A Saga do Cabelo Loiro Platinado Perfeito! O Início!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou iniciar uma nova saga pra vocês, A Saga do Cabelo Loiro Platinado Perfeito!
Ainda não sei em quantos "episódios" seguirão, mas já deixo claro o propósito...
Venho relatar minha história de vida referente ao tão desejado loiro platinado, desejado e admirado por muitas e muitos. O cabelo platinado masculino também é pedida hein! =D



Vou "abrir" um pouco mais minha vida pra vocês. Pois mesmo tendo um público fiel, ainda sinto que muitos (digo muitos, pois segundo o tio Google, a maior parte do público do BNR é inusitadamente masculina!!!!) de vocês têm um "bloqueio" de vir falar comigo, talvez por me acharem muito fechado ou sei lá, superficial! Estou eu aqui para quebrar isso, pois se vierem, vão ver que é bem ao contrário! =D

O tom loiro sempre foi o mais chamativo, simplesmente por ser naturalmente iluminado, e quanto mais claro for, mais lindo fica e mais chamativo fica.

Desde que os conceitos das Dumb Blonde e das Bombshell Blonde foram empregados pela sociedade norte-americana, era meio que lei que a beleza maior estava nos fios aloirados, e então, uma nova onda de loiras começou a surgir, e a demanda de tinturas super clareadoras e descolorantes cada vez mais eficazes, foi começando a ser introduzida no mercado.

Penso eu, que beleza não é um padrão, a beleza é moldável. Vide a isto, temos diversos artistas que antigamente poderiam ser considerados pessoas "feias", mas que um bom banho de loja e cash, passam a ser considerados bonitos.

Todos os tons e tipos de cabelos podem sim ser bonitos, basta serem ajustados e moldados de acordo com cada pessoa. A beleza não está nos olhos de quem vê, para mim, está na atitude que inspira.
Acho o máximo tanto as negras que assumem seus caracóis, com todo um estilo próprio e posição forte, como outras que descolorem o cabelo inteiro, e ambas desfilam em meio a sociedade, inspirando outras pessoas.

Então, ser loira ou loiro platinado, não é questão de "ser o mais bonito", embora isso possa influir um pouco, mas não por padrão, e sim excepcionalmente pelo diferencial! Ter fios platinados, é ter personalidade, é ter uma auto-definição, é ter um modo de vida. Todos os tipos de fios denotam um tipo de vida e postura, e ter fios platinados, é uma forma deste meio. E discordo totalmente do recalque de dizer que quem tem fios platinados ou "muito loiros" é porquê quer chamar atenção; pois é apenas uma postura aderida.

Eu mesmo, não fiquei platinado ou "muito loiro" por querer chamar atenção, e sim pois achava e sempre achei, desde criança, a tonalidade mais bonita do mundo (particularmente).

A Chegada do Loiro

Bem, para início de conversa, vamos ao começo de tudo...
Meus fios quando decidi ir ao loiro, eram castanho escuros (3.0)... Atualmente, eles crescem na altura do castanho médio (4.0), tudo muda né? ahahah'



Quando eu era bebê, e bonito, eu tinha um castanho claro, que na luz vira um loiro natural! Eu era uma gracinha! Mesmo com os naturais cachos secos como areia do deserto. =3

Enfim, a primeira vez que eu tive um contato direto com um descolorante, foi quando eu fiz um topete e o usava descolorido, em tempos remotos de 2005/2006.

Entre 2007/2008 já resolvi arriscar, e ir ao loiro de uma vez... Como todo "novo loiro" já deve ter passado por isso, eu fiquei com um loiro 'amarelanja'. Okay, durou algumas poucas semanas, cabelo cortado, castanho novamente. Ponto.
Meses depois, com um comprimento 'okay', resolvi arriscar mais uma vez, mas desta vez, um pouco mais decentemente... Descolori com ox de 20, amarelanja novamente, mas tonalizei e fechei a cor com ox de 30 e coloração 9.0. Lembro-me que esta primeira coloração que usei era da Beauty Color.
Okay, ficou bacana! E a partir daí, eu vi que realmente gostava da coisa.
Descoloração suave + tintura, eu ainda não estava inserido na cosmética, e conseguia na época, me crucifiquem, cuidar do cabelo com SEDA e produtos baratex de mercadão mesmo. Cuidar não né... Manter!
E eu fui feliz, variando entre a textura lisa e encaracolada.
Mas por falta de um real tratamento, em certo período eu tive que cortar toda a parte loira, que estava danificada... Nem preciso dizer que lágrimas rolaram né? Ainda porquê eu fiquei com o cabelo bem curto na época, com um singelo topete às origens.

Retornando ao Loiro

Em meados anos de 2009/2010, se não me engano, resolvi que ia sim voltar ao loiro, e desta vez, queria um loiro ainda mais bonito, e que iria cuidar mais do cabelo, investindo em hidratações (sim, eu já tive minha fase de leiguice e achar que tudo era hidratação). Desta vez, descolori em luzes de 90 a 95% dos fios, com ox de 30, e por cima utilizei o tom 10.0. Fiquei feliz, a cor era mais bonita.
Em meio tempo, fui vendo que aquelas hidrataçõezinhas não davam conta de sanar os problemas capilares, que na época eu não sabia ao certo o que eram... Tais quais eram opacidade, rigidez, pontas duplas, ressecamento, quebra e tal.
Foi então que, graças aos seres da luz, fui atrás e acabei me inserindo no meio cosmético (aos poucos). E foi aí que eu conheci a icônica comunidade do Orkut, chamada Hidratação Capilar. E aos poucos fui percebendo que um mundo me esperava! Eram diversos produtos, diversas técnicas, diversos ativos, diversos termos... Era como se eu não soubesse de nada! Desde essa época, eu já iniciava o Cronograma Capilar.

Em Busca do Loiro Perfeito
Mas como nunca, ou quase nunca estamos plenamente satisfeitos, eu queria mais! Eu queria agora, que eu já sabia como cuidar dos meus fios de cabelo, encontrar o loiro perfeito! O loiro mais angelical possível... E qual seria ele? O branco? O mais claro! E o mais claro, é o platinado! Fui atrás de fazê-lo e alcança-lo.


Já sintetizo... Foram muitos testes, muitos descolorantes, várias tinturas, variando de Imédia Excellance a Color Perfect. E foram grandes idas e vindas... Muita tesoura, muito desespero... Isto pois cada sessão de descoloração, eram alguns fios a menos, ou ao menos, fios que não eram mais aqueles fios anteriores, pois se tornavam deteriorados.

Enfim, após cabelos crescendo novamente, e novos investimentos em tratamentos, e com a experiência que eu já havia obtido... Consegui acertar de vez!!! Ox de 40, duas sessões, e a tintura no tom escolhido! Pronto! Eu consegui! E por um tempo, eu consegui um platinado com visual até que saudável! Sonho meu... hahahah'

O Loiro Platinado e Seus Profundos Males
                      
Mas como nem tudo que molda é água, e nem tudo que é claro é luz... O loiro platinado, não era tão angelical como ele se mostrava ser... Em poucas semanas, pra não se dizer dias, os fios já não eram mais fios de cabelo, eu já conseguia notar que eram uma estrutura oca, vazia, pois tudo que era inserido, perdurava por um tempo relativamente inferior, ou durava por pouquíssimo tempo. Um CAOS TOTAL!
Opacidade? Ressecamento? Rigidez? Isso não era nada...
Agora havia o caos da POROSIDADE MÁXIMA! Cutículas totalmente abertas, que não se acidificavam...
Na grande realidade, como acontece com muita gente, principalmente quem tem fios secos... As cutículas com as sessões de descoloração, se tornam INEXISTENTES! Sabiam disso? =]
Nenhum tratamento que era excelente, fazia mais o efeito desejado, nenhum investimento magnífico valia mais o preço... Era uma tristeza, mas ao mesmo tempo, era outra tristeza pensar em abandonar o tão sonhado cabelo loiro platinado.

Tempos depois resolvi criar o blog, para ir mostrando minhas experiências com produtos. Nunca gostei de mexer com cabelos, de verdade, e sim, ver a sinergia das formulações, agindo e reparando danos capilares... O que é uma maravilha de se ver.
Hoje, tendo utilizado quase todos os tons de loiro, danificado diversas e diversas vezes, já tenho uma vasta experiência no currículo capilar. E em conjunto, fui estudar técnica capilar, voltada para o lado mais químico e prático da coisa, em breve, quem sabe talvez, vocês tenham um cosmetólogo e cosmeceutico de confiança por aqui... =3

Com minhas técnicas e posições, consigo ajudar diversas e diversas pessoas... Gostaria até de compartilhar com vocês, depoimentos de leitoras que "mudaram" seus cabelos com meu suporte... E gente, eu acho isso o máximo... Fico muito feliz quando alguém simplesmente pergunta o que EU acho de determinada coisa...
Inclusive, cabeleireiros, técnicos e químicos perguntam minhas opiniões sobre diversas coisas, julgando-a como "forte"... De eu ouvir que "quando se trata de cabelos, sua opinião é lei!", "você tem muito mais embasamento técnico que muito profissional por aí..." ... E assim, o reconhecimento é gratificante... E isso tudo é pra vocês, que é por vocês que faço isso!

Inclusive pontuo que vou dar uma mudada no Beauty, para 2014 em diante, quero só o que é TOP aqui, pra vocês. Vou dar uma reduzida aos poucos nas resenhas, e tal... Só o que há de melhor, vou me focar também nas dicas e técnicas de tratamento, pois meus focos são dois: cabelos (muito, pra caramba, totalmente, extremamente... kkk') danificados e cabelos loiros em geral.
Bem... Quis começar a SAGA do Cabelo Loiro Platinado relatando um pouco da minha inserção neste mundo, de forma BEM resumida... E aos poucos, vou posicionando como tratar, como prevenir danos, como e se é possível remediar, nos "episódios" seguintes.
Confesso que já pensei algumas vezes em fechar o Beauty e dizer adeus pra tudo isso... Mas quando vejo alguém que corre pra mim em desespero por estar com os fios danificados, ou simplesmente pra ME pedir diretamente algum tipo de indicação, vejo que não posso sair, pois há uma infinidade de pessoas que precisaram de alguém como eu para lhes auxiliar.

Espero que curtam a ideia, e me chamem sempre que precisar, se eu estiver disponível, terei o maior prazer em responder de imediato, tanto aqui, quanto nos e-mails ou mesmo no Facebook. Que para quem não sabe, a maioria dos meus leitores está por lá, e é por isso que o número de comentários aqui é mínimo, pois não sou um beauty blogguer qualquer, sou um beauty blogguer parceiro de vocês, meus queridos leitores! :]
           


Bem, vou tirar umas breves férias, Beauties, mas não ficarão abandonados! Volto ao fim de janeiro mais ou menos, e bem, como sempre, qualquer coisa estou no email (ali ao lado) ou no Facebook!
E... Eu estarei re-aderindo ao movimento do cabelo platinado masculino para o verão 2014! =D

Bom Natal e Feliz Ano Novo!


ACOMPANHEM A SAGA:
Episódio 2 - Eu quero! Eu posso?
Episódio 3 - Como cuidar dos danos?

Confiram os TOPS:
TOP: Melhores Shampoos
TOP: Melhores Condicionadores
TOP: Máscaras Hidratantes (Reposição Hídrica)
TOP: Máscaras Nutritivas (Reposição Lipídica)
TOP: Máscaras Reconstrutoras (Reposição Proteica)
Confiram todas as etapas do projeto TEPPQ:

Outros bons posts (TRATAMENTO CAPILAR):
Outros bons posts (ATIVOS DE TRATAMENTO):
OLD but GOLD:

Abraços.
F.


Resenha: Safira Glow - Névoa de Brilho da Exaltare Cosméticos!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Safira Glow da Exaltare Cosméticos. Trata-se de uma Névoa de Brilho à base de silicone reflexivo (que gera luminosidade/brilho).


"Tri dimensional brilho da safira lapidada."

Contém 150 ml.

"Um show de luminosidade para cabelos, por ter como base principal de sua composição silicones reflexivos e voláteis, a Névoa pode ser aplicada em todos os tipos de cabelos, realçando assim o brilho radiante dos fios."

O produto deve ser aplicado nos fios secos, pulverizando-o nos fios há uma distância de cerca de 20 minutos, uniformemente.

O produto diz o seguinte no verso:
-Revela aos cabelos um radiante e surpreendente brilho de efeito tridimensional, altamente reflexivo, semelhante à safira lapidada.
-Contém silicones voláteis.
-Não oleoso.
-Jato seco.
 
A fórmula é a seguinte: Cyclopentasiloxane, Cyclomethicone/Dimethicone, Phenyltrimethicone, Parfum, Butane/Propane.

No uso, o produto tem válvula em spray, mas o gostoso é que o produto não sai em spray, ele bem sai realmente em forma de névoa; ou seja, ele não sai em um jato, ele sai de forma suave. 
E é suave mesmo! O produto é uma opção bem bacana para repor brilho perdido. Caso encontre seu fio opaco em determinado momento, é só aplicar e o efeito da opacidade vai embora. Não engordura (não tem óleo), não pesa, não dá efeito artificial. É bem leve, de verdade!
Fora que dá uma leve perfumada nos fios também, que é bem tênue, com um aroma suave que me lembra frutas.

O que promete: Realçar brilho radiante
O que faz: Cumpre o que promete, sem peso, sem oleosidade
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim, para o efeito
Nota: 10 (não há do quê reclamar)
 
Abraços.
F.

TOP Melhores 25 Tratamentos e Máscaras Reconstrutoras! Minhas Favoritas!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar do meu TOP: Melhores Tratamentos e Máscaras Reconstrutoras! Minhas Favoritas.
E para vocês que têm curtido, e que acham que ficarão "órfãos" após este, podem ficar felizes, pois continuarei ainda... Com óleos/séruns e finalizadores!

O TOP será sobre os meus atuais reconstrutores favoritos. E como de costume da "série", apenas as melhores opções (que já utilizei), os TOP da elite! =D 
No caso, são tratamentos que visam repor a massa substancial dos fios, sendo geralmente à base de queratina e seus derivados (saiba mais sobre o assunto clicando aqui); à basear-nos em minha estrutura capilar, biótipo de cabelos (naturalmente) secos e estado de cabelos (quimicamente) danificados.

Lembrando que só os produtos TOP (em performance) entram nestes posts; mesmo tendo um resultado bacana, só coloco neles o que é realmente eficaz, a meu ver e nível exigência e de qualidade que vocês já conhecem! Tem produtos para todos os tipos de bolso e gosto!
 

A propósito, quem ainda não viu, a saga Trocando Escova Progressiva foi basicamente CONCLUÍDA (confiram aqui)... Mas ao mesmo tempo, em breve terá continuidade (tipo, ã? ahahah Me aguardem!).

Vamos conferir o TOP:

 

25 Creme de Tratamento Dove Reconstrução Completa
Um dos primeiros produtos resenhados no blog! O creme é branco (mas é notável uma pigmentação bem, bem, bem leve de um tom creme) e super consistente, não cai se virar o pote e nem se mexer o pote (pelo menos era assim na época). Pode ser usado por 3 minutos ou por 20 (a forma ideal). O resultado é bacana, progressivamente, para manter a força dos fios, como para prolongar efeitos de reconstruções mais fortes, como uma boa cauterização, mantendo força e maciez.
Resenha da linha completa, clicando aqui.
Nota: 8

24 Kit de Queratinização Vegetal Keramax da Skafe
A carga de queratina e boa, ela não deixa os fios duros e doa realmente brilho e maciez. Não digo tanto pela força, que foi algo regular. Ela deve ser utilizada com um tempo de ação de 3 a 5 minutos.
Os dois séruns são muito bons, o primeiro reduz o tempo da secagem, dá brilho e ajuda a prevenir o frizz; o segundo é uma perfeição, protege e MUITO da queimação proporcionada pela chapinha. Um dos melhores séruns para se usar antes da chapinha que já utilizei na vida.
Indico este kit para quem quer fazer algo no cabelo e não sabe o que quer, e poderá dizer "fiz uma selagem".
Resenha, clicando aqui.
Nota: 8

23 Tratamento Noturno Dove Reconstrução Completa
É um ótimo produto. Ele é branquinho e levinho assim como o leave in (creme para pentear). E é o segundo melhor produto da linha. Excelente. Deixa o cabelo macio e com brilho instantaneamente, sem deixá-lo pesado (se não usado em excessos). Você acorda com os cabelos bonitos e se usado como leave in tem o mesmo efeito.
Resenha da linha completa, clicando aqui.
Nota: 10

22 Máscara Repair Complex da Amávia
o que senti, tanto na aplicação (que é suave, gostosa, e fácil), enxágue, e resultado final, foi uma ação mais emoliente do que reconstrutora. Os fios ficam mais macios, alinhados e definidos. Destaque para a maciez e definição, além de que a máscara doa o fator brilho.
Notei uma melhora nas pontas danificadas, efeito geral da creatina. E nesta parte, foi muito bom ter notado este resultado de melhora, pois é raro encontrar produtos que realmente gerem uma melhora nas pontas.
Então, quem tem problemas com as pontas danificadas, certamente irá gostar dela. Isto também pois ela não enrijece os fios. Senti maior reflexão de brilho (selagem de cutículas) e resistência por teor hídrico.
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10

21 Kit de Cauterização Keramax da Skafe
Achei que o produto cumpre sim o que promete e muito bem. Os cabelos com o uso, vão ficando mais fortes com brilho e maciez, o produto vai te auxiliando a restaurar a saúde dos fios. É uma ótima opção para quem quer recuperar os fios danificados e não pode gastar centenas de reais. Efeito progressivo.
Resenha do kit e da máscara da linha, clicando aqui.
Nota: 10+

20 Loção Fortificante Arginina Resist da Elsève
Possui uma fragrância suave que mistura o amadeirado e o floral. O uso é diário. Em contato com os fios já existentes, progressivamente os mesmos vão ficando mais fortes, a loção também limpa o bulbo capilar deixando o couro capilar fresco, notei também um crescimento mais forte (não falo de crescimento acelerado, e sim, fortalecido). E isto por que?
Porquê assim como a L'oreal explica entrelinhas na embalagem (e que detesto que outras loções do tipo não expliquem) ela fortalece os fios já existentes fazendo com que os cabelos continuem aonde estão, evitando a quebra, e conforme os fios crescem se note os cabelos maiores, pelo fato da não-quebra ocorrida.
OBS: Se você tem cabelos químicos e/ou danificados, utilize-se de demais produtos reconstrutores.
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10+

19 Plástica Capilar Marroquina da Inoar Professional
Nos meus fios que são secos e danificados, foi possível passar uma semana inteira sem utilizar qualquer produtos que contivesse ativos reconstrutores. E um dos pontos mais positivos foi que parou a quebra das pontas dos meus fios. Dá uma reduzida leve no volume por eliminar o frizz.
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10+

18 Máscara Nano Reconstrutor Replenishing Mass System da Salvatore
No uso, espalha fácil e amolece instantaneamente. Deve agir por 15 minutos da raiz as pontas (amo o fato da raiz; não deixa o cabelo oleoso). No enxágue, você consegue notar os fios bem macios e já resistentes na primeira aplicação. Quando os fios secam (natural ou mecanicamente) você consegue notar os fios bem macios, soltos e já resistentes na primeira aplicação. Quando os fios secam (natural ou mecanicamente), você nota maciez, força, brilho e suavidade. Pontos positivos para maciez, resistência e brilho. Ela mais repõe massa do que reconstrói, o que acho ótimo, pois dá força e repara danos, sem deixar os fios rígidos ou endurecidos. Indicaria de olhos fechados para ser utilizada após qualquer processo químico mais forte como descoloração (total, parcial, luzes, mechas, balayages, reflexos) ou alisamentos de amônia, guanidina ou trietanolamina.
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10+

17 Carga de Queratina Keramax da Skafe
Ela é MUITO boa nos quesitos definição, suavidade e maciez dos fios. Não sinto um poder reconstrutor forte vindo dela, ainda mais considerando que a queratina é o penúltimo item da fórmula dentre diversos, porém, ela realmente protege os fios e sinto os fios maleáveis e controlados, com as ondulações definidas e hidratadas com o uso dela, além de dar um certo brilho. É um produto que gosto muito para utilizar como leave in.
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10++

16 Linha Platinum Oxi Redux da Bioderm
De fato ,esta linha é TUDO oque eu queria em uma linha para cabelos danificados por descoloração. Acho e sempre achei um ABSURDO total, uma linha para cabelos descoloridos conter apenas pigmentos violetas, isto quando contém alguma outra coisa boa na fórmula. Pois, naturalmente, um cabelo descolorido é super danificado, então só por violeta não vai fazer bem nenhum ao fio. A Bioderm, finalmente, fez algo valoroso, ao contrário de muitas no mercado, prometendo ligar (o que sempre quis) desamarelamento com redução de ph/alcalinidade dos fios descoloridos. Aí sim, vejo um real motivo para usar uma linha para cabelos descoloridos, pois só quem descolore os fios sabe como é impossível usar apenas uma linha desamareladora... Isso, é passado agora com a Platinum Oxi Redux. O reconstrutor é mais nutritivo do quê proteico; o que evita rigidez.
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10++

15 Queratina Hair da Charis Professional
Ela é um gel liquido. Deve ser aplicada nos fios secos ou úmidos, deixar secar ao natural ou escovar, já que não precisa enxaguar.
Tem um cheiro regular. Realmente não é oleosa, mesmo com o hydrogenated castor oil na fórmula.
Infelizmente ocorreu um acidente e metade da minha foi parar no fundo da bolsa. =/
Mas DE BOA! Se você utilizar uma quantidade mínima, ela dá brilho e força; se você usar uma quantidade "legal" ela vira um gel de cabelo, dando o efeito de gel mesmo; se você usa com os cabelos úmidos e escova, ela evita quebra, melhora o resultado final dando um efeito lissage, um bom brilho e muita força nos fios, além de doar maciez.
Diz tratar os fios na primeira aplicação, e de fato, cumpre o que promete!
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10++
 
14 Shine Force - Concentrado Reconstrutor da Maxliss Professional
No enxágue dá pra você já sentir os fios levemente enrijecidos, e isto é ótimo, pois mostra que o produto realmente tem um bom potencial reconstrutor. Deixando os fios secarem ao natural, eles ficam bem mais suavizados, maleáveis e com brilho... Mas principalmente mais fortes! Agora finalizando com a combinação secador + prancha, você consegue notar diminuição do tempo da secagem, uma leve redução de volume (que fica cada vez mais evidente), mais brilho, mais suavidade e ainda mais força (cria eu que com o calor os ativos reconstrutores como as moléculas queratínicas da arginina e isoleucina, por exemplo, teriam seus efeitos potencializados, e foi isso mesmo que ocorreu). 
Os cabelos ficam realmente mais fortes, resistentes, alinhados e luminosos. Com resultados visíveis na primeira aplicação.
Vale muito á pena, e realmente funciona!
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10++

 
 

13 Macadâmia Natural Oil - S.O.S Bottox da Floractive
Fiz duas sessões a quente e já notei minhas cutículas capilares mais saudáveis e reflexivas.
OBS: Inusitadamente, o ativo que dá nome à linha, não é listado na fórmula. O que não é problema pra mim, pois o óleo de macadâmia em si não costuma dar muito cero comigo (inclusive já o testei puro, e não rolou); deve estar nos glicolipidios e fosfolipídios.
Estou muito contente por utilizarem glicolipídios e fosfolipídios... Que são raramente utilizados em cosméticos capilares, mas ambos contêm alta cosmeticidade.
Resenha, clicando aqui.
 

12 Tratamento Dual Reconstrutor Dove Reconstrução Completa
Sem dúvidas O MELHOR PRODUTO DA LINHA.É excelente, me surpreendi com o resultado. A primeira ampola/bisnaga é o tratamento, ela é bem firme, porém maleável e branquinha. Na hora de passar ela deixa os fios muito e muito macios e ela deve ser deixada por 3 minutos e no enxágue continua com a maciez. A segunda ampola/bisnaga é um leave in selante para reter as proteínas repostas pelo passo um. Ele é branquinho e firme assim como o primeiro e ele não pesa também. É um dos melhores produtos que já usei. Você sente um potencial reconstrutor bacana, e o produto é bem em conta! Você nota o efeito com os fios secos.
Resenha da linha completa, clicando aqui.
Nota: 10+++

11 Still Hair - Desestressante da Fibra Capilar da Salvatore
Deve ser aplicado após finalizar e enxaguar o processo químico ou tratamento capilar, mecha a mecha, distribuindo-o pelos cabelos com o auxílio de um pente médio. Deixar agir por 15 minutos, enxaguar e escovar os cabelos, prometendo a ativação de um brilho intenso.
No uso: de fácil aplicação, cobre os fios perfeitamente e de forma cremosa. Durante o tempo de ação você já o nota doando emoliência, maciez, brilho e suavidade. Ao enxágue, a textura fica completamente suavizada e re-texturizada, macia e com o brilho já notado.
O secar se torna facilitado, a escovação termina 20% mais rápida e com os fios bem macios,com o frizz 90% controlado, e o melhor: com MUITO BRILHO! É de se ficar pasmo.
Me ganhou!
Utilizei após uma tonalização e após uma reconstrução, e os resultados foram os mesmos. Mais pra frente pretendo testar após uma descoloração.
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10+++

10 Kit Kerafix - Sistema de Queratinização e Cauterização Capilar da Bioderm
Resultado: Cabelos ultra macios, ultra controlados, ultra brilhantes e ultra condicionados, e também, bem mais fortes.
Nunca duvidei do produto e foi bem o que eu imaginava, como sendo o melhor Kit de Cauterização encontrado em perfumarias.
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10+++
 
09 Blindage da Néctar Professional
Bem. Usei de duas formas: a primeira foi a frio, sem secador nem prancha, para ver o real efeito do tratamento sem mascará-los com o liso da escovação. E bem, não fui decepcionado. O tratamento reconstrói os fios sem deixá-los nem um pouco rígidos ou endurecidos. Dá brilho, maciez e força.
Com o uso do calor os efeitos são realmente potencializados e você nota os fios ganhando uma nova textura, mais saudável e bonita. O efeito liso sai ao lavar, pois como disse, é um tratamento, não uma escova.
E simplesmente acho o Blindage uma linha que realmente cumpre o que promete sem tirar nem pôr. Não notei nenhum tipo de dano nos fios, muito pelo contrário, os fios vão ficando mais saudáveis. E os meus fios que são quimicamente processados (santa descoloração) notam realmente os efeitos prometidos pelos produtos. Fora que realmente protege a coloração, noto isso pelos pigmentos violeta que uso para desamarelar os fios, e os fios continuam desamarelados.
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10+++
 
08 Máscara Nutritiva Mega Relax da Sachê Professional
No uso, ela tem uma coloração branca e consistência cremosa mole. Cai do pote se virar. Não contém perfume, e não vejo problema quanto a isso. Na aplicação, ela amolece os fios instantaneamente, e enquanto está agindo, ela vai deixando os fios cada vez mais amolecidos.
Na hora do enxágue, você já consegue notar os 4 itens seguintes: brilho, maciez, suavidade e força. Quando os fios secam, seja naturalmente ou com o uso de fontes de calor, estes efeitos permanecem, sendo possível notar altos efeitos de nutrição e reconstrução combinados!!!
Utilizei logo após uma coloração e os efeitos foram extremamente notáveis, como se eu não houvesse utilizado uma química, deixando os fios melhores do que antes.
Também a utilizei na minha mãe, que notou que os resultados foram realmente muito positivos, levando em conta que usamos logo em seguida de um processo químico também! =D
Essa é das TOP!
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10+++
 
07 Restaurador Laphidus
Indico MUITO para quem tem danos leves mas que parecem irremediáveis, por conta de danos vindos de colorações. Ou em um processo pós química de um cabelo anteriormente virgem.
Já um cabelo completamente desgastado, não teria tanta positividade com ele... Entretanto, receberia uma pequena dosagem de resistência a cada aplicação, maior flexibilidade e melhora do aspecto elástico! Na primeira aplicação, nos meus fios, notei uma melhora de 60% do aspecto elástico, mas a quebra se manteve... Então, aliando a um fator proteico maior, como fiz na terceira aplicação... A reestruturação dos fios seria mais breve!
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10+++ [para um cabelo apenas colorido]
 
06 Linha Keramax BIO Blindagem da Skafe
Concluindo... Deixando o cabelo secar ao natural, ou escovando, o efeito é basicamente o mesmo: força, maleabilidade, suavidade, maciez progressiva e um brilho muito saudável. Todos os itens já foram notados desde o primeiro uso, já o da maciez ia vindo aos poucos, pelo efeito da reposição de proteínas. O brilho é muito saudável mesmo. Fiquei impressionado.
Devo confessar que realmente fiquei surpreso com o potencial de reposição proteica desta linha. Não que eu esperasse que ela fosse fraca, mas acho completamente raro encontrar produtos home care, de uso diário, ou de perfumarias que tenham esta performance... Produtos, mais acessíveis, que contenham um bom potencial reconstrutor. Já na primeira aplicação notei um resultado visível e tátil, os fios ficaram com a textura completamente melhorada. E em seguida, foram só elogios.
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10+++
 
05 Ampolas Bonacure Color Save - Pre Color e Post Color da Schwarzkopf
As ampolas são indicadas para fios que irão passar por processos de coloração. São de uso logo durante o processo químico. Cumpre muito bem o que promete, mantendo a integridade dos fios intacta
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10+++
 
04 Bio-Keratine da Néctar Professional
Amo essa gama! Fiz um teste após uma clássica descoloração, fazendo alguns fios partirem. Apliquei ela em conjunto com a queratina liquida em determinado dia, e a quebra foi reduzida cerca de 80%. Na reconstrução seguinte, a quebra evaporou.
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10+++

03 Hair Treatment da Inoar Professional
O processo geral resulta em fios maleáveis, macios, brilhantes, mais resistentes, mais controlados, menos volumosos, mais sedosos, mais suaves ao toque... Fora que o produto não gera acumulo, deixando o aspecto endurecido ao longo das aplicações. O aspecto visual e o sensorial tátil são de cabelos cada vez mais bem tratados.
Se tornou um dos meus kits reconstrutores favoritos! E vale SUPER à pena!
[resenha em breve]
Nota: 10+++
 
02 Máscara Keratin Power Restore da L'Officer Professional
Em suma, ela deixa os fios completamente amaciados na hora da aplicação, e durante o tempo de ação; mas na hora do enxágue, você sente todo o efeito da sua queratina om 600 dpi de "profundidade"... Explico-lhes; no toque sensorial, você sente todo o efeito queratínico de uma queratinização a frio. Ao mero toque, que você antes sentia apenas emoliência, desta vez, você sente um aspecto levemente enrijecido, porém maleável. O sensorial é de que os fios foram devidamente queratinizados, e para mim, conforme a ação do durante, o resultado final foi surpreendente!
As promessas vão se notando cumprir-se ao longo do tempo, com um ciclo contínuo de renovação (em aspecto de força, sensorial tátil e resistência), mas o brilho, já é devidamente notado desde a primeira aplicação do produto.
Amistosamente falando, a achei uma brincadeira com uma surpresa divertida no final.
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10+++

01 Bath Brazilian Keratin Reconstruction System da Salvatore
No uso, no tempo em que o produto está agindo nos fios, você não os sente endurecendo ou enrijecendo. Eles permanecem com o sensorial suave que o produto deixa ao contato.
A escovação é facilitada e acelerada em uns 20 ou 30%. O pranchar também é facilitado, mais rápido e sem danos aos fios; pelo contrário, sinto que com o produto nos fios, a cada pranchar, você está tratando mais os mesmos. Por fim, os fios ficam notavelmente reconstruídos, com brilho, suavidade, MACIEZ, fáceis de manipular, fortes e cada vez com mais aspecto saudável. Também noto que com o uso o volume e levemente diminuído, aspecto ressecado vai sumindo e frizz é quase que não aparente. Trata a porosidade, rigidez e quebra (parando a mesma).
Assim como a queratina da Néctar, a Bio Keratine, notei que ela consegue recuperar danos fortes em duas aplicações.
Resenha, clicando aqui.
Nota: 10+++



BONUS: Máscara Reconstrutora Kerahealth - Felt Cosméticos
Apenas peço que leiam o post, pois esta máscara já salvou meus fios, em épocas remotas! E foi meio que à partir dela que fui me inserindo na cosmética!
Clique aqui.



Confiram os outros TOPS:
TOP: Melhores Shampoos
TOP: Melhores Condicionadores
TOP: Máscaras Hidratantes (Reposição Hídrica)
TOP: Máscaras Nutritivas (Reposição Lipídica)

Confiram todas as etapas do projeto TEPPQ:

Outros bons posts (TRATAMENTO CAPILAR):
Outros bons posts (ATIVOS DE TRATAMENTO):
 
OLD but GOLD:

Abraços.
F.

Abraços.
F.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...