Dica do Dia: Tratamento Capilar: Ampolas!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar de tratamento capilar: Ampolas!

Existem no mercado, vários tipos de ampolas para nossos cabelos, sendo cada uma delas devidamente indicada para um tipo de cabelo, um tipo de característica, ou algum tipo de dano capilar.
A coisa mair normal de se acontecer, é você comprar uma ampola porque alguém gostou; não que isso tenha problema, desde que você adeque-a ao seu Cronograma Capilar (saiba mais abrindo uma aba aqui).

Elas, as ampolas, devem ser apicadas nos fios previamente lavados com shampoo, para que os ativos de tratamento interajam melhor com o cabelo; isto pois, no geral, as ampolas tem efeito mais adiantado do que as máscaras (em alguns casos). Não é necessária uma grande abertura de cutículas para que ocora o tratamento, e sim uma abertura sutil. Há de se destacar, que algumas delas são feitas para serem utilizadas sozinhas, enquanto outras pedem um condicionador após o uso, e outras pedem o uso de uma máscara, e ainda outras pedem para serem adicionadas nas máscaras.

O tempo de ação delas geralmente é bem curto, sendo necessário o aguarde de apenas alguns reles minutos. Por isto, são uma bela pedida para quem não está com tempo para uma hidratação potente, mas precisa tratar os fios (nesta época de inverno, são uma ótima opção), e pelo tempo rápido, é possível utilizá-las durante o banho.
Algumas delas, em análise de ativos, conseguem gerar apenas reposição hídrica (saiba mais clicando aqui), enquanto outras já conseguem realizar uma reposição lipídica (saiba mais clicando aqui), outras uma reposição proteica, e em raros casos, um mix de uns destes. Elas ajudam a recuperar os danos e a prevenir novos.
Uma dica, para fios mais danificados... Nos dias em que não for utilizar uma máscara, aplicar uma ampola antes do condicionador; já é um help para os fios mais danificados, ou então utilizar as mais selantes ao invés de condicionar, proporcionando maior tratamento.

Confira resenhas de diversas ampolas clicando aqui.

Da saga do Cronograma Capilar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário