TOP: Melhores Condicionadores! Meus 18 Condicionadores Favoritos!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar do meu TOP: Meus Condicionadores Favoritos. Isto, vide o sucesso que foi o post TOP: Meus Shampoos Favoritos. Sério, teve mais acesso e interesse do quê eu imaginei! E como as leitoras solicitaram (o que eu gostei muito), vou continuar a "saga" (falando em saga, tenho que continuar a "Trocando Escova Progressiva por Queratina", me lembrem disso!).
Para quem não tinha visto ainda o post dos shampoos, eu volto a explicar aqui. O post se trata de um tipo de ranking geral, dentre TODOS os itens do segmento (neste caso, condicionadores), que eu já testei; não posicionando todos eles na postagem, mas apenas os melhores, os que são realmente diferenciais.
À basear-me na minha estrutura capilar, biótipo de cabelos (naturalmente) secos e estado de cabelos (quimicamente) danificados. E adiantando, condicionadores são os itens que menos utilizo, portanto, a seleção foi bem pequena, ainda mesmo porque diversas das marcas que eu uso têm poucos, ou nem têm condicionadores em suas linhas. Tirei agora o aspecto "Nota", pois a nota eu dou baseada nas promessas X resultado final. Por conta disso, posso preferir uns que dei nota geral menor do quê um que dei nota geral maior.



Confiram:


18 - Condicionador BB Cream Hair da Inoar:

No uso, ele indica ser aplicado em uma quantidade adequada massageando mecha a mecha e o deixando agir por 5 minutos. Ele também promete hidratação intensa. Bem, ele tem a mesma fragrância do shampoo, tem uma textura um tanto mole e de toque aquoso, coloração branca. Ao aplicá-lo nos fios, eles ficam condicionados imediatamente, e os deixa desembaraçáveis, maleáveis, macios e bem gostosos ao toque. Após o tempo de ação e enxágue ele faz exatamente o que eu esperava dele... Simplesmente cumpre com o que promete com o plus que eu imaginava, hidratação! Sim, ele tem potencial hidratante, não apenas "condiciona" os fios. Isso é uma boa.
Resenha da linha completa,
clicando aqui.




17 - Condicionador Extremus Homem da Extratos da Terra:

O condicionador tem uma textura cremosa e aquosa, de coloração branca. O aroma é o mesmo do shampoo, porém com um toque a mais de notas frutais, que o deixa ainda mais cheiroso que o primeiro item.
Na fórmula encontrei: theobroma grandiblorum seed butter (4º item da fórmula), hydrolyzed soy protein.
Uma ressalva que deixo, é que só encontrei o dimethicone de silicone na fórmula, que aliás é um dos últimos componentes listados na mesma, o que ganhou pontos comigo.
Deve ser aplicado sobre os fios limpos deixando agir por 3 minutos, e enxaguar.
No uso, ele é excelente! Se adere aos fios transmitindo a eles um sensorial macio e maleável de imediato. Após a ação e enxágue os fios ficam bem macios e maleáveis, com um toque suave.
Achei que este condicionador age melhor que muita máscara de hidratação que já utilizei por aí. Ele tem potencial hidratante. Se nos meus fios secos deu certo, deve ser um primor para fios normais.
Resenha da dupla,
clicando aqui.


16 - Condicionador Ojon da Salon Opus:

Contém 350 ml. Sua textura é a de um creme leve (dos condicionadores que usei da marca, é o menos ralo, com exceção do Violet). O aroma é o mesmo do shampoo, mas um tanto imperceptível.
Na fórmula encontrei: ealesis oleifera kernel oil (ojon), agave americana leaf extract, simmondsia chinesis seed oil (jojoba), helianthus annuus seed oil, zeylanicum bark extract, olea europaea fruit oil, viola odorata extract, macadamia ternifolia seed oil.
De silicone ele só tem o amodimethicone, o que achei ótimo. Contém parafina liquida.
No uso, ele é delicioso! Amacia e amolece os fios instantaneamente. Deve ser aplicado, massageado e enxaguado; eu deixo agir de um a dois minutos e não tenho problema. Ao enxaguar, os fios ficam bem macios e gostosos. Parece uma máscara hidratante de ação rápida.
Resenha da linha completa,
clicando aqui.


15 - Condicionador Extreme Renew da Ilike:

Ele tem uma coloração branca, o mesmo aroma do shampoo e uma textura um tanto firma, do jeito que eu gosto. Não é oleoso.
Na fórmula encontrei: lactic acid, hydrolyzed wheat protein, carbocysteine e malus domestica fruit cell culture.
Durante a aplicação ele não amolece os fios de imediato, ele os envolve em uma textura levemente firme, deixando-os com a mesma. Ao fim do tempo de ação os fios ficam com um sensorial mais maleável, e ao enxaguá-los lhes é proporcionado brilho, maciez e mais definição. Isso me remete a um pH baixo.
Resenha da dupla,


14 - Condicionador Reparação Total da Tânagra:
O condicionador tem uma textura cremosa e bem lisa, se é que me entendem. Gostei disso!
Quando você aplica nos fios eles ficam amolecidos e com a sensação de que serão bem nutridos e hidratações no processo. E é isso o que de fato acontece. Os fios ficam bem macios e brilhosos com pouca quantidade de produto, além dele proporcionar um leve efeito lissage, o que é melhor ainda.
É um condicionador potente, você pode utilizá-lo após o shampoo naqueles dias em que está com preguiça de fazer uma hidratação ou nutrição.
Resenha da dupla,

clicando aqui.


13 - Condicionador Hydro Gloss da Kert:

Ele tem uma textura aquosa macia, um pouco firme. O aroma é o mesmo do shampoo, porém mais suave. Ele contém 200 ml, algo que não aprovo, já que eu que tenho fios secos, por exemplo, utilizo mais condicionador do que shampoo, já que este tem 240 ml.
Na fórmula encontrei: prunus amygdalus dulcis extract, silk amino acids.
No uso, ele amacia os fios de imediato, tanto dando uma textura suave e macia, quanto uma firme e disciplinante aos fios, deixando-os bem maleáveis. Ele deve agir por alguns minutos, e feito isso, os fios ficam bem macios, com brilho e soltura no enxágue, porém, até que controlados. É um condicionador muito bom!
Resenha da dupla, clicando aqui.


12 - Condicionador Extreme Blond da L'Officer:
No uso ele doa uma maciez e emoliência instantaneamente aos fios. Ele tem uma textura maleável com toque aquoso, que escorrega na mão. Possui uma coloração lilás, tem uma fragrância parecida com a do shampoo, entretanto a dele eu achei mais floral. Após o enxágue ele deixa os fios maleáveis, macios e com um leve brilho. Ele tem potencial hidratante, o que achei ótimo!
Na fórmula encontrei: glycerin, butyrospermum parkii shea butter, hydrolyzed milk protein, rosmarinus officinalis leaf estract, mentha arvensis leaf extract.
Resenha da dupla,
clicando aqui.


11 - Condicionador Macadamia Oil Premium da Inoar:
Promete hidratar e proteger os fios das agressões causadas por tratamentos químicos, também promete maciez e flexibilidade. Ele é do tipo que eu gosto de condicionador, concentrado, grossinho. Na fórmula encontrei: macadamia intergrifolia seed oil (6º item da fórmula), hydrolyzed silk, argania spinosa kernel oil, hydrolized soy protein, wheat amino acids, hydrolyzed wheat protein, hydrolyzed barley protein (todos estes seguidos um do outro), pantenol, glycerin. Achei realmente interessante ter seda e trigo hidrolisados, o que ajuda na hidratação mesmo dos fios. No uso ele é realmente muito bom, amacia os fios e os suaviza em instantes. É ÓTIMO para ser utilizado para selar tratamentos, como o da própria linha e também para finalizar a Hidronutrição (
post aqui).
Resenha dele, do shampoo e do leave in,
clicando aqui.


10 - Condicionador Pós Química - Argan, Arginina e Queratina da Salon Opus:
O condicionador, assim como os outros da linha, tem textura creme gel e microsferas.
Ele amacia os fios instantaneamente. E não é necessário deixar agir nem por um minuto se quer, é aplicou enxaguou.
Fora que o cabelo fica bem suavizado e sinto que ele evita que o fio se parta com a tração água + palma das mãos que pressionam os fios. Ele tem pH 4,5, é interessante utilizá-lo no banho mesmo e depois aplicar a máscara, neste caso. Resenha da linha completa,
clicando aqui.

 
09 - Condicionador Yellow Off da Yenzah:
O condicionador deve agir nos fios de dois a três minutos, e também deve ser utilizado até 3 vezes na semana.
Tem uma coloração lilás mais forte e é bem cremoso, porém, não gorduroso. Como prometido pela Yenzah, ele hdirata os fios sozinho. Na fase H do
Cronograma Capilar, você pode apenas utilizar essa dupla e já terá resultados H. Isto é notável, vide ao fato da linha não conter uma máscara.
Amacia os fios e dá um leve brilho.
Contém manteiga de karité (umectante) e proteína hidrolizada do trigo (hidratante) na fórmula.
Resenha da dupla,
clicando aqui.


08 - Condicionador Hidratação e Balanço - Cabelos Quebradiços da Haskell:

Bom, o condicionador tem textura leve mas levemente consistente (consistência ótima) e também tem fácil espalhabilidade. Ele dá uma leve hidratada nos fios deixando-os macios e com um brilho suave. Nele senti um poder condicionante melhor que muitos e muitos condicionadores por aí, que muitas vezes vocês leem eu dizer algo como "faz o seu papel"... Então, ele supera este papel.
Resenha da linha completa,
clicando aqui.


07 - Condicionador Coco Brazil da Kert:

O condicionador promete nutrir o bulbo, revitalizar as fibras, hidratar protegendo os fios fortalecendo a fibra e conferir brilho. Deve agir por alguns minutos (eu particularmente deixo uns 2 ou 3).
Na fórmula encontrei os mesmos ativos do shampoo.
Ele é levemente grosso, fato que eu gosto num condicionador. E ao contrário de muitos, notei potencial hidratante nele. Ou seja, ele não apenas condiciona, mas também hidrata os fios.
Doa maciez, um leve brilho, emoliência e um toque bem gostoso.
Vence algumas máscaras hidratantes que já usei por aí.
Resenha dele e do shampoo,
clicando aqui.


06 - Selante Shine Intense da Phró:
É um condicionador do tipo que eu gosto, grossinho. Tem o mesmo cheiro delicioso dos outros produtos da linha.
Ele é fácil de aplicar, ele espalha facilmente, parecendo aquelas máscaras de ação rápida. Tanto que segundo o rótulo nem precisa aguardar um tempo de ação, bastando, aplicar, massagear e enxaguar. Eu deixo agir uns 2 minutinhos no banho mesmo, e não vi problemas.
Ele tem uma ação amaciante e que dá brilho aos fios. Só com a dupla shampoo e selante você já consegue notar o brilho já aparecendo. Fora que ele cumpre a promessa inicial de um condicionador, ajudar a repor proteínas dos fios. Sinto que ele faz algo além de um condicionador. E também deixa o perfume nos fios.
Resenha dele, do shampoo, e do leave in,
clicando aqui.


05 - Condicionador Complete Repair da Amend:

Tem o mesmo aroma do shampoo, consistência mediana levemente aquosa. Tem basicamente as mesmas promessas do shampoo, além de condicionar, hidratar e reduzir o frizz.
Na fórmula encontrei os mesmos ativos do shampoo com exceção dos capric glycerides e shea butteraminodopropyl betaine.
Ele amacia MUITO, eu digo muito, os fios. Dá uma maciez saudável, confere um leve brilho e também já sinto um aumento da resistência. Deve agir por 3 minutos, então realmente trata.
Resenha da dupla,
clicando aqui.


04 - Condicionador Progress da Midori:
Tem 500 ml e o mesmo aroma do shampoo. Tem pH 3.5, textura levemente cremosa e levemente aquosa de coloração branca. Deve ser utilizado logo após o shampoo, massageando e deixando agir por 2 minutos.
Não tenho muito o que falar, simplesmente excelente! Amacia, condiciona, dá uma hidratada, controlada no frizz e uma ajuda no efeito lissage sem pesar.
Fórmula também básica: cetearyl alcohol, cetrimonium chloride, lanolin, mineral oil, propylene glycol, triticum vulgare protein, dimethicone, methylparaben, fragrance, aqua.
Resenha da dupla,
clicando aqui.


03 - Condicionador Natural Wave da L'Officer:
Ele tem uma coloração verde-água claro. A textura é em creme-liquido de toque e sensorial aquoso (não é oleoso). A melhor parte para mim é a fragrância, que é muito parecida com a da Máscara de Jaborandi (abra uma nova guia e confira a resenha
clicando aqui), aquele cheirinho suave de talco.
No uso, o efeito já era o esperado (por mim), ele amacia e amolece as fibras capilares logo em contato. Aquela sensação de emoliência que todos nós gostamos. Ele pede para agir por cinco minutos, e é o suficiente. No enxágue, os fios continuam com o mesmo sensorial. É delicioso de se sentir, pois o condicionador tem potencial hidratante. A base dele foi formulada a partir da tão querida Máscara de Jaborandi. É como se fosse uma versão "express" dela.
Resenha da linha completa,
clicando aqui.


02 - Condicionador High-Tech Biocell da Alpha Line:

A emulsão condicionadora é levemente concentrada, a medida perfeita de um condicionador, na minha opinião. Tem aquele aroma perfeito do shampoo, que fica nos fios e faz as pessoas perguntarem que perfume você está usando. Deve ser utilizado da mesma forma que um condicionador comum. E sério, o efeito dele é muito bom, sinto os cabelos limpos e tratados, macios, suaves, com brilho, com aparência boa! E super cheirosos.
Resenha da dupla,
clicando aqui.


01 - Condicionador Elsève Liss Intense Extreme:

Como já disse, é meu condicionador favorito. Ele é concentrado e grossinho, amo este fato. Ele é amarelado, estando loiro não posso utilizá-lo com muita frequência porque ele vai amarelando os fios, infelizmente.
Por que ele é meu preferido?
Simples: além dele ser grossinho, ele amacia os fios instantaneamente, dá brilho, alinha as cutículas dando suavidade, ajuda na porosidade, mais parece uma máscara do que um condicionador (até acho ele melhor que muita máscara), nutre que é uma beleza diminuindo notavelmente, e é simplesmente PERFEITO!
O único contra é o amarelo mesmo, mas para quem tem cabelos muito secos como o meu e não tem os fios loiros a partir do 10, pode ser feliz com ele! Me lembro como se fosse ontem a primeira vez que o usei há um bom tempo atrás: não precisei usar leave in. Resenha da dupla,
clicando aqui.


Agora aguardem, que virão os seguintes:

#Máscaras e Tratamentos Hidratantes

#Máscaras e Tratamentos Nutritivos

#Máscaras e Tratamentos Reconstrutores

#Óleos, Séruns e Reparadores

#Leave Ins, Defrizantes e Cremes para Pentear
Abraços.
F.

2 comentários:

  1. Anônimo12/18/2013

    Fe, estou muito feliz estar em sua lista com 2 produtos entre os melhores em seu conceito. Principalmente, ter um deles entre os 3 primeiros. Obrigado e sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei. Escolhi o BB Cream Inoar e o Elseve Liss Intense.
    Valeu.
    Beijos.

    ResponderExcluir