Resenha: Linha Antiage “Argabetta Collagen” da italiana Dikson!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a linha Argabetta Collagen da marca italiana Dikson. Eu estive no primeiro evento para mídia após a chegada da marca ao Brasil (você pode conferir clicando aqui).


Trata-se de uma linha antiage. Ela é à base de colágeno hidrolisado, óleo de argan e óleo de camélia; também contém beta caroteno. Ela promete prolongar a juventude dos fios. A linha é composta por shampoo, máscara e leite (que é um leave in). Os itens são livres de parabenos e contém 250 ml de produto. A marca acabou de chegar ao Brasil. :}

O legal de tudo é que realmente tem toda uma pegada importada, pois o rótulo do produto é todo em italiano.

SHAMPOO Argabetta Collagen da Dikson:


O shampoo é livre de SLS (sodium laureth sulfate), então, liberao para quem faz low e no poo. Ele promete cabelos nutridos, macios e resplandecentes de força e vitalidade, sendo indicado para todos os tipos de cabelos, prometendo efeito extraordinário nos cabelos finos.

Limpa delicadamente conferindo nutrição e bem-estar aos cabelos. O colágeno ajuda a manter o cabelo jovem conferindo-lhe corpo e volume, prevenindo os danos de envelhecimento prematuro. O óleo de argan, rico em vitamina E, tem efeito hidratante e antioxidante, enquanto o óleo de camélia é reconhecido por dar brilho, luminosidade e maciez aos cabelos.”

Analisando a Fórmula:


O que temos de bom: cocamidopropyl betaine, óleo de argan, colágeno hidrolisado, óleo de camélia e ácido salicílico. O detergente principal dele é suave e de baixíssimo potencial alérgeno e agressivo aos cabelos e à saúde, temos as fontes lipídicas do óleo de argan e do de camélia, além da fonte proteica do colágeno. Temos o bônus do ácido salicílico, que garante a não ocorrência do efeito build up, já que ele ajuda a remover excessos superficiais.


O shampoo é transparente, com um toque rosáceo, o que de início me assusta! Ahahah'
Ele limpa bem os fios, porém sem danificá-los. Ele tem um aroma de flores. É um bom shampoo, preciso de uma aplicação para ficar com os fios limpos.



MÁSCARA Argabetta Collagen da Dikson:

Promete cabelos novamente nutridos, luminoso e fáceis de pentear.

Revitaliza e fortalece todos os tipos de cabelos, porém sem deixá-los pesados, restabelecendo o equilíbrio ótimo da fibra capilar e prevenindo o seu envelhecimento prematuro. O colágeno exerce uma ação reestruturante conferindo volume e corpo aos cabelos e prolongando assim a sua juventude. A vitamina E contida no óleo de argan tem ação antioxidante, camélia é reconhecido para dar brilho, luminosidade e maciez aos cabelos.”

Analisando a Fórmula:



O que temos de bom: óleo de argan, colágeno hidrolisado e óleo de camélia.


O creme tem uma coloração rosácea, a textura é maleável. O aroma é o mesmo de flores, porém um pouco mais adocicado. Ela deve agir nos fios de 5 a 10 minutos. Os fio ficam com um sensorial mais resistente. Ela não foca muito na maciez, por repor densidade aos fios. Imagino que seja rica em colágeno. Ela dá certa quantidade de brilho e deixa os fios mais resistentes e com uma dose a mais de volume.



LEITE Argabetta Collagen da Dikson:

Promete fazer o cabelo receber uma película protetora e ganhar volume e brilho, principalmente para cabelos finos, além de doar maciez.

Analisando a Fórmula:


O que temos de bom: óleo de argan, colágeno hidrolisado e óleo de camélia.
Contém parafina liquida.


Ele é um creme branco, quase liquido, pouco espesso. Ele tem aroma de flores, um pouco mais intenso que no shampoo. Ele é o responsável por doar maciez e mais maleabilidade aos fios. Ele doa lustrosidade também. Mesmo tendo parafina, não pesa, nem enseba os fios. Fora que ele indica ter proteção térmica, podendo ser utilizado com ferramentas de calor.

O resultado geral é de um cabelo com brilho, toque suave, porém resistente, além de leveza e uma dose de volume, uma aparência mais jovial e menos danificada.

O que promete: Manter a juventude do cabelo, corpo e volume, prevenir os danos de envelhecimento, efeito hidratante e antioxidante, brilho, luminosidade e maciez aos cabelos.
O que faz: Cumpre o que promete.
Classificação: Muito bom.
Compraria novamente: Ao que se destina, sim!
Nota: 10
Abraços.
F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário