Dica do Dia: Cronograma Capilar (Nutrição/Reposição Lipídica, como e por que fazer?)

Olá pessoal, tudo okay!
Hoje vou detalhar para vocês o segundo passo  do Cronograma Capilar, a Nutrição.







A nutrição capilar é uma etapa que vai além de uma simples hidratação (confira o post sobre a hidratação/reposição hídrica aqui). Isto porque a hidratação é a etapa do cronograma capilar que consiste em repor água/umidade nos fios de cabelos, já a nutrição capilar, foca mais em manter esta reposição feita pela hidratação dentro dos fios por muito mais tempo. Fora que os benefícios da nutrição capilar são superiores aos da hidratação.


A nutrição confere além de uma manutenção da hidratação (isto também porque algumas máscaras nutritivas também têm potencial hidratante, mas são algumas, outras não, por isso é importante ter hidratado os fios antes de nutri-los) e além disso, tem seus benefícios característicos, que são: brilho, suavidade, controle de volume, definição e maleabilidade. Isto porque a nutrição faz a reposição lipídica nos fios, agindo na área externa, das cutículas capilares, re-conferindo a eles a gordura protetora natural que eles tinham (ou não tinham em alguns casos).

Principalmente indicada com maior frequência para cabelos que tenham textura mais seca. Cabelos muito ressecados, danificados, cacheados e crespos tendem a ter uma resposta ainda mais positiva quanto a nutrição do que os demais, por ela agir dando o efeito oposto ao natural: secura/desidratação/opacidade/frizz x suavidade/maleabilidade/brilho/controle.

A nutrição capilar é feita a base de óleos vegetais e manteigas vegetais. Quando utilizar-se desses ativos sem ser em forma de produtos cosméticos, deve ser utilizada a matéria prima pura, para que se observe resultados totais e mais positivos. Lembrando que óleo mineral não traz benefício algum aos cabelos, não faz mal, mas não faz nada.

Agora para identificar se uma máscara entra na fase da nutrição são 3 etapas simples:
#Observar os ativos base. Uma máscara N sempre será a base de algum óleo vegetal (argan, macadâmia, avelã, camelina, etc.), manteiga vegetal (karité, cacau, murumuru, babaçu, etc.) ou de ceramidas.
#Observar a formulação da máscara, ver onde está localizada mais ou menos o nome do ativo. Se estiver próximo do começo melhor, se for o primeiro item e a água for o último desconfie, agora se a água for o primeiro e ele for o último ou estar lá para o final, potencialmente realizará apenas uma hidratação.
#Testar o produto. Só testando o produto para saber se ele realmente terá um potencial nutritivo (uma alternativa é conferir os blogs, o BNR está aqui para facilitar sua vida. Confira máscaras nutritivas clicando na tag nutrição

Agora como fazer:


Se for com o ativo base em matéria prima existem formas diferentes de fazer: 

#Como umectação, na qual você "suja" os cabelos com o óleo vegetal ou a manteiga vegetal e dorme com eles nos cabelos, lavando-os no dia seguinte
#Para cabelos muito danificados é possível lavar bem os fios e em seguida aplicar uma porção do óleo ou da manteiga no lugar de uma máscara
#Também podem ser adicionados, os óleos ou as manteigas ás máscaras de nutrição, potencializando seus resultados

Caso seja com o tratamento em máscara ou ampola, você deve lavar os fios como de costume (fios muito secos de preferência utilizar um shampoo nutritivo) e em seguida aplicar o produto nos fios da mesma forma que uma hidratação convencional, massagear, aguardar e enxaguar, sem grilo.

Uma boa dica de técnica para potencializar os resultados num cabelo mais fragilizado, é a Hidronutrição, que o pessoal vem utilizando e só rende elogios (confira aqui).

Clicando na tag nutrição ali em cima você confere uma gama de mascaras nutritivas testadas por mim e resenhadas aqui no blog.

Abraços.
F.

Dica do Dia: Manteiga de Murumuru! O ouro brasileiro para os cabelos?

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar um pouco sobre um ativo nutritivo que está sendo mais atualmente utilizado nas formulações de cosméticos capilares. Este ativo é a manteiga de murumuru.


A manteiga de murumuru é muito emoliente e nutritiva para os fios, tem um bom poder de hidratação e de disciplina dos cabelos. Além disso, ela tem a capacidade de controlar os fios rebeldes, evitar o frizz e auxiliar na diminuição de volume dos cabelos muito volumosos.


A manteiga de murumuru vem da Amazônia, de onde é extraído o óleo de uma gordura branca da amêndoa do fruto de mesmo nome, que acaba se transformando em uma manteiga super nutriente e bem consistente; manteiga esta que é rica em ácidos graxos (os ômegas). Ela também recupera a umidade e a elasticidade da pele.


OBS: Vocês podem encontrá-la nas fórmulas dos produtos como "astrocaryum murumuru seed butter".

Não tem contra indicação, mas como qualquer coisa que venha da natureza (ou não), só não é indicada para quem apresentar algum tipo de sensibilidade ou alergia ao item.
Uma vez por semana em cabelos normais basta para mantê-los brilhantes e saudáveis, já nos cabelos mais secos, dependendo do caso, pode ser utilizada dia sim, dia não.
É altamente indicada para cabelos extremamente secos, muito ressecados ou crespos.

Abraços.
F.









Resultado: Sorteio Yx-Trat (Yx Cosméticos) e Máscara Jaborandi (L'officer Professional)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou dar o resultado dos sorteios que estavam rolando aqui no blog!

Primeiro, do sorteio da linha Yx-Trat Ceramidas, Vitamina E e Geleia Real. da Yx Cosméticos.



Até o dia permitido foram 76 inscrições. E o número sorteado foi:



Correspondente a:




Agora o sorteio das 3 máscaras de Jaborandi (amo muito) da L'officer Professional.


Foram 305 inscrições!!! E os 3 ganhadores foram os de número:




Respectivos a:


Abraços.
F.


Resenha: Ampola Auto Aquecida Antiporosidade (Phró Professional)

Olá pessoal, tudo okay?
Já estava na hora de eu falar de um tipo de produto que fazia tempo que eu não usava... Uma ampola.
A escolhida foi a Ampola Auto Aquecida Antiporosidade da linha Phró Resist da Phró Professional.

É uma ampola... E ampolas são no geral mais concentradas em ativos e com um resultado mais imediato. E assim foi com esta. Ela promete eliminar a porosidade e aumentar a resistência dos fios, o que é ótimo para os meus fios porosos.

"Unidose de tratamento intensiva dos cabelos, proporcionando maciez e sedosidade instantânea aos cabelos com procedimentos químicos. Elaborado com óleo de semente de linho e Lumini System que dá brilho e protege os fios."

Na fórmula encontrei: propylene glycol, linum usitassium oil e DMDM hydratonin.

Ela deve ser colocada uma quantidade nas mãos (úmidas para sentir o efeito), esfregando uma mão na outra o que a torna em uma leve espuma branca. Ela esquenta no contato com a mão, mas ao esfregar o calor some. Ao por o produto na mão você sente uma leve oleosidade, que some ao esfregar o produto.
Depois você deve aplicar essa espuma diretamente sobre os cabelos limpos e úmidos e em seguida, dar uma leve enxaguada para apenas remover o excesso (que não é muito, quase nada na verdade).

Não preciso falar muito... Porque ela é fantástica!
O cabelo fica super controlado, definido, macio, suave e com um brilho muito bonito e saudável. Mas muito mesmo! Me surpreendi.
Porosidade? Até esqueço dela quando uso essa ampola! =D
Quando a utilizo não condiciono nem finalizo com leave in ou algum óleo, porque ela é potente mesmo!!!
Para usuários do Cronograma Capilar, ela entra na fase N.
Como tenho fios curtos, ela dura bastante. Comprei uma segunda por precaução (a da foto), mas a primeira ainda está na metade! =D

Ela é 100 vezes melhor que a famosa ampola Semi di Lino da Alfaparf (resenha aqui)!

Ela está na faixa dos R$ 14 - 18.

O que promete: Eliminar a porosidade e aumentar a resistência
O que faz: Cumpre muito bem o que promete
Classificação: Perfeita
Compraria novamente: Sem dúvidas
Nota: 10+++

Abraços.
F.

Resenha: Linha Macauba Oil (Macaúba Brasil)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a linha Macauba Oil da Macaúba Brasil.

Aqui estão os principais benefícios da linha:


"Principais problemas:
• Falta de brilho;
• Fios elásticos e quebradiços;
• Fios embaraçados;
• Frizz;
• Desbotamento da cor;
• Excesso de escova, prancha, secador;
• Agressão do sol, mar e piscina.
E é nesse aspecto que a Macaúba Brasil torna-se a sua maior aliada.
Soluções que a Macaúba Brasil oferece:
• Maciez;
• Brilho radiante;
• Antioxidantes;
• Proteção solar natural;
• Aumento da resistência da fibra capilar e elasticidade;
• Formação de filme protetor contra os fatores externos;
• Longevidade da cor devido aos ômegas 3, 6, 9 e vitaminas A, C e E;
• Longevidade do efeito liso pós-escovas;
• Ajuda a diminuir a quebra capilar;

• Cachos domados sem frizz e macios."


Os produtos não são testados em animais. O ativo base da linha é o óleo de macaúba, rico em vitaminas A, C, E e ômegas 3, 6 e 9.
Saibam mais sobre os benefícios do óleo de macaúba e sobre a linha conferindo este post (clicando aqui).

Shampoo:

O Renewing Macauba Shampoo é um shampoo renovador que é enriquecido com o óleo de macaúba. É indicado para todos os tipos de cabelo. Ele contém 250 ml, válvula pump ajustável para aberto e fechado. O pH dele é 4,5 a 5,5.

"Espuma cremosa e abundante, que limpa e trata envolvendo suavemente os fios em uma aura de saúde com sensação de limpeza e leveza incomparáveis."

Na fórmula encontrei: acrocomia aculeata (macauba) oil, PEG-75 lanolin e panthenol.

A embalagem parece a de um xarope. O produto tem uma consistência levemente liquida, uma coloração branca perolada levemente puxada para o tom creme. A fragrância é a de perfumes "fresh", tipo daquelas colônias corporais básicas.
No uso, deve ser aplicado sobre os fios úmidos massageando-os suavemente, enxaguar e reaplicar se necessário.
Ele limpa de forma suave e faz uma espuma suave na primeira lavagem e uma bem cremosa na segunda. Ele proporciona fios limpos porém não ressecados pelo efeito dos agentes de limpeza. Deixa os fios limpos e mais leves.
Por ser de uma linha nutritiva achei que ele deveria ser mais nutritivo, até notar os benefícios da máscara, e então mudei de opinião sobre isto! =]

Máscara:

A Macauba Oil Hair Mask é uma máscara hidratante que contém como ativo base o óleo de macaúba. É indicada para todos os tipos de cabelo. Contém 250 gramas e seu pH é 3,5 a 4,5.

"Hidratante intenso enriquecido com óleo de macaúba, que proporciona aos fios a revelação de sua beleza original com condicionamento profundo, brilho radiante e maciez inacreditável."

Na fórmula encontrei: acrocomia aculeta (macauba) oil, cinchona calisaya extract, capsicum annuum fruit extract, pollen extract, arnica montana flower extract, urtica dioica (nettle) extract, pfaffia paniculata extract, egg yolk extract, triticum vulgare (wheat) germ extract, mica 77019, titanium dioxide 77891, iron oxide 77491, hydrolyzed keratin.


É um produto pequeno, embalagem evita queda do produto. A textura é bem firme, não cai do pote, tem uma coloração creme levemente amarelada. O aroma é de perfume masculino amadeirado (gosto bastante) e conforme você espalha o produto nas mãos, ele vai ficando com o aroma da macaúba, que é algo meio amadeirado e amendoado ao mesmo tempo. Como disse acima a máscara é bem firme, na hora de espalhar sobre as mãos ela fica meio gosmenta mas espalha facilmente (não faz meleca). Conforme você vai aplicando sobre os fios, ela vai se apegando a eles, circulando-os completamente e deixando as mãos praticamente "limpas".
Ela deve agir de 5 a 10 minutos nos fios, sendo aplicada mecha a mecha sem a necessidade de ficar massageando os fios. Ela deixa os fios bem macios e com peso.
Em cinco minutos já se nota o agir dela, mas sempre gosto de ver o poder total, então dou preferência para os 10 minutos totais.
Ela é fácil de enxaguar e deixa os fios muito macios, nutridos, com brilho e com um bom peso de controle típico de uma boa nutrição capilar.
Ela é perfeita para ser utilizada na Hidronutrição (saiba mais sobre o assunto aqui).
No primeiro uso o resultado foi de uma N comum, porém com o uso contínuo, dá pra notar que os fios ficam cada vez mais macios, suavizados, controlados, nutridos e com um peso bom e principalmente com um bom brilho saudável e notável. Fora que o efeito é ainda melhor notado no dia seguinte da aplicação. Ou seja, ela não maquia, trata mesmo. Entrou para o meu top essa máscara. Benéfica para meus fios secos, danificados e descoloridos.
Indico-a para cabelos secos, extra secos, muito ressecados, danificados, muito danificados, rebeldes ou crespos. Pela empresa é indicada para todos os tipos, mas como ela proporciona uma nutrição de peso, ela poderia pesar sim nos fios normais a oleosos; porém nestes casos utilizá-la uma vez ou outra manteria os fios bem nutridos.

Óleo:

O Macauba Oil é o óleo de tratamento da linha, indicado para todos os tipos de cabelo. Contém 3 quantidades, a de 100 ml, a de 30 ml (que é a que usei) e a de 10 ml.

"Rico óleo de tratamento que confere aos cabelos sua textura leve e aveludada reparando os fios danificados."

A fórmula é a seguinte: acrocomia aculeata (macauba) oil, isopropyl myristate, cyclopentasiloxane and dimethiconol, cyclopentasiloxane, butylated hydroxy toluene, prafum, CI 47000, CI 61565, CI 60725, CI 26 100. Estes quatro últimos itens são corantes.

Não tem segredo, deve ser aplicada uma quantidade nos fios úmidos ou secos e pentear como de costume. O aroma é uma mistura do shampoo com a máscara, e é bem suave.
Tem uma textura mediana de coloração levemente amarelada.
No uso, ele sozinho dá maciez, suavidade, brilho, maleabilidade e controle aos fios úmidos. Sendo utilizado como único finalizador, ele consegue manter todos esses benefícios. É um óleo bem potente, são poucos os que me permitem utilizá-los como único finalizador, sempre sendo necessário um leave in.
Utilizado nos fios secos, ele dá mais brilho, suavidade e elimina fios arrepiados, não deixando os fios engordurados.

O segredo da linha está na máscara, mas os efeitos são potencializados com o uso da linha completa.

A linha entre para a fase N (nutrição) no Cronograma Capilar (saiba mais sobre o assunto clicando aqui).

Shampoo
O que promete: Limpar e tratar
O que faz: Limpa sem ressecar, não sinto um tratamento mas também não sinto uma agressão
Classificação: Regular
Compraria novamente: Talvez
Nota: 7



Máscara
O que promete: Beleza original, condicionamento, brilho radiante e maciez
O que faz: Cumpre muito bem o que promete
Classificação: Perfeita
Compraria novamente: Sem dúvidas
Nota: 10+++



Óleo
O que promete: Textura leve e aveludada, reparar fios danificados
O que faz: Cumpre o que promete
Classificação: Ótimo
Compraria novamente: Sim
Nota: 10


Abraços.
F.

Resenha: Shine Repair (Maxliss Professional)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Shine Repair da Maxliss Professional.

Trata-se de um fluido nutritivo de finalização e reparação dos cabelos.
Seus ativos base são as proteínas da seda, conhecidas como Sericina (falei sobre este ativo amado por mim aqui), silicones nobre e Prodew 500 (que é um composto de proteínas e aminoácidos). Também contém filtro solar. Promete não sair na água! =D

Promete dar disciplina, proteção solar, maciez e luminosidade.

"Shine Repair é um soro volátil para finalizar e reparar com extrema disciplina, leveza, e aspecto natural. Possui função termoprotetora e termoativada, que em contato com o calor libera micropartículas reconstrutoras e doadoras de brilho, que penetram no fio promovendo um tratamento de dentro para fora. Sua fórmula contém Proteínas da Seda, Silicones Nobres e Voláteis, Prodew 500® e Protetor Solar UV. Shine Repair não sai na água e protege da água salgada do mar e do cloro da piscina."

Na fórmula encontrei: hydrolyzed silk, arginine, aspartic acid, PCA, clycine, alanine, serine, valine, proline, threonine, isoleucine, histidine e phnylalanine. Além de 4 silicones.

Deve ser aplicado sobre os fios úmidos para proteger do calor do secador e facilitar a escovação. Também pode ser aplicado para finalização, e também para proteger o cabelo do cloro da piscina e do sal do mar.


Tem um cheiro delicioso que me lembra talco de bebê, só que mais sofisticado. É leve e liquido.
Não pesa, não engordura, no momento da aplicação você sente que passou algo bem levinho nos fios, e instantes depois, parece que não, porém ficando com brilho e mais sedosidade sobre os fios.
Fora que o produto tem uma ação reparadora por conta da sericina e das proteínas, ajuda a reparar os danos além de reparar o brilho. Este sim pode ser chamado de sérum, no sentido literal da palavra! =D

O que promete: Disciplina, proteção solar, maciez e luminosidade
O que faz: Cumpre o que promete, não pesa, não engordura
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim
Nota: 10++

Abraços.
F.

Apresentação: Linha de Óleo de Macaúba (Macaúba Brasil)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou apresentar pra vocês de forma mais "intensa" a linha de tratamento da Macaúba Brasil, a base do óleo de macaúba (vocês podem saber mais sobre o óleo de macaúba clicando aqui).


Aqui algumas informações sobre a macaúba e como ela é utilizada pela Macaúba Brasil:
"É uma palmeira nativa do Brasil, abundante principalmente no cerrado de Minas Gerais.
A macaúba (Acrocomia aculeata) é uma palmeira de muitas utilidades. Possui frutos comestíveis, freqüentemente consumidos in natura pelas populações locais. A polpa do coco produz doces, paçocas, geléias e cocadas. Do miolo do tronco se faz uma fécula nutritiva, as folhas são forrageiras e possuem fibras têxteis usadas na confecção de redes e linhas de pesca. A madeira é usada em construções rurais. A amêndoa se transforma em torta para alimentação do gado. Mas é o óleo, extraído da polpa e da amêndoa dos frutos, que se tornou o seu produto mais valioso. Transparente e incolor, o óleo da macaúba pode ser usado na composição do biodiesel, fino e comestível, se compara ao azeite de oliva, e também pode ser usado na produção de sabão e margarina, além de possuir propriedades medicinais, como analgésico.
Quanto ao tipo do óleo que a MACAÚBA BRASIL utiliza, este não é o utilizado para biodiesel, é um óleo do tipo amêndoa, láurico, e extraído a frio, no qual mantém suas características. O processo padrão de produção industrial altera os ácidos graxos essenciais aumentando o teor de ácidos graxos trans, e também tal processamento remove importantes agentes e elementos protetores naturais, como sais minerais, tocoferol (antioxidante), beta caroteno e vitamina E. A prensagem a frio é um atributo a mais, um requisito básico para a obtenção de um óleo saudável e funcional."

Agora conheçam um pouco sobre os benefícios do óleo de macaúba nos cabelos. Ele que combate vários dos problemas que temos que enfrentar durante nosso dia a dia, seja pela naturalidade dos fios, pelo efeito do clima, tempo e ações químicas:




"Principais problemas:
• Falta de brilho;
• Fios elásticos e quebradiços;
• Fios embaraçados;
• Frizz;
• Desbotamento da cor;
• Excesso de escova, prancha, secador;
• Agressão do sol, mar e piscina.
E é nesse aspecto que a Macaúba Brasil torna-se a sua maior aliada.
Soluções que a Macaúba Brasil oferece:
• Maciez;
• Brilho radiante;
• Antioxidantes;
• Proteção solar natural;
• Aumento da resistência da fibra capilar e elasticidade;
• Formação de filme protetor contra os fatores externos;
• Longevidade da cor devido aos ômegas 3, 6, 9 e vitaminas A, C e E;
• Longevidade do efeito liso pós-escovas;
• Ajuda a diminuir a quebra capilar;
• Cachos domados sem frizz e macios."

[Foto disponibilizada]
O investimento da Macaúba Brasil no óleo de macaúba se iniciou através do livro de fórmulas utilizado pela diretora de desenvolvimento da empresa, a Patrícia Ferraz, que era de seu avô, o Dr Álvaro, de onde foram extraídas fórmulas diferentes das comuns. A partir daí, pegaram os conhecimentos registrados no livro e iniciaram um grande estudo e pesquisa aprofunda, gerando vários testes, até obterem os produtos perfeitos.
[Foto disponibilizada]
A Macaúba Brasil investe no capital intelectual, que vale mais do que o dinheiro, igualmente das grandes líderes L'oreal, P&G e Unilever. 
Uma boa informação referente a isso, é o exemplo da empresa Natura, que está sempre no ranking mundial das indústrias da área da beleza, contando com a proteção de suas criações em parceria com as grandes universidades, que contém pequisadores de alto nível trabalhando para ela.
E o mesmo, faz a Macaúba Brasil, que contém uma grande parceria com a Universidade Federal de Viçosa, trabalhando com diversos grandes pesquisadores para desenvolvimento e aprimoramento de suas fórmulas. Se tornando líder nas pesquisas laboratoriais com o macauba oil, o óleo de macaúba.

Vamos conhecer agora os produtos. Estou com eles aqui, e em breve farei resenha dos mesmos pra vocês:

Renewing Macauba Shampoo – Shampoo Renovador

"Espuma cremosa e abundante que limpa e trata envolvendo suavemente os fios em uma aura de saúde com sensação de limpeza e leveza incomparáveis."



Macauba Oil Hair Mask – Máscara de hidratação
"Hidratante intenso. Proporciona aos fios a revelação de sua beleza original com condicionamento profundo, brilho radiante e maciez para você explorar todo seu potencial com energia e sofisticação."

Macauba Oil – Óleo de macaúba
"Deixe-se envolver pela energia da macaúba com esse rico óleo de tratamento que transfere aos cabelos sua textura leve e aveludada, trazendo reparação, maciez e brilho com sua suave fragrância.
Transforme seu ritual de tratamento diário em uma experiência única."

A propósito, esta é a macaúba:
Ela é um coquinho de casca dura, mas facilmente quebrável com algum objeto pontiagudo resistente. Por dentro ela tem um tipo de coco mesmo, só que em camadas finas, de coloração amarelada. 
 [Foto disponibilizada]
Tem um gosto bem parecido com o coco mesmo, e um aroma que lembra a fruta, porém mais amadeirado e suave. E dentro disso, a parte branquinha que é a sementinha. Ao comer a fruta fica meio cremosa.

Como eu disse, estou com eles aqui. Em breve tenho resenha pra vocês. Os produtos parecem ser ótimos! E estou ansioso para iniciar os testes. Já adianto que o shampoo tem um cheiro "fresh". 
A máscara tem um cheiro amadeirado de perfume masculino.
Fora a textura pastosa deliciosa, o óleo tem uma fragrância que mistura a de ambos os produtos anteriores.


Quem se interessar, aqui estão alguns contatos disponíveis:

PROFISSIONAIS DA BELEZA:
Consultoria ao profissional de salão de beleza, terapeuta capilar ou dermatologista:
tecnico@macaubabrasil.com 

CLIENTE FINAL:
SAC: Serviço de Atendimento Macaúba Brasil:
sac@macaubabrasil.com 

IMPRENSA:
press@macaubabrasil.com

Abraços.
F.

Resenha: Shampoo, Selante e Leave In Shine Intense (Phró Professional)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o shampoo, o selante e o leave in da linha Shine Intense da Phró Professional.
 

Trata-se de uma linha indicada para cabelos opacos e sem vida. Contém filtro solar e não contém parabenos. Suas promessas são de brilho homogêneo e uma retexturização do fio.

"Promove retexturização e doa brilho profundo e homogêneo com efeito tridimensional. Possui ação anti frizz, repara a cutícula e permite maior percepção de brilho."

Shampoo:

É o primeiro passo da linha.
Na fórmula encontrei: fructose, lactose, collagen, panthenol, arginine, serine, proline, glucine, alanine, lysine, glutamic acid, aspartic acid, threonine, creatine, linolenic acid e oleic acid.

Ele é um shampoo liquido, e por este fato, ao contrário do costume, foi o produto que eu acabei gastando mais. É só virar sobre as mãos que ele vai caindo aos poucos, sozinho. Tem uma coloração branca levemente rosada, quase imperceptível. E o aroma, é uma delícia que me lembra champanhe com morangos (é mais forte que a máscara; confira a resenha da máscara que é excelente, clicando aqui).
No uso, ele limpa sem ressecar os fios. Ele faz uma espuma moderada e apenas limpa proporcionando uma leve abertura nas cutículas, que você sente ao tocar os fios. Deixa também o perfume nos fios.

Selante:

É o passo 3 da linha. O 2 é a máscara.
Na fórmula encontrei: panthenol, arginine, serine, proline, glycine, alanine, lysine, glutamic acid, aspartic acid, acetyl cysteine, threonine, creatine, propylene glycol, fructose, lactose, collagen, linolenic acid, linoleic acid, oleic acid, butyrospermum parkii butter e carapa guaiaensis oil.

É um condicionador do tipo que eu gosto, grossinho. Tem o mesmo cheiro delicioso dos outros produtos da linha.
Ele é fácil de aplicar, ele espalha facilmente, parecendo aquelas máscaras de ação rápida. Tanto que segundo o rótulo nem precisa aguardar um tempo de ação, bastando, aplicar, massagear e enxaguar. Eu deixo agir uns 2 minutinhos no banho mesmo, e não vi problemas.
Ele tem uma ação amaciante e que dá brilho aos fios. Só com a dupla shampoo e selante você já consegue notar o brilho já aparecendo. Fora que ele cumpre a promessa inicial de um condicionador, ajudar a repor proteínas dos fios. Sinto que ele faz algo além de um condicionador. E também deixa o perfume nos fios.

Leave In:

É o finalizador da linha, passo 4.
Na fórmula encontrei: propylene glycol, panthenol, arginine, serine, proline, glycine, alanine, lysine, glutamic acid, aspartic acid, cysteine, threonine, creatine, urea, fructose, lactose, collagen, linolenic acid, linoleic acid, oleic acid, butyrospermum parkii butter e carapa guaiaensis oil.

Ele tem uma consistência cremosa e mediana entre o leve e o pesado. Tem o mesmo cheiro dos outros produtos. Ele deve ser aplicado em uma quantidade pequena, pois além do necessário, ele pode ficar pesado, não num peso de gordura, mas num peso de "peso" mesmo. Mas acertando a quantidade, ele deixa os fios macios, brilhantes e controlados. Controle é o ponto principal dele.
Fora o cheiro que fica por horas e horas nos cabelos.

O que promete: Brilho homogêneo e uma retexturização do fio
O que faz: Cumpre o que promete, dando brilho e deixando os fios mais bonitos e macios, além de muito perfumá-los
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim!
Nota: 10++

[Fiquei sabendo que as fórmulas mudarão, ficando mais potencializadas! Além do perfume, que é uma pena pois gostei bastante!]

Abraços.
F.


Lançamento: Linha Capilar BB Cream Hair (Inoar Professional)

Olá pessoal, tudo okay? =D
Hoje vou falar pra vocês sobre o novo lançamento da Inoar Professioanal, a linha capilar BB Cream Hair.


O conceito da linha BB Cream Hair vem a partir da ideia conceitual existente a partir dos BB Creams, que são tão famosos entre as mulheres mais vaidosas e que estão sempre em busca da pele perfeita.
Os BB Creams são a mistura perfeita em produtos para a pele, servindo tanto como maquiagem, tanto como tratamento para a mesma, tendo efeitos múltiplos de benefícios para ela. E a partir disto, foi que a Inoar entrou de cabeça no projeto e resolveu trazer os BB Creams para os cabelos, a partir de uma boa pesquisa tecnológica.

Pra mim, Felipe Ursini, a linha BB Cream Hair é sim uma inovação. Pode ter gente que vai dizer um "Uau!" irônico, mas porque não foram atrás do conceito primeiro? É sim algo genial. Pensar em algo que faz parte de outro patamar, digamos assim, no qual as usuárias são satisfeitas e adeptas, e tentar adaptá-lo a uma outra realidade, que abrangeria mais ou menos a mesma quantidade de usuários, ou ainda mais.

E como os BB Creams tem multifunção, a linha da Inoar terá o mesmo propósito. Dentre suas açõs imediatas, promete destacar brilho, maciez, remoção do frizz e promover hidratação, indicando tratar os cabelos ao mesmo tempo em que age imediatamente transferindo brilho e maciez aos fios.

Seus ativos base são de origem vegetal; destaque para babaçu, coco e macadâmia; sendo ricos em ácidos graxos (que para quem não sabe, são os ômegas 6, 7 e 9), que conseguem proteger, restaurar, dar brilho e doar emoliência e maciez aos fios, além de uma boa hidratação, através da ação de reparação e nutrição que pode ser obtida através do uso dos produtos! Além disso, os produtos contém filtro solar UVA e UVB.
E assim como os BB Creams para a pele, a linha da Inoar promete corrigir as imperfeições dos cabelos, promovendo vários benefícios:

A Inoar com esta linha promete "Um único segredo e 9 benefícios para um cabelo perfeito.":

Regeneração dos fios
Anti-age
Reposição da massa
Brilho insuperável
Maciez
Antifrizz
Hidratação intensa
Redução do volume
Alta hidratação


Além de tudo isso, também tendo ações de promover melhora na resistência e elasticidade dos fios, umectação, proteção térmica e não desbotar a cor dos cabelos (o que é ótimo para quem colore os cabelos).

Para comprovar a eficácia da linha, a Inoar realizou diversos testes com os produtos, dos quais foram obtidos resultados positivos já na primeira aplicação dos produtos.

A linha irá conter shampoo, condicionador, leave in, óleo e máscara.

Já estou doido para testar a linha! Acho que é uma das grandes promessas de 2013!!
Será melhor que a linha Argan Oil (resenha aqui)?? Será que supera a linha Macadâmia Oil Premium (resenha aqui)???

Confiram a resenha da linha COMPLETA, clicando aqui.

Não deixem de conferir a resenha da prancha Professional Styler.

Abraços.
F.

Sorteio: Leave In Thermo Ativado (Vitamy)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje venho com coisa boa pra vocês! =D
Mais um sorteio! =D

Dessa vez vou sortear meu termoprotetor que virou um dos meus favoritos, o Leave In Termo Ativado da Vitamy. Confira a resenha dele clicando aqui.
no mais, posso dizer que ele é perfeito!
Uma palinha da resenha:
"Na aplicação, a surpresa: efeito super selante! Me lembrou muito o passo 3 da Néctar Princess (resenha aqui). Perfeito! Sela os fios, e ao secarem, os deixa hiper macios, leves, soltos, controlados e com brilho natural (secar ao natural ou com secador). Superou e muito minhas expectativas."

Para participar, basta seguir as seguintes regras:

#Seguir o Beauty 'n' Roll
#Ter endereço no Brasil
#Curtir a fanpage da Vitamy Cosméticos e a fanpage do Beauty 'n' Roll

#Preencher o formulário ao fim do post ou aqui

Chances Extras (são várias, basta escolher as que quiser e preencher o formulário novamente):
*Link novo de divulgação (Blog, Facebook, Twitter, Orkut, Google+...) [Cada nova divulgação vale uma inscrição, desde que seja um link diferente, podendo ser repetido na mesma rede social. Eu confiro!]
*Me adicionar no Facebook
*Me seguir no Twitter
*Me adicionar aos seus círculos no Google+
*Seguir meu outro blog (FelipeUrsini)
*Curtir minha fanpage no Facebook 
*Seguir por email a plataforma wordpress do blog Beauty 'n' Roll 

*Participar do grupo Beleza & Diversão
*Participar do grupo Cabelomaníacos
*Curtir a fanpage do grupo Cabelomaníacos



 Participem e divulguem.
O sorteio termina dia 27 de abril! =D

Abraços.
F.

Aquisições + Resenha: Prancha Professional Styler (Inoar Professional)

Olá pessoal, tudo okay?
Já fazia tempo que eu não fazia um post de aquisições, perdi o costume e a vontade! =D
Mas aqui está mais um, no qual comprei a prancha da Inoar, a Professional Styler. Trata-se basicamente de uma prancha de uso profissional.


"A Inoar, marca conhecida pelos seus produtos de sucesso, desenvolveu para você a Prancha Ceramic Ion Inoar Professional. Uma Chapa que possui acabamento de titânio e aquecimento em cerâmica, que favorece o deslize nos fios, atinge a temperatura máxima permitida de 230ºC e apresenta indicador de temperatura em LED. Com ionizador e tecnologia nano, ela proporciona realinhamento cuticular, diminuição do frizz, aumento de brilho e absorção de ativos. Além disso, para tornar o manuseio mais fácil, ela também possui um terminal giratório de 360º."

As principais características dela são as seguintes:
*Ajuste digital de temperatura até 230º
*Alcance imediato de temperatura
*Aquecedores de cerâmica integrados
*Placas de cerâmica com revestimento em turmalina
*Estabilidade e distribuição uniforme de calor sobre as placas
*Plataformas de 1" (120 mm)
*Ionic Shine Difusion: cutículas perfeitamente fechadas e os cabelos muito mais reflexivos
*Escapes ovais de calor para evitar o aquecimento excessivo das partes superiores da pinça
*Design desenvolvido para melhor performance profissional
*Cabo giratório
*2,70 metros de alcance

Para a embalagem do produto, a única palavra a ser utilizada é uma que não faz parte do meu vocabulário: luxuosa.


No uso, ela tem mesmo o LED mostrando as temperaturas, nos quais você as regula a partir de dois botões de "+" e "-". E sério, realmente, ela praticamente alcança a temperatura escolhida quando você liga na tomada, sendo necessários de 3 a 5 segundos no máximo.
Ela é bem revestida e tem um deslizar bem leve e suave, que mal parece que você está passando algo "danificador" nos fios (que dano, é algo que ela definitivamente não causou aos meus fios).
Notei sim que os cabelos ficaram mais brilhantes, mais lisos e alinhados com o uso dela do que com uma prancha de uso convencional. Fora que nem houve sinal de danos causados aos fios. A usei em algumas mechas como teste, e foi isso o que eu senti e notei.


A utilizei para retocar a escova Nectar Princess da Néctar Professional (resenha aqui). Já na primeira mecha da nuca, deu pra sentir o efeito dela, que foi o mesmo que senti nos testes. Ela dá muito mais brilho, maleabilidade e leveza que pranchar "normais", fora que como a utilizei para fazer a escova da Néctar, notei uma boa potencialização do efeito. E como sabia que o que garantia o efeito da escova perfeita seria uma boa prancha, esta aqui cumpriu perfeitamente.
Estou gamado nela! =D

O que promete: Favorecer o deslize nos fios, atingir 230ºC, realinhamento cuticular, diminuição do frizz, aumento de brilho, absorção de ativos e manuseio mais fácil
O que faz: Cumpre muito bem o que promete
Classificação: Excelente!
Compraria novamente: Já comprei! ahahah Mas compraria sim!
Nota: 10++

Abraços.
F.

Dica do Dia: Ácidos no cabelo, e o Glioxílico das Progressivas.

Olá pessoal, tudo okay? =D
Hoje a dica será sobre o uso dos ácidos nos produtos de cabelo.
Será que fazem bem ou mal aos fios?


Pra início de conversa, deve se salientar que cada ácido tem uma formulação química diferente, portanto, cada um terá sua função específica na fórmula de um produto. Não é porque você leu lá na fórmula "ácido" ou "acid" que o componente vai realmente agir nos fios, ou acidificá-los. O uso de ácidos (e seus vários tipos) tem funções diferentes nos fios de cabelo, por exemplo, uns agem como estabilizantes das fórmulas e alguns outros realmente interagem com os fios!
Agora conheçam alguns tipos deles!


Ácido Azeláico: Tem função bactericida.
Ácido Bórico: Tem ação adstringente, bactericida, fungicida e antisséptica.
Ácido Cítrico: (Um que é bem popularmente encontrado em fórmulas) É obtido vindo de frutas cítricas e ácidas. Exemplos: laranjas, limões, tangerinas, maracujás, tangerinas, nectarinaspode ser obtido de frutas ácidas como limão, laranja, tangerina, maracujá, entre outras. Age como um acidificante nas fórmulas dos produtos capilares.
Ácido Esteárico: Ácido que doa consistência aos produtos.
Ácido Glicólico: vindo a partir da cana-de-açúcar e  na pele, renova a epiderme estimulando a produção de colágeno. Já nos fios, pode agir com um agente hidratante quanto está no pH 6, mas se passar disso, pode danificar os fios ou a pele também, se tornando um glicolato.

Ácido Hialurônico: Tem afinidade com a água. Auxilia na hidratação e evita a perda de proteínas, formando uma espécie de película superficial sobre os fios de cabelo. Também ja vem sido utilizado em algumas escovas e tratamentos.
Um exemplo é o botox capilar (veja a resenha do produto da Maxliss clicando aqui)
Ácido Lático: É produzido pelo corpo humano também! Ele retém umidade, auxiliando na hidratação. Nos cosméticos, regula o pH dos produtos e tem além de ação hidratante e umectante, ação antimicrobiana.

Agora o tão famoso ácido glioxílico contido nas atuais escovas progressivas, inteligentes, etc.

Ácido Glioxílico: Ele é obtido a partir de micro-organismos e plantas. O uso deste ácido nos cabelos, através de seu pH altamente baixo, cerda de 1,0 a 1,5, acaba por quebrar as pontes de cistina contidas nos nossos fios de cabelo, abrindo-lhes as cutículas entrando pelos fios, o que também ocasiona um rompimento nas pontes de enxofre contidas no córtex capilar. A partir disto, é possível alterar a estrutura dos fios e moldá-los como se desejar.
Por isso é incorreto dizer que essas escovas não são "químicas", apenas tratamento.
É fácil identificá-lo nas fórmulas por conter um cheiro caracteristicamente ácido.
Após o uso, geralmente contido nas escovas redutoras de volume, seu efeito dura mais ou menos de 2 a 3 meses, dependendo do tipo de cabelo. Cabelos mais danificados e porosos geralmente durarão menos tempo com o efeito da escova, entretanto, com o uso "progressivo" terão o pH regularizado e aspecto poroso notavelmente melhorado. 


Abraços.
F.

Resenha: Cristalização de Fios & Botox Capilar (Maxliss Professional)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a Cristalização de Fios da Maxliss Professional.

Este tratamento promete o efeito do tão famoso botox capilar, prometendo basicamente hidratar, restaurar e corrigir o pH dos fios de cabelo, reduzindo o volume. Seus ativos base são o ácido hialurônico e o Prodew 500.

Testei a versão bisnaga de 60 ml, que não tem diferença na fórmula.

"Intensamente enriquecida com a poderosa tecnologia Ácido Hialurônico + Prodew 500®, promove a recuperação da juventude e da integridade dos cabelos, uma intensa redução de volume e a reposição do peso capilar, proporcionando efeito liso por até 3 meses, com balanço incrível, sedosidade e luminosidade. Indicado para recuperar cabelos porosos, ressecados, tingidos e quimicamente tratados
Resultado: Cabelos renovados com efeito liso por até 3 meses, balanço e brilho da raiz às pontas. "

E aqui uma explicação sobre seus ativos base:

"ÁCIDO HIALURÔNICO
Reconstrói a fibra capilar e trata o couro cabeludo

Um princípio ativo inovador com poder reconstrutor, que preenche lacunas intercelulares com perfeição, revitalizando todo o cabelo, e age no couro cabeludo melhorando o fio desde a raiz. Encontrado naturalmente no tecido conjuntivo, é utilizado há anos em estética para aperfeiçoar a sustentação e elasticidade da pele, eliminando linhas de expressão. Nos cabelos, suas propriedades hidrofílicas mantêm a umidade natural da fibra, recuperam o balanço, a elasticidade e a coesão. No couro cabeludo, reestabelece os níveis de hidratação, fazendo com que os fios cresçam mais saudáveis, fortes e brilhantes.

PRODEW 500®
Reduz eficazmente o volume

Uma tecnologia de última geração com 11 poderosos aminoácidos combinados. Sua composição restaura a superfície do fio, resgatando imediatamente a luminosidade. Promove o alinhamento das cutículas e intensa redução de volume."

Diferente, da descrição lá em cima, na embalagem ele tem uma diferente, que digito aqui pra vocês:

"... devolve ao interior da fibra capilar nutrientes essenciais que corrigem o pH dos cabelos e eliminam a porosidade. com a poderosa tecnologia do ácido hialurônico e Prodew 500, promove o fechamento das cutículas e intensa redução de volume, deixando os cabelos fortes, macios e estonteantemente reflexivos. Indicado para recuperar cabelos porosos, ressecados, tingidos e quimicamente tratados."
Existem duas formas de aplicação do produto. A primeira é como Cristalização de Fios:


"Indicado para cabelos virgens ou resistentes, crespos ou cacheados sem química.
Após lavar os cabelos com Shampoo Purificante Maxliss, seque 50% dos fios com o
secador. Divida os cabelos em quadrantes, aplique Cristalização de Fios mecha a mecha
cobrindo todo o cabelo e retire o excesso com um pente. Uma super dica: para um
resultado ainda melhor, recomenda-se não exceder na quantidade aplicada.
Seque os fios com secador e pente. Aplique a prancha de 5 a 8 vezes em cada mecha, com a temperatura recomendada conforme o tipo de cabelo. Espere esfriar e enxágue.
Aplique Shine Force (resenha do Shine force aqui) ou a máscara de sua preferência, deixe por 5 minutos e enxágue."

E a segunda, como o Botox Capilar:

"Indicado para cabelos coloridos, loiros, com mechas, ondulados, crespos ou
cacheados sendo quimicamente tratados.
Lave os cabelos com o Shampoo Purificante Maxliss, ou shampoo anti-resíduos
de sua preferência. Enxágue bem. Seque os cabelos em 80% com secador.
Aplique a Cristalização de Fios em mechas finas com a ajuda de um pincel, retirando o excesso
e alinhando os fios com o pente fino. Deixe agir por 40 minutos.
Enxágüe os cabelos somente com água retirando totalmente o produto.
Seque os cabelos com um secador, penteie e faça chapinha de 10 a 12 vezes em
cada mecha com temperatura até 220ºC."

A quantidade da bisnaga me permitiu realizar as duas performances. As duas foram satisfatórias.
A primeira que eu fiz foi a do serviço de Cristalização. O produto tem uma coloração arroxeada e um aroma  que me lembra açaí.
Não é preciso falar muito, os processos apenas são feitos de formas diferentes, mas os resultados foram os mesmos.
Ambos os dois tratamentos, deixaram os fios macios, sedosos, com brilho, com a cutícula mais suavizada, mais alinhados e proporcionaram uma leve redução de volume! Também deixa os fios mais fortes e maleáveis! Deixou os fios menos porosos. Funciona mesmo gente!

O que promete: Hidratar, restaurar e corrigir o pH dos fios de cabelo, reduzindo o volume
O que faz: Cumpre o que promete
Classificação: Ótimo
Compraria novamente: Sem dúvidas
Nota: 10+


Abraços.
F.



Dica do Dia: Calculando o pH dos Produtos Capilares

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje quem vem dar a dica pra vocês aqui no blog, é meu amigo Anderson, da parceira L'officer Professional.

L'Officer




A dica que ele vem dar hoje pra vocês é sobre o cálculo de pH dos produtos. O que esperar dos produtos no seu resultado final, em relação ao pH! Pois não é simplesmente porque o produto tem pH 5,0, que seus fios ficarão exatamente com este pH no final do uso! =D

Deem uma olhada (cliquem na imagem para aumentá-la ou abram numa nova guia):


Espero que tenham gostado. É algo muito bom para se saber, principalmente para quem tem fios danificados ou pretende fazer algum tipo de química. Ou se pretendia fazer uma a mais.

Abraços.
F.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...