Resenha: Creme Dermomineral Nano Vitis da Bioart

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Creme Dermomineral Nano Vitis da Bioart.


Trata-se de um hidratante facial, algo que eu acho que todos devem ter. Mesmo quem tenha pele oleosa (claro que indicados para seu tipo de pele). Ele é feito com ingredientes orgânicos, com nanotecnologia derivada da uva. Promete ação regeneradora, contém 30 ml.

A fórmula é seguinte: Aqua, Ethylhexyl Olivate, Sorbitan Olivate, Argila/Kaolin, Propanediol, Hydroxypropyl Starch Phosphate, Cetyl Palmitate, Vitis Vinifera Seed Oil, Phalaenopsis Amabilis Extract, Cetyl Alcohol, Glyceryl Caprylate, Sorbitan Palmitate, Tocopherol EDTA, Parfum, Benzyl Salicytate, Geraniol,Hexyl Cinnamal, Limonene, Linalool, Butylphenyl Methylpropional, Vitis Vinifera Seed Oil/Resveratrol.
Ele deve ser aplicado sobre a pele limpa, sem segredos.

Ele tem uma textura aquosa, firme e de sensorial suave. A cor é um acinzentado claro levemente liláceo.  Tem um aroma praticamente neutro.
Não há segredos, pegar e passar uniformemente na pele. E é uma quantidade mínima, bem a do toque do dedo.
Ao final, ele amacia a pele sem doar oleosidade e a deixa mais bonita. O rosto fica com o uso semblante, mais vivaz e menos cansado. Gosto de usar também na área dos óleos, por estes efeitos. E nas áreas danificadas recentemente por acne ou cravo, noto uma melhora na rapidez da cicatrização. Acho isso ótimo!
Uso antes do protetor solar.

O que promete: Ação regeneradora
O que faz: Deixa a pele mais macia, com aparência mais bonita e melhora cicatrizações.
Classificação: Excelente!
Compraria novamente: Sim
Nota: 10

Agora tenho a vontade de testar o Primer Unique Men para homens. Enquanto isto, confiram a resenha do Primer Mineral clicando aqui.

Abraços.

F.

Resenha: Máscara Brilho Tridimensional e Maciez - Toda Top - Pessini Cosméticos

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a Máscara Brilho Tridimensional e Maciez da Toda Top - Pessini Cosméticos.

Trata-se de uma máscara hidratante que promete brilho. Ela é livre de parabenos, e promete tratar e recuperar os cabelos com ingredientes e formulação de alto desempenho. Ela não indica logo de cara, o que acho um erro, e que foi o que mais me deu vontade de testá-la: é a base da minha amada SERICINA (saiba sobre ela clicando aqui), ou popularmente conhecida como proteína da seda. Ela contém tanto a sericina quando o seriseal.

"Brilho Tridimensional e Maciez é a máscara da Toda Top desenvolvida para hidratar profundamente e restaurar o brilho nos cabelos que podem se tornar opacos devido à exposição o sol ou contato com mar e piscina, bastante decorrentes do Verão.

Sua fórmula é enriquecida com Aminoácidos da Seda e Silicones responsáveis por acabar com a porosidade dos fios, tornando-os saudáveis, sedosos e macios.

O produto conta com o reforço da Proteína Hidrolisada da Seda que forma um filme protetor, conferindo resistência e maior elasticidade às madeixas. O resultado pelo uso constante da máscara são fios luminosos e com maior penteabilidade.

Modo de Usar: Modo de usar: Após lavar os cabelos aplique a Máscara Cabelos Quimicamente Tratados Toda Top por todo comprimento dos fios. Massageie e deixe agir por 5 minutos. Enxágue, retirando o excesso de produto. Pode ser usado com touca térmica."

Ela promete brilho intenso, sedosidade, hidratação, maciez, luminosidade, maior penteabilidade.

A fórmula é a seguinte: aqua, cetearyl alcohol, propylene glycol, behentrimonium methosulfate, cetrimonium chloride, isopropyl myristate, phenyl trimethicone, dimethicone, glycerin, parfum, divinyldimethicone / dimethicone copolymer, c12-13 pareth-23, c12-13 pareth-3, amodimethicone, trideceth-12, paraffinum liquidum, butyrospermum parkii, cyclopentasiloxane imidazolidinyl urea, aminopropyl phenyl trimethicone, c12-14 sec-pareth-7, c12-14 sec-pareth-3, argania spinosa kernel oil, hydroxyethyl cetearamidopropyldimonium chloride, behenyl alcohol, polyquaternium 55, dimethiconol, ceteareth-20, acrylamidopropyltrimonium chloride, acrylamide copolymer, polyquaternium-7, sericin, guar hydroxypropyl trimonium chloride, behentrimonium chloride, disodium edta, hydrolyzed collagen, hydrolized silk, peg-150 distearate, tocopheryl acetate, bht, citric acid, sodium hydroxide.


Ela tem uma textura bem cremosa, do tipo super bacana A coisa que eu não gosto nela é a parafina liquida... Enfim...
Ela tem uma coloração branca e a fragrância... Gente, deliciosa! Pensem em caramelo, ou algodão doce... É um cheiro desses, sem ser NADA enjoativo! Delicioso mesmo. É notável e é suave ao mesmo tempo.

No uso, é super fácil de espalhar pelos fios. Durante e já na aplicação, dá aquela amolecida gostosa nos fios que todos gostam, deixando os fios com certa cremosidade. Após o tempo de pausa e o enxágue, só elogios.

Apenas super curti essa máscara, bem emoliente, sem ser esvoaçante. Não gosto de ficar usando máscaras para reposição hídrica pois meus fios precisam de mais que isso, e também porque eles sempre ficam leves demais ou opacos. Com esta foi diferente, deixou toda a maciez e suavidade gostosas de uma boa hidratação, deixando os fios alinhadinhos, sedosos, brilhantes e muito gostosos ao toque, além de muito cheirosos. Sério! Vocês sabem que não levo as fragrâncias em consideração, pois sempre uso finalizadores. Mas mesmo usando um finalizador determinado, se eu passo a mão nos fios já secos e cheiro, sinto um fundo do aroma da máscara. Muito bom!
Ela tem lipídios, polímero de alta densidade e colágeno hidrolisado, que junto com a sericina, é só benção!

Custa R$ 22,90.

O que promete: Brilho intenso, sedosidade, hidratação, maciez, luminosidade, maior penteabilidade.
O que faz: Cumpre tudo o que promete. Deixa os fios muito macios, suaves, sedosos, hidratados, alinhados e brilhantes.
Classificação: Excelente (consideraria ela perfeita, não fosse a parafina)
Nota: 10+ (realmente, achei ela muito boa)

Abraços.
F.

Resenha: Shampoo e Condicionador Hidratação Interna com Água de Coco da Sachê Professional!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o shampoo e o condicionar da linha Hidratação Interna com Água de Coco da gama Mega Relax da Sachê Professional.

Ambos os produtos têm 250 ml. Além de água de coco também contêm algas marinhas e aminoácidos.


"Processos químicos como reestruturações ou relaxamentos tendem a deixar os fios mais ressecados devido à perda de água na fibra capilar. Desta forma, a Sachê Professional apresenta o shampoo e condicionador Mega Relax, fundamentais na hidratação interna dos cabelos.
O shampoo é acrescido de Água de Coco Verde e Polissacarídeos, responsáveis por proporcionar uma limpeza delicada, doando brilho e nutrição interna aos fios.
Para maior desempenho do tratamento, o condicionador é indicado, pois possui ação condicionamento e desembaraçante, ao mesmo tempo em que hidrata e reequilibra o PH das madeixas. O uso constante da linha resulta em cabelos com toque macio, revitalizados e livres do frizz."

Shampoo:

Ele promete revitalização rápida, limpeza delicada e hidratante ao mesmo tempo, brilho, nutrição interna dos fios, e evitar fios arrepiados.

A fórmula é a seguinte: Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Cacamidopropyl Betaine, Cocamide DEA, Polyquaternium-7, PEG-75, Lanolin, Dicocodimonium Chloride / Isopropyl Alcohol, Parfum, Palmitamidopropyltrimonium Chloride, Behentrimonium Chloride, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Polyquaternium-10, Disodium EDTA, Methylchloroisothiazolinone / Methylisothiazolinone, Citric Acid, Benzotriazolyl Dodecyl P-Cresol, Menthol, Sodium PCA, Sodium Lactate, Arginine, Aspartic Acid, PCA, Glycine, Alanine, Serine, Valine, Proline, Threonine, Isoleucine, Histidine, Phenylalanine, Aqua, Hypnea Musciformis Extract, Gelidella Acerosa Extract, Cocos Nucifera Water, Benzykl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Hexyl Cynnamal.

Ele tem uma coloração esbranquiçada e levemente perolada, bem comum. A textura também é comum, nem muito grosso, nem muito fluido. O aroma é um suave básico.
No uso com os fios bem danificados, ele limpa! Isto é o que ele faz, já sinto isso na primeira aplicação, quase não sendo necessária uma segunda. Limpa bem os fios, sem deixá-los todos embagaçados, e também se utiliza uma porção pequena do produto.
Então assim, ele limpa bem, sem chegar a danificar e se utiliza pouca quantidade. Ponto. É um shampoo mais de limpeza, não o achei nada hidratante, na verdade.
Porém, acho ele uma opção bacana pra se ter disponível.
Eu tenho os fios secos e danificados, então nem de longe eu o usaria diariamente. Entretanto, quando utilizo muitos finalizadores, ou então uma pomada ou spray que se diga, recorro a ele para uma limpeza das parafinas contidas nestes ingredientes, e faço meu tratamento habitual.
Minha mãe que só tem progressiva usou e o achou super gostoso de hidratante. Então esperei os fios ficarem "melhores", e foi tiro e queda, com os fios menos danificados, o shampoo realmente tem uma ação bem suave, que não agride as cutículas e doa leve emoliência.


Condicionador:

Ele promete um perfeito desembaraço, ótimo condicionamento, hidratar profundamente, maciez, brilho intenso. Também indica que o uso constante do condicionador regula o equilíbrio do pH dos fios, além de dar um efeito anti-frizz.

A fórmula é a seguinte: Aqua, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Cetrimonium Chloride, Paraffinum Liquidum, Glycerin, Palmitamidopropyltrimonium Chloride, PEG-75, Lanolin, Parfum, Dimethicone, Citric Acid, Hypnea Musciformis Extract / Gelidella Acerosa, Extract, Cocos Nucifera Water, Disodium EDTA, Sodium PCA, Sodium Lactate, Arginine, Aspartic Acid, PCA, Glycine, Alanine, Serine, Valine, Proline, threonine, Isoleucine, Histidine, Phrnylalanine, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Octadecyl Di-T-Butyl-1-Hydroxyhydrocinnamate, Benzotriazolyl Dodecyl P-Cresol, Prunus Amygdalus Dulcis Oil, Corylus Avellana Seed Oil, Orbignya Speciosa Kernel Oil, Astrocaryum Murumuru Seed Butter, Bertholletia Excelsa Seed Oil, Triticum Vulgare Germ Oil, Helianthus Annus Seed Oil, Glycine Soja Oil, Persea Gratissima Oil, Tocopheryl Acetate,  theobroma Cacao Seed Butter,  Olea  Europaea Fruit Oil, glycine Soja Oil, Cera Alba, Theobroma Grandiflorum Seed butter, Butyrospermum Parkii Butter, Astrocarym Vulgare Kernel Oil, Benzyl Salicylate, Butylphenyl  Methylpropional, Hexyl Cinnamal.

Ele tem uma textura comum, de coloração branca. O aroma é suave como no shampoo, mas um pouco mais presente; é gostosinho.
Bem, ele deve agir nos fios por alguns minutos, deixo entre 2 ou 3. E assim, resumindo tudo, eu gostei deste condicionador.
Ele tem uma fórmula bem rica, mesmo tendo a parafina...
O toque dele já dá pra sentir uma dosagem lipídica, então por conta disso mesmo, cumpre seus benefícios a longo prazo. Ele não é oleoso.
Em contato com os fios, ele os amacia de forma gostosa, e após a ação e o enxágue, os fios permanecem gostosos ao toque, com maior suavidade, desembaraço, maciez, brilho e sedosidade.
Achei ele um ÓTIMO condicionador de adição. Tipo, você fez uma reconstrução e quer mais suavidade, use ele; você fez uma nutrição e quer mais emoliência, use ele; você fez uma hidratação e quer mais controle, use ele.

O que promete: 
O que faz: O shampoo limpa, o condicionador dá desembaraço, emoliência, maciez, brilho, suavidade e sedosidade.
Classificação: (shampoo) Regular e (condicionador) Ótimo 
Compraria novamente: Sim 
Nota: 9

Os preços dos produtos custam em torno dos R$ 20,50 cada.

Abraços.
F.

Novo Layout: by Samantha Cardoso

Olá gente, quem curtiu o novo layout?
Ficou delicioso não é mesmo!?
Criatividade geral depois de vários testes, pela webdesigner e programadora que fez tudo, atendendo dignamente a cada detalhe que eu dizia querer.

Divulgando pra vocês que queiram um layout a cara de vocês também!

Quer um layout?
Samantha Cardoso

Abraços.
F.

Resenha: Shampoo Matizador e Máscara Matizadora - Platinum (L'Officer)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar sobre o Shampoo Matizador e a Máscara Matizadora da linha Platinum da L'Officer Professional.
Ambos, junto ao condicionador, que eu não quis testar, simplesmente pela máscara dispensar (literalmente) o uso do condicionador, fazem parte da linha matizadora da L'Officer. O diferencial deles para os outros, é que eles não contém apenas o pigmento violeta... Contém também o azul! E mais azul do que violeta! =D
Quem me conhece bem, sabe que já CANSEI de desamareladores e matizadores... Lá na Beauty por exemplo, foi uma luta pra evitar várias empresas querendo me empurrar produtos do gênero. Entretanto, resolvi testar estes por conta do pigmento alternativo. Falei sobre a Estrela de Oswald nos conceitos da colorimetria, para que vocês entendessem porque uma cor neutraliza outra, com foco na Decapagem e Descoloração, aqui.

Shampoo Matizador:

Ele tem 300 ml e pH 5,0. Promete matizar os fios promovendo efeito natural, brilho e vitalidade.
"Platinum for Hair Blond Shampoo desenvolvido especialmente para dar luminosidade aos cabelos. Sua fórmula realça a cor dos fios, proporcionando limpeza e reduz o efeito amarelado indesejado nos cabelos descoloridos, deixando mais bonitos e saudáveis."

Ele deve ser aplicado no fios molhados, deixando agir por 2 minutos. Se necessário, reaplicar.

A fórmula:
HC Blue 2, HC Yellow 2, cocamide mipa, disodium edta, laurylglucoside, peg-200 hydrogenated glyceryl palmate, peg-7 glyceryl cocoate, glycodistearate, laureth 4, cocamidopropyl betaine, sodium cocoamphoacetate, polyquaternium-47, parfum (fragrance), peg-40 (and) ppg-8 methylaminopropyl (and) hydropropyl dimethicone copolymer, 3-nitro-p-hydroxyethylaminophenol, citric acid, aqua (water), methylchoroisothiazolinone (and) methylisothiazolinone, peg-2 diaedowfoamamidoethylmonium methosulfate.

Ele tem uma fragrância deliciosa, que me lembra perfume Frutal importado. Ele tem uma coloração roxo azulada bem profunda e de luminosidade cintilante. A cor é bem atraente! A textura é comum.

Na aplicação, ao contrário de resenhas pela net, eu achei o produto bem suavinho (em comparação com shampoos do gênero); limpa sem agredir a fibra. Mas limpa, não hidrata nem nada. Mas para um shampoo desamarelador, limpar com suavidade é um plus. Quanto a cor, ele dá uma limpada bem suave no amarelado e no alaranjado. É bem tênue. Ele é o produto mais forte em pigmentação da linha. Ele não matiza, desamarela, e de forma bem sutil.
Não acho isso ruim, muito pelo contrário... Ele puxa para uma tonalidade mais champagne... Sabe aquele loiro bege bem suave e claro ao mesmo tempo? Tipo no tom de um loiro pérola. Que para mim, é ainda mais bonito que o platinado.
Fora que, os detergentes da fórmula são bem suaves. Poderia falar deles aqui, mas o post ficaria muito grande.

Máscara Matizadora:
Ela tem pH entre o 3,8 ao 4,7. Contém 500 gramas. Suas promessas são vitalidade, brilho e matização dos fios amarelados.

"Platinum for Hair Blond Máscara foi desenvolvida com a mais alta tecnologia, sua fórmula consiste em matizar os fios, proporcionando cor, brilho e vitalidade. Resultando no fortalecimento e realce da cor dos fios."

Ela deve ser aplicada nos fios limpos, massageando do comprimento ás pontas, deixando-a agir por 5 minutos. Enxaguar em seguida. Indica para que se obtenha o resultado utilizando-a semanalmente.

A fórmula:
HC Blue 2, HC Yellow 2, ceteareth-20, cetearyl alcohol, 3-nitro-p-hydroxyethylaminophenol, polyquaternium-47, steramidopropyl dimethylamine, disodium edta, citric acid, cetyl alcohol, dicetyldimonium chloride, aqua (water), parfum (fragrance), peg-40 (and) ppg-8 methylaminopropyl (and) hydropopyl dimethicone copolymer, peg-2 dimeadowfoamidoethylmonium methosulfate, methylchoroisothiazolinoe (and) methylisothiazolinone.

Como podem ver (e para quem não sabe analisar fórmulas), e para minha infelicidade, ela não tem ativos de tratamento... =/ (chateei)
Entretanto, ela tem uma concentração muito boa de cetearyl alcohol.

Mas Felipe, o que faz de bom este Cetearyl Alcohol?
Ele tem ação emoliente e estabilizante, além de ser utilizado para gerar viscosidade e emulsionar (concentrar) fórmulas cosméticas (maior escala em máscaras).

Ou seja, ele doa emoliencia (maciez) aos fios.

Ela tem uma fragrância igual a do shampoo, porém bem mais suave. A textura é um tanto firme, porém bem maleável, e a cor é um roxo médio de fundo reluzente.
No uso, ela amacia os fios instantaneamente (efeito do item que citei acima). Após o tempo de ação e enxágue, eles ficam hidratados, amaciados. Quanto a cor, confesso que a achei fraquinha para o termo "matizador". Entretanto... Para ser utilizada como um desamarelador progressivo, ela é SUPER segura, pois não mancha de jeito nenhum os fios! Ela, em auxílio do shampoo, vai puxando para um tom bege perolado... Gerando aquele loiro "lindo", sem ser amarelo ou muito branco.

Contudo, sei que ela será um pouco alterada... Para atender a proposta matizadora, terá nela uma maior inserção de carga de pigmentos azuis e violetas. E aí... Quando vir assim, eu venho contar pra vocês! =D

O que promete: Vitalidade, brilho, matização, fortalecimento e realce da COR
O que faz: Deixa o fio hidratado, mas não matiza. Puxa para um efeito perolado (algo que eu prefiro)
Classificação: Boa
Compraria novamente: Para efeito pérola, sim; para efeito platinado, não.
Nota: 8 (como desamareladores); 5 (como matizadores)


Solicitei que fosse aumentada a concentração de pigmentos, para que de fato a linha matizasse os fios. E assim foi realizado o pedido!Aí em cima temos a fórmula e concentração de pigmentos antiga, agora, ela foi renovada... E bem, agora ela MATIZA!




O shampoo ficou mais pigmentado, agora ele é mais azulado; ótimo para casos alaranjados; tanto indico para quem gosta de cobres frios utilizá-lo.

Com flash:


Sem flash:

A máscara é muuuuuito mais pigmentada, agora é escura... Bem, ambos matizam em uma aplicação. E a máscara também tem um segredinho, ela agora é a base da máscara de jaborandi da L'officer, pigmentada! Ou seja, quem já gosta da máscara de jaborandi, tem todos os benefícios dela, mais a matização. De 3 a 5 minutinhos nos fios, o resultado já é nítido. Os fios ficam em tons mais frios e mais platinados. Só não indico o uso dos dois itens juntos, e sim separados, pois realmente matizam na primeira aplicação!

Agora para esta versão...

O que promete: Vitalidade, brilho, matização, fortalecimento e realce da COR
O que faz: Doa maior hidratação e matiza na primeira aplicação. O shampoo limpa sem ressecar.
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim.
Nota: 10+++

Você pode adquirir os produtos da L'Officer, clicando aqui.
Confira outras resenhas de produtos da marca, clicando aqui.

Abraços.
F.

Resenha: INOAR ABSOLUT Speed Blond Desamarelador para fios Loiros ou Grisalhos!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o kit Inoar Absolut Speed Blond. O kit desamarelador, indicado para cabelos loiros ou grisalhos. Já adianto... Ele não apenas desamarela, mas matiza! Vou diz
  
O kit contém fórmula exclusiva com óleo de argan, e os pigmentos centaurea cyanus e azuleno. Promete auxiliar no combate ao amarelado indesejado dos fios loiros ou grisalhos. Tem pH balanceado e é sem sal. Ambos os produtos do kit, shampoo e condicionador, têm 1 litro de produto e válvula pump. Uso profissional/semi-profissional.


SHAMPOO INOAR ABSOLUT SPEED BLOND:
                 
"O Shampoo Speed Blond para cabelos loiros ou grisalhos age gradativamente na correção do amaralemento dos fios. Sua fórmula exclusiva com óleo de argan e pH balanceado elimina o aspecto desvitalizado, reforça a tonalidade dos fios e hidrata profundamente, deixando a cor dos cabelos uniforme e com brilho intenso a cada uso."

O shampoo deve ser aplicado nos cabelos molhados, massageando até obter espuma abundante, deixando agir de 3 a 5 minutos; enxaguar até a completa retirada do produto, aplicando o condicionador em seguida. O kit indica ser utilizado por até 2 vezes por semana.

 A fórmula é a seguinte: AQUA, GUAR HYDROXYPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE, SODIUM LAURETH SULFATE, COCAMIDOPROPYL BETAINE, DISODIUM COCOANFODIACETATE, POLYSORBATE 20, ETHYLENEGLYCOL DISTEARATE, DISODIUM EDTA, POLYQUATERNIUM-7, SODIUM BENZOATE, FRAGANCE, ROSMARINUS OFFICINALIS GLYCOLIC EXTRACT, ARGANIA SPINOSA OIL, PEG-7, GLYCERYL COCOATE, POLYQUATERNIUM-10, D-PANTENOL, CI  60730, HYDROXYPROPYLDIMONIUM CHLORIDE, LACTIC ACID, PEG-120 METHYLGLUCOSE DIOLEATE, GLYCERIN, CENTAUREA CYANUS GLYCOLIC EXTRACT, AZULENO. 

Imagem com flash:

O shampoo tem uma coloração arroxeada com toque azulado, bem forte e profunda; inclusive com um fundo perolado e cintilante. Sua textura é de média à grossa, não sendo pesado, mas sendo bem denso, gostei muito disso, porque o shampoo não vai cair ao ralo se você inclinar meio centímetro da sua mão. O aroma é meio exótico, me lembra flores.

Imagem sem flash:

Bem, meus cabelos danificados e descoloridos, previamente super sensibilizados, não se dá com qualquer shampoo, e principalmente os mais agressivos e desamareladores/matizadores, simplesmente porque ressecam os fios, e outros, sendo bem explícito, danificam os fios sim.
O Shampoo Inoar Absolut Speed Blond NÃO RESSECA UM NADA dos meus fios, desde o primeiro teste, e até hoje, após diversas e diversas aplicações. Mesmo usando duas ou três vezes seguidas (o que nem é necessário, apenas o fiz para ter plena certeza). E ainda faz bastante espuma, para quem gosta, é um oásis. O shampoo com apenas uma aplicação deixa os fios limpos, porém nada estáticos. Não senti sensorial tátil de dilatação nos fios, sendo o tipo de shampoo que mesmo se não fosse matizador, entraria para meu time de favoritos, e bem... Ainda matiza, ele SOZINHO já realiza o serviço com grande eficácia. Tanto ele como o Condicionador Inoar Absolut Speed Blond não apenas desamarelam, como matizam os fios, em apenas uma aplicação. Já usei ambos separadamente para comprovação, e são perfeitos.

CONDICIONADOR INOAR ABSOLUT SPEED BLOND:
                                                     
                  
"O Condicionador Inoar Absolut Speed Blond para cabelos loiros ou grisalhos contém ativos antioxidantes que hidratam e revitalizam a cor natural do cabelo. A fórmula exclusiva com óleo de argan e pH balanceado corrige gradativamente o amarelamento dos fios e impede o desbotamento, proporcionando brilho intenso, flexibilidade e maciez à fibra capilar."

A fórmula é a seguinte: AQUA, CETOESTEARYLIC ALCOHOL, PRUNUS AMYGDALUS DULCIS OIL, ORBIGNYA OLEIFERA OIL, ARGANIA SPECIOSA OIL, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, CETRIMONIUM CHLORIDE, DIMETHICONE, LACTIC ACID, TOCOPHERYL ACETATE, XANTHAN GUM, CI 60730, POLYQUATERNIUM 39, FRAGRANCE, CHLOROMETHYLISOTHIAZOLINONE/METHYLISOTHIAZOLINONE, CETAUREA CYANUS GLYCOLIC EXTRACT, AZULENO.

Deve ser aplicado após a retirada total do shampoo, em quantidade adequada, com os cabelos úmidos; espalhar massageando mecha a mecha, deixando agir por 5 minutos e enxaguar. Utilizar até duas vezes por semana.

Imagem com flash:
                 
O Condicionador Inoar Absolut Speed Blond tem uma coloração roxeada e azulada profunda, sua textura é mediana, completamente maleável e de toque aquoso, porém levemente espessa. A começar amar o fato de ele ter polyquaternium-39, um polímero de alta densidade, que auxilia contra a estática que fica nos fios após lavagens e mesmo produtos "ruins", o que não é o caso deste, então, mais benefício ainda se você tiver sido vítima de produtos assim anteriormente.

Imagem sem flash:

Tanto ele quanto o Shampoo Inoar Absolut Speed Blond matizam sozinhos, e se usados em conjunto o efeito é de maior força no pigmento. Não mancha os fios, mas dou a ressalva para fios bem claros usar apenas um ou outro, ou se ambos, apenas uma quantidade pequena de cada um bem espalhada pela extensão dos fios. Os fios ficam com uma tonalidade mais fria, e nas partes em tons de loiro mais escuro, os
amarelos ficam beges, gerando uma cor mais natural para determinados casos.

O condicionador doa uma boa emoliência, maciez, brilho e suavidade aos fios, e por não ter/ser pesado em ativos make up, ser rico em óleos (como de amêndoas e argan) além do acetato de tocoferol (parte nobre da vitamina E), ele dá uma tratada nos fios. Com apenas o uso de um dos itens, os fios ficam mais esbranquiçados; com o uso dos dois, os fios ficam mais acinzentados, bem puxado para uma prata bem bonito. E tudo em cerca de 10 minutos.



A começar que adorei o fato da fidelidade que a Inoar tem com o querido óleo de argan. E é o primeiro matizador que eu uso que o contém (assim como dito na embalagem "Unique formula with argan oil").
Outro ponto muito positivo é que foram utilizados pigmentos de alta qualidade, que são o azuleno (um dos pigmentos azuis mais puros) e o centaurea cyanus.

Muitos não sabem o que é a centaurea cyanus, bem, ela é uma flor de natural pigmentação azulada e violeta, linda; e no caso deste kit, dá o acabamento de cor perfeito.
Realmente comprovo... O uso do kit é necessário para NO MÁXIMO duas vezes na semana. Eu uso num sábado, e lavo o cabelo TODOS os dias, ou quase todos, e bem , o pigmento se mantem ali saindo de forma ultra leve, estando fora do fio (e ainda não completamente), quase que apenas no outro sábado ou domingo (não uso shampoos 'fortes').
Adorei de paixão termos vários óleos vegetais nas composições dos produtos, polímero de alta densidade no condicionador, e ainda ter sido utilizado meu amado ácido lático como acidulante dos produtos, o que melhora direta e indiretamente as propriedades do produto.

Não sei se recordam, mas eu tinha matizador favorito, que desde que o testei não quis mais saber de nenhum outro... E foram raros os matizadores e desamareladores que testei após ele... Bem, o kit Inoar Absolut Blond Speed Blond superou-o no meu conceito NO PRIMEIRO USO, de me deixar boquiaberto!
Inoar tem caprichado ao nível extreme com essa gama Absolut! E bem, vocês sabem MUITO bem como sou criterioso, CHATO, e de muito bom gosto tecno-prático, e realmente, estou aplaudindo os produtos desta gama.
O risco de manchar é mínimo... Sendo que no máximo, com os fios úmidos, se note uma leve coloração lilácea.
E AH, o kit é LIVRE DE PETROLATOS E PARABENOS, isso não é indicado na embalagem, mas s]ao inexistentes nas fórmulas... Pra vocês verem a qualidade. O kit não resseca em NADA os fios, o que é uma maravilha, já que a grande maioria (pra não dizer 90%) faz isso. Reflexo dos pigmentos e ativos de alta qualidade.

Antes:
  
                                               
[cabelo pós noite de sono... kkkk']

 Depois:

                     




O que promete: Eliminar o aspecto desvitalizado, reforçar a tonalidade dos fios, hidratar profundamente, deixar a cor dos cabelos uniforme e com brilho intenso a cada uso. Flexibilidade e maciez.
O que faz: Cumpre tudo o que promete!
Classificação: Perfeito
Compraria novamente: Sem dúvidas! Virou meu favorito.
Nota: 10+++

NÃO DEIXEM de conferir a resenha do kit INOAR ABSOLUT DAYMOIST CLR, que para mim foi superior a dupla Absolut Repair da L'oreal Professionnel, clicando aqui.

Abraços.
F.

TOP: Melhores e Favoritos Óleos de Argan e Séruns Capilares!

Olá pessoal, tudo okay?
Há pedidos para dar continuidade ao meu TOP de produtos Melhores e Favoritos, aqui estou trazendo meu top entre óleos (não necessariamente apenas de argan) e séruns capilares. Bem, desta vez não vou classificá-los por ordem de preferência, pois cada um sabe do seu bolso, e acho super chato colocar lá em cima um produto que nem todos possam comprar. Então aqui, deixo opções bem bacanas de todos os preços e para diversas utilidades. Selecionei dentre óleos e séruns, e os deixo aqui abaixo com links de resenhas.



OBS: Fluido Ultra Reparador de Pontas Advance Techniques (Avon):
Deixo este aqui, não porque seja dos meus reais favoritos, mas é bacana. Quem procura um sérum baratinho, eu indico esse. Pois ele tem aditivos, mesmo que provavelmente em baixa concentração, não sendo meros reparadores de ponta (silicones comuns). Quem me conhece sabe que eu não uso Avon, com exceção dos desodorantes, mas esses dois eu já usei há milênios atrás e bem, são boas opções baratinhas. O aditivo contido nele é a creatina, e também tem filtro solar. Usei, na época, até o fim.

Cristall Repair (Néctar Professional):
É um sérum com válvula  que espirra de uma forma esfumaçada e super fina. O produto é altamente leve, não pesa de jeito nenhum, serve bem para dar aquele toque final de brilho e maior suavidade aos fios a qualquer momento. O aroma, é deliciosamente de vanilla, não tem como não gostar.
Preço: R$ 60,00
Resenha aqui.

Óleo de Argan Keramax (Skafe):
A opção mais em conta, melhor, de óleo de argan que encontrei por aí. Para quem não tem/pode gastar valores mais altos, está aqui uma opção muito boa e bacana de óleo de argan finalizador capilar. Doa brilho, suavidade, controla o frizz e as pontas duplas. Além disse, ele também contém queratina na fórmula. Não pesa ou engordura os fios. Também contém proteção térmica.
Preço: R$ 30,00
Resenha aqui.

Óleo de Ojon (Salon Opus):
Outra opção baratinha, bem bacana com resultados bons. Dá brilho e ajuda no reparo dos fios ressecados. Ajuda a controlar frizz e fios arrepiados.
Preço: R$ 12,00 (30 ml)
Resenha aqui.

Argan Oil Treatment (Anna Haven):
Pode ser utilizado como pré shampoo, potencializador de máscaras e finalizador. É bem denso e polimérico, em maiores quantidades é capaz de dar uma definida nos fios. Dá um bom brilho, nutre e protege os fios. A nutrição não some no dia seguinte.
Preço: sob consulta
Resenha aqui.

Óleo de Ojon Americanoil (Miskito):
Aroma deliciosamente doce, sem ser enjoativo com um fundo amendoado. Dá boa proteção térmica e um brilho bonito aos fios. Amo utilizá-lo como tratamento noturno. É denso, dá uma leve nutrida nos fios.
Preço: R$ 60,00 - R$ 80,00
Resenha aqui.

Óleo de Argan, Óleo de Macadâmia e Óleo de Ojon O'Ka (Salvatore Cosméticos):
Três óleos com o mesmo potencial e função. São muito bons! Funcionam como finalizadores a úmido e a seco, protetor térmico, e não diz, mas são muito bons para potencializar máscaras e principalmente finalizadores fracos, deixando-os mais lipídicos e protetores aos fios. Fragrâncias deliciosas.
Preço: sob consulta
Resenha ARGAN aqui. Resenha dos três aqui.

Macauba Oil (Macauba Brasil):
Um óleo leve, que não pesa nos fios e deixa o toque sensorial mais macio e suave, além de conferir maior brilho aos fios. Ajuda a reparar danos, suaviza as cutículas capilares e ainda tem função terapêutica para o couro cabeludo.
Preço: R$ 20,00 (10 ml), R$ 50,00 (30 ml)
Resenha aqui.

Shine Repair (Maxliss Professional):
Ótimo e leve. Tem uma fragrância que lembra produto de bebê, levemente adocicado, como talco.O produto é liquido, e não pesa de forma alguma nos cabelos. O produto contém diversos aminoácidos, além da sericina, em sua composição. Pode ser usado como protetor térmico e solar, protegendo os fios também dos danos do mar e piscina.
Preço: R$ 60,00 - R$ 70,00
Resenha aqui.

Diamond Thermo Brush (L'Officer Professional):
Excelente, em definição rápida. É um sérum com proteção térmica a até 245°C. Na sua fórmula também contém pantenol, sericina, proteína do trigo entre outros aditivos. Ele ajuda a dar uma tratada nos fios enquanto os protege. Fora que ele tem uma coloração roxa, sendo ÓTIMO para quem tem fios platinados e bem claros, pois realmente dá uma atenuada no amarelado, deixando os fios com um brilho mais esbranquiçado. Pena que o meu caiu e quebrou .-. kkk'
Preço: R$ 60,00 R$ 70,00 [pode comprar com 15% de desconto com o banner lateral do blog]
Resenha aqui.

Óleo de Macadâmia AMO (Yenzah):
                         
Bem, pensem em um óleo capilar completamente fluido, leve como água. É este. Bem, o meu estava na metade até hoje, porque ele dura milênios, e até doei para uma amiga experimentar. Serve como hidratante, potencializador de tratamento e finalizador. Tem proteção térmica. Além de óleo de macadâmia, também tem óleo de argan e filtro solar. Quem tem cabelos normais a oleosos super se dará bem bom ele, por ser bem fluido. Gostava de utilizar pra finalização.
Preço: R$ 50,00 - R$ 60,00
Resenha aqui.

Óleo de Tratamento Ox Oil (OX Cosméticos):

Sem dúvida o melhor óleo capilar vendido em mercados e farmácias por aí (que eu já usei). É incrível como ele é ótimo e por um preço relativamente baixo. Bem, ele contém óleo de cálamo, óleo de oliva e mirra. Não tem proteção térmica, mas pode ser usado como pré shampoo, hidratante capilar e finalizador em cabelos úmidos ou secos. Ele nutre muito bem os fios, é uma maravilha! Tinha comprado por indicação de uma leitora, e o achei magnífico!
Preço: R$ 20,00 - R$ 30,00
Resenha aqui.

Óleo de Gengibre Natural Oil Collection (Inoar):
   
Um óleo delicioso, tenho até hoje há um bom tempo! Daqueles que a gente usa, gosta e não quer que acabe. Ele dá brilho, suavidade, maior definição e proteção aos fios. Tem proteção térmica, pode ser utilizado pra potencializar máscaras e para agredir menos os fios na coloração. Não tem aquele cheiro forte de gengibre, é bem suave.
Preço: R$ 35,00 - R$ 50,00
Resenha aqui.

Fluido de Argan (Midori Professional):
                                                  
Um produto que pode ser leva na bolsa, pois a embalagem é plástica, além de ser super prática de usar, já que é em spray. O produto contém apenas aqua, dimethicone e argan oil, além da fragrância (que é doce) em sua composição, então além de dar brilho, também dá um auxílio na hidratação dos fios ao longo do dia. Embora eu não recomende o uso prolongado durante o dia, já que ele tem alto potencial lipídico. Também conta com proteção térmica
Preço: R$ 85,00
Resenha aqui.

Marroco Golden Plus (Floractive):
                                  
Bem, sem duvida um dos meus favoritos. Você consegue ver o produto como se fosse bifásico quando ele está na mão, vendo silicone e óleo. Bem, é uma maravilha, sem mais. Além do aroma adocicado delicioso e nada enjoativo. Ajuda muito nas cutículas danificadas dos fios.
Preço: R$ 60,00 - R$ 70,00
Resenha aqui.

Diamond Sérum Finish (L'Officer Professional):
                                                                
PERFEIÇÃO define o produto. É sérum, reparador, desodorizador e perfume capilar em um único produto. Ele pode ser aplicado para remover a estática dos fios pós escovação e/ou prancha, pode ser aplicado a qualquer momento para dar mais brilho e suavidade, remove cheiro de cigarro e gordura, e além disso deixa o fio super perfumado, com uma fragrância deliciosamente "poderosa" com um fundo adocicado quase imperceptível.
Preço: R$ 60,00 - R$ 70,00 [pode comprar com desconto de 15% com o banner na barra direita do blog]
Resenha aqui.

Silk Infusion (CHI):
                                           
Bem este ainda não tem resenha aqui, e eu adoro! Ele é um concentrado de proteínas (não tão concentradas, mas notáveis) com textura leve em forma de sérum. Dá um toque bem suave e gostoso aos fios, além de deixar um brilho jovial e aparência natural e saudável.
Preço: variável por tamanho/sob cerca de R$ 50,00 a  R$ 150,00

Magic Prep - Blemishing Balm (Lola Cosmetics):

Não é dito devidamente ser um óleo ou sérum, mas age como tais. É para ser utilizado para escovação, mas não ocorre problemas se for utilizado para deixar os fios secarem ao natural.
Bem, ele é delicinha, deixa os fios controlados, bem alinhados e com um brilho bem bonito, nada artificial. É rico em lipídios diversos. Protege os fios e a cor.
Preço: R$ 35,00 - R$50,00.
Resenha aqui.

Óleo de Argan "Soul" (Heidi Professional):

Gente, mentalize um produto com um cheiro dos deuses... É este! Me lembro que o tinha parado de usar por um tempo, porque não o queria acabado, e ficava cheirando o frasco. Gente, ele tem um aroma adocicado NADA enjoativo, e totalmente envolvente. Quanto ao efeito, simplesmente ótimo, ele dá brilho, maciez e suavidade. Tem proteção térmica. Contém parafina liquida.
Preço: R$ 60,00 - R$ 70,00
Resenha aqui.

Óleo de Argan (Elisa Fer) & Sérum Argan Oil Effects (Elisa Fer):

 Deliciosos, perfeitos, sem tirar nem por, e o melhor... Por um preço acessível. O sérum tem todo aquele benefício dos séruns que estamos acompanhados; é termoativado, tem ação anti frizz e pode ser usado antes da escova e depois da escova tem argan e sésamo na fórmula. O óleo é super nutritivo, tem ação reparadora, nutre muito os fios os deixando bem macios e alinhados. Pode ser usado como pré shampoo, finalizador e como hidratante diário, podendo ser aplicado sempre que necessário, e ele é fluido, não pesa, mas nutre que é uma beleza. Já usei bastante como pré shampoo, e é perfeito sempre!
Preço: R$ 25,00 R$ 35,00 (cada)
Resenha aqui.

Argan Oil (Inoar Professional):

Creio que eu não precise falar muito, pois é um grande conhecido por aí. Bem... Creio que todo mundo pelo menos já tenha lido sobre, então não vou me aprofundar. MARAVILHA! O aroma então, nem se fala, perfeito e exótico, é suave e espaçoso ao mesmo tempo. O efeito, bem basicamente tudo a que se dispõe. Raro encontrar alguém que não goste. Hoje também é vendido em displays de 5 ml para teste. Bem, é um dos meus favoritos, e já usei mais de três frascos
Preço: R$ 50,00 - R$ 80,00 (versão de 60 ml)
Resenha aqui.

Coconut Oil (Widi Care):

Pode ser utilizado em fios úmidos ou já secos. Ele é simplesmente maravilhoso, tem uma textura bem "única", o toque não é muito siliconado, nem é muito oleoso, mas ao mesmo tempo, você sente o sensorial de ambas as texturas. E o efeito... Incrívelmente perfeito! Pena que o meu já era.
Preço: sob consulta
Resenha aqui.

So Pure (Keune):

Não tem resenha no blog, mas sim, já experimentei. Gente... Ele é so pure (bem puro) mesmo. É feito a partir de extratos orgânicos, nada de silicones e petrolatos. Também é livre de parabenos. Por conta disso acho que vale a pena ser mencionado aqui. O efeito, é muuuito bom, o toque fica suava e seoso, sem ficar engordurado. O brilho fica bem natural e ele ajuda a deixar os fios com a cor mais viva.
Preço: R$ 160,00 - R$ 200,00
Sem resenha.

LUGAR ESPECIAL: Oil Complex da AltaModa:

Bem, vou deixar ele em um "lugar especial" porque foi meu favorito por anos, e é meu favorito na verdade, mas não como finalizador puro, ou em fio já secos. Ele é um sonho de produto, muitos odeiam porque não sabem usar. Ele funciona melhor como tratamento... Sendo pré shampoo, potencializador de condicionadores, máscaras e leave ins. Se você usá-lo puro ele vai dar apenas um maior brilho e leve suavidade, e se usar muito, vai deixar sim um aspecto oleoso. Mas no geral, ele é perfeito! É o mais oleoso/lipídico que eu já usei, e ele realmente serve para tratar os fios, não apenas finalizar.  Bem, este sempre vai ter um canto especial no coração, não entra neste quado pois o uso para tratamento, e todos são finalizadores.
Preço: por volta dos R$ 40,00 com sorte por R$ 30,00
Resenha MILENAR aqui.


Também já testei sim o famoso Morrocannoil, mas bem... Sinceramente? Diante de tantas opções que já testei, ele não vale uma resenha... Não que seja ruim, mas o preço aqui no BR não compensa, diante desse leque de opções. Mas pra quem quer saber, ele tem um cheiro gostoso de vanilla.

~~
Confiram os outros TOPS:

TOP: 36 Shampoos Melhores e Favoritos
TOP: Melhores Condicionadores
TOP: Máscaras Hidratantes (Reposição Hídrica)
TOP: Máscaras Nutritivas (Reposição Lipídica)

TOP: Máscaras e Tratamentos Reconstrutores Favoritos 


Abraços.
F.

Resultado: Concurso Cultural "Comece o Ano Sendo Solidário"

Olá pessoal, tudo okay?
O nosso concurso cultural entre o grupo do Facebook Cabelomaníacos, e o projeto Beleza Solidária da Inoar Profissional, liderado pela ilustre Inocencia Manoel foi finalizado!

Concurso Espetacular , onde pudemos sentir o que cada pessoa pensa em fazer para minimizar um pouco a auto-estima dos que precisam. Conforme o regulamento , foram lidas todas as frases , muitas e muitas , com muito amor e sensibilidade , muitas das vezes cheguei até a chorar , foi muito lindo !!!
Nossa Equipe do Grupo CABELOMANÍACOS e a própria Dna Inocência Manoel , ficou lisonjeada com cada palavra de carinha e apoio ao PROJETO feito por ela com tanto afinco e carinho.
Gostaríamos de presentear a todas que participaram , mas infelizmente é impossível , então fomos muito sensíveis e analíticos para escolher e verificar se cumpriram rigorosamente o Regulamento , e até que enfim saíram as vencedoras.
PERDOEM O ATRASO , mas foram muito bem lidas e amadas cada uma delas, VALEU A PENA , aguardarem mais um tiquinho...
VAMOS AO RESULTADO :

Ganhou 10 KITS de produtos da INOAR PROFESSIONAL

Ganhou 05 KITS de produtos da INOAR PROFESSIONAL


Ganhou 03 KITS de produtos da INOAR PROFESSIONAL

Estaremos enviando e-mail a todas as ganhadoras e tem até 48 horas para nos responder para enviarmos os prêmios.

Abraços.
F.


Linha Pro Vida Pós Progressiva com Batana (Ojon) Oil da Yenzah!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês três itens da linha Pro Vida Pós Progressiva da Yenzah. Tais itens serão máscara, creme leave in e o óleo.

Bem, não sei se se recordam disso, mas falei sobre o lançamento desta linha aqui, na verdade relançamento, pois a linha Pro Vida já era existente. Entretanto, a reformularam para fortalecer fios que passaram por procedimentos de escova progressiva.

Nesta nova fórmula, os produtos foram acrescidos do batana oil, que é o óleo de ojon (saiba tudo sobre ele clicando aqui), também o extrato da castanha do brasil e o complexo nano beauty.

O que a Yenzah fala sobre o produto e o assunto:

"Cabelos com progressiva fortes e hidratados?
A escova progressiva cria uma película que impermeabiliza e blinda os cabelos. É por isso que a grande maioria dos produtos não consegue tratar os cabelos que passaram por este processo!

O Batana Oil é um poderoso óleo originário das florestas do Caribe usado pelos nativos Tawira, cujo nome significa “o povo de cabelo bonito” para proteger os cabelos. A combinação do Batana Oil com o óleo da Castanha do Brasil, produz uma fórmula muito rica em aminoácidos e antioxidantes naturais que fortalecem, reconstroem e protegem os fios. Além disso, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Yenzah agregou o exclusivo NanoBeauty®, uma molécula nanotecnológica que penetra com profundidade no fio com progressiva. A combinação perfeita da tecnologia com a natureza para uma verdadeira revitalização capilar.

PROVIDA PÓS-PROGRESSIVA também forma uma película protetora que retém a hidratação e prolonga a duração da escova progressiva.

O resultado é mais saúde e vida aos cabelos, com brilho, maciez e volume controlado.

Testes em salões comprovaram que:

O Complexo Nutricional Integrado proporciona na primeira aplicação:
- Cabelos revitalizados 45% mais.
- Mais 35% de penteabilidade quando úmido.
- Mais 35% de propriedades modeladoras.
- Mais maciez do fio 35%.

Principais benefícios de Yenzah Pró Vida Pós-Progressiva:
- Fórmula de alta penetração por conter gorduras insaturadas;
- Antioxidante;
- Promove plástica capilar;
- Atua diretamente no dano do cabelo, uma vez que contém a molécula inteligente NanoBeauty®;
- Hidratação e maleabilidade;
- Indicado para todos os tipos de cabelo porque a fórmula se adapta à necessidade.
 
Diferenciais de Yenzah Pro Vida:
Batana Oil:Nome científico do Óleo de Ojon, rico em lipídeos, aminoácidos e antioxidantes que, juntos, têm a mesma constituição da queratina e revitalizam os cabelos de forma eficiente.
Nano Beauty® :molécula inteligente que atua interna e externamente na fibra capilar, através da nanotecnologia. São micropartículas tão pequenas que penetram até nas minúsculas falhas dos fios, repondo massa e reviatizando.A molécula inteligente identifica as áreas desprotegidas (dentro e fora da fibra capilar) e atua repondo a massa necessária e protegendo dos danos externos, realizando uma verdadeira plástica capilar.
Castanha do Brasil:Rica em selênio e ácidos graxos, tem ação anti-radicais livres, combatendo assim o desgaste (envelhecimento) dos fios e atuando junto com a NanoBeauty, formam uma película protetora que retém hidratação no núcleo do fio.

Elementos surpresa
- Manteiga de Karité: Rico em lipídios, proteção contra raios UVB e toque agradável.
- D Pantenol: Hidratação profunda, penteabilidade, redução de pontas duplas, brilho e proteção.
- Silicones: Emoliente"

Como dito acima, testei máscara, creme leave in e óleo. Vou falar primeiro da máscara:

Máscara Pro Vida Pós Progressiva com Batana Oil da Yenzah:
A máscara promete antes cabelos ressecados, opacos,sem vida, muito danificados e envelhecidos; e após seu uso cabelos hidratados, revitalizados, maciez, brilho, sedosidade, vida e resistência.

Ele deve ser aplicada nos fios lavados com shampoo, em pequena quantidade, mecha por mecha, massageando do comprimento às pontas, deixando agir de 3 a 5 minutos.
Ela não indica no rótulo, mas no site indica utilizar o condicionador depois dela. E vos digo, realmente faz sentido, pois ao usá-la eu sempre sentia a falta de um "algo" ali nos fios. Ela tem pH entre o 3,0 e 4,0. Ela contém 300 gramas. Promete ação imediata.
Ela tem uma textura bem cremosa mesmo e até um tanto pesadinha, porém completamente maleável; cai do pote se virar. Sua fragrância é de abacaxi, bem gostosa, que fica suave nos fios.

A fórmula é a seguinte: aqua, cetearyl alcohol, cetrimonium chloride, propylene glycol, amodimethicone, trideceth-12, cetrimonium chloride, hydroxypropyl starch phosphate, behentrimonium methosulfate, butyrospermum parkii, hydrolyzed wheat protein, hydroxyethyl urea, elaeis oleifera kernel oil,  parfum, geraniol, hexyl cinnamal, limonene, linalool, disodium edta, methylchloroisothiazolinone, methylisothiazolinone, citric acid, bht, nanobeauty (aqua polyquaternium-7, sericin, guar hydroxypropyltrimonium chloride, cetrimonium chloride, behentrimonium chloride), bertholletia excelsa seed oil.

Ela é fácil de espalhar nos fios, e os deixa bem amaciados e "cremosos", se é que você me compreendem. Após o tempo de pausa e enxágue, os cabelos ficam amaciados, com menor frizz, com brilho e com mais resistência à tração. É uma máscara nutritiva.
A acho uma opção de tratamento para fios muito ressecados e sensibilizados pelas progressivas e químicas em geral. Ela não deixa os fios gordurosos, mas doa certo pesar aos mesmos.

Creme Leave In Pós Progressiva Pro Vida:
O produto promete penteado definido, volume controlado, hidratação intensa, desembaraço, vitalidade. Além disso ele tem proteção térmica.

Deve ser aplicado nos fio úmidos ou secos, em quantidade suficiente sendo esta espalhada uniformemente pelo cabelo.

A fórmula é a seguinte: aqua cyclopentasiloxane, dimethiconol, dimethicone crosspolymer, cetearyl alcohol, propylene glycol, amodimethicone, trideceth-12, cetrimonium chloride, hydroxypropyl starch phosphate, behentrimonium methosulfate, butyrospermum parkii, hydrolyzed wheat protein, hydroxyethyl urea, behentrimonium chloride, elaeis oleifera kernel oil, parfum, alpha-isomethyl ionone, butylphenyl methylpropional, cinnamyl alcohol, citral, citronnelol, geraniol, hexyl cinnamal, hydroxyisohexyl 3-cyclohexene carboxaldeyde, limonene, linalool, disodium edta, dmdm hydratoin, citric acid, bht, nanobeauty (aqua polyquaternium-7, sericin, guar hydroxypropyltrimonium chloride, cetrimonium chloride, behentrimonium chloride), betholletia excelsa seed oil.
Ele tem uma textura semelhante a da máscara, porém um pouco mais firme quando no frasco, não cai se o virar aberto (se mexer cai, óbvio). Desliza fácil pelos fios, e doa uma camada nutritiva sensorial.
Ao secarem os fios ficam nitidamente mais definidos e com o volume bem controlado. O leave in deve ser usado em menor quantidade que o habitual, pois ele é mais denso, então maiores quantidades podem deixar os fios mais pesados, estáticos ou opacos. Controlando a dosagem, ele também doa suavidade e boa redução e controle de frizz. Peca um pouco no brilho.





Batana Oil Pro Vida:
"Óleo de tratamento hidratante e doador de brilho que auxilia a fechar as cutículas do cabelo."

Não tem instruções de uso, pelo frasco ser pequeno, mas no site, indica sugestões de uso do óleo da linha OM.  Ele tem apenas 7 ml, sim, este é o tamanho normal. E sinceramente, achei que a Yenzah pecou um pouco nisso... Acho óleos deste tamanho muito desproporcionais, válidos para quem quer experimentar, mas acho que deveriam ser lançados nos tamanhos padrões da marca. 

O óleo promete brilho, sedosidade e resistência.

Tem um aroma de óleo mesmo com um fundo muito leve do aroma dos outros itens. 

Não vou poder falar da fórmula porque ela se apagou na embalagem. Bem, mas me recordo que contém alguns silicones, óleo de ojon e fragrância.

Bem, o óleo é de espessura mediana, não muito grosso nem muito liquido, como era o AMO. Quem não curtiu o AMO (eu curti) irá curtir este. 
Ele é suave, deixa os fios mais luminosos e levemente mais suavizados. Acho que casa bem para finalizar os fios após o creme leave in.

O que promete: Basicamente, hidratação intensa, revitalização, sedosidade, resistência, brilho, saúde, desembaraço e vitalidade.
O que faz: Cumpre o que promete, um produto casa com o outro na verdade. O creme leave in doa a definição e maior controle de frizz sobre a hidratação e maciez e sedosidade deixada pela máscara, e o óleo completa com brilho.
Classificação: Muito boa
Compraria novamente: Sim, mas curti mais a linha AMO
Nota: 9

Confira esta e outras resenhas da Yenzah, clicando aqui.
Saibam mais sobre o óleo de ojon clicando aqui.

Abraços
F.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...