Review: PLL 6x02, 6x03 e 6x04! "Songs of Innocence", "Songs of Experience" & "Don't Look Now"

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou fazer uma review dos episódios 6x02, 6x03 e 6x04 de Pretty Little Liars, intitulados "Songs of Innocence", "Songs of Experience" & "Don't Look Now".

Como esses episódios não foram muito relevantes, apenas pequenos detalhes contidos em cada um foram, vou fazer aquele esquema de separar por personagem. Mas em resumo, o 6x02 tentou nos mostrar como as meninas estavam após saírem da dollhouse, o 6x03 deu uma continuidade a isto focando em procurar saber sobre Charles e no 6x04 continuou nessa linha,



Os personagens que vimos nesse arco de episódios foram:

Spencer Hastings
Hanna Marin
Aria Montgomery
Emily Fields
Alison DiLaurentis
Ezra Fitz
Caleb Rivers
Toby Cavanaugh
Veronica Hastings
Pam Fields
Ella Montgomery
Ashley Marin
Andrew Campbell
Kenneth DiLaurentis
Sara Harvey
Lorenzo Calderon
Jason DiLaurentis
Anne Sullivan
Jessica DiLaurentis
Byron Montgomery

E tivemos menções a: Charles DiLaurentis e Mona Vanderwaal.


Spencer Hastings

Sobre a Spencer, bem, nesse arco vimos como ela era uma das que mais estava traumatizada com as manipulações de Charles, como ela se sentia culpada pelos jogos de machucar as amigas e como ela estava em choque ao ter acordado com suas roupas e seu quarto cheios de sangue. Foi evidente também que ela estava para ter recaídas à dependência de anfetaminas, roubando inclusive remédios da -Aria e revirando o lixo da mesma em busca de umas pílulas. Dá  para realmente sentir pena dela.


E bem, como desde a season 4, continuo achando que SIM, Spencer é a culpada de tudo, ou parte de tudo. Afinal Jessica DiLaurentis esteve pontualmente tentando incriminar e incomodar Spencer drante este período, portanto, é óbvio que Spencer fez sim alguma coisa. Acredito que Spencer tenha matado Bethany, ou Sara, no caso, e Jessica viu isso acontecendo, já que quando Spencer teria matado essa garota ela estava gritando por Alison, então Jessica viu que ela tinha sim a intenção de matar sua filha.
Além do mais, na própria season 4 -A deixa uma mensagem em seu carro com fotos de uma menina loira com o rosto apagado e escrito "Você me conhece, Spencer. Você me matou.", acredito então que Charles esteja a vingar a morte desta garota, e justamente por isso, Spencer é uma das mais vitimizadas.
Através dela também temos Toby pontuando que continua não acreditando na Alison. Apesar de tudo, acho mais do que certo ele, Mona, Melissa, Jenna, Paige e o resto da população universal continuar com o pé atrás.

Hanna Marin
Vimos de imediato como ela estava afetada com a situação toda, querendo inclusive ter um outro quarto, removendo basicamente tudo de seu quarto original, para não sentir estar na dollhouse, e achei isso bem plausível, dada a situação. Ela era nitidamente a que mais estava afetada com os jogos de traição que -A fez com elas.

Adorei a Hanna sendo a única com um cérebro avançado e achando que toda aquela balela que Kenneth contava diferente a cada dia era mentira. Adorei ela indo desenterrar o suposto túmulo do Charles, que por não ter concluído, acredito realmente que não tenha nenhum Charles por ali, apenas uma "lembrança" do mesmo.

Aria Montgomery

-Aria foi a que mais demorou a mostrar seus reais sentimentos sobre a situação, e por essa demora, deu pra suspeitar dela cada vez mais. Ela inclusive não mostrou ter participado dos jogos de traição de -A. Tudo o que vimos -A fazendo com ela foi ameaçar de deixá-la careca... Tipo, sério? .-. ahahha'
Mas achei plausível ela chorar para o seu pai no 6x04 sobre ter ficado encarcerada.

E ela lá acusando o Andrew desesperadamente de ser -A...

Sim, vocês sabem que eu sempre acreditarei que ela é -A desde o início. Mas é claro, ela já foi a primeira novamente ameaçada por -A agora fora da dollhouse. Mas é aí que etá, continuo pontuando que Charles apenas pegou o bonde de -A andando e também quis brincar, e fez um trabalho "melhor" que o dela e o de Mona. E já foi pontuado neste arco de episódios que ela é inteligente, por seu pai, e até pela própria Alison... E pontuado que ela tem um bom "olho" pelo guri aleatório.

Emily Fields
Emily após querer aprender a usar armas para se defender, que embora sua mãe tenha achado demais, eu achei simplesmente natural, afinal, não foi ela que passou o que a Emily passou, e querer se defender é algo bem normal neste caso.
Emily, claro, que em dados momentos parece até idiota o jeito que ela tem colocado Sara em evidência, mas é uma das poucas coisas que tenho achado empáticas nessa situação toda. Pontos pra você Emily, você é a únicas e importando com alguém que esteve numa situação ainda pior relacionada ao que você e suas amigas passaram.



Alison DiLaurentis
Mesmo demorando pra ela tomar uma atitude quanto as mentiras do seu pai sobre a existência de Charles, gostei de ver que mesmo sabendo que o menino era o capeta em forma de menino loiro quando criança, ela ainda se sensibilizava com a história, mostrando certo respeito pela condição mental de seu "falecido" irmão.
Gostei também de termos tido as memoráveis fight scenes entre ela e Spencer, e aquela legal relação de amor e ódio que elas sempre tiveram. Certeza que Alison é de leão e Spencer de escorpião! =D ahahha'
Sobre essa relação dela com o tal Lorenzo... AFF. Muito tarde pra colocarem alguém pra ela se interessar a essa altura do campeonato. Claro, acho certo que ela tenha que conhecer gente nova, afinal, ela voltou dos mortos, mas sei lá... Neste momento, parece mais enrolação, e apenas isto. Eles ainda não se pegaram, mas prevejo que se peguem logo e façam o Will.I.Am e a Britney Spears.

Embora eu deva pontuar que achei extremamente suspeito esse interesse absurdo do Lorenzo pela Alison, enquanto Spencer testou a persona dele, que mostrou não estar nem um pouco interessado nas outras, mas completamente de braços abertos pra Alissinha. Tem coisa aí! Deve ser amigo do Charles, e ponto.

Alison agora virou evangélica também gente, está indo para a igreja.

Andrew Campbell
Já falei desde que ele entrou no plot durante a temporada passada, que ele devia apenas estar circulando a situação, e provavelmente ajudando ela sem que ela soubessem. Mas parece que elas não assistem essa série, e que não sabem que -A sempre faz parecer que é outra pessoa. Achei completamente natural a atitude de repúdio de Andrew para com elas após ser solto por falta de evidências. Mas claro, ainda não perdoo ele detestar minha Mona! u.u
E essa polícia de Rosewood, vou te contar viu... É oh, uma bost@. Devem ter bastante fundos financeiros pra pagar tanta indenização por seus danos morais. Tchau Andrew, já pode voltar para o Decathlon Team, ah não ser que os escritores ainda tenham algum plano pra você ainda morrer por causa dessas meninas.

Kenneth DiLaurentis

AUm do personagens mais palermas de todo  universo de PLL... Mais palerma que o próprio Byron Montgomery... Esse cara só sabe gritar e fazer cara feia. Desde sua primeira formal aparição em uma flashback na season 3, em que aparece gritando e de cara feia para Hanna, enquanto Jason, Mona e a vizinhança observam, e tendo tudo para nos dias atuais mostrar que a primeira impressão é a que fica... Mas não, ele continua mostrando que é só isso mesmo. Não é à toa que Jessica o traiu com o pai da Spencer e também com o pai da Bethany. .-.
Cara mala, viu! .-.

Lá inventando história, dizendo que não tem Charles na família... Aí depois não, era outra história sobre Jason ter um amigo imaginário chamado Charlie... Aí depois não, na verdade é o irmão deles. Mas depois não também, pois ele está morto. Este é um péssimo Pretty Little Liar. Eu tento gostar dele desde ele ter mostrado gostar mais de sua filha Alison do que da própria vida, mas ele não deixa. Claro que ele com certeza tem seus motivos para detestar ter tido um filho psicótico, e ser traído por sua mulher mais do que qualquer ser humano da história, mas ele não se esforça para ser compreendido. Se essa historia de Charles estar morto mesmo fosse verdade, eu só acreditaria que ele próprio é o atormentador -A. Mas como não acredito nessa história mágica, Charles está por aí, como já o vimos observando a reunião de família pela janela.

Sara Harvey
Estou apaixonado pela Sara Harvey! Não mais que minha Mona, obviamente, mas ela já é meu segundo amor. <3
Bem, era óbvio que ela seria a garota que estaria mais traumatizada e desestabilizada de todas, afinal, ela esteve mantida refém na dollhouse, sem contato com a luz do sol ou outras pessoas por dois anos. .-.
Não consigo ver como tem gente que desconfia até de que ela seja -A. Se fosse pra ser assim, gente, não teriam nos mostrado-a desestabilizada já diversas vezes durante o 6x01, quando ninguém mais estava olhando, além de nós.
E de acordo com os fatos, até acho que ela está lidando muito bem com sua liberdade, já que ela tinha tudo para estar surtando completamente. E sobre ela tomar vários banhos, o tempo todo, acho completamente natural, vai saber como ela se sentia imunda na dollhouse, e quantas vezes tomou algum banho decente. Outra coisa, claro que é estranho o fato de descobrirmos que ela fugiu de casa na época de seu desaparecimento, e que após sua mãe saber do fato de ela estar viva ela fugir de novo; mas creio que já tenha ficado plausível, pelo fato de ela já pontuar que as coisas na casa dela na época de sua fuga não eram boas, e que continuariam não sendo.
Já vimos que ela fez um corte de cabelo, e que no episódio seguinte ela estará fazendo uma tatuagem, acho completamente compreensível, afinal, ela quer mudar, ela não quer mais ser a mesma garota má e problemática de antes.
O fato é, Charles meio que está certo por não gostar das liars, não concordo com o jeito psicótico dele, obviamente, ahahha, mas só analisando a situação dá pra ver o quanto essas meninas são nojentas. É claro que elas estão tendo que lidar cada uma delas com seus traumas e estados mentais pessoais, entretanto, elas têm uma garota que sofreu muito mais, e por muito mais tempo naquela dollhouse, e que foi referenciada ter sido uma garota mais 'forte' que Mona e Alison, e chegar ao estado de tranquilidade e obediência em que ela atualmente se encontra, mostra o quanto ela não foi torturada e traumatizada... O que quero pontuar é que, as meninas nem se interessaram por saber mais sobre ela, ou coisas que ela passou e afins, apenas a Emily se mostra preocupada com ela. Por isso continuo pontuando que as únicas que realmente sinto pena nisso tudo são Alison, Mona, Sara, obviamente, e atualmente, Emily, por ter sido a única a mostrar empatia. Um pouco da Spencer também, pois se mostrou neutra, e afinal, ela já foi muito mentalmente conturbada nesta vida. Até a própria Hanna sobre o bem-estar de Sara disse "Eu nem conheço essa garota.". Tipo, gente... SÉRIO??? .-. Não é a toa que a cidade detesta essas garotas.

Ok, passou sim pela minha cabeça de que Sara pode ser Bethany. Mas como já disse na review do 6x01, isso seria anulado com o simples fato de Claire e suas outras amigas a virem. Considero e cogito que Sara e Bethany possam ter sido gêmeas, e Charles pegou uma delas por engano.

Tenho até a hipótese de que Marlene King esteve transferindo a teoria das gêmeas dos livros, Alison e Courtney, para o lado de Sara e Bethany, que no caso, naquela noite, uma teria ido matar a outra, e Charles acabou pegando esta para se vingar de ter matado a outra. Ou que outra pessoa, tipo Spencer, matou a que ele gostava, e ele pegou a Sara achando que ela era a Bethany. Talvez. É uma hipótese. :}

E ao povo que tem detestado Sara apenas porquê ela está próxima de Emily e não Alison, por favor, cresçam! As meninas não estão nem se pegando. .-. E se se pegarem eu vou é sentir muita inveja da Emily, pois Sara nasceu muito bem feita! LOL ahahah'

-A ameaçando de cortar Sara, no Snapchat para a Emily, quando esta estava dormindo foi tipo #Socorro!

Anne Sullivan
Devo dizer que fiquei muito feliz em vê-la! =D
Deu toda uma nostalgia lá da épocas da season 2 e season 3, quando a série era uma enrolação, mas não eram 6 anos de enrolação nas nossas vidas. Gostei muito da preocupação dela para com a Hanna, afinal, ela soube de onde tudo isso começou.

Acredito que a participação dela é para servir como um paralelo entre ela saber que -A era Mona no passado, por também ser sua cliente, e que muito provavelmente, este -A/Charles, também seja um de seus pacientes.

Jason DiLaurentis
Jason, sempre gostei dele, e sempre desacreditei que ele fosse -A. Afinal, -A tentou derrubá-lo de um elevador, esqueceram? Gostei da forma que pontuara a frustração dele sobre ter tido mentiras sobre seu 'estado mental' de ter um amigo imaginário, quando ele realmente lembrava da figura do Charles, a vida inteira.

Ainda sobre o elevador, simplesmente adorei o flashback dele após sair do hospital do acidente do elevador e mostrar o que ele realmente fez durante aquele período. Acabou com uma das maiores bases para ele ser -A. :}

E é com ela que continuo pontuando que Charles está mais do que vivo sim. Afinal, Jessica esta protegendo alguém lá dentro da casinha da tia Carol... Seria o mesmo que ela protegeu quando atacou Alison na cabeça? :}



Charles DiLaurentis
Acredito que ele deva ter um extremo nível de problemas mentais como um altismo totalmente severo. :/
O que é uma pena. Ainda mais por sabermos que ele realmente amava sua família. E indiretamente, amava e odiava ao mesmo tempo Alison, por ter a atenção que ele não tinha.

Creio que indo por este lado, vai dar sim pra dar uma simpatizada com a história em geral. Não compactuar, mas compreender.

Preciso dizer que mesmo Marlene nao fazendo como nos livros, de que temos uma gêmea de Alison Courtney, envolvendo problemas mentais aí, ela acabou por fazer acontecer do mesmo jeito, porém diferente. No qual -A acaba sendo um filho dos DiLaurentis e também com problemas mentais. Neste caso, mais compreensível do que os da Alison nos livros.

Enfim, acredito que ele esteja vivo. Ou então, se Charles realmente estiver morto, o que eu não acredito, alguém que era próximo (a) a ele está se vingando pela morte dele, e que se ele tiver morrido no Radley, acredito que tenha sido a Spencer a culpada. Mas prefiro pontuar que ele esteja vivo e a outra pessoa no caso é quem morreu.

Mona Vanderwaal

A coisa mais estúpida desta temporada, e que começou muito bem e tinha tudo para continuar assim... A menina que depois de Sara, foi a mais torturada e afetada pela situação toda, Mona, NÃO APARECEU NESSES TRÊS EPISÓDIOS. Talvez Janel, a atriz, estivesse com outros compromissos, ou mesmo, foi má escrita, e muito má por sinal! Pois não faz sentido algum ela não ter aparecido, muito menos juntando o fato de sua mãe não ter aparecido nos demais episódios da season 5 e nem agora, nem mesmo o Mike, que sabemos que o ator foi pra outra série. Está ficando cada vez mais tosco o plot, que eles preferem dar importância para farofa como Lorenzo, Talia, Jhonny e outros semi-figurantes do quê fazer a coisa direito. Espero que à partir da 6B e season 7 Mona receba seu devido respeito na storyline.



Preview 6x05

E a promo satânica do próximo episódio, 6x05 "She's No Angel", assim como em meus colegas americanos, está me dando um medo absurdo com aquele monte de vultos e espíritos zombeteiros, a criança afogada... Tipo, CREDO! Foi a única promo dessa série que realmente me deu medo. .-.
Acho que estão forçando um pouco. Fora que iremos ver a Maddie, a dançarina do clipe "Chandelier" da Sia, dançando diabolicamente e toda possuída no próximo episódio. Já estou aterrorizado, que este episódio vai assustar mais do que aquela cena da Emily enfrentando -A sozinha num jardim escuro durante a season 2, ou as cenas do necrotério. Acredito que Maddie estará interpretando uma Spencer mais nova, pois se não me engano, só terá cenas com ela.

Confiram essa promo maquiavélica (não recomendo assistir com fone de ouvido):


E o sneak peek de uma cena da Hanna com minha amada e idolatrada Mona Vanderwaal:



OBS: Adorei lembrarem do 3x14 e colocarem a fala "Is this a bad time?". Através deste sneak peek vemos que Mona continua ainda morrendo de medo de Alison, temendo que desta vez ela venha se vingar dela por ter ido para a cadeia pela "morte" dela. Acho que ela se esqueceu de que se abraçaram quando ela e as outras saíram da dollhouse, ou na realidade isso foi apenas Janel e Sasha com frio. ahahhaha'

Na promo também já estão fazendo alusão a -A ser uma mulher de novo. Olha lá, o que sempre falei, que é um casal.

Bom saber que #Vandermarin voltou! o/
Curtiram o arco? Eu achei bem mais ou menos, mas melhor que os arcos enche linguiça da season 5, pois ao menos aqui, temos algum tipo de norte.




Abraços.
F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário