Resenha Tripla: Linhas Home Care - O'ka Argan, Macadâmia e Americanoil (Ojon) da Salvatore Professional

Olá pessoal, tudo okay?

Hoje vou resenhar pra vocês 3 linhas em conjunto. Linhas estas que são de uso home care e que foram lançadas lá na Hair Brasil 2013 (saiba mais sobre o evento clicando aqui); cada uma dessas linhas tem um dos óleos mais badalados como ativo base. Elas são O'ka Argan, O'ka Macadâmia e O'ka Americanoil (óleo de ojon [saiba mais sobre ele clicando aqui]).

Na grande realidade, as linhas são muito similares; vou deixar isso claro mais ao fim do post, tanto quanto sobre as indicações. Antes a linha O'ka continha apenas o óleo de argan, que vocês podem conferir a resenha clicando aqui.

Agora ela foi aumentada, gerando máscara e óleo para o argan, como também mais dois trios de macadâmia e ojon, como mencionei no início do post.

As promessas básicas da linha O'ka são hidratação e nutrição da fibra capilar. Sobre os benefícios fornecidos:
#Desestressante da fibra capilar
#filme protetor biológico
#Hidratação intensa
#Alto poder condicionante
#Brilho e maciez
#Indicado para processos pós químicos e físicos
#Proteção térmica
#Escova de brilho

Vamos começar falando dos shampoos. Os produtos são bem iguais, incluindo em descrições, promessas, fórmulas e tudo, a mudança está no ativo base, que é um óleo diferente do outro. Em ordem, argan, macadâmia e ojon:
O'KA - Shampoo com Óleo de Argan 300mlO'KA - Shampoo com Óleo de Macadâmia 300mlO'KA Americanoil - Shampoo com Óleo de Ojon 300ml
"O Shampoo O’Ka com Óleo de argan/macadâmia/ojon, possui uma fórmula especial, com pH fisiológico e Óleos Essenciais de Argan/Macadâmia/Ojon que limpam e preparam os fios sem agredir e sem a abrir as cutículas. Indicado para manutenção diária de qualquer tipo de cabelo." 

Como disse, é tudo o mesmo, só muda o ativo:

"MODO DE USO: Com os cabelos molhados distribua uniformemente o Shampoo O’Ka com Óleo de Argan/Macadâmia/Ojon por todos os fios massageando suavemente cabelos e couro cabeludo, sem dobrar ou torcer os fios e enxágüe abundantemente com água fria ou morna. Repita mais uma vez o processo.
Após a lavagem aplique a Mascara de Hidratação O’Ka com Óleo de Argan/Macadâmia/Ojon. 
PRECAUÇÕES: Manter fora do alcance das crianças e animais domésticos. Manter ao abrigo da luz solar. Evitar o contato com os olhos, caso ocorra, lavar abundantemente com água corrente. Após o uso, manter a embalagem fechada. Em caso de irritação suspenda o uso e procure orientação médica. 
COMPOSIÇÃO Shampoo de Argan: Aqua, Hydroxyethylcellulose, Triethanolamine, Cocamidopropyl Betaine, Sodium Laureth Sulfate, Cocamide DEA, Disodium EDTA, Citric Acid, Phenoxyethanol, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben, Butylparaben, PEG-12 Dimethicone, Citral, Citronellol, Hexyl Cinnamal, D-Limonene, Linalool, Sucrose, Brassicamidopropyl Dimethylamine, Glycol Distearate, Argania Spinosa Kernel Extract.
COMPOSIÇÃO Shampoo de Macadâmia: Aqua, Hydroxyethylcellulose, Triethanolamine, Cocamidopropyl Betaine, Sodium Laureth Sulfate, Cocamide DEA, Disodium EDTA, Citric Acid, Phenoxyethanol, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben, Butylparaben, PEG-12 Dimethicone, Citral, Eugenol, Limonene, Citronellol, Hexyl Cinnamal, Linalool, Sucrose, Brassicamidopropyl Dimethylamine, Glycol Distearate, Macadamia Ternifolia Seed Extract.
COMPOSIÇÃO Shampoo de Ojon: Aqua, Hydroxyethylcellulose, Triethanolamine, Cocamidopropyl Betaine, Sodium Laureth Sulfate, Cocamide DEA, Disodium EDTA, Citric Acid, Phenoxyethanol, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben, Butylparaben, PEG-12 Dimethicone, Butylphenyl Methylpropional,Citral, Citronellol, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, Linalool, Sucrose, Brassicamidopropyl Dimethylamine, Glycol Distearate, Elaeis Oleifera Kernel Extract."
Como puderam ver, a fórmula é a mesma, a única coisa que muda é realmente o ativo base.

Sobre as texturas, é a mesma coisa, um perolado levemente cremoso.
 

A ação é deliciosa, suave, limpam sem ressecar e ainda tratam o fio com amaciamento. Isto pois você deve lavar e reaplicar o produto deixando agir por pelo menos 3 minutos. Ao enxágue os fios ficam deliciosamente macios, realmente não abre as cutículas, algo que me deixou bem feliz com eles. Os três agem da mesma forma.

Máscaras:
O'KA - Máscara Pós-Tratamento e Hidratação com Óleo de Argan 250mlO'KA - Máscara Pós-Tratamento e Hidratação com Óleo de Macadâmia 250mlO'KA Americanoil - Máscara Pós-Tratamento e Hidratação com Óleo de Ojon 250ml
As máscaras tem as mesmas promessas. De hidratação profunda, dar suavidade e de dar brilho reluzente.
Quanto á descrição, ela diverge da do site para a do produto; a do produto pede para utilizar por 5 minutos após o shampoo, enquanto a da embalagem pede 15 minutos (ao meu ver, isso indica que o shampoo realmente tem potencial hidratante):
As fórmulas:
COMPOSIÇÃO: Aqua, Cetearyl Alcohol, Ceteareth-20, BHT, Paraffinum Liquidum, Argania Spinosa Kernel Oil, PEG-150 Distearate, Brassicamidopropyl Dimethylamine, Disodium EDTA, Hydroxyethylcellulose, Citric Acid, Cetrimonium Chloride, Citral, Citronellol, Hexyl Cinnamal, D-Limonene ,Linalool, Dimethicone, Phenoxyethanol, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben, Butylparaben, Mauritia Flexuosa Fruit Oil.
COMPOSIÇÃO: Aqua, Cetearyl Alcohol, Ceteareth-20, BHT, Paraffinum Liquidum, Macadamia Ternifolia Seed Oil, PEG-150 Distearate, Brassicamidopropyl Dimethylamine, Disodium EDTA, Hydroxyethylcellulose, Citric Acid, Cetrimonium Chloride, Citral, Eugenol, Limonene, Citronellol, Hexyl Cinnamal, Linalool, Dimethicone, Phenoxyethanol, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben, Butylparaben.
Aqua, Cetearyl Alcohol, Ceteareth-20, BHT, Paraffinum Liquidum, Elaeis Oleifera Kernel Oil, PEG-150 Distearate, Brassicamidopropyl Dimethylamine, Disodium EDTA, Hydroxyethylcellulose, Citric Acid, Cetrimonium Chloride, Citral, Citronellol, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, Linalool, Dimethicone, Phenoxyethanol, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben, Butylparaben, Mauritia Flexuosa Fruit Oil.
A diferença aqui é que a de macadâmia, não tem o último item contido nas outras duas, maurita flexuosa fruit oil (o que me indica ser um reforço, já que o argan e o ojon são mais caros que a macadâmia). Quanto aos resultados, não notei diferenças. Não liberadas para no/low poo.
As texturas são semelhantes, firmes que não caem do pote, só se mexer com força. A diferença aqui está na coloração da de argan, que é amarelada.
Na aplicação, elas amaciam os fios instantaneamente, durante a ação os fios vão ficando mais fios. Ao enxágue os fios ficam bem macios, perfumados, com suavidade e um tênue brilho. Noto que elas promovem um efeito nutritivo leve nos fios capaz de gerar uma N legal para fios menos danificados; quanto a hidratação ela cumpre muito bem. A única coisa que não gostei foi de terem parafina liquida, ainda mais antes do ativo na fórmula. mas ainda assim, não senti o efeito dela, o que foi um plus.

Óleos:
O'KA - Óleo de Argan Salvatore 15mlO'KA - Óleo de Macadâmia 15mlO'KA Americanoil - Óleo de Ojon 15ml
O óleo de argan da linha é o mesmo da versão profissional, com tamanho reduzido, e eu já o tinha (tem resenha dele com link perto do começo do post). O de macadâmia e ojon não tem diferenças nas fórmulas, a não ser o ativo.
O`KA - Óleo de Argan Salvatore 60ml
Descrição é fórmula do argan (que é basicamente a mesma do profissional, que eu tenho):
O O`KA Óleo de Argan é um composto natural rico em vitaminas A e E e ômegas 6 e 9 que são absorvidos instantaneamente por todos os tipos de cabelos, proporcionando sedosidade e brilho luminoso. O Óleo de Argan Salvatore, repara e fortalece os cabelos danificados por processos químicos e físicos.
COMPOSIÇÃO: Cyclopentasiloxane, Phenyl Trimethicone, Dimethicone, Argania Spinosa Kernel Oil, Cetyl Acetate, Acetylated Lanolin Alcohol, Cyclopentasiloxane, Dimethicone, Macadamia Ternifolia Seed Oil, PPG-3 Benzyl Ether Myristate, Benzyl Salicylate, Butyphenyl Methylpropional, Citral, Citronellol, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, d-Limonene, Linalool, Mauritia Flexuosa Fruit Oil.
Descrição é fórmula do macadâmia:
O O`KA Óleo de Macadâmia é um composto natural rico Ácidos Graxos Antioxidantes e Ômegas 6,7 e 9 que são absorvidos instantaneamente por todos os tipos de cabelos, proporcionando sedosidade e brilho luminoso. Rico em vitaminas, o Óleo de Macadâmia Salvatore, repara e fortalece os cabelos danificados por processos químicos e físicos. 
COMPOSIÇÃO: Cyclopentasiloxane, Phenyl Trimethicone, Dimethicone, Cetyl Acetate, Acetylated Lanolin Alcohol, Cyclopentasiloxane, Dimethicone, Macadamia Ternifolia Seed Oil, PPG-3 Benzyl Ether Myristate, Benzyl Salicylate, Butyphenyl Methylpropional, Citral, Citronellol, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldelhyde, D-Limonene, Linalool.
Descrição é fórmula do ojon:
O O`KA Óleo de Ojon é um composto natural rico em Vitaminas A e E, Agentes Antioxidantes e Minerais que são absorvidos instantaneamente por todos os tipos de cabelos, proporcionando sedosidade e brilho luminoso. O Óleo de Ojon Salvatore, repara e fortalece os cabelos danificados por processos químicos e físicos. 
COMPOSIÇÃO: Cyclopentasiloxane, Phenyl Trimethicone, Dimethicone, Elaeis Oleifera Kernel Oil, Cetyl Acetate, Acetylated Lanolin Alcohol, Cyclopentasiloxane, Dimethicone, Macadamia Ternifolia Seed Oil, PPG-3 Benzyl Ether Myristate, Benzyl Salicylate, Butyphenyl Methylpropional, Citral, Citronellol, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldelhyde,D-Limonene, Linalool, Mauritia Flexuosa Fruit Oil.
Analisando as fórmulas, posso constar que o óleo de macadâmia é o mais fraco; e na prática isso se aplica, mesmo que levemente, mas tanto o argan quanto o ojon foram mais benéficos nos meus fios secos e danificados. Já o macadâmia foi bem próximo, mas fios menos danificados ficariam mais legais com ele, ainda mais recebendo menos oleosidade.
As texturas são semelhantes, liquidas e pouco oleosas. A aplicação e ação são semelhantes, tendo que se aplicar de 2 a 4 gotas e passar nos fios secos ou úmidos, podendo serem utilizados nos fios como protetor térmico. O argan é levemente mais amarelado que os demais, que são de cor levemente creme.

As únicas diferenças entre uma linha e outra são apenas 3: o óleo de ativo, a cor das embalagens (argan é  azul e laranja; macadâmia é marrom e verde; ojon é marrom e amarelo) e a fragrância; com exceção da cor da máscara de argan. E quanto a isto, a linha argan tem um aroma oleoso que é praticamente o mesmo do óleo de argan em si; a linha macadâmia (que tem meu aroma favorito) tem um aroma suave levemente adocicada que é deliciosa; a linha ojon tem um aroma que me lembra algo fresh levemente parecida com uma fragrância musk com um leve (quase não notável) toque amadeirado comum de fragrâncias masculinas.
No geral, como não tem muita diferença entre uma linha e outra, a escolha fica simplesmente entre o seu óleo de preferência e as cores de sua preferência, no geral é tudo bem igual, com exceção do óleo de macadâmia que é levemente menos potente que o argan e o ojon, ótimo pra fios pouco danificados ou apenas ressecados.

Agora as finalizações, levando em consideração serem linhas de uso home care.
Shampoos:
O que promete: Limpar sem agredir e sem abrir as cutículas, para manutenção diária
O que faz: Cumprem o que prometem, gerando muita maciez sem ressecamento algum, abertura de cutículas ou perda hídrica
Compraria novamente: Sem dúvidas
Classificação: Perfeitos (para uso home care em fios danificados ou ressecados)
Nota: 10+++

Máscaras
O que promete: Promover uma hidratação profunda, sedosidade, brilho reluzente;, para manutenção 
O que faz: Cumprem o que prometem, com exceção do brilho reluzente que é bem tênue; no mais, dá maciez, suavidade e um leve efeito N
Compraria novamente: Sim
Classificação: Ótimas
Nota: 9

Óleos (ojon e macadâmia)
O que promete: Sedosidade, brilho luminoso, reparação e fortalecimento  
O que faz: Cumprem o que prometem no geral, complicado o fortalecimento, mas deixam os fios bem sedosos e brilhantes, com o frizz reduzido (instantaneamente) e sem peso ou efeito engordurado demais, de fácil aplicação; o de macadâmia é mais leve
Compraria novamente: Sim
Classificação: Ótimos
Nota: 9

Confiram resenhas de outros produtos da Salvatore clicando aqui.

Abraços.
F.







Um comentário:

  1. Amore... sulfato; parafina .. a proposta é boa, mas q pena q o lançamento ainda não foi o de nossos sonhos, certo?
    Amei a resenha
    Mil beijos

    ResponderExcluir