Yamasterol - Creme Multifuncional com Queratina "Co-Wash" da Yamá!

Olá pessoal, hoje vou resenhar pra vocês o Yamasterol - Creme Multifuncional com Queratina da Yamá.



Ele é realmente um creme multifuncional, podendo ser utilizado de diversas maneiras. As promessas básicas são de hidratação, proteção e brilho. Ele contém 200 gramas e é indicado para todos os tipos de cabelos.


Ele principalmente indicado especialmente para quem faz Co-Wash e com isso, liberado para quem faz No Poo Low Poo, simplesmente pelo maravilhoso fato de que ele é livre de parafina e de silicone! Dá pra acreditar? =D



O melhor de tudo é que ele é excepcionalmente barato, custando apenas R$ 3,00 - R$ 5,00 esta versão de 200 ml. E quantos cremes da mesma quantidade não pagamos preços absurdos?

Bem, confesso que inicialmente fiquei tipo "Será que eu experimento mesmo?", porque sendo um produto sem silicones e sem parafina, conseguindo ser barato, dá um susto inicial, não é? ahaah'
Mas bem, fui ao teste. Não poderia ser tão deprimente se não fosse bom, afinal o produto é barato.


Fui ao teste. Ele tem essa embalagem rosa mesmo, é um rosa choque. Tudo no geral, bem normal, porém o frasco não é transparente como da versão clássica.

"Yamasterol Queratina é um Creme Multifuncional para tratamento completo, desenvolvido para todos os tipos de cabelos, secos ou quimicamente tratados que hidrata, protege, fortalece e promove o reequilíbrio dos fios deixando-os saudáveis, com movimento e aspecto natural. Ideal para hidratações, Banhos de Creme ou Tratamentos Pós-Piscina e Mar; pois desembaraçam os fios proporcionando brilho e facilitando o penteado."

"Dicas: Co-Wash ou lavagem com condicionador: é uma técnica que abole o uso de shampoo; prioriza a utilização de agentes de limpeza mais leves e de substâncias, que tratem os fios por completo, sem mascarar a saúde dos mesmos. Banhos de creme: após o shampoo de sua escolha, aplique nos cabelos molhados. Envolva-os numa toalha quente por 20 minutos ou numa touca térmica, por 10 minutos. Enxágue bem."

"Nos banhos de mar ou de piscina, Yamasterol com Queratina Co-Wash é o tratamento completo para proteger os cabelos contra o sol e o cloro. Reaplique a cada mergulho."


Analisando a fórmula: 


O que temos de bom: queratina hidrolisada e pantenol. Estes são os ativos de tratamento do produto, além do fato de ele ter comuns itens em formulações do tipo, e algumas delas ajudam a dar densidade e condicionamento aos fios como o cetyl alcohol e cetrimonium chloride. Uma fórmula básica, porém livre de "porcarias" para alguns, e por um preço baixo. Por que as outras empresas não fazem o mesmo?


Ele é um creme branco bem leve de coloração branca. Diferente do clássico que tem um aroma bem "comum", este é bem perfumado, tendo uma fragrância levemente frutada, que seria adorada em um hidratante corporal.

Não usei como condicionador, muito menos como máscara. Utilizo-o apenas como leave in... E confesso... AMO! Ele dá um ótimo acabamento aos fios, que ficam super macios, definidos, super desembaraçados, com uma ótima sedosidade, sem nada de oleosidade ou sensação pastosa, além de ganharem um leve brilho.

E o melhor de tudo, é que se usa pouco produto. Sério, numa medida "comum", ele ainda dá excesso nos fios, fazendo uma leve espuma, o que indica que pouco é suficiente, o que já é outro benefício para o nosso bolso, já que ele é econômico!

O que promete: Hidratar, proteger, fortalecer e promover o reequilíbrio dos fios deixando-os saudáveis, com movimento e aspecto natural. Também promete desembaraço e brilho.
O que faz: Cumpre o que promete. O fortalecer deve vir a longo prazo, mas é notável a hidratação, proteção, aspecto natural, brilho e o super efeito desembaraçante. Não deixa os fios pesados nem com toque pastoso! É super leve, porém funcional, além de econômico.
Compraria novamente: Sem dúvidas! Já quero outro!
Classificação: Perfeito!
Nota: 10+++



Abraços.
F.


Nenhum comentário:

Postar um comentário