Resenha: Elixir Remineralizador Ouro 24K da Alpha Line!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Elixir Remineralizador Ouro 24K da Alpha Line. 

O Elixir Remineralizador Ouro 24K é indicado para cabelos loiros, descoloridos, fracos, secos e desvitalizados. Bem meu caso!
Ele não havia sido lançado juntamente aos outros itens da linha, que foram shampoo, emulsão condicionadora (resenha da dupla clicando aqui), leave in e máscara (resenha da máscara clicando aqui). Tomei conhecimento de sua existência durante minha breve passagem pelo stand da empresa, lá na Beauty Fair 2013 (confira sobre o evento clicando aqui).

Ele promete reestruturar, fortalecer, iluminar e disciplinar os fios. É livre de parabenos e contém filtro solar. Contém 60 ml.

"O mundo exótico e encantador do oriente nos fornece mais esta riqueza. Alpha Line Elixir Remineralizador, fórmula exclusiva que combina Ouro 24K, com os óleos lendários de Mirra, Cálamo, Oliva, Canela e Baobá e ainda óleo de queratina, promovem resistência, reestruturação, força e brilho para os fios desvitalizados, secos e descoloridos.
O ouro 24K é um minério rico em oligoelementos que hidrata e promove brilhos aos cabelos secos e fragilizados, associado aos óleos de Mirra, Cálamo, Oliva, Canela, Baobá e óleo de queratina formam um filme rico em ácidos graxos, aminoácidos, vitaminas A,E,F e esteróis que restauram a flexibilidade dos fios devido ao alto teor de emolientes e agentes lubrificantes. Estes óleos possuem resinas naturais que atuam como selantes dos fios, mantendo a hidratação e maciez além de conferir fortalecimento, ação anti-frizz, anti ressecamento e efeito nutri-disciplinante. Requinte, brilho e luminosidade para os seus cabelos.
"

Ele pode ser utilizado de diversas formas:


"Pré Shampoo: Para cabelos fracos e desvitalizados. Aplique algumas gotas do Elixir Remineralizador Ouro 24K nas palmas das mãos e passe por toda a extensão dos fios saturando-os de óleo. Deixe agir por alguns minutos e enxágue. Aplique o Shampoo Remineralizador Ouro 24K e seguir orientações normalmente.
Restauração e Hidratação Profunda:
 Nutre e regenera os fios. Misture 10g do Elixir Remineralizador Ouro 24K com 20g da Máscara Remineralizador Ouro 24K. Seguir as orientações de aplicação da Máscara.
Uso Diário:
Para cabelos secos e rebeldes. Controle de volume, redução do frizz, nutrição e devolução do brilho. Aplicar algumas gotas por toda a extensão dos cabelos secos."

 A fórmula é a seguinte: Cyclopentasiloxane, Dimethiconol, Dimethicone, Vinyldimethicone Crosspolymer, Parfum, Isostearic Acid, Sorbitan Oleate, Cocoyl Hydrolyzed Keratin, Cinnamomum Zeylanicum Barck Extract, Acorus Calamus Root Extract, Commiphora Myrra Resin Extract, Olea Europaea Fruit Oil, Amber Extract, Adansonia, Digitata Leaf Extract, Polysilicone-15, CI19140, CI26100, CI77019, CI77891, CI77491, Gold, Alpha Isomethyl Ionene, Hexyl Cinnamal.

Analisando a fórmula:

Temos diversos silicones e polímeros (mais a frente faço um post falando sobre o assunto), além de ser rico em corantes, o que eu acho um pouco arriscado para fios muito platinados.
Agora falemos dos ativos de tratamento:

Isostearic Acid:
Tem origem de reação entre o ácido oleico e um catalisador mineral natural (sem outro meio químico), 100% baseado no teor oleico do primeiro, tendo grande lubricidade e estabilidade (de odor, à oxidação e térmica), grande dispersão nas formulações estabilizando nesta pigmentos, minerais, óleos e solventes.

Cocoyl Hydrolyzed Keratin:
É um condensado de cloreto de cocoyl (origem a partir do coco) e da queratina hidrolisada. Tem ação condicionante para cabelos e pele, também pode agir como surfactante, mas com ação anti-estática. De teor lipídico, capaz de repor tanto proteínas, quanto oleosidade.

Zeylanicum Bark Extract/Cinnamomum Zeylanicum Bark Extract (Extrato de Canela):
Tem ação condicionante na pele, ação antimicrobiana (que evita a proliferação de germes e micro-organismos na pele, ação antioxidante, adstringente, emoliente (pele), umectante (auxiliando na manutenção de umidade cosmética, protege e perfuma.

Zeylanicum Bark Extract/Cinnamomum Zeylanicum Bark Extract (Extrato de Canela):
Tem ação condicionante na pele, ação antimicrobiana (que evita a proliferação de germes e micro-organismos na pele, ação antioxidante, adstringente, emoliente (pele), umectante (auxiliando na manutenção de umidade cosmética, protege e perfuma.

Gold (Ouro):
Bem, o ouro em si, ainda está passando por processos de pesquisa dermatológica e medicinal; entretanto, as empresas que já o utilizam (algumas indicando já terem desenvolvido suas próprias pesquisas), afirmam que o ouro é capaz de, a partir de sua suposta ação reminerazilante, auxiliar na melhora dos tratamentos, protege a cutícula dos cabelos, além de fornecer-lhes maior brilho e luminosidade. Na pele, é dito que ele pode ser benéfico para diminuição da acne e auxiliar na firmeza da mesma.



Bem, ele tem uma coloração amarelo-alaranjado (por isso mencionei que acho arriscado para fios muito platinados), a textura é de grossa a mediana; invertido mesmo, ela é mais grossa do que mediana, mas ainda assim não é das mais grossas. Também contém alguns pequeníssimos fragmentos dourados, que é o pó de ouro, inclusive listado na fórmula. O aroma, a parte, não me agrada muito, mas também não me incomoda; assim como o dos outros itens da linha, seu cheiro me lembra metal.

No uso, fiz as aplicações como pré-shampoo e como finalizador (a úmido e a seco). Da primeira forma, o efeito que noto é de um menor atrito/agressão aos fios a partir do shampoo, o que é muito benéfico para fios nas características ao que o produto é indicado.
Como finalizador, aplico junto a um leave in, ou antes de um leave in nos fios úmidos, e obtenho fios mais controlados e disciplinados ao secarem. Quando aplico nos fios secos, obtenho peso nutritivo, maior proteção, brilho, sedosidade e sensorial de fios bem tratados. Esta é a forma como prefiro utilizá-lo.
Também gosto de utilizá-lo como tratamento noturno, aplicando nos fios antes de dormir. Acordo com os fios controlados e macios.

É um dos óleos que mais estou gostando neste ano! Realmente eficaz para os tipos de fio a que se destina.

O que promete: Controle de volume, redução do frizz, nutrição e devolução do brilho, manter a hidratação, maciez, fortalecimento, ação anti-frizz, anti ressecamento e efeito nutri-disciplinante.
O que faz: Cumpre o que promete! No geral, com ele você consegue fator brilho, suavidade, sedosidade, alinhamento, polimento, controle, definição e maior percentual de maciez, após seco. Os fios ficam devidamente nutridos.
Classificação: Perfeito! (não tenho do quê reclamar)
Compraria novamente: Sem dúvidas!
Nota: 10+++

Abraços.
F.


Nenhum comentário:

Postar um comentário