Cor do Verão 2016 é o "Rose Quartz"! 2016 TOP 10 Spring Colors!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje venho citar pra vocês a nova cor do momento: Rosa Quartzo, ou em inglês, Quartz Pink, foi selecionado pela Pantone como o tom da estação, Verão de 2016, que vai estar bombando!




Vou dar uma citada no TOP 10 escolhido pela Pantone, das cores que estarão sendo o Hit para o momento! Posteriormente, farei posts de inspiração nas cores isoladamente, mas este post focará mesmo na TOP, a Rose Quartz.

"As cores dessa temporada nos transportam a um lugar mais feliz, mais ensolarado onde nos sentimos livres para expressar uma versão mais inteligente de nós mesmos."

Diz a Leatrice Eiseman, a diretora executiva da Pantone Color Institute.

As palavras da estação são: 
Relaxamento
Curiosidade
Exploração
Nostalgia
Reflexão

'Influenciados pela arte do mundo, novas aberturas de portas globais e o desejo de se desconectar da tecnologia e desenrolar-se, os designers dessa estação gravitaram pelas paletas que era primeiramente mais calmas. Homenageando a beleza das fontes naturais, as cores emergindo nas coleções de verão servem como veículos que transportam os usuários a um arredor mais cuidadoso, mais tranquilo, o que encoraja primeiro a um relaxamento, seguido pela curiosidade e exploração.'


'Os designers também foram inspirados pelo contraste no design urbano e a vegetação de luxo, levando-os a combinações de cores inesperadas e coleções que lembram de arquitetura, viagem e nostalgia. Por criar looks que realmente representam o mundo em que vivemos, tanto construído quanto orgânico, os designers procuraram acordar um senso de reflexão, seguido por um escapismo divertido.'

Peach Echo (em português literal seria 'Eco Pêssego'), vem de acordo com comunidades de design e moda, e seus consumidores, que estiveram apaixonados pelo laranja. Este tom emana qualidades amigáveis, evocando vivacidade e acessibilidade.

Serenity (em português literal seria 'Serenidade'), leve e aéreo, como o céu azul acima de nós, é a cor que conforta com um efeito calmante, trazendo um sentimento de descanso, mesmo em tempos turbulentos. Um azul transcendente, que nos traz um natural senso de espaço conectado.

Snorkel Blue (em português literal seria um azul baseado em tubos de respiração subaquática), um azul inspirado no mar, que participa da família do marinho, mas com um contexto mais feliz, mais energético. O nome sozinho já impõe férias relaxantes e encoraja a fuga. É impressionante, porém tranquilo, com muita atividade que flameja em seus subtons.

Buttercup (em português literal seria 'Botão-de-Ouro'), que enquanto a maioria das paletas do verão levam para uma calmaria, algumas diversidades do tema emergem para oferecer contraste. Ela revela um farol brilhante transportando o usuário a um lugar mais feliz e ensolarado.

Limpet Shell é clara, limpa e definida. Um tom de água que encosta na família do verde. Sugere claridade e frescor, suas influências modernas e nítida emana uma tranquilidade consciente e deliberada.

Lilac Gray (Cinza Liláceo) como em qualquer estação, é necessário um ar neutro. Essencialmente básico, a sutileza do subtom lilaz, no Lilac Gray, adiciona distinção beirando ao tom cinza clássico

Fiesta é o prelúdio da excitação, do encorajamento do espírito livre, da exploração do desconhecido, mas com acolhedores locais. Um vermelho forte e fogoso, baseado no amarelo, o vívido Fiesta proporciona um contraste forte ao de natureza calma e suave da paleta dessa estação.

Iced Coffee (Café Gelado) manifesta outra cor neutra forte para a estação. Com sua qualidade naturalmente terrosa, a suavidade e a sutileza do Iced Coffee cria uma base estável quando combinada com o resto da paleta desta estação.

Green Flash chama o usuário a explorar, pressionar a tampa e escapar do mundano, radiando uma abertura que combina com o resto da paleta de formas inesperadas, porém serendipitosas. A popularidade de seu tom brilhante representa a persistente influência da natureza, mesmo em ambientes urbanos, uma tendência que continua a inspirar os designers.



E por fim, a cor número 1:


Rose Quartz (ou Rosa Quartzo), que guia a natureza tranquila e calma das coleções do verão. Um tom persuasivo, porém gentil, que transmite compaixão e um senso de compostura. Como um pôr do sol sereno, uma bochecha corada ou uma flor nascente, o Rose Quartz nos lembra de refletir sobre nossos arredores durante o ocupados, porém alegres meses de primavera-verão.



A cor que bombou do fim de 2014 para 2015, foi o Marsala




O que acharam da nova cor do momento? :}

Abraços.
F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário