Resenha: Fluido Brilho Para escova (Midori)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Fluido Brilho Para Escova da Midori.

Trata-se de um fluido termo ativado para ser utilizado antes da escova. Tem pH 3,0. Promete acelerar a secagem dos fios e dar brilho intenso para os fios.

Deve ser aplicado sobre os fios úmidos ou pré-secos e espalhar o produto pelos fios com um pente, escovando ou secando os cabelos.

A fórmula é: dimethicone, fragrance, aqua.
PS: Uma versão "evoluída" dele é o Fluido de Argan, que contém o acréscimo do óleo de argan na fórmula. Resenha aqui.

No uso, ele tem um cheiro delicioso que me lembra aqueles cremes com essência de baunilha utilizados nos sonhos de padaria; e fica nos fios! É liquido, não pesa e é fácil de aplicar.
No mais, ele realmente auxilia na diminuição de uns 30 a 40% do tempo da secagem e o brilho é notável tanto na hora da aplicação quanto na hora em que os fios estão secos. Também é útil para finalizar, dando um brilho a mais.

Você o encontra por cerca de R$40,00.

O que promete: Acelerar a secagem e brilho intenso
O que faz: Cumpre o que promete!
Classificação: Ótimo
Compraria novamente: Sim!
Nota: 10


Abraços.
F.

Sorteio: Linha Yx-Trat Ceramidas, Vitamina E e Geleia Real

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje venho com coisa boa!!
Em parceria com a Yx Cosméticos, vamos sortear para vocês a linha Yx-Trat Ceramidas, Vitamina E e Geleia Real.


Para saber mais sobre os produtos, confiram as resenhas:
Shampoo e Condicionador (resenha aqui)
Creme de Tratamento (resenha aqui) [meu item favorito da linha]
Hidratante Sem Enxágue (resenha aqui)

Para participar, basta seguir as seguintes regras:

#Seguir o Beauty 'n' Roll
#Ter endereço no Brasil
#Curtir a fanpage da Yx Cosméticos e a fanpage do Beauty 'n' Roll

#Preencher o formulário ao fim do post ou aqui
#Compartilhar a imagem do sorteio

Chances Extras (são várias, basta escolher as que quiser e preencher o formulário novamente):
*Link novo de divulgação (Blog, Facebook, Twitter, Orkut, Google+...) [Cada nova divulgação vale uma inscrição, desde que seja um link diferente, podendo ser repetido na mesma rede social. Eu confiro!]
*Me adicionar no Facebook
*Me seguir no Twitter
*Me adicionar aos seus círculos no Google+
*Seguir meu outro blog (FelipeUrsini)
*Curtir minha fanpage no Facebook 
*Seguir por email a plataforma wordpress do blog Beauty 'n' Roll 

*Participar do grupo Beleza & Diversão
*Participar do grupo Cabelomaníacos
*Curtir a fanpage do grupo Cabelomaníacos



O sorteio termina dia 22 de março.

Abraços.
F.

Novidade: Óleo de Macaúba

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar para vocês sobre um 'novo óleo', que promete ser o óleo da vez... O óleo de macaúba! A nova aposta milagrosa!


Após vários "acessos oleosos" que chegaram nestes últimos anos e meses, com suas promessas, propriedades e indicações, é a vez do óleo de macaúba dar sua aparecida. Isto após o real precedente da mania dos óleos, o famoso Óleo de Argan (saiba mais aqui) e seus seguidores, como os óleos de macadâmia, açaí, monoi e o mais atual, o óleo de ojon (confiram a resenha da maravilhosa Reversion Mask da Miskito).

Pois é, o mercado cosmético não para! E isso é muito bom, pois quando estamos acostumados com o argan, e chega o ojon como seu concorrente, já nos chega outro para o duelo. E eu já fiz minha pesquisa sobre ele para vocês! =D

O óleo de macaúba é prensado de uma palmeira encontrada em Minas Gerais, que era utilizada por índios. Ele é utilizado frequentemente na produção do famoso biodiesel, e não havia sido utilizado na área cosmética... Até agora, onde foi notado ter propriedades de tratamento maiores e maios poderosas que nosso amado argan.

O óleo de macaúba tende a ser leve e de penetração rápida. Dentre as suas propriedades notáveis, se encontra o alto poder de hidratação e o poder de iluminação. Além do fato de quê ele garante um amaciamento mais eficaz de fios que estejam endurecidos por excesso de químicas, isso a partir do fato de ser mais enriquecido de aminoácidos e ácidos graxos (os ômegas, pra quem não sabe).
Ele é um auxiliar, e ao contrário dos outros que praticamente prometem "abandonem os outros, pois este é o tratamento perfeito" e nós sempre tendo que recorrer aos outros, de uma forma ou de outra, o óleo de macaúba não faz essa promessa absurda, sendo indicado para fios mais adequados a ele, ou seja, os mais danificados e quimicamente modificados.

Texto baseado na matéria escrita por "Gabriela Caban", na revista "O Globo".

Já estou ansioso para testar o óleo, pois se enquadra ao meu tipo de cabelo.
E vocês? O que acharam?

Abraços.
F.

Resenha: Leave In Thermo Ativado (Vitamy)

Olá pessoal, tudo okay?

Hoje vou resenhar pra vocês o Leave In Thermo Ativado da Vitamy.

 

Trata-se de um leave in defrizante termo ativado. É indicado para todos os tipos de cabelo, é multifuncional. Tem pH 3,5 e seus ativos base são o betacaroteno e o óleo de argan, sendo rico em ômega 6. Promete proteção e hidratação.

"Sem enxágue, defrizante para escova com ação higroscópica. Restaura a umidade e proteína dos fios. Rico em óleo de argan que hidrata e reduz o frizz. Confere brilho e devolve a elasticidade. Possui ação anti oxidante. Contém extratos ricos em betakaroteno, que auxilia na formação da melanina fortalecendo e protegendo os fios."

Deve ser aplicada uma pequena quantidade do produto nas mãos, sendo espalhado nos fios, finalizando ao natural ou com secador/escova.

Na fórmula encontrei: macadamina ternifolia nut oil, cacao extract, argan oil, oil of manga, theobrama cacao butter, hydrolyzed keratin.


Ele tem um cheiro suave que me lembra perfume "fresh", textura creme gel quase transparente. Textura esta, que ao espalhar nas mãos vai ficando incolor.
Na aplicação, a surpresa: efeito super selante! Me lembrou muito o passo 3 da Néctar Princess (resenha aqui). Perfeito! Sela os fios, e ao secarem, os deixa hiper macios, leves, soltos, controlados e com brilho natural (secar ao natural ou com secador). Superou e muito minhas expectativas.

Fiz resenha da dupla Blonde aqui!

O que promete: Proteção e hidratação
O que faz: Cumpre perfeitamente o que promete
Classificação: Perfeito
Compraria novamente: Sem dúvida
Nota: 10+++

Abraços.
F.

Resenha: Hidratante Sem Enxágue Ceramidas e Vitamina E da Trat-Yx (Yx Cosméticos)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Hidratante Sem Enxágue Ceramidas e Vitamina E Trat-Yx, da Yx cosméticos.


Trata-se de um leave in hidratante, indicado para todos os tipos de cabelo. Seus ativos base são as ceramidas e a vitamina E. Também contém filtro solar, proteção térmica e ação anti envelhecimento. Suas principais promessas são hidratação e brilho.
A partir dos efeitos dos ativos, promete manter a juventude dos cabelos, hidratar, bloquear a ação do sol, vento, água do mar e da piscina (vitamina E). Também promete reduzir o aspecto ressecado e desidratado, dar suavidade e elasticidade.

Deve ser aplicado nos cabelos molhados, desembaraçando-os, e secar como de costume.
Na fórmula encontrei: butyrospermum parkii, hydrolyzed wheat protein, carboxysteine, ceramide, citronellol, eugenol, geraniol, fucus vericulosus extract.


No uso, ele é bem fácil de espalhar, tendo uma textura cremosa porém levemente liquida. Tem coloração branca e um cheiro de produto de salão, que fica nos fios. Os fios ficam levem, com uma leve "capa" nos mesmos com o produto aplicado. Ao secar naturalmente, os fios ficam controlador, com leveza porém com controle, e bem macios ao toque. Secando com o secador os fios ficam com brilho, maciez e suavidade. Utilizando-o antes de expor os fios ao Sol, notei que ele realmente protege do desbotamento através dos raios solares.

O que promete: Hidratação, brilho, bloquear a ação do sol, proteção térmica, reduzir o aspecto ressecado e desidratado
O que faz: Cumpre o que promete!
Classificação: Ótimo
Compraria novamente: Sim!
Nota: 10

Confira aqui a resenha da máscara, e conheça mais as propostas da linha.
Confira aqui a resenha do shampoo e do condicionador.
Confira aqui mais informações sobre as ceramidas.

Em breve sorteio.

Abraços.
F.

Resenha: Máscara Blond Extreme Restore Mask (L'officer)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês, a Máscara Blond Extreme Restore Mask da L'officer Professional.
Bem, a máscara na verdade , faz parte da linha da escova progressiva Blond Extreme, mas ela pode ser utilizada sozinha sem problema algum.
A máscara, com sabemos da linha é indicada para cabelos loiros e danificados. E ela é excelente para fios danificados!
Na fórmula encontrei: behentrimonium chloride, butyrospermum parkii sheea butter, aqua and hydrolyzed milk protein, rosmarinus officinalis leaf escract, mentha arvensis extract.
Ela contém basicamente agentes condicionantes e hidratantes, e emolientes/nutritivos, no caso da manteiga de karite.


Ela tem uma textura levemente pastosa e macia, de toque levemente umedecido. Agora nesta nova versão, tem um cheiro próximo ao da escova e do shampoo da linha. E também lhe foi acrescentada o pigmento violet, como podem ver na foto. É de pigmentação semelhante a máscara desamareladora da Amend.
Ela deve ser espalhada nos fios apenas molhados com água (sem lavá-los, pois ela é o passo 1 da escova), deixando agir pro 10 minutos. É uma ótima opção para aqueles dias em que você quer hidratar os fios, mas não quer lavá-los.
Ela tem pH 5, então ela consegue tratar sim os fios sem o auxílio do shampoo. Só utilizaria ele se os fios estivessem mesmo sujos. A utilizei quando ainda estava loiro, e depois também.

Ela amacia instantaneamente os fios, em contato com os mesmos. Durante o tempo de ação, os fios vão ficando com a mesma maciez e toque da máscara. Depois do enxágue, é assim que eles ficam!
Vou falar pra vocês... A pigmentação é suave, não vai ser "aquela" matização, mas é uma boa opção pra quem está com os fios pouco amarelados, que não quer chumbá-los, ou quer apenas manter o tom alcançado. Da mesma forma que a da Amend... Porém com uma ressalva aqui: a da Amend promete nutrir também, o que nunca a senti fazer, apenas dando uma hidratada leve. Já esta da L'officer, eu senti de fato nutrir os fios, dando brilho, maleabilidade, suavidade e o um leve controle, típicos de uma boa nutrição capilar!

O que promete: Repor a camada hídrica dos fios
O que faz: Nutre de forma notável os fios, também hidratando
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim!
Nota: 10++

Agora estou em dúvida se gosto mais dela ou a de Jaborandi, que está tendo sorteio de 3 aqui no BNR! =D
Participem do sorteio que está rolando, aqui.

Para adquirir os produtos basta CLICAR AQUI.
L'Officer Cosméticos

Abraços.
F.

Resenha: Lipofim Chá de Hibisco + Colágeno

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Chá de Hibisco + Colágeno da Bionatus.

Trata-se de um pó para preparo de um chá. Ele tem uma coloração levemente avermelhada e alguns pontinhos escuros (o hibisco). Tem sabor artificial de morango.

É instantâneo, só aplicar uma colher de chá numa xícara ou uma colher se sopa em um copo. Eu gosto de tomá-lo gelado (também pode ser tomado quente). Não possui gorduras.

Na fórmula encontrei: maltodextrina, colágenos, hibisco em pó.

Agora, vou apresentar pra vocês o Hibisco, e dizer porque é bom o consumo.

O hibisco é uma planta, geralmente de uso medicinal. Ela é utilizada contra a hipertensão, colesterol, doenças de fígado, tem ação antioxidante. Tem efeito diurético, diurético, analgésico e ele também fortalece o sistema imunológico e reduz a secreção das glândulas capilares. É bom contra febre e dor de barriga.


E ainda, o hibisco dourado também pode ser auxiliar da queda e caspa capilar... Também atrasando os fios brancos. Não contém cafeína (não "vicia") e é rico em vitamina C.

Eu tomo pra relaxar. Ele ajuda nisso, e também acaba com o estresse e hidrata o corpo.

Conheçam a Bionatus clicando aqui.

Abraços.
F.

Dica do Dia: Tratamento Capilar com L'officer Professional

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar pra vocês um pouco sobre a parceira aqui do Beauty 'n' Roll, a querida L'officer Professional. Ela que é direta e objetiva


"A L’Officer Cosméticos nasceu da ideia de inovar o mercado da beleza, trazendo soluções para mulheres modernas e comprometidas com a vaidade, na medida exata. Para tanto, em nosso Centro de Desenvolvimento de Produtos, contamos com a consultoria direta dos renomados hairstylists André de Leone e Silvio Rosa."


 A empresa conta com produtos de tratamento e com produtos de modificação capilar. Sendo os de modificação, a escova Blond Extreme (indicada para cabelos loiros e danificados) e o Intensive Liss (a base de tioglicolato de amônia). De tratamento, temos a linha Natural Wave para cabelos cacheados, e a linha Diamond, que conta com um shampoo anti resíduos e três diferentes máscaras, para cada necessidade (e que se encaixam no Cronograma Capilar). Sem deixar de mencionar os INCRÍVEIS seruns Diamond, que já foram sorteados diversos aqui no BNR.


Agora vamos conhecer os produtos?




PROGRESSIVA PARA FIOS LOIROS OU FRÁGEIS

Blond Extreme é um tratamento desenvolvido com a mais alta tecnologia de tratamento capilar. Através de sua fórmula exclusiva, à base de trietanolamina, enriquecida com a seleção de polímeros siliconados, a escova protege e trata de maneira simultânea.
Essa combinação de ativos envolve os fios com uma fina películaimpermeabilizante, que repele a água, proporcionando o efeito da progressiva.

VANTAGENS:
- não há incompatibilidades químicas
- pode ser usado em todas as bases químicas como luzes, reflexos
e alisamentos
- não produz cheiro nem fumaça
- promove a matização de nuances amareladas

Restore Mask
Prepara os cabelos repondo nutrientes e proteinas necessários no processo de realinhamento dos fios.
Passo 1:  Molhe os cabelos e aplique o produto nos fios úmidos. Massageie e deixe agir por 10 minutos.



Shampoo Active Lizz
Através do ph 3.0, purifica e hidrata com suavidade. Fecha completamente a estrutura capilar dando resistência aos nutrientes introduzidos com a Restore Mask.
Passo 2:  Após enxaguar a restore mask, lave os cabelos com o shampoo, enxague totalmente e seque 80%.



Thermo Lizz
Sela as escamas e preenche as lacunas deixadas por processos químicos anteriores, pigmentando e corrigindo as partes queimadas, evitando o amarelamento dos fios.
Passo 3: Aplique o produto em todo cabelo, sem deixar excesso. espalhe com um pente e deixe alinhado por 20 min. Seque totalmente, divida e passe a prancha em mechas finas. Finalize com o Diamond Sérum Finish.

A linha também conta com uma dupla home care de shampoo e condicionador, para manutenção da escova. Eu já fiz, e vocês podem conferir a resenha clicando aqui.




LISOS COM MOVIMENTO

Intensive Lizz é o sistema de embelezamento dos fios que pode ser usado para 4 tratamentos:
- relaxamento a frio
- relaxamento térmico
- defrisagem
- escova definitiva
Esse procedimento utiliza a tecnologia do tioglicolato de amônia, que tem características diferentes de outros ativos e é indicado para transformar cabelos armados, ondulados e cacheados, em lisos.



Creme Relaxante com alto percentual de ativos não agressivos ao cabelo. sua fórmula equilibrada garante um alisamento eficaz e natural.
Passo 1:  Aplique o produto distanciando 1cm da raiz, envolvendo comprimento e pontas.  Alinhe os fios com um pente e deixe agir.de acordo com a tabela de tempo presente no manual de procedimentos L’Officer.
 
Shampoo Clean retira totalmente os resíduos do tioglicolato de amônia facilitando o processo e hidratando.
Passo 2:  Aplique o shampoo 2 vezes, enxágue e proceda conforme um dos 4 tipos de tratamentos oferecidos. Lave desde a raiz até as pontas, 2 vezes. Enxágue, seque 100%, divida o cabelo e passe a prancha em mechas finas. Deixe esfriar por 10 minutos.
 
Fix Neutro System o neutralizante tem a função de fixar a forma lisa deixada pela prancha, dando naturalidade e resistência à nova forma.
Passo 3: Após pranchar, divida o cabelo em 4 partes e aplique o neutralizante com um pente. Deixe agir pelo tempo da tabela de procedimentos L’Officer e enxágue.

.


A linha Intensive Liss também conta com uma dupla home care de shampoo e condicionador, para manutenção da escova do efeito desejado do produto. Em breve falarei mais sobre a linha.



ONDAS DEFINITIVAS OU NÃO, VOCÊ ESCOLHE

Natural Wave é um tratamento que tem a finalidade de criar cachos definitivos ou temporários, promovendo naturalidade.
Professional: com produtos à base de tioglicolato de amônia e peróxido de hidrogênio, abre a estrutura do fio e fixa a forma de
onda, com controle de intensidade.
Home Care: o procedimento cria cachos temporários, já que sua fórmula exclusiva, promove uma tração natural dos fios para
formar os cachos. Com o uso do calor, a onda é fixada e imprime naturalidade e movimento aos cabelos, até a próxima lavagem.
TABELA DE TEMPO:
- cabelos relaxados e alisados recebem ação por 5 a 6 minutos
- cabelos coloridos, entre 10 a 20 minutos
- cabelos naturais, entre 20 a 30 minutos

Fluid action
Sua fórmula a base de amônia, amolece a estrutura capilar dando a ela uma nova forma.
Passo 1: Molhe as mechas com o Fuid Action, proteja as pontas com papel de permanente e enrole com bigudins, de acordo com o comprimento da mecha. Deixe agir conforme a tabela de tempo acima.



Fix form
Sua fórmula à base de peróxido de hidrogênio, fixa a nova forma deixada pelo fluid action
Passo 2: Após o tempo de ação, enxágue, aplique o Fix Form em todo cabelo com os fios ainda úmidos, deixe agir por 15 minutos. Enxágue.


Shampoo Peeling purifica a estrutura capilar, diminuindo os pólos negativos.
Passo 1:  Lave com o Shampoo Peeling e enxágue. Shampoo reparing aumenta os pólos positivos para começar a retração dos fios.
Passo 2:  Lave com o Shampoo Reparing e deixe por 2 min. Enxágue.
Conditioner Hidracting hidrata profundamente fixando a retração e os pólos positivos.
Passo 3:  Aplique o Conditioner e deixe agir por 5 min. Enxágue.
Fluid Sculpture Termo Ativado, impermeabiliza os fios dando resistência à umidade, conservando a nova estrutura dos cachos com durabilidade de até 3 dias.
Passo 4:  Após hidratar, retire a umidade com a toalha e aplique o Fluid Sculpture em todo cabelo. Enrole no bumerangue e seque ou coloque no difusor.
S

A linha Natural Wave, conta com a fórmula profissional, que cria cachos e ondas (dependendo dos fios) de forma definitiva e a linha home care cria aos fios ondas e/ou cachos temporários. Não utilizei, mas só escuto bons comentários sobre.

E agora, a minha querida linha Diamond!


UM TRATAMENTO INOVADOR

A Linha Diamond é composta por shampoo, máscaras e finalizadores que promovem o brilho do diamante nos fios.
O uso contínuo desses produtos promove tratamento, nutrição e proteção ao cabelo. A combinação de tratamentos resulta em uma finalização perfeita, com brilho de diamante que sela os fios.

Shampoo Diamond advanced prepara os fios para receber procedimentos especiais e / ou a hidratação da linha Diamond.





Máscara Macadâmia para redução de volume com alto poder de hidratação e sedosidade

Máscara Revigorante para cabelos coloridos com ativos para reconstrução dos fios

Máscara Jaborandi para fios quebradiços e finos, para fortalecimento e nutrição

 A máscara de Macadâmia, proporciona nutrição aos fios, hidratação e controle de volume. Confira a resenha aqui.
A máscara Revigorante possui uma coloração rosa, confere mais maciez e um leve brilho, também doando resistência. Confira a resenha aqui.
A máscara Jaborandi (minha favorita) possui uma coloração verde. Excelente para quem está com problemas de queda e fragilidade. Confira a resenha aqui.


Sérum Finish com o mais delicado e tecnológico dos polímeros, finaliza a escova retirando a eletrostática dos fios. Também pode ser usado para camuflar o cheiro de cigarro ou gordura dos fios.




O Serum Finish, nossa... Eu nem preciso falar! Apenas confiram aqui o post! Ele é simplesmente incrível!!

Thermo Brush com o exclusivo silicone termoativado dc 245, que protege os fios do calor do secador e da chapinha. Deve ser usado
antes, como protetor térmico nos cabelos.





O Serum Diamond Brush, é a perfeição pra proteção térmica. Não pesa, não engordura, e ainda tem ativos de tratamento na fórmula. Sem mencionar a pigmentação violeta, que também atenua o amarelado!! Sim, eu testei! Confira o post aqui.

Em breve novidades.
Agora, deliciem-se com os produtos da L'officer, que são de extrema qualidade, e que não deixa ninguém na mão! =D

Para adquirir os produtos basta CLICAR AQUI.
L'Officer Cosméticos

Abraços.
F.

Resenha: Shampoo e Condicionador Ceramidas, Vitamina E e Geléia Real (Yx Cosméticos)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o shampoo e o condicionador Ceramidas, Vitamina E e Geléia Real da Yx  Cosméticos.


São dois dos quatro itens da linha indicada para cabelos secos e danificados (meu caso). A dupla promete hidratação profunda, brilho intenso e ação anti-envelhecimento. Seus ativos base são as ceramidas, vitamina E e a geleia real. Se quiser saberem mais sobre as promessas da linha, veja a resenha da máscara aqui!
Se quiserem saber mais sobre as maravilhas das ceramidas, clique aqui!

Shampoo:

O shampoo promete limpar e tratar os cabelos através dos ativos de recuperação. Deve ser aplicado nos fios molhados, massageando-os suavemente da raiz as pontas, deixando a espuma agir por alguns minutos.
Tem um aroma suave e gostoso (cheiro de produto de salão) e tem uma textura lida levemente cremosa e perolada.
Na fórmula encontrei: citronnelol, eugenol, geraniol, royal jelly, hydrolyzed wheat protein, carboxysteine.
No uso, ele é incrível! Na primeira vez, em que meus fios estavam danificados e que vários dos meus shampoos hidratantes davam uma ressecada, este não ressecou nada e limpou bem deixando-os macios e male´veis. O efeito foi sempre o mesmo. Dá brilho.

Condicionador:

O concionador promete condicionar e tratar os cabelos através dos ativos de recuperação. Deve ser aplicado após o uso do shampoo, massageando-o nos fios suavemente e deixando-o agir por alguns minutos (que deixo uns 2 ou 3). Indica o creme de tratamento para melhores resultados a cada 7 dias.
Na fórmula encontrei: sweet almond oil, ceramide, royal jelly, hydrolyzed wheat protein, carboxysteine, eugenol, geraniol.
No uso, tem uma textura levemente cremosa e o mesmo aroma do shampoo, que fica nos fios. Sua ação cumpre a função de condicionador com um efeito a mais de uma leve maciez.

O que promete: Lavar e tratar (shampoo); condicionar e tratar (condicionador)
O que faz: Cumprem o que prometem dando maciez
Classificação: Perfeito (shampoo); Muito bom (condicionador)
Compraria novamente: Sem dúvida (shampoo); Sim (condicionador)
Nota: 10+++ (shampoo); 8 (condicionador)

Abraços.
F.




Resenha: Creme de Tratamento Trat-Yx Anti Envelhecimento Ceramidas, Vitamina E e Geleia Real (Yx Cosméticos)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o creme de tratamento Trat-Yx Anti Envelhecimento Ceramidas, Vitamina E e Geleia Real da Yx Cosméticos.
 
Trata-se de um creme com ação anti-envelhecimento, que promete hidratação profunda e brilho intenso. Contém filtro solar. Seus ativos base são as ceramidas (saiba mais sobre elas clicando aqui) , a vitamina E e a geleia real. É indicado para cabelos secos e danificados.

"A linha Trat-Yx Anti Envelhecimento foi desenvolvida especialmente para um tratamento profundo e imediato dos seus cabelos, combinando ativos recuperadores da fibra capilar. A Geleia Real devolve a umidade natural reduzindo a porosidade, protegendo das agressões externas, recuperando a vitalidade, balanço, brilho e dando aspecto saudável aos seus cabelos. As ceramidas penetram profundamente atuando gradativamente no processo de restauração, hidratação e reduzindo o aspecto extra ressecado dos fios. A vitamina E com sua ação antioxidante e regeneradora aumenta a vitalidade dos fios fragilizados pela agressão do clima, mar e piscina deixando os cabelos brilhantes e hidratados."

Deve ser utilizado após lavar e condicionar os fios, massageando e deixando agir por 10 minutos. Uma vez a cada 7 dias.

Na fórmula encontrei: sweet almond oil, royal jelly, ceramide, hydrolyzed wheat protein, carboxysteine, citronellol.


Tem uma textura bem cremosa, daquelas que formam leves fios entre as mãos. Tem um cheiro suave bem gostoso que fica nos fios (cheiro de produto de salão). Amolece e amacia os fios em contato imediato. Super fácil de espalhar e massagear.
No enxágue, os fios ficam bem maleáveis e macios, com um brilho suave. Ao secar, os fios ficam macios, sedosos, com suavidade na área externa dos fios, com um brilho natural e aquele típico peso (não gorduroso) de nutrição. Digno!


O que promete: Hidratação profundo e brilho intenso.
O que faz: Cumpre o que promete. Dá maciez, brilho, sedosidade e peso de nutrição.
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim
Nota: 10++


Abraços.
F.

Resenha: Spirulina (Bionatus)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a Spirulina da Bionatus. E também, vou falar sobre o que é este componente, que creio não ser "tão" conhecido pelas massas, mas que já é difundido pelas culturas afora há muito tempo.

 
"A Spirulina máxima é uma das algas mais antigas em conhecimento e uso popular. Esta alga é uma excelente fonte de minerais, vitaminas, proteínas e aminoácidos, necessários a produção de enzimas, hormônios e outros."


A spirulina da Bionatus vem em cápsulas verdes (cor natural), levemente gelatinosas. Devem ser consumidas (no máximo)
duas cápsulas, duas vezes ao dia (no total, 4), 20 minutos antes das refeições, acompanhadas de água.
É importante ressaltar que o produto não é indicado para gestante, nutrizes e crianças.

Agora vamos lá:
Felipe, o que é a Spirulina?
A spirulina é basicamente uma bactéria unicelular, que é frequentemente encontrada em algas.
Ela também pode servir de suplemento alimentar, pois nela existe uma grande concentração de nutrientes. Estes, que são mais contidos nela do que em vegetais. É muito utilizada em dietas vegetarianas.
Ela auxilia em vários 'problemas', como o controle e tratamento da obesidade, do colesterol e da diabetes, além de que fortalece o sistema imunológico.
Contudo, o uso não pode ser excessivo, pois pode causar enjoos e vômitos.

E o que tem de bom nela?
Ela é riquíssima em aminoácidos e proteínas (cerca de 60% de proteínas), também contendo vitaminas. Contém baixa quantidade de lipídeos. Ela com isto, é capaz de gerar efeito de saciedade por um período mais longo do que se não tivesse sido ingerida antes das refeições.

Eu estou utilizando a spirulina (espirulina) da Bionatus, e estou gostando bastante. Os famosos doces e sobremesas foram aos poucos reduzidos, pelo fato de ele realmente reduz a vontade de "atacar a geladeira", o que proporcionou a mim um menor consumo de gorduras e açúcares em excesso.

Curta a fanpage da Bionatus aqui!

Abraços.
F.

Resenha: Máscara Nano Reconstrutor Replenishing Mass System Professional

Olá pessoal, hoje vou resenhar pra vocês a máscara Nano Reconstrutor Repleshing Mass System Professional da Salvatore.

  
Trata-se de uma máscara reconstrutora com partículas nano, que também promete ser repositora de massa (para quem não sabe, reconstrução e reposição de massa não são exatamente as mesma coisa; mais pra frente eu falo da diferença, mas por enquanto leiam o post Cronograma Capilar)

"A máscara Salvatore Reconstrutora hidrata, nutre e fortalece fios fragilizados por processos químicos deixando-os resistente. Repõe a massa e nutrientes da fibra de cabelos danificados quimicamente, regenerando o tecido capilar. Desembaraça e deixa os fios brilhantes, com maciez, sedosos e fáceis de pentear. Indicado para todos os tipos de cabelos."

Na fórmula encontrei: macadamia ternifolia seed oil, manteiga de cupuaçu, manteiga de tucumã, proteínas hidrolizadas, niacinamide, calcium pantothenate, óleo de mamona hidrogenado, panthenol.


Ela tem pH 3,5. O aroma dela é algo suave mas notável, me lembra pêssego em calda. A textura é bem gostosa, concentrada que não cai do pode, do tipo que espalha fácil nos fios. Tem uma coloração salmão/creme.


No uso, como disse, espalha fácil e amolece instantaneamente. Deve agir por 15 minutos da raiz as pontas (amo o fato da raiz; não deixa o cabelo oleoso). No enxágue, você consegue notar os fios bem macios e já resistentes na primeira aplicação. Quando os fios secam (natural ou mecanicamente) você consegue notar os fios bem macios, soltos e já resistentes na primeira aplicação. Quando os fios secam (natural ou mecanicamente), você nota maciez, força, brilho e suavidade. Pontos positivos para maciez, resistência e brilho. Ela mais repõe massa do que reconstrói, o que acho ótimo, pois dá força e repara danos, sem deixar os fios rígidos ou endurecidos. Indicaria de olhos fechados para ser utilizada após qualquer processo químico mais forte como descoloração (total, parcial, luzes, mechas, balayages, reflexos) ou alisamentos de amônia, guanidina ou trietanolamina.

O que promete: Hidratar, nutrir, fortalecer, repor massa, desembaraçar, brilho, sedosidade
O que faz: Cumpre o que promete
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim
Nota: 10+

Abraços.
F.

Resenha: Serum Clima Resist (Seda)

Olá pessoal, tudo okay?
Eu havia recebido algumas solicitações para fazer uma resenha de um produto que pudesse ser facilmente encontrado nos mercados, e decidi fazer de um produto que eu tinha aqui há algum tempo, mas que estava parado, o finado Serum Clima Resist da Seda, que com sorte vocês encontram em alguma perfumaria.

 

Era um serum com ação anti climática, era assinado pelo cabeleireiro Teddy Charles, expert em volume.
O serum prometia criar um película ao redor do fio que bloqueava os efeitos do clima, como o frizz, e controlar a estática.


Deveria aplicar de 2 a 4 gotas (ajustar ao comprimento e tipo do cabelo) nas mãos esfregando-as e aplicar nos fios úmidos, e então, deixar secar naturalmente ou com o secador. Ele inclusive podia ser combinado com cremes para pentear (coisa que eu sempre faço).
Também podendo ser aplicado nos fios secos para definir os fios e para retocar o visual.

Na fórmula não encontrei muita coisa, apenas alguns silicones e a citronela, que é um 'repelente natural'.

A textura dele era mediana, entre o leve e o grosso. Não engordura e seca rapidamente.
O resultado é bem próximo do prometido, ajudava a evitar e a controlar o frizz, deixando os fios mais alinhados e comportados.

Eu gostava.

Não vou colocar as regulares classificações, por se tratar de um produto fora de linha.

Abraços.
F.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...