Post Especial: Dúvidas da Leitora sobre o Cronograma Capilar! (+1)

Olá pessoal, tudo okay?
Após a postagem sobre as dúvidas de uma leitora a respeito do Cronograma Capilar (saiba mais sobre ele clicando aqui), mais leitoras estão vindo a mim com suas dúvidas. E então, decidi-me por realizar posts da mesma forma, para que outras pessoas que possam ter estas duvidas também tenham as respostas.


"Boa Tarde Felipe, Adorei os posts sobre o cronograma e quero começar o meu em agosto. Porém ainda me restaram diversas duvidas."  

1 - Cada pessoa define a ordem de seu cronograma? Não é necessário seguir H-N-R, sempre?
Basicamente, sim! Não é singularmente necessário seguir sempre o H-N-R, que é apenas um esteriótipo. Entretanto, será meio que seguindo esta ordem, de qualquer forma. O que predomina é o seu tipo e estado de cabelo. Por exemplo, um cabelo "normal" ou pocuo, usaria mais H, moderadamente usaria N e raramente usaria R; um cabelo bem ressecado usaria H e N basicamente na mesma proporção e R em uma frequência moderada ou rara; já um danificado usaria menos H e dependendo dos dados moderaria e/ou focaria entre N e R. Eu Por exemplo, pra que tenham um exemplo claro, utilizo mais R e N, pois tenho o fio bem danificado. H no meu caso, é a etapa menos necessária e frequente.

2 - Como saber do que o meu cabelo mais precisa (tenho cabelo relaxado e com plastica dos fios, sua aparência é de cabelo quimicamente tratado mesmo, ele não define mais cachos e também não fica liso sem escova / prancha).?
Conforme você vai seguindo ao cronograma, seu cabelo meio que vai te indicando o que ele mais precisa pelo aspecto. Por exemplo, cabelos bem saudáveis costumam ficar rígidos ou opacos com R e pesados e gordurosos com N, já com H ficam mais belos; então, está aí a que ele mais necessita. Já um fio mais poroso, tende a não ficar bom com H, tendo melhores resultados com N e R. 
O seu caso, se encaixaria neste segundo exemplo que eu dei!

3 - Fiquei com dúvidas nos produtos para nutrição e reconstrução. Gostaria de dicas igual ao post da hidratação que você colocou as máscaras.
Têm ótimas indicações aqui no blog, só clicar na tag nutrição e na tag reconstrução.

4 - A reconstrução feita em excesso pode quebrar/zoar o cabelo ainda mais, então não é para ser feita toda semana, certo? 
Relativamente! Apenas um cabelo saudável ou natural não precisaria de fato ser reconstruído, pois só de fatores mecânicos e térmicos você já está danificando a estrutura proteica do fio. O Efeito rígido ou opaco, em um fio já saudável, ou em um que esteja ficando, sai com as lavagens. Reconstrução jamais vai quebrar um fio, o mau manuseio do fio sim pode quebrá-lo; ela é o que dá força aos fios. Um cabelo quimicamente tratado necessita de doses moderadas de queratina semanalmente. Um exemplo, é que nas perfumarias quando você procurar produtos para cabelos quimicamente tratados, quase sempre vai encontrar produtos a base de queratina e outras proteínas.

Confira aqui o primeiro Dúvidas da Leitora Sobre Cronograma Capilar

Outros bons posts:

Abraços.
F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário