Resenha: Argan Oil Treatment (Anna Haven)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Argan Oil Treatment da Anna Haven.

Trata-se de um óleo de argan para uso capilar da linha Cashmere Real Oil AO.
Ele deve ser utilizado como finalizador, podendo ser utilizado antes da secagem (aplicando algumas gotas no comprimento e pontas; também podendo usá-lo com os fios já secos). Ele é de uso profissional e semi-profissional.

O produto em si promete proteção, brilho e acabamento superior:
"Fórmula balanceada combina a tradição dos óleos naturais com tecnológicos polímeros. Protege contra a desidratação, frizz e danos térmicos. Sua rica composição permite o uso de diferentes formas: finalização, pré-shampoo, aditivo de máscaras e como finalizador."

Indicado para fios desnutridos, sem vida, ressecados, porosos e ásperos.

A embalagem contém válvula pump, o que facilita a vida evitando desperdício. Contém 50 ml.


A fórmula é a seguinte: ciclomethicone, dimethicone, ciclopentasiloxano, dimethiconol, phenyl trimethicone, cyclopentasiloxane, dimethiconol, dimethicone, crosspolymer, argania spinosa kernel oil, parfum, ci 12700, ci 4205, cyclomethicone, alpha-isomethyl ionone, amyl cinnamal, benzyl alcohol, benzyl benzoate, benzyl salicylate, butylphenyl, methylpropional, cinnamal, cinnamal alcohol, citral, citronellol, coumarin, eugenol, geraniol, hexyl cinnamal, hydroxyisohexyl 3-cyclohexene, carboxaldehyde, isoeugenol, limonene, linalool.

O aroma do produto me remete a um cheiro concentrado de melão misturado com o cheiro natural do óleo de argan. Ele tem uma coloração levemente amarelada. A textura é grossa puxada para a mediana; que é firme, porém fácil de espalhar.

Ele tem um potencial de gerar controle de nutrição e condicionamento, maior que o dos produtos que estou habituado. E ele dura! Vem bem cheiro, já fiz várias aplicações e continua cheio.

Aqui, diferente da grande maioria, a indicação de se usar gotas é realmente plausível; sendo necessário um ou dois pumps.

Como dito, ele tem uma textura grossa, e o resultado é mais forte, não só pela textura e aplicação. Os fatores brilho, redução de frizz e volume, controle e definição, são notados de imediato.

Ele é um dos poucos óleos que me mantém os fios de 70 a 80% nutridos ao dia seguinte mesmo com o atrito com a fronha de algodão do travesseiro. Esse foi o ponto que mais gostei, mesmo já tendo gostado do efeito imediato da aplicação.

Ele acaba por doar aquele peso nutritivo sem deixar os fios oleosos ou engordurados. Doa um aspecto mais selado, menos áspero ou poroso, gerando maior reflexibilidade. A nutrição você nota no dia seguinte.
Se usado em uma quantidade maior ele terá um efeito semelhante a uma pomada, com uma cera, dando maior controle, brilho e definição de pontas e visual geral, porém um pouco pesado.

Gosto dele como finalizador, pois os efeitos são instantâneos, e gosto ainda mais dele como tratamento noturno. Algumas pessoas mais próximas sabem que eu há uns meses costumo usar óleos como tratamento noturno e tem dado muito certo, este aqui foi um dos melhores para este quesito.

Cabelos mais oleosos certamente podem pesar com ele, principalmente em quantidade grande. Por isso, indico literalmente para os tipos de cabelo a que ele se destina, desnutridos, sem vida, ressecados, porosos e ásperos; geralmente quimicamente danificados.

O que promete: Proteção contra desidratação e frizz, proteção térmica, brilho, acabamento superior
O que faz: Cumpre tudo o que promete
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim
Nota: 10++

Não deixem de participar do sorteio da Ikura ali ao alto do blog, ou clicando aqui.
Sorteio!!! Até 22 de Junho

Abraços.
F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário