Review: Rock In Rio 2015! Rihanna, Katy Perry, Queen, Rod Stewart, etc!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou fazer um comentário sobre o Rock In Rio 2015.

Nele tivemos atrações de diversos e esperados artistas internacionais como Rihanna, Katy Perry, Queen e Slipknot. Entre as atrações também tivemos Adam Lambert, System of a Down, Metallica, Rod Stewart, Faith no More, John Legend, Korn, Sam Smith e Elton John.

O evento musical ocorreu entre o dia 18 de setembro até ontem, dia 27. Os ingressos do evento esgotaram no dia 23 de abril.

O palco principal é o Palco Mundo, onde se apresentam os mais esperados artistas. Eu não assisti todos os shows, nem todos os dias, então citarei os principais que assisti.



No dia 18 apresentaram-se The Script e em seguida o One Republic. A noite foi tomada conta pelo encerramento feito por Adam Lambert & Queen. E esta foi sem dúvida uma das melhores apresentações de todo o evento, uma das que nitidamente foram mais energizantes.

"I Want to Break Free" e também "We Will Rock You" + "We Are The Champions" foram os pontos altos do show. Destaque pra "Under Pressure", que ao menos para mim, foi inesperada. =D




No dia 19 tivemos uma seção de rock pesado e o heavy metal, Gojira, Royal BloodMötley Crüe e a finalização do Metallica, que foi uma das bandas que mais interagia com o público! A performance de "One" foi muito boa.


No dia 20 tivemos um rock mais leve e um tanto mais animado. Iniciado por Paralamas do Sucesso, seguido por Seal, em seguida Elton John deu seu show, e a noite foi finalizada pelo icônico Rod Stewart. Felizmente, uma das últimas músicas foi minha favorita: "Do Ya Think I'm Sexy", com toda a animação do Rod, porém com um estilo ainda mais suave, e regado por violinos.









O dia 26 estava sendo aguardada a performance da Rihanna, que anterior a ela veio a do Sam Smith, que infelizmente eu perdi, e a performance de "Stay With Me", ótima como sempre, trazendo uma suavidade antes do show da Rihanna.

Já o show da Rihanna, vi do início ao fim com amigos. E realmente, o que pairava sobre nossos comentários era como aquele show estava fraco e parado. Lembro como se fosse ontem, a fumaça vermelha e a Rihanna entrando com "Rockstar", que parecia que só eu conhecia. E do nada, surgiam "Only Girl" e "S&M". E apesar de poder ser legal, não foi, ela não estava nem cantando uma delas inteira. E se fosse só aí, tudo bem, mas a setlist de mais de 20 músicas, não passou de um show cheio de medleys, e várias das músicas eram cantadas apenas em parte, incluindo algumas baladas.



Não fosse por isso, Rihanna poderia de fato ter dado um bom show, mas a performance em si não foi muito agradável, principalmente pelo fato de 50% do show ser a base pré-gravada. =/
Acho que uma das melhores performances em si das músicas animadinhas foi a de "Man Down" seguida pela que meus amigos mais queriam, "Umbrella"; até mesmo uma que esperei, "We Found Love" foi bem fraquinha, e era a que tinha tudo pra trazer o clima pra cima.


O momento das baladas foi até legal, mas como já disse, não foi muito legal ela ter cortado as músicas por mais da metade, misturando os trechos. Mas ainda assim, foi bom de escutar "Unfaithful", "Love The Way You Lie" e "Take a Bow".



No mais, o auge do show foi perto do fim, nas performances das baladas "Stay" e "Diamonds".



Ontem no dia 27, tivemos a também esperada performance de Katy Perry. Chegou com tudo com "Roar", "Wide Awake" e "Part of Me". Apesar de sabermos que ela não é muito boa nos vocais ao vivo, ela sempre apela para o lado visual, e desta vez, diferentemente da última vez, ela deu mesmo um show de interação com o público o que deixou toda a performance do show muito boa, sendo a última das atrações principais do Rock In Rio. E pra não deixar a lembrança passada pra trás, teve mais um fã sortudo subindo ao palco pra cantar com a Katy. Este show deu de dez a zero no anterior.

Músicas que eu gosto muito, e o público em geral também, como "ET", "Teenage Dream", "Hot n' Cold" e o medley de "This is How We Do" com "Last Friday Night" dominaram o show. Principalmente, pra mim, as performances em mashup das baladas "The One That Got Away" "Thinking of You", foram o ponto alto do show.


O show foi muito bem finalizado por "Firework", sem dúvida uma das mais aclamadas pelo povo.



E vocês, o que acharam do Rock In Rio 2015?

Abraços.
F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário