Resenha: Bálsamo Pós Barba - NIVEA MEN Sensitive! After Shave para Peles Sensíveis!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o o After Shave para peles sensíveis Bálsamo Pós Barba Sensitive - Nivea Men.


Trata-se de um produto para ser utilizado logo após fazer a barba (Óbvio, deert Felipe! ahahah').
Porém, ele é indicado para quem tem peles sensíveis, e que costumam ficar irritadas e com aquelas bolinhas insuportáveis que geram pelos encravados, que é foliculite, coisa que muitos nem sabem o que é e como tratar, e não, não ocorre só no rosto.



Sobre o produto: "A fórmula de rápida absorção  com Active Comfort System é enriquecida com camomila e vitamina E que previne o ressecamento da pele."

Sobre a linha NIVEA MEN Sensitive em si: "A linha exclusiva NIVEA MEN Sensitive foi especialmente desenvolvida para homens com pele sensível. Sua fórmula contém camomila e oferece proteção suave e cuidado calmante para a pele que se irrita facilmente. Os produtos para cuidados faciais da linha Sensitive com Active Comfort System não apenas acalmam as irritações causadas pelo barbear instantaneamente, como também melhoram a defesa da pele com o passar do tempo."



Ele custa por volta dos R$ 22,00 - R$ 30,00. O produto vem em uma embalagem fechada, e seu frasco é em vidro (não testei jogar no chão pra ver se é resistente haahha') com 100 ml de produto.


Analisando a Fórmula:

O que temos de bom: glicerina, extrato de camomila, vitamina E. Temos um agente hidratante comum, e os itens do active comfort system, que são o extrato de camomila, conhecido por seu efeito calmante e a vitamina E, que tem efeitos antioxidantes e reparadores.




 O produto é branco, e em um liquido levemente espesso. Ele não sai do frasco como uma água, se você virá-lo, mas claro, escorre. Tenho que dar umas batidas para o produto sair na mão, e acho isso muito válido, pois sai pouco produto, evitando desperdícios.


O conteúdo do produto é branco, que perde a cor na pele. O aroma é tranquilo, não vai competir com outros produtos, como o perfume; lembra um aroma de camomila mesmo, mas bem ao fundo, e misturado com um aroma mais masculino. Entretanto, a fragrância é bem suave mesmo.


O produto espalha pela pele facilmente, é necessário pouco produto no uso, não tem toque oleoso, aliás, não tem óleos. Ele não é absorvido instantaneamente, mas em cerca de um minuto a pele já o absorveu totalmente, ficando com um toque mais suave.

Ele não resolve problemas de foliculite/barba encravada, mas certamente previne que a pele venha a tê-los, evitando que ela fique avermelhada e com irritações. Gostei do efeito hidratante imediato no pós barba. Acredito que para quem tenha foliculite, o ideal seja o Silver Protect, e para quem não tem problemas, o ideal seja o comum mesmo. Este é ideal para evitar problemas pós barba em quem tem tendência a tê-los. :}

O que promete: Prevenir o ressecamento da pele, proporcionar cuidado e proteção pós barba, gerando hidratação e renovação.
O que faz: Cumpre o que promete. Previne problemas de irritação, deixa a pele macia e lisinha, sem ficar oleosa e sem a fragrância competir com a do perfume.
Classificação: Muito bom.
Compraria novamente: Sim, para o dia a dia.
Nota: 9 (o preço podia ser mais camarada, ou mesmo, termos uma versão menor do produto, pois facilitaria a compra para experimentação) =D


Abraços.
F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário