Ácido Glioxílico Liberado como Alisante Capilar pela Europa!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje venho comunicar a vocês que o uso do Ácido Glioxílico como ALISANTE CAPILAR foi recentemente PERMITIDO pela CTFA. Quem não sabe, a CTFA é atualmente conhecida como Personal Care Products Council, que é o conselho europeu de produtos de cuidado pessoal; explicadamente dizendo, como se fosse a Anvisa internacional, que é devidamente respeitada pela nossa.



Ou seja... A substância já é permitida para tais usos de escova progressiva, botoxes, entre outros. O conceito "redutor de volume" que era empregado ao ativo já está aceito pela CTFA.

Concluindo, o que falta apenas, é que o nosso órgão regulador, a ANVISA o faça também, o que potencialmente deverá ocorrer de dois a três meses. =]

Apenas para dar contextualidade enfática ao assunto, menciono o recente lançamento da Schwarzkopf:
Supreme Keratin Product Range

O Supreme Keratin Smoothing Infusion System, que é o sistema de redução de volume da marca. Que é à base de aminoácidos queratínicos e ácido glioxílico.
Aí eu deixo pra vocês: Acham mesmo que a grande e conceituada Schwarzkopf lançaria um produto com base em um ativo que causasse dano à saúde de seus clientes? Óbvio que não! A substância para tal uso é permitida, segura e benéfica. Portanto, ficamos agora no aguardo da liberação oficial em território nacional.

Acompanhem a polêmica que foi gerada acima do ácido glioxílico clicando aqui, aqui, aqui e aqui.

Abraços.
F.

Um comentário:

  1. Nossa, Deus permita que a Anvisa libere pra que eu deixe de sentir culpa toda vez que faço progressiva, rs. E essa da Schwarzkop, será que já está à venda no Brasil? Abço., Flávia.

    ResponderExcluir