespos
Tratamento hidratante intensivo, contém Complexo Hidramínico Marinho™( uma exclusiva mistura de: Algas Marinhas  e Aminoácidos de origem marinha, que restauram a barreira hidrolipídica dos fios e Extratos  botânicos marinhos e minerais que atraem água e retém hidratação). Além de Manteiga de Murumuru, Oliva  e Karité  para auxiliar  na recuperação da elasticidade natural dos cabelos, suavizar as cutículas, devolver a maciez e o brilho. Os cabelos secos e frisados com textura grossa e/ou crespa,  ficam revitalizados, hidratados, macios e com maior elasticidade.”  (http://www.joico.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=61&Itemid=67)
Composição: “Aqua (Deionized) ((Aqua)), Butylene Glycol, Dimethicone, Sorbitol, Behentrimonium Chloride, Behenyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Cetyl Alcohol, parfum Olea Europaea (Olive) Fruit Oil, Hydrogenated Olive Oil, Aminopropyl Dimethicone, Arginine, Astrocaryum Murumuru seed Butter, Butyrospermum Parkii (Shea Butter), Hydrolyzed Algin, Chlorella Vulgaris Extract, maris aqua ((Hydramine Sea Complex)), Hydrolyzed Keratin ((Quadramine Complex)), cocodimonium hydroxypropyl hydrolyzed (Human Hair Keratin), phenoxyethanol, Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil, Glutamic Acid, Glyceryl Oleate, Octyldodecanol, PEG 6 Methyl Ether Dimethicone, PEG 90M, Steartrimonium Chloride,, Stearyl Dihydroxypropyldimonium Oligosaccharides, Propylene Glycol, Glycerin, Isopropyl alcohol, benzyl benzoate, limonene, Yellow 5 ((CI 19140)), Orange 4 ((CI 15510)).”


Esta máscara é uma máscara nutritiva, porém muito, muito hidratante. Ela contém vários óleos, como óleo de oliva, óleo de Jojoba, manteiga de murumuru, manteiga de karité. Além de possuir queratina humana, e alguns aminoácidos como a Arginina e o ácido Glutâmico. 
Um dos componentes que mais me chamou a atenção foi a Algina, também conhecida como ácido algínico, que é um polissacarídeo encontrado nas algas castanhas, e possui uma capacidade de reter água, ou seja retendo água estamos hidratando nossos fios. Essa máscara possui um ph baixo, de 3,5 - 4,5. Isso significa que as cutículas dos nossos fios ficam seladas, sem contar que os ativos do complexo quadramínico e hidramínico possuem um baixo peso molecular, que faz com que os mesmos sejam absorvidos mais facilmente e rapidamente pelos fios.

Possui uma cor amarelada, e uma consistência de pomada, que lembra muito aquela pomada nebacetim. (hahaha), Possui um cheiro suave e agradável que permanece nos fios
Eu uso assim:
*Lavo 2 vezes com o shampoo da minha preferência (procuro realizar a 1ª lavagem com transparente e a 2ª com hidratante)
*Aplico a máscara, enluvo e pauso de 5 a 10 minutos (já pausei 3 minutos e o efeito também é muito bom)
*Enxáguo bastante
*Finalizo com um leave-in da minha preferência
Resultado:
Os fios derretem em contato com máscara, ela espalha bem apesar da consistência de pomada. E vc sente o cabelo melado de máscara, não é como aquelas máscaras que o fio absorve toda e parece que vc não passou nada.
conforme vc vai enluvando vai sentindo os fios macios e “derretidos”.
Depois de seco o resultado é fantástico! Cabelos extremamente macios e com um brilho saudável, até mesmo as pontas ficam hidratadas, o frizz diminui, e meu cabelo fica até mais liso, por conta de tanta hidratação. Essa máscara consegue um efeito incrível no meu cabelo.
A hidratação/nutrição que essa máscara proporciona duram até a próxima lavagem. Eu já usei essa máscara com diferentes shampoos, e o efeito é sempre o mesmo: Maravilhoso!


Espero que tenham gostado! Agradeço a todos vcs e especialmente ao Felipe por ter me cedido esse espaço! 
Um beijo grande a até a próxima!
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Bom pessoal. Aí está a primeira resenha da C (chamo meus amigos pela inicial). Gostaram né? Uma boa dica!

Abraços.
F.

Resenha Surpresa: NEUTROX!


Olá pessoal. Tudo okay?
Hoje vim pra revelar a resenha surpresa pra vocês. Eu tinha dado a dica que de que era uma linha mais em ocnta e conhecida por todos, ou pelo menos por muitos.
No caso, tata-se do relançamento da Neutrox.

Acho que muitos sabiam dese relançamento, e eu sempre suspeitei da melhora no que já parecia bom. então testei cinco produtos da linha: shampoo e condicionador da linha clássica, o sachê de tratamento da linha S.O.S e o creme para pentear e o spray protetor solar da linha Sol, Mar e Piscina. O slogan da marca é: Sua vida sem nó! (criativo)

Shampoo:

O shampoo promete "desembaraçar tratando", além de conter queratina.
Ele tem um cheiro clássico dos produtos neutrox, não tem como descrever bem, mas quem já usou sabe que é um cheiro suave. Ele é um pouco mais liquido então se você virar a 'garrafinha' ele vai ir caindo aos poucos, isso garante o uso de todo o conteúdo da embalagem ,mas também pode gerar disperdício. Ele é amarelinho como vocês podem ver, mas não chego ua amarelar meus fios. Ele limpa muito bem, dixando os fios intactos sem nenhumvestígio de ressecamento vindo dele e realmente não embaraçou meus fios. Já percebi um brilho só com ele.

O condicionador:

O condicionador tem a mesma promessa do shampoo. Ele tem o mesmo cheiro do shampoo e a mesma coloração. Não amarelou também meus fios. Ele tem uma textura aquosa, sendo bem fácil de espalhar nos fios. Ele hidrata os fios! Sim, os fios ficam bem macios com ele.E não digo aquela maciez que quando seca fica um fuá, ele deixa os fios  bem desembaraçados e dá um brilho suave.

Sachê:

O sachê promete restaurar e repor proteínas nos fios contendo um "duo complexo de proteína" e queratina (Passo 1). É indicado para cabelos danificados por processos químicos.
O sachê é em 2 passos, o segundo é um selante sem enxágue, como um leave in.
O passo um deve ficar agindo ,após o shampoo, nos fios por 3 minutos. Garanto pra vocês: É ótimo! Claro que seu cabelo estiver nas últimas ele nãovai ser o milagre celestial, mas se seu cabelo estiver apenas danificado, poroso e tal, ele dá conta de ir reparando isso desde a primeia aplicação. Gostei muito desde a primeira. Foi o que mais gostei dos cinco.

Creme para pentear:

O creme promete "Re-hidratar tratando", contendo um mix de aminoácidos e filtro solar. Além de ação antiressecamentoe dar flexibilidade aos fios. Indico mais para o uso nos cabelos úmidos, pois nos secos ele dá um efeito "bagunçado". Mas usado corretamente ele garante maciez e um leve brilho e definição nas ondulações. Que mtem fios cacheados, anelados ou ondulados provavelmente vá gostar.

Spray protetor:

O spray protetor é liquido e incolor. Tem os mesmos ativos do creme, além do cheiro , assim como o creme, mais suaves do que os da linha clássica. Promete bloquear a ação do sol, sal (mar) e cloro. Em suma: não emplasta os cabelos, não pesa, não deixa oleoso. É ÓTIMO para ser utilizado como um filtro solar capilar protegendo os fios do resecamento ao longo do dia, além de sigurar os pigmentos violetas que eu ostumo depositar nos fios por mais tempo.

Como disse, é uma linha que está tratando meu cabelo, não maquiando. Gostei muito deste relançamento, estou ansioso para testar a mascara da linha S.O.S. deses produtos que testei todos são muito bons e o melhor: preços baixos.

Segredo: Uma vez num salão, um hairstylist depois de tentar me vender mil e um produtos dele e viu que eu não iria comprar, disse para eu usar Neutrox que eu iria amar, tá aí o fato.


Abraços.
F.

Resultado: Sorteio Kit Marie Solti

Olá pessoal. Tudo okay?
Hoje venho para dar o resultado do sorteio do kit Marie Solti.
 


Foram 95 entradas, e quem ganhou foi:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
O número 67 venceu. E o número 67 é: Luiza Ferreira Gomes.




PARABÉNS! Estarei lhe enviando um email neste momento.


Abraços.
F.

1º Sorteio: Kit Marie Solti

Olá pessoal. tudo okay?
Voltei hoje para dar uma boa notícia! EBA!
1º sorteio do blog! Em parceria com a Marie Solti.

A empresa disponibilizou o mesmo kit que eu recebi, 1 shampoo, 1 condicionador e 1 defrizante para sortear para sorteio aqui no blog. Vamos participar!?

As regras:

*Ser seguidor (a) do blog
*Ter endereço de entrega no Brasil
*Curtir a página do Facebook da Marie Solti
*Preencher o formulário AQUI ou abaixo.


Chances Extras:


*Se inscrever no meu canal pessoal do Youtube
*Link de divulgação (Blog, Facebook, Twitter, Orkut, Google+...)
*Me adicionar no Facebook
*Me seguir no Twitter
*Seguir meu outro blog (FelipeUrsini)


O sorteio começa hoje dia 04/06/2012 e vai até o dia 12/06/2012. Isso mesmo, um bom presente de Dia dos Namorados.


Abraços.
F.

Dica do Dia: Hidronutrição Capilar! Técnica que Hidrata e Nutre os fios!

Olá pessoal. Tudo okay?
Eu chamo este processo de Hidronutrição; que vou ensinar a vocês.
A dica de hoje é um processo que eu criei em casa e que sempre tem dado certo, e que após ter divulgado, diversas pessoas se tornaram adeptas.


Este procedimento eu indico para quando os cabelos estão muito ressecados, porosos, e perdendo a hidratação, ficando com um tanto toque áspero. Danos por químicas em geral.
Esse procedimento vai repor a água (hidratação [saiba mais sobre reposição hídrica, clicando aqui]) que o fio está tanto precisando e tanto perdendo, dando maciez ao mesmo, e ao mesmo tempo vai selar os fios (nutrição [saiba mais sobre reposição lipídica, clicando aqui]) gerando brilho; evitando que os fios percam esta hidratação.
Ou seja, a Hidronutrição tanto hidrata, quanto nutre os fios. Seu propósito básico, é manter a hidratação selada nos fios por um maior período de tempo, enquanto a nutrição (camada lipídica) fica sobre os fios, mantendo este teor hídrico lá dentro. Por isso o nome da técnica ser Hidronutrição, pois ela realiza duas funções do Cronograma Capilar, de uma só vez; isto pois sua ação hidronutritiva é cabível e combinável entre as etapas.

Como fazer:
Realizar a Hidronutrição é muito simples. Você vai precisar de:

1 shampoo nutritivo ou hidratante (nada de anti resíduos)
1 máscara hidratante (boa) ou ampola hidratante
1 máscara nutritiva (boa) ou ampola nutritiva
1 condicionador hidratante ou nutritivo (opcional)
1 defrizante/serum (opcional)
1 silicone ou óleo finalizador

Como proceder:
Passo 1: Lavar os fios com o shampoo 2 vezes e enxaguar.
Passo 2: Aplicar a máscara hidratante e deixá-la agir e enxaguar.
Passo 3: aplicar a máscara nutritiva (você pode misturar algum óleo vegetal nela) e deixá-la agir e enxaguar.
Passo 4: Aplicar o condicionador, deixar agir e enxaguar.
Passo 5 (opcional): Aplicar o defrizante/serum (pode até utilizar algumas gotas de algum óleo vegetal) e secar os fios com o secador. Ou deixe secar ao natural se preferir.
Passo 6: Aplicar um silicone ou óleo finalizador no comprimento e pontas para garantir os fios selados.

Pronto pessoal! Hiidronutrição completa! Simples e prático. Cabelos macios e brilhosos são fáceis agora, sem altos custos.
Espero que gostem.

Abraços.
F.

Resenha Surpresa: Em Breve!

Olá pessoal. Tudo okay?
Vim hoje só pra implantar a curiosidade em você (#Maldade hahah').
Estou usando uma linha "surpresa" que está deixando meu cabelo muito macio, com muito brilho. Sim, eu digo muito brilho;e deixando os fios tratados. Fora que está reparando minhas pontas secas, isso já desde a primeira aplicação.

Foto sem luz:

Foto na luz:



Dica: É uma linha de uma marca conhecida por TODOS, ou pelo menos, por muitos.

Em breve revelarei qual é.

Abraços.
F.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...