Resenha: Shampoo e Condicionador Extremus Homens - Cabelos Normais (Extratos da Terra)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o shampoo e condicionador Extremus Homem para cabelos normais, da Extratos da Terra

Já fazia um bom tempo que eu não fazia uma resenha de produtos exclusivos para homens, e resolvi fazer isto. Trata-se de uma dupla indicada para cabelos masculinos que sejam normais.
OBS: Um cabelo normal é aquele que não é nem seco nem oleoso (não estou falando dos mistos), não tendo problemas aparentes naturalmente. Geralmente caucasianos.

Shampoo:

"Produto desenvolvido com tensoativos suaves e enriquecido com manteiga de cupuaçu e Hydro-Trichosyl, ingredientes que ajudam a reparar os fios e a evitar a quebra, proporcionando brilho e maciez aos cabelos.
Finalidade: limpa o couro cabeludo e os fios sem deixar resíduos, evitando o ressecamento e devolvendo o brilho e a maciez de que necessitam."

O shampoo é sem sal (sodium laureth sulfathe), tem uma coloração perolada translúcida e um aroma suave levemente amadeirado e frutal que é bem gostoso.

Na fórmula encontrei: hydrolyzed soy protein, theobroma grandiflorum glyceryl ester.

Deve ser aplicado suavemente nos fios molhados até a formação de espuma, enxaguar e repetir se necessário.
No uso, ele faz uma espuma bem macia e densa, entretanto achei que dá uma leve ressecada nos fios, nada demais, mas notável, mesmo que bem leve mesmo. Não gera danos, nem quebra e tal, apenas um leve efeito ressecado. Contudo, ele deixa meus fios (secos) limpos com uma aplicação. Creio então que para cabelos realmente normais, ele seja um shampoo TOP.

Condicionador:

"Excesso de sol, banho com água muito quente e poluição deixam os cabelos ressecados, quebradiços e sem vida, havendo a necessidade de uma hidratação intensiva para recuperá-los. O hydro-Trichosyl, aliado a ingredientes da fórmula, devolve aos seus cabelos o brilho e a maciez perdidos.

Finalidade: promove hidratação profunda e dá brilho e vitalidade aos cabelos ressecados."

O condicionador tem uma textura cremosa e aquosa, de coloração branca. O aroma é o mesmo do shampoo, porém com um toque a mais de notas frutais, que o deixa ainda mais cheiroso que o primeiro item.

Na fórmula encontrei: theobroma grandiblorum seed butter (4º item da fórmula),  hydrolyzed soy protein.
Uma ressalva que deixo, é que só encontrei o dimethicone de silicone na fórmula, que aliás é um dos últimos componentes listados na mesma, o que ganhou pontos comigo.

Deve ser aplicado sobre os fios limpos deixando agir por 3 minutos, e enxaguar.
No uso, ele é excelente! Se adere aos fios transmitindo a eles um sensorial macio e maleável de imediato. Após a ação e enxágue os fios ficam bem macios e maleáveis, com um toque suave.

Achei que este condicionador age melhor que muita máscara de hidratação que já utilizei por aí. Ele tem potencial hidratante. Se nos meus fios secos deu certo, deve ser um primor para fios normais.

Shampoo
O que promete: evitar a quebra, brilho, maciez, limpar sem deixar resíduos, evitar o ressecamento 
O que faz: não gera quebra, limpa de forma positiva entretanto peca na promessa de evitar o ressecamento em fios secos; mas como é pra fios normais, creio que seja uma boa pedida
Classificação: Regular (para fios normais daria Bom)
Compraria novamente: Não (indico para fios normais mesmo)
Nota: 5 (para meus fios)

Condicionador
O que promete: Hidratação intensiva, brilho, maciez e vitalidade aos fios ressecados
O que faz: Cumpre o que promete! Uma ótima opção de condicionador com potencial hidratante (gera hidratação, não nutrição ou reconstrução da fibra; favor não confundir).
Classificação: Ótimo
Compraria novamente: Sim
Nota: 8

Abraços.
F,

Nenhum comentário:

Postar um comentário