Resenha: Shampoo Matizador e Máscara Matizadora - Platinum (L'Officer)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar sobre o Shampoo Matizador e a Máscara Matizadora da linha Platinum da L'Officer Professional.
Ambos, junto ao condicionador, que eu não quis testar, simplesmente pela máscara dispensar (literalmente) o uso do condicionador, fazem parte da linha matizadora da L'Officer. O diferencial deles para os outros, é que eles não contém apenas o pigmento violeta... Contém também o azul! E mais azul do que violeta! =D
Quem me conhece bem, sabe que já CANSEI de desamareladores e matizadores... Lá na Beauty por exemplo, foi uma luta pra evitar várias empresas querendo me empurrar produtos do gênero. Entretanto, resolvi testar estes por conta do pigmento alternativo. Falei sobre a Estrela de Oswald nos conceitos da colorimetria, para que vocês entendessem porque uma cor neutraliza outra, com foco na Decapagem e Descoloração, aqui.

Shampoo Matizador:

Ele tem 300 ml e pH 5,0. Promete matizar os fios promovendo efeito natural, brilho e vitalidade.
"Platinum for Hair Blond Shampoo desenvolvido especialmente para dar luminosidade aos cabelos. Sua fórmula realça a cor dos fios, proporcionando limpeza e reduz o efeito amarelado indesejado nos cabelos descoloridos, deixando mais bonitos e saudáveis."

Ele deve ser aplicado no fios molhados, deixando agir por 2 minutos. Se necessário, reaplicar.

A fórmula:
HC Blue 2, HC Yellow 2, cocamide mipa, disodium edta, laurylglucoside, peg-200 hydrogenated glyceryl palmate, peg-7 glyceryl cocoate, glycodistearate, laureth 4, cocamidopropyl betaine, sodium cocoamphoacetate, polyquaternium-47, parfum (fragrance), peg-40 (and) ppg-8 methylaminopropyl (and) hydropropyl dimethicone copolymer, 3-nitro-p-hydroxyethylaminophenol, citric acid, aqua (water), methylchoroisothiazolinone (and) methylisothiazolinone, peg-2 diaedowfoamamidoethylmonium methosulfate.

Ele tem uma fragrância deliciosa, que me lembra perfume Frutal importado. Ele tem uma coloração roxo azulada bem profunda e de luminosidade cintilante. A cor é bem atraente! A textura é comum.

Na aplicação, ao contrário de resenhas pela net, eu achei o produto bem suavinho (em comparação com shampoos do gênero); limpa sem agredir a fibra. Mas limpa, não hidrata nem nada. Mas para um shampoo desamarelador, limpar com suavidade é um plus. Quanto a cor, ele dá uma limpada bem suave no amarelado e no alaranjado. É bem tênue. Ele é o produto mais forte em pigmentação da linha. Ele não matiza, desamarela, e de forma bem sutil.
Não acho isso ruim, muito pelo contrário... Ele puxa para uma tonalidade mais champagne... Sabe aquele loiro bege bem suave e claro ao mesmo tempo? Tipo no tom de um loiro pérola. Que para mim, é ainda mais bonito que o platinado.
Fora que, os detergentes da fórmula são bem suaves. Poderia falar deles aqui, mas o post ficaria muito grande.

Máscara Matizadora:
Ela tem pH entre o 3,8 ao 4,7. Contém 500 gramas. Suas promessas são vitalidade, brilho e matização dos fios amarelados.

"Platinum for Hair Blond Máscara foi desenvolvida com a mais alta tecnologia, sua fórmula consiste em matizar os fios, proporcionando cor, brilho e vitalidade. Resultando no fortalecimento e realce da cor dos fios."

Ela deve ser aplicada nos fios limpos, massageando do comprimento ás pontas, deixando-a agir por 5 minutos. Enxaguar em seguida. Indica para que se obtenha o resultado utilizando-a semanalmente.

A fórmula:
HC Blue 2, HC Yellow 2, ceteareth-20, cetearyl alcohol, 3-nitro-p-hydroxyethylaminophenol, polyquaternium-47, steramidopropyl dimethylamine, disodium edta, citric acid, cetyl alcohol, dicetyldimonium chloride, aqua (water), parfum (fragrance), peg-40 (and) ppg-8 methylaminopropyl (and) hydropopyl dimethicone copolymer, peg-2 dimeadowfoamidoethylmonium methosulfate, methylchoroisothiazolinoe (and) methylisothiazolinone.

Como podem ver (e para quem não sabe analisar fórmulas), e para minha infelicidade, ela não tem ativos de tratamento... =/ (chateei)
Entretanto, ela tem uma concentração muito boa de cetearyl alcohol.

Mas Felipe, o que faz de bom este Cetearyl Alcohol?
Ele tem ação emoliente e estabilizante, além de ser utilizado para gerar viscosidade e emulsionar (concentrar) fórmulas cosméticas (maior escala em máscaras).

Ou seja, ele doa emoliencia (maciez) aos fios.

Ela tem uma fragrância igual a do shampoo, porém bem mais suave. A textura é um tanto firme, porém bem maleável, e a cor é um roxo médio de fundo reluzente.
No uso, ela amacia os fios instantaneamente (efeito do item que citei acima). Após o tempo de ação e enxágue, eles ficam hidratados, amaciados. Quanto a cor, confesso que a achei fraquinha para o termo "matizador". Entretanto... Para ser utilizada como um desamarelador progressivo, ela é SUPER segura, pois não mancha de jeito nenhum os fios! Ela, em auxílio do shampoo, vai puxando para um tom bege perolado... Gerando aquele loiro "lindo", sem ser amarelo ou muito branco.

Contudo, sei que ela será um pouco alterada... Para atender a proposta matizadora, terá nela uma maior inserção de carga de pigmentos azuis e violetas. E aí... Quando vir assim, eu venho contar pra vocês! =D

O que promete: Vitalidade, brilho, matização, fortalecimento e realce da COR
O que faz: Deixa o fio hidratado, mas não matiza. Puxa para um efeito perolado (algo que eu prefiro)
Classificação: Boa
Compraria novamente: Para efeito pérola, sim; para efeito platinado, não.
Nota: 8 (como desamareladores); 5 (como matizadores)


Solicitei que fosse aumentada a concentração de pigmentos, para que de fato a linha matizasse os fios. E assim foi realizado o pedido!Aí em cima temos a fórmula e concentração de pigmentos antiga, agora, ela foi renovada... E bem, agora ela MATIZA!




O shampoo ficou mais pigmentado, agora ele é mais azulado; ótimo para casos alaranjados; tanto indico para quem gosta de cobres frios utilizá-lo.

Com flash:


Sem flash:

A máscara é muuuuuito mais pigmentada, agora é escura... Bem, ambos matizam em uma aplicação. E a máscara também tem um segredinho, ela agora é a base da máscara de jaborandi da L'officer, pigmentada! Ou seja, quem já gosta da máscara de jaborandi, tem todos os benefícios dela, mais a matização. De 3 a 5 minutinhos nos fios, o resultado já é nítido. Os fios ficam em tons mais frios e mais platinados. Só não indico o uso dos dois itens juntos, e sim separados, pois realmente matizam na primeira aplicação!

Agora para esta versão...

O que promete: Vitalidade, brilho, matização, fortalecimento e realce da COR
O que faz: Doa maior hidratação e matiza na primeira aplicação. O shampoo limpa sem ressecar.
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim.
Nota: 10+++

Você pode adquirir os produtos da L'Officer, clicando aqui.
Confira outras resenhas de produtos da marca, clicando aqui.

Abraços.
F.

2 comentários:

  1. Anônimo11/26/2014

    Oi Felipe! Será que vc pode me dar uma mãozinha? Meu cabelo é castanho claro (era loiro até uns anos atrás, quando eu era mais nova, mas foi escurecendo), e está com um reflexo alaranjado por conta de carbocisteína. Você acha que um matizador azul pode tirar esse laranja? Que cor acaba ficando no lugar? Só encontro dicas para cabelos platinados, mas nunca para neutralizar os cabelos castanhos. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode auxiliar sim, Andrea! :D
      Ele vai mascarar este tom "quente", puxando para um frio, vai dar uma acinzentada, fechando um marrom normal e frio! :D

      Caso compre, indico usar o cupom de desconto do blog! :D

      Abraços.
      F.

      Excluir