Resenha: Ampola Argan Oil (Lacan)

Olá pessoal. Tudo okay?
Hoje irei resenhas para vocês a ampola Argan Oil da Lacan.
Ela é indicada para cabelos quimicamente tratados e tingidos, sendo a base de óleo de argan. Promete brilho extremo e nutrição intensa. Se a fórmula seguir a concentração de ativos, o argan é o segundo item, de vários.
Deve ser aplicada uma pequena quantidade nas mãos e depois passar nos fios e deixar por 5 minutos e enxaguar.
Usei duas vezes, uma num dia corriqueiro e uma num dia após que fiz uma coloração. O resultado foi o mesmo: em contato com os fios os cabelos ficam instantaneamente secos! Um horror. E não estou aumentando não, fiz um outro teste inclusive ontem. Acaba com qualquer tratamento que você fez antes dela.
E após muito re-hidratar ou nutrir, o cabelo fica com um aspecto estranho.
Para ver se o problema era meu cabelo, emprestei a ampola para minha mãe (que possui o fio menos danificado que o meu), e na hora em que ela aplicou o produto nos fios ela gritou: "Meu cabelo ficou seco!".
Então está aí, bem exemplificado.

O que promete: Brilho extremo e nutrição intensa
O que faz: SECA o cabelo instantaneamente
Classificação: Horrível
Compraria novamente: Nunca
Nota: 0

Abraços.
F.


Resenha da Carol: Máscara Absolut Repair (L'oreal)


Oi gente, sou eu Carol aqui de novo!  Hoje eu vou resenha um produto que eu adoro, e com certeza uma das máscaras mais comentadas da blogsfera!
 É a máscara Absolut repair da L’Oreal Professionnel série Expert.
Para os íntimos apenas absolut! Hahahaa


O que o fabricante diz: “Máscara reestruturante para cabelos danificados ou quimicamente tratados – Repara em profundidade e nutre a fibra capilar desvitalizada. Néofibrine TM: Ceramida fortificante, ceras naturais, silicone e filtro U.V para cabelos perfeitamente reestruturados, macios, suaves e brilhantes.” Informação da embalagem

Máscara Absolut Repair Programa de Tripla ação para cabelos muito danificados e quimicamente tratados. Especialmente apropriada para cabelos médios a grossos Tecnologia
Trabalha nas zonas A e B.
Alisa as escamas do cabelo.
Protecção da Fibra.
Neofibrine TM:
- a ceramida repara e nutre profundamente as zonas mais sensibilizadas, reforçando a coesão do cimento intercelular (zona B). (http://www.lorealprofessionnel.com.br/_pt/_br/products/fiche_S.aspx?Catcode=Axe_Salon^Axe_Shampoing_S^F1_Sha_AbsoRepair_S&prdcode=CI6&tc=Navigation^Nav_Produits_et_conseils^Nav_Produits_et_services&) Informação do site

Composição: “ Aqua, cetearyl alcohol, behentrimonium chloride, candelilla cera, amodimethicone, cetyl esters, isopropyl alcohol, glycerin, methylparaben, trideceth -12, ethylhexyl methoxycinnamate, chlorhexidine dihydrochloride, cetrimonium chloride, 2-oleamido-1,3-octadecanediol, Cl 19140/ yellow 5, Cl 15985/ yellow 6, parfum/ fragance”

Pra mim essa máscara é Nutritiva, com vocês podem perceber o principal ativo dela são as ceramidas patenteadas pela L’Oreal  ela também contém cera de candelila. As ceramidas são lipídeos (gorduras) encontrado naturalmente nos cabelos e na pelo, a sua função é imperdir a perda de água, devido a uma  camada que ela forma tanto nos cabelos quanto na pele, ela evita que água presente nos cabelos e na pele se perca.  A ausência de ceramidas causa ressecamento e enfraquecimento que pode levar a quebra dos fios.  Além da cera de candelilla é um importante selante e umectante.

Ela possui uma cor amarelinha, não sei se causa algum amarelão em cabelos loiros, mas acredito que  não porque nunca vi nenhum comentário sobre isso na internet. Tem uma textura firme do tipo que não cai do pote, parece uma manteiga corporal, tem um cheiro suave que pra mim é indiferente,  e permanece nos fios.
Como eu uso:
*Lavo duas vezes, a primeira com shampoo transparente e a segunda com  o shampoo absolut repair (depois resenho ele pra vocês)
* Tiro o excesso de água com a toalha, aplico a máscara e enluvo. Pauso por 20 minutos, na embalagem não há um tempo especifico, já deixei 5 minutos mas prefiro com 20min ou 30 min. 
*Enxáguo bastante
* Finalizo com um leave in da minha preferência

Resultado:
Em contato com os fios parece que o cabelo suga bem essa máscara, ela não derrete os fios, depois de uma boa enluvada eu até sinto os cabelos macios.E eu sou o tipo de pessoa que passa creme nos fios até sentir que eles estão com creme sabe? Hahaha
No enxágüe eu sinto o cabelo nutrido, mais liso, com certo peso bem característico de nutrição mesmo, depois de secos meus cabelos ficam com brilho, mais lisos, comportados e com mais peso também. Essa máscara não deixa meu cabelo macio, assim como se fosse um nutrição hidratante, aliás é  uma das únicas máscaras nutritivas que não hidrata meu cabelo.

A absolut repair não é a máscara que deixa meu cabelo mais bonito, quando lavo com ela , as minhas pontas não ficam muito bonitas. Mas sinto meu cabelo forte, sinto realmente um bom tratamento, essa máscara é a melhor coisa que já usei para quebra capilar, há alguns meses atrás meus cabelos estavam quebrando, então por indicação da Diana Lee do Help dos cabelos eu comecei a usar a absolut para tratar a quebra. E pra minha surpresa realmente tratou. Eu usei a abslout repair 1 vez por semana por 4 semanas, e na terceira aplicação meus cabelos não quebravam mais (clássico efeito das ceramidas). Atualmente eu uso ela a cada 15 dias, ou até 1 vez por mês como reforço desse tratamento anti quebra. Mas se sentir meus cabelos quebradiços volto a fazer o “tratamento”. Eu faço escova progressiva, e os fios tendem a ficar mais fracos, se você estiver sofrendo de quebra recomendo a absolut.

A minha embalagem é de 500 gramas mas eu dividi com uma amiga minha, ou seja comprei apenas 250 gramas e durou 9 meses pra mim,  só tenho o suficiente para mais uma aplicação, e pretendo comprar novamente ( vou dividir com minha amiga de novo).
Como eu disse lá em cima para mim essa máscara é nutritiva mas para muitas pessoas ela é reconstrutora.

 Ué Carol mas para ser reconstrutora não tem que ter queratina  ?  Fiz um post falando sobre isso aqui : http://beautynroll.blogspot.com.br/2012/07/post-da-carol-um-pouco-mais-sobre.html Quem não leu, leia. Ele ajuda a esclarecer algumas duvidas.
E cito muito a absolut repair pois ela é uma máscara muito singular! Eu não fico sem ela, é um ótimo tratamento.

Bom espero que vocês tenham gostado, e caso tenham dúvidas deixem nos comentários.
Obrigada a todos vocês e Obrigada Fê!!! Um beijo a todos!!!




Leiam agora sobre o segredo de utilização da Absolut Repair, e saibam se ela é nutritiva ou reconstrutora. Clique aqui.

Resenha: Meu Condicionador Favorito (Elsève Liss Intense Extreme)

Olá pessoal. Tudo okay?
Hoje vou resenhar para vocês o meu condicionador favorito: Elsève Liss Intense Extreme.
Ele é indicado para cabelos muito secos, indomáveis e com muito frizz. Ele é um condicionador desembaraçante, contém anti-frizz de longa duração e os ativos Nutrileum (patenteado da L'oreal) e o amado óleo de argan.
Promete nutrir e alisar intensamente (cutículas) e deixar os cabelos sedosos e disciplinados.
Como já disse, é meu condicionador favorito. Ele é concentrado e grossinho, amo este fato. Ele é amarelado, estando loiro não posso utilizá-lo com muita frequência porque ele vai amarelando os fios, infelizmente.
Por que ele é meu preferido?
Simples: além dele ser grossinho, ele amacia os fios instantaneamente, dá brilho, alinha as cutículas dando suavidade, ajuda na porosidade, mais parece uma máscara do que um condicionador (até acho ele melhor que muita máscara), nutre que é uma beleza diminuindo notavelmente, e é simplesmente PERFEITO!
O único contra é o amarelo mesmo, mas para quem tem cabelos muito secos como o meu e não tem os fios loiros a partir do 10, pode ser feliz com ele! Me lembro com ose fosse ontem a primeira vez que o usei há um bom tempo atrás: não precisei usar leave in.

O que promete: nutrir e alisar intensamente (cutículas) e deixar os cabelos sedosos e disciplinados
O que faz: Cumpre até mais do que promete
Classificação: PERFEITO
Compraria novamente: Não preciso responder esta kkk'
Nota: 10+++ (nota máxima do blog, se pudesse dava até mais)[espero que nunca saia de linha.. eterno luto pelo Regenium]

Abraços.
F.

Resenha Blindage (Néctar Professional)

Olá pessoal. Tudo okay?
hoje vou resenhar pra vocês a linha Blindage da Néctar Professional.
O Blindage é descrito como um "tratamento de defesa ativa dos fios". Promete proteger a coloração dos cabelos coloridos e o efeito liso dos cabelos alisados.
Agora vamos para os produtos.
OBS: Não liberado para No Poo.
OBS: Não contém formol. Saliento que não é uma escova, é um tratamento.

Shampoo:

O shampoo é um controlador de ph. O ph dele é 6.5, ou seja, não é um anti resíduos, o que é essencial para fios coloridos. É incolor e meio liquido. É indicado para todos os tipos de cabelos. Promete purificar os fios removendo resíduos químicos e poluentes do dia-a-dia.
No shampoo encontrei alguns bons ativos: creatina, "nutri repair system" (complexo da Néctar), cera de candelila, proteína hidrolisada do trigo e a carbocisteína.
Deve ser utilizado duas vezes. Quando fui utilizar, confesso que já fui direto com receio por se tratar de um shampoo para um tratamento profundo. O shampoo e meio liquido e possui um cheiro levemente adocicado e sofisticado muito bom.
Me surpreendi! O Shampoo não resseca em nada! Fora que sinto ele, sozinho, amaciar os fios. Ou seja, é um shampoo que já trata os fios sozinho.

Fiber Mask:

O Fiber Mask é uma máscara de fibras de queratina. Ele tem o ph 5.0.
Indica possuir alto poder de penetração nos fios, recompondo os aminoácidos essenciais dos fios. promete também aumentar a elasticidade dos mesmos.
É interessante. Ele é concentrado e macio, fácil de se espalhar. em contato com os fios, parece que ele se atrai ao fio dando uma emoliência descomunal. Você deve colocá-lo na mão e pressioná-lo cerca de 15 cm acima da cabeça e soltar, fazendo então caírem as fibras de queratina. Após isso, enluvar os cabelos e deixar agir por 10 minutos e enxaguar.
Possui os mesmos bons ativos do shampoo.
O cabelo absorve o produto em grande parte e ao contrário do normal de um máscara reconstrutora, esta deixa os fios realmente macios.

Creatine Gel:

O Creatine Gel é um selante de creatina. Ele é um gel 'molenga" amarelado, e ao contrário da coloração, ele não amarela os fios. Tem o mesmo aroma do shampoo e da máscara. Tem o ph 3.0, que realmente é um ph selante.
Promete recuperar as fissuras do córtex danificado através de seu complexo altamente concentrado de aminoácidos de creatina. Também promete selar as cutículas "reorganizando-as" (realinhando para melhor compreensão) por todo o fio. Indica ser potencializado pelo calor da escova e/ou chapa, recuperando brilho e maciez.
Em contato com os fios, é como se você tivesse realmente passando um gel nos fios, porém, tal gel que sinto de fato fortalecer os fios.
Na fórmula encontrei os mesmos ativos do shampoo e máscara, porém, creio eu em maior dosagem, tanto pelo efeito que senti nos fios, quando por já a Creatina ser o 5ª ingrediente da fórmula seguido pelos outros bons ativos.
Dá força aos fios sem deixá-los duros e/ou rígidos. O brilho é notável.

Blindage:

O blindage é o ultimo passo, e o responsável pelo efeito de blindagem dos fios. Ele é Termo Ativado e possui o ph 4.5. Ele promete manter o tratamento hidrolipídico (aprenda a Hidronutrição aqui e as definições de hidro e nutri aqui) dos fios formando um ultra-filme hidratante com o efeito de blindagem, protegendo a cor dos fios coloridos e o efeito liso dos fios alisados.
Deve ser aplicado nos fios e seguir para a escova e a prancha.
Ele dá emoliência, realmente sinto-o auxiliar na hidratação e no brilho. Os cabelos com ele ficam macios e com um brilho bem aparente e nada artificial.

Bem. Usei de duas formas: a primeira foi a frio, sem secador nem prancha, para ver o real efeito do tratamento sem mascará-los com o liso da escovação. E bem, não fui decepcionado. O tratamento reconstrói os fios sem deixá-los nem um pouco rígidos ou endurecidos. Dá brilho, maciez e força.
Com o uso do calor os efeitos são realmente potencializados e você nota os fios ganhando uma nova textura, mais saudável e bonita. O efeito liso sai ao lavar, pois como disse, é um tratamento, não uma escova.
E simplesmente acho o Blindage uma linha que realmente cumpre o que promete sem tirar nem por. Não notei nenhum tipo de dano nos fios, muito pelo contrário, os fios vão ficando mais saudáveis. E os meus fios que são quimicamente processados (santa descoloração) notam realmente os efeitos prometidos pelos produtos. Fora que realmente protege a coloração, noto isso pelos pigmentos violeta que uso para desamarelar os fios, e os fios continuam desamarelados.

O que promete: Proteger a cor e o efeito liso (cabelos coloridos/cabelos alisados)
O que faz: Cumpre o que promete, além de dar efeito de reconstrução, hidratação e brilho aos fios, além de dar mais saudabilidade  a cada vez que utilizado. [Indico para todos os cabelos, principalmente os mais danificados]
Classificação: Perfeito
Compraria novamente: Sem dúvidas
Nota: 10+++

Abraços.
F.


Post da Carol: Um pouco mais sobre Cronograma Capilar


Oi gente, aqui é Carol. Sei que esse é um dos assuntos mais abordados, e tanta gente já fez tantos posts maravilhosos sobre esse assunto, e eu não quero ser repetitiva, por isso vou abordar um assunto que ainda gera dúvidas... as exceções.
O Felipe fez um ótimo post aqui, sobre a classificação das máscaras  http://beautynroll.blogspot.com.br/2012/04/dica-do-dia-cronograma-capilar.html Esse post é ótimo bem completo mesmo, recomendo esta leitura a todos!
A Lucy tbm tem um post sobre isso aqui: http://www.produtinhosnocabelo.com.br/2012/04/meu-cronograma-capilar.html
Mas se o Felipe já falou tudo, vc vai falar sobre o que Carol?
Então eu vou falar sobre as exceções.
Muita gente posta  fotos  das suas máscaras e nos pedem ajuda para classificar. E então nós usamos aquelas “regras” do post do Felipe. Acontece que existem exceções, afinal cada cabelo é um cabelo, muitas vezes as máscaras tem comportamento e funções diferentes em cabelos distintos.
Por exemplo, a absolut repair da L’Oreal, se analisarmos a composição dela fica claro perceber que essa máscara não possui  queratina, aliás o principal ativo dela é a Ceramidas patenteada pela própria L’Oreal. Mas se essa máscara não possui queratina, porque tanta gente a classifica como sendo Reconstrução? 
Simples, cada cabelo é um cabelo, e algumas pessoas sentem efeito de reconstrução quando usam  essa máscara. A Lucy do Produtinhos No cabelo and Makeup  Classifica ela como reconstrução. Diferentemente de mim que a classifico como Nutrição, porque nos meus fios ela tem esse efeito de nutrição.
(Nesse post aqui a Diana do Help dos Cabelos ensina o efeito de cada fase do cronograma nos cabelos. Leiam esse post  é muito importante conhecer o efeito de cada fase no cabelo)

Outra  duvida muito comum é se a máscara é nutritiva ou Hidratante. 
O Felipe explica muito bem o que é hidratação no post dele, reposição hídrica. Isso significa tanto repor a água perdida, como também fazer com que a água fique no fio. Alguns compostos como o pantenol, por exemplo, se ligam a água e fazem com que ela fique retida nos fios. 
A maioria das máscaras nutritivas que já usei também são hidratantes, na verdade quase toda Nutrição também é uma hidratação, pois muitas máscaras nutritivas também tem ingredientes hidratantes(uma das únicas exceções foi a absolut repair,ela é uma nutrição que não acho hidratante). Porém com isso  surgem muitas dúvidas. E agora classifico ela como nutrição ou como hidratação? 
O primeiro passo é ver a composição, veja quais tipos de ativos a máscara contém, e então faça uma pré classificação, entre hidratante ou nutritiva. Segundo passo, use a máscara, pois só assim poderemos ter certeza do efeito dela. 
Quando eu uso uma máscara que contenha óleos e manteigas e sinto meu cabelo hidratado também, eu a classifico como Nutrição, mas uma nutrição hidratante. Exemplo claro desse caso é a Joico moisture recovey, meu cabelo fica super macio e hidratado, mas ao mesmo tempo sinto ele muito nutrido, mais encorpado. Ou seja, nutrição e hidratação em um produto só.
 Agora quando uso uma máscara que contém óleo e manteigas  mas o efeito dela no meu cabelo é hidratante eu a classifico como Hidratante, apenas hidratante.Pois nesse caso o efeito da nutrição foi baixo ou quase nulo, e só o que percebemos é o cabelo hidratado.Um exemplo desse caso é a Relaxima da Matrix, ela contém Manteiga de karité, mas para mim ela funciona apenas como Hidratação,porém  para outras pessoas ela funciona como Nutrição.  Cada cabelo é uma sentença. 
A industria de cosméticos capilares tenta cada vez mais por várias funções dentro de um único produto.A última máscara Baphonica da Joico ,por exemplo, a Joico k-pak revitaluxe, eu nunca usei, mas já vi pessoas dizendo que reconstrói e nutre ao mesmo tempo, obviamente a função principal dessa máscara é reconstrução mas digamos que de bônus ela também nutre.
  Quis fazer esse post pois muitas vezes lá no crono vemos algumas meninas dizendo:  A máscara ‘’X’’ é apenas Hidratante, com certeza absoluta”. Aí uma pessoa outra pessoa que tem a mesma máscara acha que é Nutrição, e dá um nó louco nas nossas cabeças. Hahahaha
Espero ter esclarecidos algumas dúvidas com esse post, é importante que vcs saibam que as “regras” para classificação dos produtos não são absolutas. Elas funcionam como um norte,um guia mesmo, de uma maneira geral, para se ter ideia da função do produto, mas muitas vezes somos surpreendidos, o que é normal, pois possuímos cabelos diferentes. 
A classificação continua a mesma, eu não fiz o post pra dizer que ela não é válida, não é isso. O post é para explicar que existem exceções, e que existem diferentes cabelos, e principalmente para abrir nossa mente. Muitas vezes temos em mente  uma coisa, como por exemplo que para ser reconstrução tem ter queratina, e quando vemos alguém dizer que a absolut é reconstrução, achamos errado, mas não é assim que as coisas são. Cada cabelo é uma sentença, e a Abolsut é sim reconstrução para algumas pessoas. 
Sei que algumas dúvidas irão surgir, isso é normal por isso qualquer coisa é só perguntar aqui nos coments. Essa é a minha opinião  sei que algumas pessoas vão discordar, mas eu respeito isso. 
Um beijos a todos vcs, e muito obrigada!!! Obrigada Fê! Até a próxima! 






Oi pessoal, agora é o Felipe falando. :] E a Carol como sempre está de parabéns.
Gostaria de salientar que no caso da Absolut Repair da L'oreal, ela é baseada (e creio eu cheia) nas ceramidas, no caso, a bio-ceramida pateteada pela própria. Como já dito aqui neste post, as ceramidas são lipídeos, lipídeos agem nas cutículas, o que age nas cutículas é nutrição. Então, um cabelo que não quebra, não precisa de fato de uma forte reconstrução, então um cabelo desse ao utilizar a Absolut Repair ficaria levemente encorpado e com um certo peso. Isso não seria efeito de reconstrução, e sim efeito de reestruturação das cutículas capilares.

Abraços.
F.


Post Comparativo: Óleo de Argan e Óleo de Macadâmia (Inoar Professional)

Olá pessoal. Tudo okay?
Hoje irei realizar um post comparativo entre e óleo de argan e o óleo de macadâmia, ambos sendo da Inoar Professional.

Em resumo, ambos os produtos prometem brilho, redução de frizz. O de argan também promete hidratar os fios e o de macadâmia nutrir (acho essa uma proposta mias correta).
Ambos são indicados para todos os tipos de cabelo. Também podem ser adicionados na hidratação ou no leave in.

Considerações: O argan vem com o ativo "argan" já como o primeiro item da fórmula, p macadâmia vem com o ativo "macadâmia" como 4º item e com o argan em 3º.


*o argan é amarelado e de textura mediana puxada para a grossa; o macadâmia é incolor de de textura mais grossa
*o argan tem um cheiro de luxo (para mim); o macadâmia tem um cheiro irritante (para mim)
*o argan com o uso contínuo você vai sentindo uma diminuição na porosidade; o macadâmia suaviza as cutículas com o uso contínuo
*o argan seca rapidamente nos fios; o macadâmia demora um pouco
*o argan nos cabelos já secos dá brilho, suavidade mas não diminui frizz; o macadâmia nos fios já secos faz a mesma coisa
*o argan nos fios úmidos garante definição, maciez e brilho; o macadâmia garante definição e suavidade
*ambos misturados ao leave in deixam o efeito melhorado
*em máscaras o argan dá um leve up; em máscaras não notei diferença com o macadâmia

Em suma. Os produtos são bons, ambos. Mas se fosse para escolher um dos dois escolheria sem nem pensar, o argan.
Não que o macadâmia seja ruim, mas perto do argan, o macadâmia é relativamente mais fraco.

Abraços.
F.

Selos Ganhos (Blogosfera)

Olá pessoal. Tudo okay? :D
Hoje venho anunciar dois selos que recebi, um da Juliana Soares do Pra Quem Ama Cabelo e um da Pathy do Só Se For de Rímel.
Fico muito grato pela consideração de vocês meninas.

Do blog da Ju recebi este:


Do blog da Pathy, este:
SELO

Aproveitando o espaço, dou estes dois selos de uma só vez para meus blogs favoritos:

(Quem receber faça um link do Beauty 'n' Roll dizendo que recebeu e link seus 10 blogs favoritos)

01: http://www.produtinhosnocabelo.com.br/ da Lucy Viana
02: http://www.helpdoscabelos.com/ da Diana Lee
03: http://voudeblog-promos.blogspot.com.br/ da Luciana Gomes
04: http://aprendendosobrecabelo.blogspot.com.br/ da Liia Silva
05: http://spraydebeleza.blogspot.com.br/ do "Cakes Hill"
06: http://saladadebeleza.blogspot.com.br/ da Tay Assis
07: http://www.blogcoisasdikarol.com da Reghiane
08: http://www.testandoprodutoscosmeticos.com/ da Amanda
09: http://dicasfashionstylle.blogspot.com.br/ da Simone
10: http://naahrebeldia.blogspot.com.br/ da Nathy

Abraços.
F.



Resenha: Óleo de Macadâmia (Inoar Professional)

Olá pessoal. Tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o óleo de macadâmia da Inoar Professional.
Ele não contém parabenos, nem corantes e é indicado para todos os tipos de cabelos.
Ele promete: "Nutrição intensa de longa duração, absorção instantânea não gordurosa, deixa os cabelos macios e brilhantes."
Ele é indicado para modelagem e finalização do penteado e também é indicado para potencializar a hidratação nos fios, adicionando algumas gotas dele na máscara de hidratação ou no leave in.

Ele é transparente, um pouco grosso e tem um aroma que eu considero "irritante", totalmente o contrário do argan da marca (resenha aqui).
Em suma, aplicando nos fios já secos e finalizados ele dá brilho e uma certa suavidade nos fios. Demora um pouco para secar totalmente nos fios, mas nada absurdo. Usando misturado na máscara, eu não notei resultados diferentes, já utilizado em conjunto com o leave in garante mais definição e suavidade nos fios.
O aroma nos fios fica mais suave, mas se utilizado vezes seguidas fica evidente.
Vale considerar que o produto não é testado em animais e que como a marca segue a concentração de ativos na composição, noto que ele contém o óleo de argan que é o 3º item da fórmula, seguido do óleo de macadâmia, sendo o 4º.
Com o uso contínuo se nota uma certa suavidade nas cutículas sem o uso dele.

O que promete: Nutrição intensa de longa duração. rápida absorção, não engordurar, dar macies e brilho
O que faz: Dá uma nutrida progressiva, não é tão rapidamente absorvido, não engordura, dá suavidade e brilho
Classificação: Bom
Compraria novamente: Sim
Nota: 8

Abraços.
F.

Resenha: Cristall Repair (Néctar Professional)

Olá pessoal tudo okay.
Hoje vou resenhar pra vocês o Cristall Repair da Néctar.

Trata-se de um finalizador pós secagem e/ou pranchar para os cabelos.

"Cristal Líquido em spray com fórmula exclusiva para potencializar o brilho e dar sedosidade aos fios, proporcionando uma excelente definição aos penteados."


Sem rodeios, ele deve ser utilizado logo após finalizar o penteado, com os fios úmidos ou secos, não necessariamente secados ou pranchados como falei lá em cima.

O produto é altamente fluido, liquido e não oleoso, contém alguns silicones e uma incrível fragrância de vanilla.
Ele espirra esfumaçado, não daquele jeito que espirra pra todo lado, mas sim de um forma que vira uma 'nuvem' aromatizada. A Aplicação é deliciosa. Não pesa, não engordura os fios, seca em instantes e não tem nenhum tipo de contra. Dá suavidade e deixa os fios controlados e elimina o frizz.
Fora que dá um brilho instantâneo nos fios sem nenhum tipo de ponto negativo.

OBS: A qualidade dos produtos Néctar tem sido altamente satisfatórias para mim. O melhor disso é o fato da empresa ser brasileira. Tal fato qual me deixa com menos vontade ainda de adquirir produtos internacionais.

O que promete: Potencializar o brilho e dar sedosidade
O que faz: Cumpre muito bem o que promete e deixa a fragrância de vanilla por horas nos fios
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sem dúvidas
Nota: 10+++

Abraços.
F.

Resenha: Óleo de Argan "Argan Oil" (Inoar Professional)

Olá pessoal. Tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o óleo do argan da Inoar Professional.



Em suma, o produto promete brilho, redução se frizz, hidratação profunda e proteção contra agentes externos, sendo indicado para todos os tipos de cabelo.
Saber mais sobre os benefícios do argan, clique aqui.



A textura do produto é mediana, entre o fluido e o grosso, mais puxado para o grosso. Em contato com os fios, dá suavidade e brilho instantâneo, por conta dos silicones. Porém, o poder do argan em si, você nota com o uso contínuo.  Pois cada vez que você vai aplicando o produto, o cabelo vai ficando menos poroso (cutículas mais tratadas) e cada vez mais fácil de modelar.
Sem mencionar o cheiro do produto, que eu não saberia exatamente como descrever, mas o cheiro me lembra luxo. É uma fragrância exorbitante que se alastra pelo ambiente, muito boa mesmo.
Menciono também, que o óleo de argan é o primeiro item da fórmula, e soube que a Inoar segue a concentração de ativos na listagem das fórmulas.

Aprovei!

O que promete: Brilho, redução se frizz, hidratação profunda e proteção contra agentes externos
O que faz: Cumpre o que promete, progressivamente
Classificação: Muito bom
Compraria novamente: Sim
Nota: 10++

Abraços.
F.

Resenha da Carol: Complexo Reconstrutor (Acquaflora)


Oi gente! Sou eu Carolina aqui, semana passada não teve post, por favor me desculpem
(desculpa Fê), mas minha semana foi meio corrida. Mas hoje estou de volta, e com uma resenha de um produto muito legal.
Complexo Reconstrutor Acquaflora.
Comprei esse produto depois que algumas meninas do crono falaram muito bem dele, e como eu tava querendo “algo” reconstrutor barato resolvi investir nele.
Vamos a resenha!

O que o fabricante diz: Tratamento intensivo para eliminar a porosidade e cauterizar a fibra dos cabelos ressecados, restaurando e recuperando-os. Aplicar nos fios úmidos, massagear e deixar agir por alguns minutos. Enxaguar bem. Utilizar semanalmente ou sempre que sentir necessidade." (http://www.acquafloracosmeticos.com.br/produto/capilar/normais-ou-ressecados-hidratacao-sem-acumulo/?detalhe=7)

Composição: “Aqua, Solanun tuberosum starch, Polysorbate 20, Glycerin, Propylene Glycol, Cetyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Laurdimonium Hydroxypropyl, Hydrolyzed Wheat Protein, Hydrolyzed Keratin, Quaternium-80, Dimethicone, Laureth-4, Laureth-23, Amodimethicone , C11-15 Pareth-7, Laureth-9, Trideceth-12, Divinyldimethicone/Dimethicone copolymer, C12-13 pareth-23, C12-13 pareth-3, Betaine, Sodium PCA, Sorbitol, Serine, Glycine, Glutamic Acid, Alanine, Lysine, Arginine, Threonine, Proline, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Citric Accid, parfum, Hydroxycitronellal.”

A composição deixa bem claro que se trata de um produto reconstrutor como o próprio fabricante diz, notamos a presença de Queratina hidrolisada, proteína hidrolisada do trigo, e alguns aminoácidos como Arginina, Acido glutâmico, Lisina, etc ( todos os que estão destacados no texto).
A consistência é liquida, leitosa mesmo, lembra muito a consistência daqueles leites para pentear da Elseve e da Garnier. Eu nunca tinha usado um produto liquido antes, e confesso que senti dificuldade na aplicação, com certeza eu dispersei produto, pois é um pouco difícil de julgar o quanto de produto é necessário.
O cheiro é suave, não se faz notar, e não fica nos fios, não é algo que eu goste ou desgoste.
Eu uso assim:
- Lavo 2 vezes com shampoo transparente da minha preferência ( Pode usar anti resíduos, mas eu não uso pois tenho Escova progressiva)
- Retiro o excesso de água com a toalha, e aplico o produto. Primeiro borrifo na mão e depois passo nos cabelos enluvando mecha a mecha. Dou cerca de 4 borrifadas na mão e aplico na mecha e enluvo.
- Pauso por 30 minutos. A embalagem não indica o tempo de pausa.
- Enxáguo bastante, e finalizo com uma máscara hidratante de ph baixo(atualmente estou usando a relaxima e gosto muito do resultado, deixo a relaxima por 5 – 7 minutos apenas)
- Finalizo com um leave-in da minha preferência

Resultado: Na aplicação eu não sinto meu cabelo derreter ou algo do tipo, e nem sinto emoliência, o que eu acho completamente normal, uma vez que é um produto reconstrutor. No enxágüe o cabelo fica até um pouco macio, mas acho que a finalização com uma máscara hidratante, ou até mesmo com um condicionador é essencial. Essa finalização adiciona a maciez ao cabelo, que no meu caso, eu não consigo obter apenas com o uso do complexo.

Usei esse produto 3 vezes, e percebi que o resultado melhora conforme vou usando mais vezes, tanto que minha a minha terceira aplicação foi a que mais gostei. Senti o cabelo mais encorpado, e com uma rigidez boa, sabe aquela rigidez boa de reconstrução? Então...essa mesmo!
Faço R a cada 15 dias e tenho gostado do resultado desse produto. Não é milagroso como o K-pak da Joico, que vc sente diferença na primeira aplicação, mas é um bom produto sim, mas começa a fazer diferença mesmo a partir da terceira aplicação. Noto que a porosidade diminuiu um pouco sim e acredito que vai diminuir cada vez mais conforme eu for fazendo mais aplicações. Meu cabelo não é poroso, mas tenho uma mecha na parte de trás da cabeça que é porosa, não sei porque ela é assim diferente do resto do cabelo, mas notei que quando uso ele essa mecha fica um aspecto melhor.

Pra quem não está com os fios muito detonados é uma ótima opção. Pra quem está com os fios acabados uma boa opção é turbinar o produto com um pouco de queratina liquida, a que eu uso e recomendo é a da Bioextratus, mas existem várias no mercado. É legal usar também pra revezar com uma máscara de reconstrução mais potente, enfim a gosto do cliente!
Gosto do produto e recomendo! Uma das únicas desvantagens é a quantidade 60 mL apenas, acho que vai dar pra usar umas 4 ou 5 vezes no máximo. Custa algo em torno de 17 reais e acho que vale a pena no meu caso vou usar o produto por no mínimo 2 meses(já que faço Reconstrução a cada 15 dias).

Bom gente, falei de mais como sempre. Obrigada a todos e vcs e aquele agradecimento especial ao Fê! Um beijos a todos, e deixem perguntas e sugestões de resenhas nos coments!

Resenha + Sorteio: Linha Summer Beach (Néctar Professional)

Olá pessoal tudo okay?
Hoje vou resenhar para vocês a linha home care chamada Summer Beach da Néctar Professional.

A linha é composta por três produtos: Shampoo, Máscara e Leave In. Todos os produtos contém 250 ml.
A linha é basicamente indicada para o tratamento dos fios pós clima de verão ,quando a gente vai á praia, pra piscina, tomar aquele sol, cosia e tal. Combate os danos causados pela radiação solar, sal (do mar) e o cloro da piscina (estes danos geralmente causam o efeito ressecado e a opacidade). Contendo como ativos principais o extrato de pérola (que confere brilho), a geleia real (que hidrata) e o frio-gel (que é um ativo criado pela Néctar que dá um toque refrescante no couro cabeludo).

Shampoo:

O shampoo é perolado e meio liquido. Na imagem não apareceu (câmera ruim) mas o shampoo tem uns cristais de brilho (que eu diria ser o extrato de pérola). Trata-se na realidade, de um shampoo hidratante.
Ele um shampoo que deve agir nos cabelos por 5 minutos. Sim! Deve ficar agindo. Quem não sabe, shampoo que não resseca e shampoo que trata são BEM diferentes.
Por que estou dizendo isso? Pois no uso, o cabelo conforme os minutos vão passando, vai ficando macio e suavizado e com um singelo brilho, porém limpo. Sim! O shampoo sozinho limpa e já trata o cabelo. É claro que não faz "o tratamento" sozinho, mas só ele já trata o fio. É um shampoo que definitivamente não agride os fios.
Estou in love com ele, inclusive já parabenizei a empresa por esta linha (coisa que não fiz com nenhuma empresa). O efeito refrescante foi bem suave. O shampoo tem válvula pump que é muito útil.

Máscara:

A máscara é concentrada e levemente pastosa. Com ela eu não cheguei a notar o efeito do frio-gel. Ela deve agir nos fios por 10 minutos. Bem, o cheiro rela, assim como o dos outros produtos da linha, me lembra perfumes fougère, que é aquela fragrância fresca e suave, levemente amadeirada. Esse tipo de fragrância nunca foi das minhas preferidas, mas ela não chega a irritar.
Na prática: AMEI a máscara!
Ela amacia o fio instantaneamente e a cada minuto que passa você sente o cabelo cada vez mais macio.
Após o enxágue o cabelo fica muito macio e com aparência saudável. Seria meu produto favorito da linha, se um não fosse melhor que o outro.
A melhor coisa que observei com o uso dessa máscara aliado aos outros dois produtos da linha, é que no dia seguinte, a hidratação fica intacta. Parece que você dormiu hidratando o cabelo, ele continua muito macio e com brilho.

Leave In:

O leave in tem praticamente a mesma textura da máscara, porém, um pouco mais cremosa do que pastosa.
Gente... Incrível o poder de hidratação deste leave in! Ele não apenas dá uma hidratada nos fios (como alguns leave ins fazem) e nem só retem a hidratação feita anteriormente (como alguns outros leave ins fazem)... Ele faz OS DOIS!
Sim! O cabelo fica extremamente macio, com bastante brilho e com uma super aparência saudável.
Não tem proteção térmica.
Define bem os fios; no meu cabelo fica uns onduladinhos bem bonitos, macios, brilhantes, suaves e com uma aparência ultra saudável.
Na fórmula também notei ter: hydrolyzed keratin e 3-carboximethyltioalanine L-cisteine, que na prática, agem dando força e também em consideração a proposta da linha, agem também retendo a hidratação.

Estou de fato apaixonado pela linha!

O que promete: Combater os danos da radiação solar, sal (do mar) e o cloro da piscina (ressecamento e opacidade).
O que faz: Cumpre MUITO BEM o que promete! Muito bem mesmo.
Classificação: Perfeito
Compraria novamente: Sem sombra de dúvidas.
Nota: 10+++ (maior nota do blog, pra quem não sabe)


Agora vem a parte boa para meus leitores!


Em parceria com a Néctar temos um sorteio desta mesma linha pra vocês!
Não é o máximo? =D

As regras:

*Ser seguidor (a) do blog
*Ter endereço de entrega no Brasil
*Curtir a página do Facebook da Néctar Professional
*Divulgar o sorteio no seu Facebook
*Preencher o formulário AQUI ou abaixo.


Chances Extras:

*Se inscrever no meu canal pessoal do Youtube
*Link novo de divulgação (Blog, Facebook, Twitter, Orkut, Google+...) [Cada nova divulgação vale uma inscrição, desde que seja um link diferente, podendo ser repetido na mesma rede social. Eu confiro!]
*Me adicionar no Facebook
*Me seguir no Twitter
*Seguir meu outro blog (FelipeUrsini)
*Adicionar o perfil da Néctar no Facebook
*Seguir por email a plataforma wordpress do blog Beauty 'n' Roll


O sorteio começa hoje dia 13/07/2012 e vai até o dia 12/08/2012 (dois dias após meu aniversário ^-^).





https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dEtSTHJmd0xlX3ZKd25vUEpKZVZYa3c6MQ

Participem e divulguem pessoal.

Abraços.
F.

Resenha: Linha Home Care Revitalizing (Dom Bianco Professional)

Olá pessoal. Tudo okay?
Hoje irei resenhas pra vocês a linha Home Care Revitalizing da Dom Bianco Professional.

A linha é composta por 3 produtos: shampoo, condicionador e máscara.
A linha é um tratamento intensivo, contém óleo de argan e um propósito de "nano-regeneração" a partir de proteínas (vi a sericina na fórmula do shampoo; no condicionador e máscara a sericina, seda hidrolisada e proteína da soja hidrolisada).
O kit é indicado para todos os tipos de cabelo, sendo indicado para uso contínuo. Promete amaciar, hidratar, cuidar e suavizar os fios, reparando o danos causado por tratamentos químicos, escova e prancha. Também diz não prejudicar colorações nem tratamentos químicos.

Shampoo (Passo 1):

O shampoo é um perolado meio cremoso. Tem um cheiro gostoso de chiclete de tutti frutti, assim como os outros dois itens da linha.
Ele tem uma concentração regular, entre o liquido e o grosso.
Ele diz para se reaplicar a dose se for necessário, mas o que digo:NÃO É NECESSÁRIO. Sério! Ele elimina resíduos de leave in, oleosidade e sujeira com apenas uma aplicação. Deixa os cabelos extremamente limpos sem efeito palha.

Condicionador (Passo 2):

O condicionador é fantástico! Tem uma concentração média, mais para o grosso, mas bem emoliente. E o mais interessante dele é que ele deve agir de 5 a 10 minutos, o que indica que o CONDICIONADOR tem poder de tratamento, na teoria. Na prática, minha teoria realmente se aplica. O cabelo não fica com aspecto de que você apenas lavou e condicionou, e sim de que você fez uma boa nutrição nos fios. Eles (os fios) ficam macios, suavizados, com um brilho singelo e cada vez mais com aparência saudável.

Máscara (Passo 3):

Sim! Este é o passo 3!A máscara aqui é indicada para ser utilizada após o condicionador. Mesmo sentindo os cabelos selados com o condicionador, parti para a máscara como seguem as instruções. O cheiro de chiclete na máscara é um pouco mais suavizado do que nos outros produtos, mas ainda é evidente.
A máscara tem uma textura macia e um pouco aquosa, não liquida, nem molenga. Cai se virar o pote.
Deve ser utilizada por exatos 10 minutos. Efeito: cabelos macios, suaves ao toque, secam mais rapidamente no secador e naturalmente, e ficam com um brilho singelo e aparência saudável. Levando em consideração as promessas de efeito selante, brilho e redução de frizz e volume, a máscara é realmente muito boa.



O que promete: Amaciar, hidratar, cuidar e suavizar os fios, reparar danos, não prejudicar colorações nem tratamentos químicos
O que faz: Cumpre o que promete!
Classificação: Muito Bom
Compraria novamente: Sim
Nota: 10+

Abraços.
F.

Resenha: Shampoo e Condicionador Cabelos Secos e Reparador de Pontas (Flor e Aroma)

Olá pessoal. Tudo okay?
Hoje irei resenhar pra vocês 3 produtos. 
O shampoo e o condicionador para cabelos secos e o reparador de pontas, todos da Flor e Aroma (cosméticos naturais).

Shampoo:

O shampoo contém extrato de babaçu, murumuru e açaí. ele promete hidratação, brilho e proteção. Diz limpar o cabelo eficientemente sem agredi-lo, permitindo a penetração dos ativos.
Ele é um perolado meio cremoso, tem um cheiro que me lembra doces, mas não é doce, é suave.
Ele limpa bem os fios e não resseca mesmo nem na primeira nem na segunda lavagem. Não vi nada de espetacular, mas também não vi nada de ruim. Ele cumpre a parte de não agredir e confere um leve brilho.

Condicionador:

O condicionador possui os mesmos ativos, promessas e cheiro do shampoo. Ele é um meio termo entre o ralo e o concentrado. Também promete maciez e balanço.
Achei que ele amacia os fios facilmente. Dá uma maciez e uma leve suavidade. Não tem corantes, ótimo para cabelos loiros. Os ativos vêm já no 6ª lugar da fórmula.

Reparador de Pontas:

O que gostei mais nele foi a franqueza. Pois muitos que você encontra por aí dizem que restauram, reparam, recuperam e reparador não serve pra isso, serve exatamente para o que este promete: Brilho e proteção.
Ele também contém filtro solar. Ele é bem levinho, espalha fácil e seca rápido. O cheiro é suave.
Ele também promete ajudar a selar cutículas abertas, diminuir o frizz e proteger os fios do secador e da chapinha.
Gostei bastante dele, ele cumpre todas as coisas que promete com facilidade e praticidade. Sem tirar nem por.

Shampoo
O que promete: Hidratação, brilho e proteção; limpar sem danificar
O que faz: Limpa bem sem danificar, não resseca os fios, confere um leve brilho
Classificação: Regular
Compraria novamente: Talvez. É bom para uso diário.
Nota: 6

Condicionador

O que promete: Hidratação, brilho, proteção, maciez e balanço
O que faz: Amacia os fios, dá uma leve suavidade
Classificação: Bom
Compraria novamente: Talvez. É bom para uso diário.
Nota: 7

Reparador de Pontas

O que promete: Brilho, proteção térmica, diminuir frizz e cutículas abertas
O que faz: Cumpre muito bem o que promete
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim
Nota: 10+++

Abraços.
F.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...