#AchoTendência 4: "2NE1" o Melhor Grupo do Mundo!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje no quarto #AchoTendência, vou comentar e indicar pra vocês, o meu grupo musical favorito, que é o 2NE1. Em comemoração total ao aniversário de seis anos do grupo, neste fim de semana!



Creio que muitos não conheçam, e muito menos saibam como pronunciar, algo que é simples. Fala-se "To Anyone" ou o número em inglês "21 / twenty one".

Para quem não conhece, este é um girl-grupo pop coreano. E pra mim, é o melhor de todos! Aliás, é atualmente meu "artista" favorito, desde que as conheci, não larguei mais! Elas são realmente incríveis! O grupo formado pela líder CL (minha segunda favorita); a vocalista principal, Park Bom (minha favorita *--*), a dançarina Minzy e a "mascote" Sandara Park, é algo que não sai da minha vida de forma alguma.





Elas são tendência! Elas criam e lançam moda em estilo e música! Meu smartphone é CHEIO de músicas delas, algumas até em versões diferentes. Elas inclusive já fizeram campanhas com a Intel, a Yamaha, a Adidas, entre várias outras. Tendo inclusive participado de um comercial americano com a Nicki Minaj; elas também tem uma parceria e um projeto a ser lançado com ninguém menos que o Will.I.Am., além de serem as mais recentes garotas propaganda da Microsoft. Reconhecidas pela revista Billboard.

~~O Início~~

Elas debutaram no mainstream musical coreano em 2009, participando da canção "Lollipop" junto ao boy group coreano "Big Bang".



E foi no mesmo ano que estrearam definitivamente, com o hit single "Fire" (esta é na verdade uma das canções que menos gosto delas), e que causou grande impacto. Conquistou anos depois sua versão em japonês, que virou b-side do futuro single japonês "Scream".



E em seguida, junto a seu "1st Mini Album", lançaram o segundo single, que é uma das minhas canções favoritas do grupo, e que foi ao ouvi-la que comecei a dar atenção ao mesmo... "I Don't Care".




O sucesso de "I Don't Care" foi tanto, que ganhou até uma nova versão, num estilo reggae misturado com acústico, que entrou para seu próximo material discográfico, o real primeiro álbum do grupo. É um dos maiores singles do grupo, e também tem sua versão em japonês.

Para não aumentar demais a postagem, falarei dos singles principais. Porém do mini álbum, deixo minha música favorita do mesmo, que elas performavam até 2013, "Stay Together".


Em 2010, ano em que as conheci, elas começaram com projetos "solos", em que Sandara Park lançou seu single "Kiss" que contava com participação de CL; CL e Mizy lançaram a música promocional "Please Don't Go", que não teve videoclipe; e minha amada Park Bom lançou seu solo "You and I"que foi performado também até 2013. Os três singles foram incluídos no futuro primeiro álbum.



O clipe é super romântico, quem assisti-lo e tiver muitos sentimentos, com certeza irá gamar no enredo.

~~2010 e O Primeiro Álbum: "To Anyone"~~

Em 2010 elas lançaram o single "Follow Me" iniciando as atividades de seu futuro primeiro álbum, em que também promoveu uma campanha da Samsung. Conquistaram seu destaque, e em seguida foram lançando quase que simultaneamente os singles e videos das canções "Baksu Cheyo (conhecida no ocidente por "Clap Your Hands")" que foi muito bem recebida, inclusive, tocava em algumas emissoras musicais brasileiras;


lembro que tocava várias vezes enquanto eu trabalhava em uma loja; "Can't Nobody" que foi um dos smash hits do grupo, e que fez bastante sucesso, e que firmou o conceito glam e ostentativo do grupo!




"Can't Nobody" foi tão bem recebida que no lançamento do álbum teve uma versão bônus em inglês (e escuto essa música pra vida o/), e que teve o clipe lançado ao final das atividades promocionais do álbum, em 2011.

Melhor de tudo, um desses três singles simultâneos, foi o que me firmou DEFINITIVAMENTE como fã do grupo, e que é até hoje minha canção favorita delas, o hit single "Go Away". Melhor canção, melhor videoclipe... E com uma pegada do meu estilo favorito, o eletrorock/dancerock.








Alguns anos depois, "Go Away" foi escolhida como a canção a ser lançada como single do primeiro álbum japonês do grupo, o álbum "Collection", e além da versão japonesa, também ganhou um clipe novo. #AmoDemaisEssaMúsicaEmQualquerVersão

E para finalizar os singles do álbum a canção escolhida foi "It Hurts (Slow)" conhecida por lá como "Apa".


Eu estava acompanhando o grupo fielmente na época do lançamento deste clipe, que teve uma pegada de Halloween. É uma canção romântica, que fala basicamente da dor sofrida por quem se apaixona. Fez bastante sucesso, e foi performada até 2013.



E ainda sem lançar um álbum novo, 2NE1 lançou minha segunda canção favorita delas, que inicialmente, seria apenas uma canção promocional para divulgar a nova motocicleta Yamaha Fiore. Entretanto, a canção e o videoclipe fizeram TANTO SUCESSO, se tornando uma das canções mais escutadas e queridas pelos fãs, que acabou entrando para o futuro segundo mini album, com uma versão sem os menchans à Fiore. Estou falando de "Don't Stop The Music"!





É uma canção super dançante, e acho que nunca vou deixar de gostar dela! Ela é tão bem sucedida que é performada até hoje. Inclusive, ela que era apenas para ser uma campanha, acabou se tornando uma das músicas mais queridas e mais bem sucedidas do 2NE1. É minha segunda favorita do grupo, e NUNCA sai do meu celular (inclusive estou escutando agora mesmo ahaha)!

~~2011 e o legado de "I Am The Best"~~


Ao chegarmos em 2011, 2NE1 nos surpreenderam com um novo solo da minha amada Park Bom, mais uma canção romântica, porém com um sutil toque dançante, a canção "Don't Cry", que foi muito bem recebida, e junto a seu videoclipe alcançou altíssimo sucesso, recebendo o título de "all-kill" nas paradas coreanas. Mesmo sendo um grande hit single, a canção por ser um solo, foi apenas performada até 2013, junto ao anterior "You and I".



Um mês depois fomos agraciados com mais uma canção romântica, o primeiro single do segundo mini álbum do grupo, "Lonely". A canção obteve grande êxito, superando o destaque do primeiro single romântico do grupo, "It Hurts". E foi performada junto a esta, que foi performada até 2013, deixando "Lonely" sozinha por agora como uma das canções finais nos shows. Posteriormente, a canção também ganhou sua versão e clipe em japonês.



Pouco tempo depois, trazendo consigo o lançamento do segundo mini álbum, veio o MASTER HIT que foi uma explosão de sucesso, e que inclusive, faz sucesso ATÉ HOJE, tocando em várias baladas do Brasil até os dias atuais, e é sem dúvida o single de maior sucesso do grupo... "I Am The Best", ou como conhecida por lá, e por seu refrão, "Nega Che Chae Laga".



Música perfeita para sambar nos recalques, particularmente falando!

Todas as poucas músicas do mini álbum foram trabalhadas, e tivemos o videoclipe de "Hate You" que era uma animação, e finalizando a era, o videoclipe da canção powerpop/eletrorock "Ugly", que é sucesso até hoje nos shows com seu poderoso refrão completamente em inglês! Ambas tem suas versões em japonês.



O second mini álbum definitivamente veio a mostrar que 2NE1 só iria dali pra cima! Inclusive indo em sua primeira turnê, aos Estados Unidos.

~~ 2012: Debut no Japão: "Scream" e "Collection"~~

Ao início de 2012 tivemos o primeiro single em japonês oficial, a canção original (não era em coreano) "Scream". E que fez um bom sucesso não só no japão. Com seu dance envolvente. Seguido pelo lançamento do álbum japonês "Collection", que era uma coletânea em japonês dos maiores sucessos até o momento, inclusive da querida mas não lançada, "Love Is Ouch" e uma regravação especial de "Like a Virgin" da Madonna.







Outra canção pra sambar nos recalques, para gritarem de inveja. #AchoTendência

E junto ao single, tivemos o lançamento do álbum "Collection", que continha a mencionada canção, e as versões japonesas das canções de sucesso do grupo, lideradas pelo single "Go Away". Vários videoclipes em japonês foram lançados, e que já haviam sido alguns deles, como "I Am The Best", gravados na época dos normais, enquanto outros como "Go Away" e "Lonely" tiveram novas versões. O álbum em si só tinha singles, com exceção da muito querida "Love Is Ouch", que surpreendeu por ganhar uma versão em japonês, ao lado da regravação do hit da Madonna, "Like a Virgin".


A canção foi mencionada em vários sites americanos.



Ao meio do ano, 2NE1 lançou a canção e clipe "Be Mine" exclusivamente para promover os novos notebooks da Intel. A canção não foi trabalhada, o que é uma pena, pois é bem gostosinha de ouvir.

E pouco tempo depois, o novo smash hit do grupo chegou... "I Love You", que foi incusive muito bem aceita aqui no Brasil, entre outros países ocidentais. E é uma das minhas favoritas!


E com a canção, 2NE1 reinventou-se, prometendo uma "Nova Evolução", vindo com uma nova turnê, que também chegou até aos Estados Unidos.




Uma versão japonesa do clipe também foi lançada.

~~ 2013: Mídia Americana já de Olho! ~~

Aliás, já tivemos uma das parcerias deles liberada online no site da Intel, a canção de balada "Take The World On".


E no mais recente álbum do mesmo, o #willpower, temos o featuring delas na canção "Getting Dumb".



Aí fica aquele sentimento, quero que elas sejam DE FATO muito conhecidas, pois elas merecem demais; embora não quero ver aquele monte de poser dizendo que são fãs, enquanto quero que seja uma coisa só minha! XD


CL lançou seu primeiro solo, "The Baddest Famale", fazendo sua presença ser notada de forma solo. Tendo inclusive alcançado boas posições no Brasil, passando diversas vezes nos TOPs da MTV.


Algum tempo depois, sem novidades, eis que o 2NE1 veio nos agradar com o lançamento da canção de verão "Falling In Love", bem conhecida inclusive em terras brasileiras, por gente que nem é fã, e nem sabe quem canta. ahahah'




Um mês depois, uma das melhores músicas do grupo foi lançada, "Do You Love Me". Esta música é o despertador do meu celular, e o toque de chamada. Amo essa música, super divertida e dançante. Peguei até minha mãe cantando outro dia. XD


Já ouvi que essa canção em várias baladas. #AchoTendência




Um mês depois, foi a vez de uma música lenta e triste, e uma das minhas favoritas... "Missing You", que chegou causando impacto romântico e sentimental deixado atrás pelos antecessores "It Hurts" e "Lonely".


~~ 2014: "All Or Nothing - Tour" e lançamento de "Crush" ~~

2NE1 foi um ano bem interessante para os fãs do grupo, elas tiveram a turnê mundial AON, que quase veio para o BR! E depois de um longo tempo sem um álbum sendo lançado, eis que elas chegam com "Crush", abalando estruturas e tocando loucamente em baladas. E junto com ele elas participarão da finale de "America's Next Top Model".


No lançamento do álbum, elas também de forma instantânea, lançaram dois singles e videoclipes, sendo eles "Happy" , que foi gravado nos EUA, e "Come Back Home". Tenho amigos que amam essas músicas! Eu amo também! A primeira, é ótima pra te deixar feliz e animar seu dia, a segunda, tem um refrão forte, que faz você se conectar à música.



Fiquei imensamente feliz em ter dois clipes novos no mesmo dia!

Alguns meses depois, a música que eu mais gostei do álbum e que mais quis que fosse lançada como single, foi dito e feito... Teve inclusive três versões do clipe!

Falo de "Gotta Be You" uma das minhas músicas favoritas GERAL. E foi inclusive nomeada em uma rede da MTV como a música de 2014! Essa música tem um refrão emocionante e que cola ao mesmo tempo. Ela fala daquela pessoa que você já espera que vai aprontar com você, mas que não pode evitar de estar com ela. #AchoTendência #MelhorMúsicaDe2014 #TopDaBalada




Danço feliz quando toca nas baladas, acompanhado do meu drink de sakê! =D

O mais recente clipe lançado foi uma versão japonesa da smash-song "Crush", infelizmente, deveria ser lançada a normal em escala worldwide, mas preferiram lançar apenas no japão, seguindo a versão japonesa do álbum de mesmo nome. A música toca em baladas do BR na versão original, e é sucesso, lembrando o maior hit do grupo, "I Am The Best".







Elas são tão TOP, que já estiveram em um comercial da Adidas junto com ninguém menos que Nicki Minaj, e inclusive estando com seu smash hit de 2011 "I Am The Best" como trilha oficial de um lançamento atual da Microsoft,  E que desde o final do ano passado, a canção está oficialmente tocando nas rádios americanas!


Hoje elas são conhecidas mundialmente, ainda este ano, CL estará lançando seu álbum americano, o que significa que também será lançado por aqui; em seguida, 2NE1 estará lançando seu material em inglês produzido por ninguém menos que Will.I.Am!



E deste grupo faz parte a Park Bom, que para mim, é a mulher mais linda do mundo!




Já fiz reviews de músicas delas AQUI e AQUI.

Alguém já conhecia? =D
Espero que curtam!

Abraços.
F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário