INOAR - Beleza Solidária, no Programa Ressoar! Revolução Solidária!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar sobre o projeto Revolução Solidária. Este projeto é uma idealização da Inocencia Manoel, a grande pessoa por detrás da INOAR Professional. A novidade, toma rumo à partir do Projeto Beleza Solidária, que é uma ação muito bonita e positiva, que além de gerar tratamento de beleza para mulheres carentes, também melhora a estimativa financeira, dando a oportunidade de elas receberem treinamento profissional e se tornarem cabeleireiras, ou mesmo, receberem um outro tipo de treinamento especial, e se tornarem distribuidoras.



Já o revolução Solidária é uma extensão, e se descreve assim:

"Um espaço criado para o constante debate sobre as necessidades e potenciais de Assis, a nossa cidade. Uma verdadeira mudança, capaz de alterar os rumos da nossa história, não será criada na internet - mas a internet tem o poder de comunicar e aproximar aqueles que querem fazer alguma coisa. E este aqui é o espaço para conhecermos os problemas e as reflexões do nosso povo."


Conheçam o Projeto Beleza Solidária e o vejam acontecendo neste breve vídeo:


"Uma mulher que não está contente com o cabelo, você pode ter certeza que ela está descontente com o mundo!"

Frase cômica de Inocencia, e entretanto, super realista, não é mesmo? =D



E mais, confiram uma breve entrevista com Inocencia Manoel, que participou do quadro 3 Perguntas do Programa Ressoar, acerca da Inoar do início, até o agora.




Um trecho transcrito do vídeo:

"A história da Inoar se confunde com a história de vida de Inocencia Manoel, sua fundadora. Na década de oitenta, o mercado nacional de produtos de beleza era dominado por marcas importadas. Os produtos eram caros e com pouca variedade. O lucro dos profissionais era pouco. O acesso às clientes, restrito devido ao alto custo. Alguns anos, com ainda treze anos de idade, em 1966, Ino, como gosta de ser chamada, se divertia com mechas doadas por cabeleireiros, e experimentos com misturas infinitas de alisantes, hidratantes e químicas disponíveis no mercado da época. Nascia assim, a fórmula da escova progressiva, que ficaria mundialmente famosa."

Transcrevendo as perguntas:

Pergunta 1: Cada vez mais as mulheres tem assumido iniciativas empreendedoras de sucesso. Como você vê essa tomada de poder?

Pergunta 2: Como surgiu a ideia de realizar o Projeto Beleza Solidária e de que maneira ele funciona?

Pergunta 3: O Projeto também promove doações e parcerias com outras instituições. Qual a importância de se trabalhar com outras organizações?

Agora, confiram as respostas no vídeo. Vão gostar bastante, é motivador!

Conheçam o Projeto Beleza Solidária clicando aqui.
Conheçam o Revolução Solidária clicando aqui.

#Press

Abraços.
F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário