Resenha: Shampoo e Máscara "Master Results Care" da Matrix Professionnel!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o shampoo e a máscara da linha Master Results Care da Matrix Professional.



Eu já a uso desde o ano passado e alguns leitores inclusive já sabiam e me pediam para falar dela, e eu acabava sempre esquecendo, peço desculpa pessoal! #SoSorry ahahha'

"Master Results Care: A 1ª linha profissional multi-tratamento capilar de MATRIX. Uma gama completa multi-ação para nutrir, reparar e dar controle aos cabelos oferecendo o máximo de cada serviço de tratamento do salão."

Mas agora cá estou eu para realizar esta resenha. A linha foi lançada no ano passado mesmo e contém 5 itens, sendo um deles exclusivo profissional. Os ativos principais da linha são a manteiga de karité, a pró-queratina (aproveite e saiba tudo sobre a queratina clicando aqui) e o óleo de jojoba. É uma linha "multi-tarefas", e portanto, cada item da linha tem foco em um ativo, outros dois de cada. A linha basicamente promete nutrição intensiva, reparação profunda e controle total do volume e do frizz. No editorial da linha, promete-nos 10 benefícios, sendo eles: hidratação, brilho, maciez, desembaraço, força, anti-volume, anti-quebra, anti-frizz, anti-pontas duplas, movimento. O preço dos produtos fica em torno dos R$ 30,00 - 40,00 (shampoo) e R$ 68,00 - 95,00 (máscara).


Shampoo Master Results Care da Matrix:


Ele é um shampoo nutritivo multi-ação. Promete limpeza, hidratação e brilho, sendo à base de manteiga de karité, indicando ter pH baixo e contendo 300 ml de produto.

"Com manteiga de karité, proporciona uma limpeza hidratante intensa, iniciando a etapa de nutrição dos cabelos, para dar aos fios um toque macio e brilho."

Analisando a Fórmula:



O que temos de bom: manteiga de karité. Ele na realidade tem uma fórmula BEM simples. O que de certa forma, me agrada.

Bem, ele é um shampoo básico mesmo se você for olhar no geral, além da composição. Ele tem uma textura perolada branca e normal, entre o liquido e o meio termo, bem comum mesmo. O aroma é bem gostoso, suave e levemente adocicado, sem nada de enjoos. Agora que meu frasco está no final, ele inusitadamente revela uma fragrância adocicada que lembra Tubaína. =D

#AchoTendência



No uso, ele NÃO RESSECA NADA DOS FIOS, mesmo se estiverem ásperos e porosos, acho isso genial. O shampoo limpa os fios devidamente, porém sem deixar os fios com aspecto ressecado e eletrizado, além de que ele realmente cumpre a parte de começar a nutrir os fios à partir da lavagem, pois ele deixa os fios com um toque bem gostoso, amaciado e AVELUDADO. É MUITO bom esse shampoo gente!

Máscara Master Results Care da Matrix: 



Ela indica ser um tratamento reparador multi-ação, prometendo reparação, restruturação e anti-quebra. Indica ter pH baixo, contém pró-queratina e contém 350 gramas de produto.

Analisando a Fórmula:



O que temos de bom: proteína hidrolisada do trigo, arginina, serina, ácido glutâmico e glicerina. Temos no geral várias fontes de reconstrução e reparação de danos e um agente umectante. A máscara contém parafina liquida, e é claro que eu não dei like na ideia, por se tratar de um produto carinho. Entretanto, só experimentado para saber se vai ser bom ou não, o que eu sempre digo. E deu MUITO certo. :}



 Ela tem um creme branco denso, porém maleável, branco e de textura um tanto amanteigada. O aroma é delicioso, remetendo-me a bala de coco, porém sem a parte enjoativa ou muito adoçada. É realmente bem gostoso.

O mais bacana dela é que ela é rapidinha, agindo de 3 a 5 minutos, ou seja, podendo ser utilizada no banho mesmo, economizando tempo, água e luz. #Econômica

Ela espalha completamente pelos fios, com a maior facilidade, deixando os fios já deslizantes, sedosos e amaciados... Qualquer embaraço dos fios sai com a aplicação dela. Os fios ficam MUITO emolientes com ela, isso apenas na aplicação. Após o enxágue, os fios ficam MUITO, sim, eu friso, MUITO macios, sedosos, suavizados e com uma textura renovada! É como se ela reparasse os fios e mantivesse o foco da nutrição previamente feita pelo shampoo. Os fios não ficam duros, ou rígidos, eles ficam muito gostosos ao toque, aveludados mesmo. Sinto como se eu tivesse feito uma nutrição das boas; fora que ela não pesa nada nos fios. Quando secos os fios ficam com aquele brilho natural bonito, e todos os outros efeitos já mencionados. Ela funciona, e funciona muito bem.

Gostei MUITO desta dupla. Realmente funciona e é muito prática e rápida, deixando os fios super aveludados e sedosos ao toque, sem ressecar na limpeza e sem pesar na hidratação, mas garantir uma perfeita nutrição aos fios e por consequência, controle de frizz e volume. =D

Inclusive eu já havia previamente coroado a dupla no meu TOP de Melhores Produtos de 2014.


Uso de vez em quando, quando preciso sair e estou sem tempo para um tratamento intenso, mas preciso de algo que funcione e seja vapt vupt! =D

O que promete:  Em suma, nutrição intensiva, reparação profunda, controle total do volume e do frizz, hidratação, brilho, maciez, desembaraço, força, anti-volume, anti-quebra, anti-frizz, anti-pontas duplas e movimento.
O que faz: Cumpre tudo o que promete! O fio fica perfeitamente aveludado, mas não pesado.
Classificação: Excelente (seria perfeita, caso não tivesse a parafina na máscara)
Compraria novamente: Sim sim! Já é meu segundo frasco de ambos!
Nota: 10+++

Abraços.
F.

6 comentários:

  1. Fezinho, amo demais suas resenhas e comprei tudo que você me indicou, fiz minhas luzes e o cabelo está perfeito! Eu não poderia estar mais feliz com ele mas vim te pedir outra dica, quero um leave in que seja realmente bom, com bons ativos na composição para poder tratar o cabelo tbm sabe, e adoro cabelo com bastante brilho.. Se puder indicar algum leave in, aah e tbm queria dizer que encontrei na minha cidade a máscara vermelha da felt, comprei logo 2, estou mto feliz com elas! Bjos bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom! :D

      Olha, para o dia a dia gosto do Argan Oil da Inoar, tenho gostado muito o Full Curls da Widi Care e tenho paixão pelo Wereable Treatment da Alfaparf. :D
      O segredo é o leave in ser à base de óleos e manteigas! :D

      Ah que bom! Fico feliz que tenha levado em consideração minha dica da máscara da Felt! E realmente, se achou, LEVE! =D

      Abraços.
      F.

      Excluir
    2. Muito obrigada fe mas então, eu sou escrava da escova, faço toda vez que lavo o cabelo ou seja, 3 vezes na semana e então eu deveria usar o leave-in e um protetor termico? Só o leave-in não protege?

      Excluir
    3. Ah sim, então... Só se o leave in já tiver proteção térmica, e nem todos têm. :/

      Abraços.
      F.

      Excluir
  2. Olá, comprei esta máscara mas ainda não testei, já tenho uma máscara de reconstrução da Bonacure que amo e comprei esta com intenção de ser uma máscara de hidratação/nutrição, mas depois que comprei vi comentários na internet e fiquei na dúvida, esta é uma máscara hidratante/nutritiva ou reconstrutora? obrigada =p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marília! :}
      Olha, essa máscara indica ter micro queratina, portanto, na teoria, seria uma R. Mas ela mesma diz ser multifuncional, então não, ela só tem, não é a proposta dela reconstruir os fios mais danificados. Tanto é que ela de nada reconstrói meus fios, pelo contrário, deixa uma suavidade e maciez enormes.
      Ela dá um efeito próximo ao de uma N no meu cabelo, mas não tem óleos. Então, eu não a uso "no Crono", mas sim num dia em que eu preciso de algo rápido e que me dê resultado imediato. :}
      Tipo um coringa mesmo. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir