Resenha: Baobab Oil System - Óleo de Argan e Babobá da Nouar!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Baobab Oil System da Nouar Professional. Que é um dos óleos que tenho utilizado ultimamente; inclusive levando-o comigo na it bag.

Ele é a base de óleo de baobá e óleo de argan, este já muito bem conhecido, certo?

"Óleo de baobab e argan – óleo extraído do fruto da árvore baobab, originário da África, rico em vitaminas e antioxidantes. sua combinação perfeita com o óleo de argan nutri e hidrata os cabelos, proporcionando brilho, suavidade e antifrizz."

A fórmula é a seguinte: Cyclomethicone/Cyclopentasiloxane, Dimethicone, Adansonia Digitata Seed Oil, Cyclomethicone, Dimethicone, Argania Spinosa Oil, Parfum, Tocopheryl Acetate.


Bem, não vou fazer uma análise muito aprofundada da fórmula, pois dos ativos, o produto já deixa claras as suas propostas. Além deles, temos silicones, que dão o sensorial que conhecemos, além de prolongar cor e terem proteção térmica.
No site, é mostrado o produto como rosa, mas apenas a caixinha o é, já que ele é laranja. Esta é a versão de 30 ml; também tem uma de 7 ml.



Ele tem uma textura mediana, puxada para o grosso. Seu aroma é um caso à parte... É exótico! Eu não saberia descrever muito bem, mas pensem em algo como incensos com fragrâncias bem alternativas!

No uso, sem segredo, indica aplicar algumas gotas na mão e passar nos fios úmidos os secos. Utilizo-o das duas formas, e em ambas, o resultado é positivo. Com os fios úmidos, o aplico antes do leave in ou pomada, para dar maior brilho, controle, proteção e nutrição aos fios; quando nos fios secos, aplico-o comumente, sem segredos. De uma forma ou de outra, obtenho maior refração luminosa (brilho), maciez, suavidade, controle, e além disso, ele doa um certo peso aos fios, não de gordura, mas aquele ideal para que os fios não saiam "voando" por aí, nem que fiquem arrepiados ou com frizz.

Achei o Baobab Oil uma opção muito bacana! Curti bastante! Ele também não faz promessas exorbitantes, e cumpre seu papel e direcionamento eficazmente.

O que promete: Brilho, suavidade e ação anti frizz.
O que faz: Gera brilho, maciez, suavidade, controle e peso anti frizz e anti estático
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim
Nota: 10++

Confira a resenha dos outros itens da linha, clicando aqui!

Abraços.
F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário