REVIEW: Pretty Little Liars - "Game On, Charles"! 6x01 - Season Premiere!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou fazer a review do 6x01, o LOUCO episódio de retorno de Pretty Little Liars, a season premiere intitulada "Game On, Charles", que inicia o arco final de 10 episódios da história do psicótico Big -A, a.k.a Charles DiLaurentis!

(My beloved american readers, please click to translate it!)




O episódio começa com uma leve reprise de onde o 5x25 nos deixou, com as garotas tentando escapar da dollhouse, porém com um novo ângulo, visto por uma garota loira que trajava a icônica blusinha satânica e amarela do dia em que três garotas vestindo as mesmas roupas desapareceram.
A garota nitidamente estava ali há muito tempo, e muito mais tempo do que todas as outras, incluindo minha Mona Vanderwaal, que esteve por alguns meses.
Neste momento eu seriamente pensei: E agora, é a Bethany Young ou é a Sara Harvey? Vocês bem sabem que eu já achava que uma das duas estava viva e sequestrada por -A desde então.


-A deixou as garotas trancadas para fora da dollhouse, por algum tempo incerto, no qual elas passaram frio, sede e fome, até que -A surpreendentemente reabria o portões da dollhouse para elas. Mesmo Mona que esteve por ali por mais tempo que as outras quatro, estava com medo e não sabia o que exatamente esperar.
E não era pra menos.


As cinco entravam novamente no seu local de tormento, e do nada, uma fumaça começa a emergir do chão, vinda de uma bomba de gás que -A jogou ali para dopá-las, o que as aterrorizava quando davam de cara com seu sequestrador, que agarrava Mona a força e a levava com uma máscara de gás.
Sim, tudo foi muito rápido, e creio que quase ninguém teria uma reação tão planejada. Mas caramba pimpolhas, vocês eram cinco contra um. .-. #GimmeABreak


Aí após a abertura diabólica típica da série (uma amiga minha usa esse termo para a abertura kkkk') as garotas acordam nuas em mesas cirúrgicas. Algumas temem o que -A teria feito com elas, como arrancar-lhes os órgãos. Porém não, elas estavam inteiras. Spencer então deduzia que -A havia feito aquilo para mandar imagens delas "mortas" para seus pais, amigos e familiares, para que parassem de procurá-las.

De repente Mona "Alison" aparecia para dar-lhes remédio e suquinho Del Valle de laranja a mando de -A. A mesma admitia para todas as quatro, enquanto voltava a fingir ser Alison a mando de -A, que estava também com medo. E quando -A as mandava se direcionarem a seus quartos e receberem suas "surpresas", Mona recusava verbalmente, duas vezes. Mas após receber o sinal triplo, voltava a temer -A e decidia obedecer as ordens, fazendo as outras fazerem o mesmo. Mona então as dizia que três sinais já era -A bravo, e que se não lhe obedecessem, ele as pegaria à noite e as jogaria num buraco, literalmente.

Todas entravam em seus quartos, e logo, gritos de desespero eram escutados.


Naquele momento, Alison estava dando um pronunciamento à repórteres e jornalistas após ter sido libertada da cadeia, já que para a polícia era mais do que evidente a armação de -A e que Alison não tinha matado Mona coisa nenhuma. E o twist foi que Alison estava realmente recebendo apoio da polícia, e todos estavam com um plano sólido para atrair -A, que eles cogitam ser Andrew Campbell.

Não, eu não acredito, e me recuso a acreditar em qualquer hipótese de que Andrew seja Charles DiLaurentis. Simplesmente pois as idades não batem.



Na cena seguinte, vemos a loira misteriosa seguindo com comida a mando de -A, assim como Mona fazia, levando comida às outras bonecas de Charles. Porém, ficava nítido a nós que ela estava já com grande trauma psicológico, pois ela nem sequer aguentava ouvir as outras perguntando se ela era a Mona, ou simplesmente as escutar falando, e logo saia de lá às pressas.

Acredito então, que esta sofreu muito mais tortura do que todas as oturas juntas, incluindo Mona. Afinal, como eu já acreditava, ela esteve sequestrada e mantida refém por -A desde o incidente em que uma das três loiras foi morta e Alison foi quase morta e desapareceu. #CrazyAsF


Com o planinho de Tanner junto aos DiLaurentis e o resto da policia, eles rastreavam uma ligação de -A que na realidade vinha de dentro da própria casa de Alison. Eles então a mantinham dentro de uma sala da casa enquanto iam vasculhar a casa. Logo, Toby e Tanner localizavam alguém de capuz, que era nada menos que um manequim deixado com o celular. Na grande realidade, isso tudo era uma armação de Alison, Toby, Caleb e Ezra para que Alison conseguisse sair e atrair -A"ndrew" e localizar as outras garotas.

Eu já imagina que isso seria ou um boneco ou cadáver deixado por -A, mas ter sido armado pelo pelotão Little Liar eu achei melhor ainda. Fiquei rindo enquanto minha irmã se assustava! ahahahah'



Logo depois, na realidade, três semanas depois as garotas saiam de seus quartos com roupas e estilo parecidos com o da infame noite em que Alison foi quase morta. Inusitadamente, todas demonstravam estar completamente abaladas. Nenhum sinal de Mona.

E muito provavelmente, foram torturadas psicologicamente por -A com seus maiores medos e imagens de seus familiares achando que elas estavam mortas, semelhante a tudo que Mona lhes contou que passou no episódio anterior.


Mona na realidade havia sido colocada num buraco por -A, que mesmo lhe implorando para tirá-la de lá, prometendo ser a "Alison" perfeita, -A não deu ouvidos e a deixou ali para apodrecer, sem contato com nada, sem comida, sem água, sem nada.

Fiquei com vontade de lançar este -A de um avião por ousar fazer isso com a minha Mona.



-A então fazia as garotas irem ao quarto de "Alison", e todas estranhavam o fato de não terem nenhum sinal de Mona. -A estava com caixas trazendo varias das coisas da Alison para o quarto, então, Hanna logo deduzia "Se -A planeja trazer a Alison de verdade pra dollhouse, o que vai acontecer com a Mona?".

Pois é Hanna... A mesma preocupação pairou em minha cabeça. ._.



Hanna lia o jornal recente que -A deixou ali e via que sua mãe foi parar no hospital por ficar com problemas de saúde por achar que sua filha estava morta. Aria começava a ler também e ficava revoltada. Spencer agia normalmente e tentava mostras a elas sobre o nome real de Charles, "Charles DiLaurentis". Enquanto isso Mona estava lá sofrendo no buraco, em meio a seu maior medo, o de ficar sozinha.


As garotas guiadas por um plano de Spencer, davam um jeito de conseguir acessar o "templo sagrado" que Spencer e Mona conseguiram acesso na anterior tentativa de fuga, onde Charles guardava suas lembranças do passado. Logo, Spencer decidia virar o jogo e ameaçar Charles dessa vez, começando por queimar a fita do vídeo em que ele estava com seus irmãos (?) e mãe, Jessica. E em seguida com o auxílio das outras, botando fogo na sala toda. #AchoTendência #QueimarAsCoisasDosInimigos

Achei loucura da Spencer de início, afinal, se desse errado, ela poderia acabar mais torturada do que a Mona. Mas depois, achei Hit de Sucesso, afinal, ela realmente conseguiu deixar o Charles surtando!



Naquele momento, Alison já estava andando pelos mato procurando seu negão ao redor da dollhouse, guiada por Charles, e seguida por Caleb e Ezra, que não iriam deixá-la desprotegida e à mercê dele... De -A"ndrew". .-. #Mereço

E no momento To Que Tô Pegando Fogo em que a sala toda começava a ficar fogosa, Emily tirava uma das cortinas pra jogar no fogo e através de um vidro dá de cara com -A parado em frente a elas, com certeza as odiando.

Só eu pensei: Pois quebrem esse vidro e deem um jeito neles vocês quatro, com os cacos de vidro mesmo! Mas tudo bem, são mais nove episódios para isso.


Lá no matinho com dois machos, com a chance de pôr um chifre nas amigas Hanna e Aria, estando sozinha no escuro e nas moitas com Ezra e Caleb, Alison ouve o barulho do alarme de incêncio da dollhouse, e logo sente o cheiro de couro, digo, o cheiro da fumaça emergindo do solo (não, não estamos falando do Inferno), e o professor pedófilo Ezra localizava a entrada (saída?) da dollhouse e já intentava junto aos outros abri-la para salvar as pimpolhas.

Enquanto isso, as meninas estavam desesperadas à procura de Mona. Achei tão lindo elas não deixarem a Mona pra trás, que estava completamente desesperada, fragilizada e derrotada.

Sofri ao ver minha Mona chorando daquele jeito. Charles, te odeio definitivamente. Vou mandar tio Klaus Mikaelson dar um jeitinho no seu pescoço.



Logo após, Ezra, Alison e Caleb, o novo trio magia do menage a trois conseguia abrir os portões do inferno e (liberar os espíritos zombeteiros na humanidade, digo) salvar as maiores mentirosas da história, e começou a sessão abraços e beijos. Queria eu estar lá beijando a Mona. Chateei!



Revelo que achei o momento bem emocionante! E mais, AMEI DE PAIXÃO ver Spencer e Mona se abraçando, e logo após isso, Alison e Mona se abraçando junto à Emily. #MomentoDe2015



Os policiais invadiam a dolhouse de Charles, em busca de seu paradeiro e acabavam é por encontrar uma outra garota, o que surpreendia as outras seis. Esta, que completamente amedrontada e psicologicamente afetada, revelava ser ninguém menos que Sara Harvey! Sim, a garota que desapareceu na mesma noite em que Alison DiLaurentis e Bethany Young haviam também desaparecido.



E mais uma vez eu estava certo em dizer que ou Sara ou Bethany estava viva e sequestrada por -A antes das outras. Muito louco estar certo e saber que ela estava por lá ESSES ANOS TODOS! #Socorro


Em seguida, Sara era levada em uma maca devido a todos os seus danos à saúde, Mona estava tendo atendimento especial, afinal, estava também quase morrendo, e Alison era perguntada por Emily sobre quem era Charles DiLaurentis... E Alison, não fazia a menor ideia do que Emily estava falando!










PS 1: Achei genial o Caleb e o Ezra colocarem um rastreador na bota da Alison.
PS 2: Certeza que eu conheço a voz do cara que falou pra Alison sair do carro, que seria a de Charles. Relacionei-a com quato figuras conhecidas: Harold Crane, sim, o dono do Lost Woods Resort (e tenho quase certeza de que ele é Charles); o papai Kenneth DILaurentis, pois a entonação foi parecida, mas me recuso a cogitar que ele é Charles, por proteger a Alison até de derrubar o leitinho em sua blusa; Holden Strauss, o amigo da Aria (a voz parece um pouco com a dele, porém com otura entonação); e por fim, uma das minhas principais suspeitas, junto com Harold Crane, de que a voz era de Wren Kingston. Sim, o Wren. Muitas pistas apontam a ele, e neste caso, seria chocante pois ele não estaria utilizando seu típico sotaque que seduz as novinhas ao melhor estilo tio Klaus Mikaelson. =D

Minhas maiores suspeitas até antes do episódio para serem o amigo Charles eram: Ezra Fitz, Wren Kingston e Harold Crane, agora sabendo que é impossível ser Ezra, fico com o foco nas duas outras opções.

PS 3: Ficou mais do que comprovada minha forte hipótese de milênios atrás de que -A são duas pessoas, um homem e uma mulher. E no caso, isso é comprovado se vocês reverem a cena em que as pimpolhas tão botando o fogo que vem debaixo saia na sala do Charles. Um estava as observando pelo vídeo, e outro pelos computadores centrais.

PS 4 (quanto Playstation hahah'): Doideira demais estar certo neste caso, pois agora não dá pra saber se o alvo de Charles era realmente Alison, ou se era mesmo Bethany, ou se era Sara, ou duas delas, ou todas elas... .-.
Cogito que Mona, Bethany e Sara, foram garotas em que ele escolheu previamente confiar e teve sua confiança traída, e por isso as fez de gato e sapato. Mas ainda assim, fica louco saber que ele detesta todas as outras. Não dá pra agrupar Alison aqui, simplesmente porquê a própria não tem ideia de quem ele seja. ._.
Bethany poderia ter ido até Alison para alertá-la do que Charles pretendia fazer com ela, ou então, ela queria brigar com Alison por conta de mentiras contadas por Charles. Sei lá! Agora confundiu tudo, mas de um jeito louco e muito legal! E contudo, ainda não vimos o rosto da Bethany, portanto acredito que seja gêmea de alguém, talvez da Sara Harvey. Ou vai que Sara não é Bethany e enlouqueceu achando que é Sara? Enfim...
Descarto totalmente que Sara seja Black Veil/Red Coat agora, afinal, se Charles a deixasse sair, ela facilmente poderia ir atrás da polícia. E entretanto, foco piamente novamente em Aria ou a gêmea da Hanna, ainda.

Entrou pra lista dos meus episódios favoritos! Em ordem de estréia:
2x13 > 2x25 > 3x21 > 3x22 > 4x02 > 4x12 > 4x24 > 5x01 > 5x02 > 5x12 > 5x14 > 5x24 > 5x25 > 6x01.

O que vocês acharam do episódio? Quais suas hipóteses e teorias? =D
Comentem comigo!



Abraços.
F.

2 comentários:

  1. Eu também acho que o Andrew não é o Charles, mas a pergunta que não quer calar é: se ele não é o Charles, não é A, oq ele fazia no local do crime? Outra coisa, sempre achei a Aria suspeita pelo fato de na abertura e nas fotos promocionais ela sempre ta fazendo o gesto de silêncio, me faz pensar que ela sabe de alguma coisa. E por último colocaram fogo nas coisas do charles e tão escondendo isso da polícia to gostando nada disso finalmente elas têm a polícia e a cidade inteira do lado delas e ficam escondendo informações vão acabar prendendo o Andrew como supostamente A, e todos pensaram que o pesadelo acabou ate que as meninas recebem algum sms de A e começa tudo de novo (espero ta errada pq não aguento mais isso).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, ele já pontuou, estava tentando ajudar as meninas, asim como Alison, Toby e os outros, mas sozinho. :}

      Pois é, elas são umas palermas. .-.
      Tô preocupado é com a Mona mesmo, que já foi quase assassinada, e junto a ela a Sara, que ficaram lá na dollhouse por muito mais tempo que as outras. :|

      Aguardando revelarem o Wren ou o Harold Crane como -A! :} kkk'

      Abraços.
      F.

      Excluir