Perguntas da Leitora: "Duvidas Sobre o Cronograma Capilar!"

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje após um longo período, vou voltar ao "Perguntas da Leitora", desta vez, as perguntas são vindas da leitora Dandara Rodrigues.



O bom é que, caso vocês tenham as mesmas dúvidas, elas também já serão sanadas! =D
Vamos às perguntas:

"Olá Felipe, preciso da sua ajuda. É que estou pra iniciar o meu cronograma capilar. Mas estou com infinitas dúvidas"


01 Minha irmã está no exterior e quero aproveitar pra ela trazer alguns produtos.
Resposta: Olha Dandara, eu indicaria Alfaparf, que é ainda mais em conta lá fora, dependendo de onde ela estiver. Indico muito itens da gama "Nutri Seduction" para a fase N do Cronograma Capilar. Um produto do exterior que muito indico pra ter de bonus na sua fase R, é o condicionador Blond Forever da Paul Mitchel, ele é o máximo! Em breve faço uma resenha dele aqui no Beauty. Para fase H eu particularmente não indico muito produtos tão caros, amigos próximos gostam bastante da Relaxima da Matrix e da Aqua Imersion, da mesma. Outra máscara R que eu indico MUITO investir, é a Force Fiber da Schwarzkopf, em breve também faço uma resenha aqui.

02 Meu cabelo tem progressiva e antes eu tinha mechas, cobri com castanho escuro, agora ele está desbotado, poroso e sinto que está ressecado, sempre embaraça quando passo as mãos, é muito difícil mante-lo hidratado. 
Resposta: Bem, fios progressivados e descoloridos. Bem, indico conferir a "Saga do Cabelo Loiro Platinado Perfeito", na íntegra, e verá dicas muito importantes e que não são muito ditas por aí. O segredo, é investir sempre na fase R e na fase N. Cabelo descolorido necessita demais dessas duas fases do Cronograma Capilar, a fase H se torna algo um tanto inexpressivo, mediante ao fato do cabelo necessitar muito de proteínas e lipídios que foram retirados dos fios. Portanto, é bom fazer uma HN no lugar; indico ler o pos sobre a "Hidronutrição" na faixa superior do blog. =D

03 Leio sempre que o mais saudável para os fios é utilizar shampoo sem sulfato e/ou produtos sem petrolato, mas vejo que vcs indicam alguns produtos, e quando vou ler a composição tem petrolato e os shampoos com sulfato, fico muuuuuuuuuuuuito em duvida.
Resposta: Quanto a isso, concordo em parte. Na verdade, se você puder evitá-los, ÓTIMO, mas também não grile em afastá-los da sua vida como se fossem uma praga total. Por exemplo, mesmo um shampoo sem sulfato, se contiver tensoativos demais, pode até ficar tão agressivo ou mais que um shampoo com sulfato. Entretanto, isso é bem raro de se acontecer. Se estiver em dúvida entre um shampoo normal e um sulfate free, indico ir sim pelo sulfate free. Se não encontrar, é bom ir pelo caminho dos shampoos suaves, o importante é o shampoo não agredir os fios. Um sulfate free que eu indico é o da coleção Cacheadas da Widi Care. Um com sulfato, e bem suave, que é atualmente meu shampoo FAVORITO, é o shampoo Absolut Daymoist CLR da Inoar.
Quanto ao petrolato... Evite, de verdade, principalmente em produtos mais baratinhos, pois a parafina é colocada nos produtos para baratear o custo, principalmente! Porém, sim, as vezes encontramos-na em produtos mais caros... Aí deixo o comparativo pra você, pois os mais caros, tem uma concentração maior de ativos, que são bem caros... E portanto, você pode até dar uma preestabelecida na quantidade de parafina x ativos relacionando-os ao preço dos produtos! 

04 Não sei o que comprar, e caso eu venha utilizar sem sulfato ou com petrolato devo usar o anti resíduo de 15 em 15 dias? O que vc me aconselha? Me ajude por favor! Quero muito salvar meus fios. Obrigada pela atenção.
Resposta: Eu particularmente não indico utilizar shampoo anti-resíduos NUNCA! kkk'
Apenas em casos raros e supra necessários, como remover algum excesso de algo que caiu por acidente no cabelo, ou mesmo em um caso de problemas em geral. Para a fase R, indico utilizar um shampoo reconstrutor antes da máscara, pois ele já vai iniciando a etapa da reconstrução capilar. Ainda mais que você tem EP e descoloração, passe LONGE de shampoos A.R. Se seu cabelo for oleoso, um daqueles shampoos transparentes indicados para seu tipo de cabelo já bastam, e lembre-se, sempre e apenas no couro cabeludo, usando em seguida o shampoo de tratamento/hidratante. =D


Abraços.
F.

Resenha: Máscara ABSOLUT Daymoist CLR da Inoar Professional! DELICIOSA!!!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês, finalmente, a Máscara Absolut Daymoist CLR da Inoar Professional.


Quem é meu leitor fiel, sabe que o duo de shampoo e condicionador dessa linha é meu duo favorito, e que não os troco por nada.

Trata-se de uma máscara reparadora para cabelos danificados ou quimicamente tratados. Ela promete reparação imediata em 2 minutos.

O ativo exclusivo da gama é o Daymoist CLR, que tem uma tecnologia que garante hidratação profunda e reparação da cutícula ao córtex capilar.



"Máscara de tratamento para cabelos danificados ou quimicamente tratados. A Inoar Absolut DayMoist  CLR Máscara promove uma intensa reparação e fortalecimento dos fios. 

Ela penetra nas fibras capilares de forma profunda, oferecendo uma recuperação eficaz. A Absolut DayMoist CLR Máscara, da Inoar, ainda hidrata e nutre, deixando seu cabelo restaurado e saudável, com brilho e maciez."


Analisando a fórmula:





OBS: Como podem ver, assim como todos os outros produtos da INOAR, não são testados em animais. + Pontos.
O que temos de bom: polímeros de alta densidade, o maravilhoso dex-pantenol e meu AMADO ácido lático. Fora que eu sei que essa linha tem uma patente, ou seja, deve ter algum ativo do complexo Daymoist CLR.

Pantenol:
O d-pantenol tem alto poder de retenção hí
drica, tem poder cicatrizante, emoliente, amaciante, hidratante. Talvez o ativo hidratante mais poderoso, que com apenas 5% em uma solução com água, já é o suficiente para se notar seus resultados.

Lactic Acid [Thylidenelactic Acid ou 2-Hydroxypropanoic Acid ou 1-Hydroxyethanocarboxylic Acid](Ácido Láctico) [Amo muito *-*]:
O ácido láctico é um ácido orgânico formado na fermentação de produtos como iogurte e molho de soja. O corpo humano e de outros animais, também produzem ácido láctico diariamente, enquanto estes realizam atividades físicas; nestes, se faz presente nos músculos, pele e cabelos.
Ele retém a hidratação natural e promove elasticidade, com isto, ele já é (desde antigamente), muito utilizado em indústrias cosméticas, farmacêuticas e alimentícias.
O ácido láctico tem grande poder umectante, gera hidratação, regulação de pH e tem ação bacteriostática. Executa variadas funções, o que o torna um bom ingrediente ativo. Tem ação acidificante.




Bem, ela tem uma coloração amarelada, em um tom creme mais ou menos. O aroma é bem gostoso e diferente ao mesmo tempo, não saberia explicá-lo com precisão, mas lembra fragrância de perfume, e ao mesmo tempo é "discreta", porém nos fios, fica um cheiro ainda melhor, pois o aroma se faz presente.


A textura não é opaca, ela tem uma luminosidade mesmo em pouca iluminação. A textura também é bem firme, na embalagem, não cai do pote!


Lembra uma textura de manteiga bem gostosa. Que aliás, fora do pote, ela espalha fácil pelas mãos e pelos fios, sem dificuldade alguma, pelo contrário, ela realmente um alto potencial de deslize pelas fibras capilares.




O efeito nos fios, na hora da aplicação creio que é o tipo que agrada à maioria... Sabe aquelas máscaras que você aplica nos fios e ela já dá aquela sensação de derretimento nos fios, NA HORA? A máscara Absolut Daymoist CLR da INOAR faz isso! E é na hora mesmo! Fora já ao benefício do deslize também instantâneo, ou seja, você a aplica facilmente pelos fios e eles já ficam amolecidos. Ela também é do tipo de máscara que em contato com os fios já deixa um tipo de "superfície" nos mesmos, suave, porém densa, ou seja, evita desperdícios, pois você facilmente já sente onde tem produto ou não.

Aliás, pelo efeito de derretimento que falei, que deixa os fios ultra macios ao contato do produto, ela não apenas os deixa assim, como ela já deixa um efeito em textura, que fica super suave e os dedos passam pelos fios sem nenhuma dificuldade, como se selasse muito bem todas as cutículas dos fios. É muito boa! Fora que também ela já adiciona brilho, só de pôr o produto nos fios, já se tem todos esses efeitos.

Ela indica o tempo de ação de 15 a 20 minutos, entretanto, na parte frontal, também indica que funcione em apenas 2 minutos. Obviamente testei das duas formas, e mais de uma vez. E basicamente o efeito final é o mesmo. A diferença fica mais na resistência e flexibilidade, que melhora com o tempo maior de ação, entretanto, todos os outros benefícios já ficam ótimos com os dois minutos. Ou seja, se você tem tempo para deixar os 15 a 20 minutos, deixe, se não, já terá efeitos excelentes usando em 2 minutos mesmo. Os efeitos finais nos fios, são de produtos bons de verdade! Sabe aqueles produtos que dão um efeito maravilhoso nos fios, mas que assim que você os enxágua eles descem pelo ralo? Pois então, não é o que acontece com a Máscara Absolut Daymoist CLR da INOAR, ela realmente deixa todos os efeitos que citei acima... Os fios ficam ULTRA MACIOS, mas não ficam super esvoaçantes, que é algo chato e que atrai frizz, pelo contrário, aquela textura suavizante que falei que ela também doa, já controla o frizz, e dá uma selada mesmo nas cutículas, os fios ficam super suaves e gostosos ao toque, e além do mais, os fios ficam brilhantes, cada vez mais, com aquele brilho mais natural, sabem?


Ela é uma máscara hidratante ideal para qualquer tipo de fios danificados. E aliás, por não conter queratina, ela também é EXCELENTE para fios com excesso de proteína nos fios, e também excelente para fios que estejam muito rígidos e/ou ásperos. Por levar o slogan Daymoist, que podemos traduzir como "hidratação diária", posso concluir que ela possa ser utilizada sempre que necessário, que aliás, ela não pesa nos fios de forma alguma, e a cada aplicação os fios ficam mais gostosos. E por conter o pantenol que já é O ativo hidratante, aliado ao meu amado ácido láctico, os benefícios de reparação externa da haste capilar, e de retenção hídrica são completamente ampliados, e sem deixar os fios pesados, porém sem os deixar super voando, já que o auxílio do ácido láctico também controla o frizz e ajuda a selar as cutículas dos fios. E fios realmente danificados, só quem tem sabe como é difícil uma máscara manter bem uma hidratação de verdade; esta, vai fazendo isso por você! É um must. Super curti e super indico como máscara hidratante para fios danificados de todos os tipos!




O que promete: Promover uma intensa reparação e fortalecimento dos fios, recuperação eficaz, hidratar e nutrir, deixando o cabelo restaurado e saudável, com brilho e maciez.
O que faz: Cumpre o que promete! Ajuda a reparar as cutículas dos fios, aumenta a resistência e flexibilidade dos fios, deixa textura muito suave e deslizante, amacia muito os fios, doa brilho suave e natural. Efeito progressivo, cada vez melhor.
Classificação: Perfeita!
Compraria novamente: Sim, sim!!!
Nota: 10+++





Abraços.
F.

Resenha: Kit Ampolas + Máscara CC Cream Phytomanga da Widi Care!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o CC Cream capilar da Widi Care, intitulado Phytomanga.


Ele é composto por um kit com 5 ampolas de 15 ml e uma máscara ultra nutritiva de 500 gramas.
A máscara custa na faixa dos R$ 80,00 - R$ 70,00, mas em promoções dá pra achar por volta dos R$ 60,00. O kit de ampolas custa em torno dos R$ 60,00 - R$ 50,00, e em promoções dá pra achar por uns R$ 45,00.
O kit foi oficialmente lançado durante a Hair Brasil 2014, em abril. Uso semanal. Uso semi-profissional.



Contém como ativos principais a manteiga de manga e o extrato de pitanga. O tratamento é indicado principalmente para fios enfraquecidos.

"A Coleção PhytoManga é composta por Ampolas de Tratamento e Máscara Ultra Nutritiva. Tratamento de reconstrução profunda, fortalece e rejuvenesce os fios, trabalhando para minimizar a quebra, maximizando o brilho e nutrição."

Os produtos não são testados em animais, e são eco friendly (não contém parabenos, sal, GMOS ou sulfato).


As propostas do kit:
"Tratamento desenvolvido para todos os tipos de cabelos, pois a ação antioxidante da pitanga ajuda na preservação da massa capilar, evitando o envelhecimento precoce do cabelo. 

A fibra extraída da manga confere força e aumenta a resistência dos fios que estão em constante contato com processos químicos e expostos aos fatores climáticos, alem disso a manteiga de manga deixa os cabelos emolientes e confere maleabilidade por ser uma base oleica, possui uma ação de estrema lubrificação a estrutura capilar."



Ampolas CC Cream Phytomanga:



"CC Cream PhytoManga apresenta propriedades emolientes,hidratantes, nutrientes, adstringentes e protetoras. Sua fórmula é especifica para tratamento de reforço, nutrição e proteção para cabelos enfraquecidos. Tratamento de reconstrução profunda fortalece e rejuvenesce os fios, trabalhando para minimizar a quebra, maximizando o brilho e nutrição."

A ampola deve ser misturada com a quantidade da máscara a ser utilizada, em seguida distribuir o produto pelos cabelos secos ou úmidos, com o auxílio de um pente de dentes largos. Em seguida, deixar agir de 5 a 15 minutos, dependendo da porosidade do cabelo; enxaguar em seguida.

O kit indica para uma nutrição mais intensa, misturar umas gotas do óleo PhytoNectar, entretanto, não sei da existência deste produto. Portanto, ele provavelmente seja um lançamento futuro! =D

A ampola vem em uma embalagem muito bacana, não é aquelas ampolas "podrinhas" que estamos acostumados, com embalagem porca que se você abriu já tem que usar tudo. A ampola do CC Cream Phytomanga da Widi Care tem tampa de rosca e um design exclusivo. Isso é top! Super indico a Widi Care!



O conteúdo dela é um creme liquido branco, ultra fácil de aplicar nos fios. Já experimentei aplicando nos fios diretamente e deixando agir uns 5 minutos antes de aplicar a máscara, já experimentei aplicando ela junto com a máscara, e aplicando nos fios sozinha e passando a máscara logo em seguida; o resultado é o mesmo, portanto, costumo utilizar a última versão. Ela tem um cheirinho delicioso de sorvete de manga! Diferente da maioria dos poucos produtos com algum extrato de manga na composição, o aroma dela não aparenta ser sintético, e sim mais natural. Fora que tem um toque adocicado, sem se tornar enjoativo, pelo contrário, a fragrância é realmente muito boa, e fica no banheiro por alguns minutos. Em contato com os fios, a ampola doa condicionamento e maciez. Tem boa espalhabilidade.

A fórmula:



O que temos de bom: mangifera indica seed butter, eugenia uniflora fruit extract hydrolyzed keratin, panthenol, tocopherol. Temos manteiga de manga, extrato de pitanga, queratina hidrolisada, pantenol e vitamina E... Claramente, uma máscara nutri-reparadora, na teoria. Também temos poucos silicones, o que acho ótimo, também temos polímero de baixa densidade e glicerídeos, que dão um toque melhor aos fios.


Máscara Ultra Nutritiva CC Cream Phytomanga:



A fórmula:



O que temos de bom: mangifera indica seed butter, eugenia uniflora fruit extract, propylene glycol, hydrolyzed keratin, panthenol, tocopherol. Temos basicamente os mesmos ativos contidos na ampola, incluindo os silicones, polímero e glicerídeos; com o acréscimo do propileno glicol, um agente umectante.

Ela tem uma textura muito gostosa, que tem certa firmeza e ao mesmo tempo desliza super fácil pelas mãos e pelos fios. Quase como a textura de uma manteiga mesmo. E o aroma, é só você abrir a tampa que um delicioso cheirinho de manga adocicado sai pelos ares. E sério, é muito bom o aroma dessa máscara.



A textura da máscara também faz leves fios. Em contato com os fios a máscara deixa os fios amaciados, porém com um quê de texturizados. Ela é fácil de aplicar e massagear, e o interessante nela, é que conforme os fios vão sendo reparados com as aplicações, ela dá um sensorial de maior, porém leve, resistência nos fios durante as aplicações, o que indica abrir um maior intervalo entre as aplicações dela.

Após o enxágue, além dos fios ficarem super cheirosos, eles ficam com brilho, uma textura melhorada, suaves ao toque, macios e um pouco mais resistentes. Deixa os fios bem nutridos. O tratamento CC Cream Phyomanga é muito bom mesmo!


O que promete: Reconstrução profunda, fortalecimento, rejuvenescimento dos fios, minimizar a quebra, brilho, nutrição, hidratação, tratamento de reforço e proteção para cabelos enfraquecidos.
O que faz: Cumpre o que promete! Doa resistência, melhora a textura, doa toque sedoso e deslizante, deixa os fios nutridos e hidratados, melhora o brilho e o aspecto geral dos fios.
Classificação: Excelente!
Compraria novamente: Sim!
Nota: 10++

Abraços.
F.

Resenha: Mask Platinum da Korban Professional!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a Mask Platinum da Korban Professional.



Trata-se de uma máscara de hidratação e matização. Ela promete brilho tridimensional.

"A Mascara matizante Platinum proporciona uma completa revitalização da cor aos cabelos loiros, grisalhos ou descoloridos conferindo efeito natural. Elaborado com óleo de macadâmia, D'Pantenol e Lumini System que juntos proporcionam maciez, sedosidade e brilho tridimensional."

Ela contém Lumini System, óleo de macadâmia e d-pantenol como ativos. Seu pH é entre o 3,0 e o 4,0. Ótimo. Contém 300 gramas. Ela foi lançada na Hair Brasil.

Bem, ela segue uma tendência que eu já aguardava chegar aos produtos brasileiros... Ela em vez de ter os comuns pigmentos violeta e azul para matização dos fios loiros, ela tem o pigmento cinza.

Usei ela quando ainda estava com reflexos loiros mais "vivos", e também experimentei atualmente, e os resultados são basicamente os mesmos.



Embora vendo à fórmula, o pigmento cinza dela não é um cinza puro, e sim uma síntese entre um azul e um vermelho, que entretanto chegou a um cinza perfeito.

A fórmula:

                   


O que temos de bom: glycerin, macadamia ternifolia seed oil, panthenol, polyquaternium 55. Glicerina que é umectante, óleo de macadâmia e polímero de alta densidade.


Como já mencionei, ela tem uma coloração cinza. A textura é suave ao toque. No uso, ao aplicá-la nos fios, ela desliza facilmente por eles. Apesar da coloração ser clara, o efeito é super eficaz. em um suave aroma frutal.

Após o uso, e do empo indicado dos 5 aos 10 minutos, os cabelos ficam suaves, com um tênue brilho e resistentes. O interessante dessa máscara é que não dá pra utilizá-la sempre, nem por conta da cor, e sim pelo poder dela de reparo, ela realmente deixa os fios resistentes. Esta é realmente uma máscara a se usar primeiro uma vez por semana, e depois a cada quinze dias. Muito bom isso.




Os fios ficam com um tom mais frio e fechado, o laranja e amarelo vão sumindo. Não deixa o cabelo cinza em si, mas o efeito mais frio e platina é realmente notado, mesmo em tonalidades de loiro mais escura e em tons marrons e chocolates, nesses últimos, de forma mais suave. Vale a pena conhecer.

O que promete: Proporcionar revitalização da cor aos cabelos loiros, grisalhos ou descoloridos conferindo efeito natural. Maciez, sedosidade e brilho tridimensional.
O que faz: Cumpre o que promete. Deixa os fios resistentes e com um tom mais frio e fechado.
Classificação: Excelente.
Compraria novamente: Sim!
Nota: 10++

Abraços.
F.

"Uma Dança para Nicollas"! Espetáculo Beneficente! por "Beleza Solidária - INOAR

Olá pessoal, tudo okay?

Amanhã ocorrerá o evento especial intitulado "Uma Dança para Nicollas". Trata-se de um espeáculo beneficente em prol da causa do pequeno Nicollas Mazzo (confira aqui o post sobre o caso) que sofre de leucemia linfoide.

O Projeto Beleza Solidária da Inoar Professional está patrocinando oficialmente este espetáculo que ocorrerá  no Teatro Municipal de Assis, dia 15/11/14 às 20:30. O espetáculo contará com bailarinos e coreógrafos apresentando grandes clássicos.




E mais, estamos nos últimos dias (até 31 de outubro) para a votação do prêmio da Cabelos & Cia em que o projeto Beleza Solidária da Inoar Professional está concorrendo como Melhor Ação Social, projeto que visa aumentar a auto estima das mulheres mais carentes, além de profissionalizá-las, ajudar a dependentes químicos e a crianças com câncer. Eu já dei meu voto! Dê seu voto neste projeto que auxilia diversas pessoas carentes!

#Press


Abraços.
F.

Resenha: Double Sérum "Liss Unlimited" da L'Oreal Professionnel!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o shampoo, a máscara e o double serum sos da nova linha Liss Unlimited da L'Oreal Professionnel. Uso semi-profissional.
Quem não viu, eu estive no evento de lançamento da linha, poderá conferir clicando aqui.

"Um olhar mais atento nas ruas, uma visita a alguns salões ou uma simples espiadinha nas cenas de novelas comprovam: o cabelo liso está na cabeça da maioria das brasileiras. Pesquisas apontam que 63% das mulheres no Brasil desejam o cabelo liso, 55% usam cabelos lisos e, entre estas, 25% têm os fios naturalmente lisos. Essa constatação levou L’Oréal Professionnel a buscar a fórmula do liso perfeito. Desenvolvido com a exclusiva tecnologia Keratinoil Complex, Liss Unlimited garante o efeito liso por quatro dias, mesmo com 80% de umidade.
Composta por seis produtos – shampoo, condicionador, máscara, creme disciplinante, óleo e sérum duplo – em tamanhos variados para uso profissional e do consumidor."


A linha basicamente promete 4 dias de liso perfeito mesmo com 80% de umidade.

Double Serum SOS:

"Formulado com a tecnologia Keratinoil Complex e Xylose, é um leave-in versátil que tem dupla textura: óleo e creme. Restaura as pontas, bloqueia a umidade, disciplina os fios e controla o frizz por até quatro dias Pode ser aplicado no cabelo úmido ou seco."  Preço sugerido:R$135.

É indicado para alisamento por 4 dias para cabelos rebeldes.


A fórmula é a seguinte: AQUA/WATER, CYCLOPENTASILOXANE, DIMETHICONE, DIMETHICONOL, HYDROXYPROPYL STARCH PHOSPHATE, AMODIMETHICONE, ALCOHOL DENAT, PEG-40 HYDROGENATED CASTOR OIL, PHENOXYETHANOL, CAPRYLYL GLYCOL, DENOTHERA BIENNIS OIL/EVENING PRIMROSE OIL, HEXYL CINNAMAL, ARGININE, GLUTAMIC ACID, BENZYL ALCOHOL, LIMONENE, SERINE, CITRONELLOL, BENZYL SALICYLATE, HYDROXYPROPYLTRIMONIUM HYDROLYZED WHEAT PROTEIN, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, 2-OLEOAMIDO-1,3-OCTADECANEDIOL, XYLOSE, ALEURITES MOLUCCANA NUT OIL/ALEURITES MOLUCCANA SEED OIL, ALPHA-ISOMETHYL IONONE, SODIUM HYDROXIDE, LINALOOL, ISOEUGENOL, CI 17200/RED 33, CI 42090/BLUE 1, PARFUM/FRAGRANCE.

Deve ser aplicado nos fios secos ou úmidos, e não enxaguar. Pode deixar secar ao natural ou fazer escova e chapinha (o que potencializa o efeito liso por quatro dias).


Como dito em sua descrição, ele é duplo. As texturas são meio semelhantes, sendo uma transparente, e outra com um toque liláceo. A dica é apertar bem no centro, pra que saiam ambos de forma equilateral, senão pode sair mais um do que o outro. O produto é leve. Tem tanto um toque siliconado como um toque oleoso, isso é uma delícia. A fragrância é a mesma dos outros itens.
A aplicação é prática, e você sente os fios envolvidos, porém leves, e ao mesmo tempo um tanto controlados. Contém 30 ml.


Utilizando e deixando os fios secarem ao natural, eles ficam bem controlados, com brilho, macios e com o frizz nitidamente reduzido. Dá uma boa controlada no volume também! Mesmo em fios super danificados.
Utilizando ferramentas de calor, secador + prancha, o tempo de secagem é reduzido em 50%, o pranchar se torna mais fácil, rente, e rápido. E o efeito realmente é dignamente liso e macios. Os fios ficam leves, brilhantes e com aparência mais saudável.

Gostei bastante, o frizz some quando feito o procedimento, até a lavagem seguinte.

Ele é o segredo da linha, utiliza-lo após o shampoo e a máscara, é a chave para o sucesso. A pena, é que ele acaba muito rápido, vem muito pouco.

O que promete: Efeito liso por quatro dias, mesmo com 80% de umidade.
O que faz: Cumpre o que promete!
Classificação: Excelente!
Compraria novamente: Sim, adorei ele! Mas é mais para o talvez, pois é bem caro!
Nota: 10++

Confira a resenha do shampoo clicando aqui.
Confira a resenha da máscara clicando aqui.

Abraços.
F.

Resenha: Extreme Premium Oil da INOAR Professional! Puro LUXO!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Extreme Premium Oil da Inoar Professional. Este digníssimo produto, que é pura sedução e poder em forma de produto!



"O brilho do diamante nos seus fios."



O Extreme Premium Oil da Inoar é enriquecido com óleo de argan, óleo de macadâmia, óleo de rosa imperial e mirra. Uso exclusivo profissional. Contém 50 ml. Custa entre os R$ 90;00 aos R$ 70;00; na Beauty Fair 2014 estava com preço promocional de R$ 57,00.



"Óleo de tratamento para todos os tipos de cabelo. O Inoar Extreme Premium Oil protege os fios das agressões sofridas no dia a dia. Sua textura fina, com Óleo de Argan, não deixa que os fios fiquem pesados. 

O Extreme Premium Oil, da Inoar, possui silicones que oferecem um brilho intenso às fibras capilares. Ele ainda nutre e hidrata o cabelo, deixando ele com um toque macio, luminoso e saudável."

Os óleos do Extreme Premium Oil em conjunto prometem hidratar a nutrir a fibra capilar, doar um belo brilho e maciez.

Os óleos do Extreme Premium Oil:



Argan  
Diretamente do Marrocos, este óleo é um potente antioxidante. Protege os cabelos, ajuda os fios a crescerem fortes, além de ter um perfume gostoso e trazer brilho e maleabilidade. Evita o ressecamento durante e após tingimentos, além de diminuir a agressão causada por tratamentos químicos. 

Macadâmia 
Rico em Ácidos Graxos, Antioxidantes, Vitaminas e Minerais, o óleo da mais nobre das nozes tem alto grau de espalhamento e grande penetração nos fios. Age de forma leve e devolve a elasticidade natural aos cabelos, com sedosidade, brilho e maciez. 

Rosa Imperial 
Combinação de extratos oleosos das rosas Moscheta, Rubra e Branca, este óleo controla os fios rebeldes, sela as cutículas dos cabelos e auxilia na regeneração capilar. Mirra A Mirra é rica em óleos essenciais, proporciona mais emoliência, ajuda a reparar as cutículas, controla o volume, promove a selagem dos fios (menos frizz), prolonga a sedosidade, nutre, dá brilho e resistência aos cabelos.

Mirra 
A Mirra é rica em óleos essenciais, proporciona mais emoliência, ajuda a reparar as cutículas, controla o volume, promove a selagem dos fios (menos frizz), prolonga a sedosidade, nutre, dá brilho e resistência aos cabelos.


Analisando a fórmula:




O que temos de bom: argania spinosa kernel oil, rosa rubiginosa seed oil, helianthus annus seed oil, sesamum indicum seed oil, macadamia intergrifolia seed oil, olea europaea fruit oil. Temos claramente ativos de alto potencial lipídico-nutritivo. Dentre eles temos o óleo de sésamo, o óleo de macadâmia, óleo de cálamo, óleo de rosa e o óleo de argan. Também temos o óleo de abacate, que é um óleo super nutritivo. Também temos alguns poucos silicones, o que o torna leve e triglicerídeos, que dão um toque mais suave.

Salientando: O PRODUTO NÃO É TESTADO EM ANIMAIS.

Ele deve ser colocado em uma quantidade adequada na palma da mão, e em seguida, aplicar sobre os cabelos úmidos ou secos, espalhando bem bem mecha a mecha, finalizando de forma desejada.

Eu costumo utilizá-lo após a escova, ou mesmo nos fios já secos pra adicionar brilho, suavidade e perfume aos fios. Também já o utilizei diversas vezes nos fios úmidos.


Ele tem uma coloração amarelada, que ao espalhar o produto se torna translúcida. A textura é completamente leve e fina, não pesando nos fios de forma alguma; a textura é bem puxada para a fluida.


Agora uma pausa para falar do cheiro deste produto... Coisa de louco!!! MUITO BOM!!! EXCELENTE!!! Na primeira respirada eu me surpreendi por ele ter uma fragrância inesperada, e também por ser tão gostosa. Quero dizer, quando você olha pra esta embalagem você não consegue imaginar uma fragrância específica, mas já cogita uma fragrância bem "diva" e "luxuosa". E na realidade, você encontra uma fragrância que poderia ser considerada "comum", e que ao mesmo tempo, as notas aqui se tornam altamente sofisticadas e ilustres. O aroma é de iogurte de morango!
Mas assim, não de você sentir um cheiro de iogurte, de você sentir as notas mais centradas do morango, mesclando a parte doce com a parte azeda, se tornando algo que só sentindo pra ter ideia. É uma fragrância REALMENTE intensa. Me surpreendi muito positivamente.



Após algum tempo nos fios, a fragrância aos poucos vai se tornando mais "adulta", ficando ainda mais sofisticada e íntegra, com um fundo da suavidade do aroma de iogurte de morango. É perfeita! INOAR caprichou! Aplaudo de pé!

Sobre os efeitos nos fios, ele cumpre tudo o que promete... Doa brilho aos fios, mas não é aquele brilho pesado e artificial, é um brilho suave e mais charmoso. Os cabelos ficam com a textura bem mais suavizada, o toque dos fios fica mais sedoso, e os cabelos ficam super bem perfumados. Na questão de acabamento, ele é perfeito pra ser utilizado após a escova e prancha, posi doa todos estes benefícios e não pesa nem engordura os fios.



De fato, o Extreme Premium Oil da Inoar é um dos meus FAVORITOS DO ANO!!!
Sem mencionar esta embalagem, né? Que é puro luxo, poder, riqueza, requinte, 'diveza', sutileza e tudo o que há de bom!



O que promete: "Proteção contra agressões diárias, textura fina - não deixar os fios pesados, brilho intenso, nutrir, hidratar, toque macio, luminosidade, aspecto saudável.
O que faz: Cumpre tudo o que promete
Classificação: Doa brilho muito charmoso e natural, deixa a textura mais suave com aspecto mais saudável, doa sedosidade e maciez ao toque, não pesa, não engordura, dá um ótimo acabamento e deixa os fios incrivelmente bem perfumados!
Compraria novamente: SEM DÚVIDAS! O Argan é meu querido da marca, mas tirando todos os outros, este é sem dúvida o melhor e divo entre todos!
Nota: 10+++

Abraços.
F.

Resenha: Sérum Nutritive Color Protect da Salon Opus! BBB.

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Sérum Nutritive Color Protection da Salon Opus.


Trata-se de um sérum de uma gama sulfate free (abra uma nova guia e saiba sobre o sodium laureth sulfate clicando aqui). Ele contém óleo de argan e outros óleos nutri-funcionais; também contém filtro UVB. Contém 40 ml e sistema conta gotas. Custa em torno dos R$ 14,00.



Ele promete proteção, brilho, hidratação e manutenção da cor para cabelos descoloridos, tingidos ou com mechas.

"Ultra leve, disciplina os fios e protege contra a ação solar. Embalagem com conta-gotas para facilitar a aplicação."

Deve se aplicar uma pequena quantidade em toda a extensão dos cabelos úmidos, secar e modelar como de hábito. Também pode ser aplicado nos cabelos secos, de forma diária, antes da exposição ao sol ou para proteger os fios de danos provenientes da água do mar ou da piscina.



É um produto BBB; bom, bonito e barato.

A fórmula:



O que temos de bom: argania spinosa kernel oil, acorus calamus root extract, commiphora myrrha resin extract, olea europaea fruit oil. Fontes de alto potencial lipídico nutritivo, como óleo de argan, óleo de cálamo, mirra e óleo de abacate. Não contém parafina liquida.

O produto tem uma coloração alaranjada. Não sei dizer quanto a pigmentação em fios loiros; embora seja de fato indicado para cabelos descoloridos e mechados, creio que não alaranje/amarele os fios.



É de longe, o melhor sérum/óleo que a Salon Opus já lançou. Em minha opinião. A função conta gotas é um plus muito válido.

O aroma do produto me lembra algo ao mesmo tempo exótico, como o cálamo, e ao mesmo tempo, algo suave, como uma colônia de bebê. Há uma sinergia muito complexa e ao mesmo tempo ultra agradável na fragrância. Também, potencialmente, a melhor fragrância que já experimentei em uma linha da Salon Opus.



No uso, com os fios úmidos, ele já doa automaticamente um toque mais sedoso aos fios, como se realmente auxiliasse na proteção e reposição lipídica essencial dos fios. É ótimo para ser utilizado após aquele tratamento que não deixa os fios muito sedosos, e antes de aplicar o leave in.

Nos cabelos já secos, doa um toque mais deslizante aos fios, ao tempo em que aumenta o brilho de forma considerável. Com estes benefícios, a cor do fio fica mais bonita e 'viva'.

Não pesa nos fios, mas doa um toque mais lustroso aos mesmos. E os fios ficam perfumados por longas horas, que conforme passam as fragrância vai se tornando mais sutil, até sumir ao fim do dia.

Confiram AQUI a resenha dos outros itens da linha; sendo eles, shampoo, condicionador, máscara e creme para pentear.

O que promete: Proteção, brilho, hidratação e manutenção da cor.
O que faz: Doa suavidade, proteção, brilho e nutrição, sem pesar nos fios. Cumpre o que promete.
Classificação: Ótimo
Compraria novamente: Sim. Um dos melhores sérum mais em conta que testei ultimamente.
Nota: 10+

Abraços.
F.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...