Inoar no Pack Gallery - International Congress! Embalagens: Perfumaria - Cosméticos - Higiene - Saúde!

Olá Beauties, tudo okay?
Ontem estive no "Pack Gallery International Congress", onde ocorreu um painel especial com discussões sobre perfumaria, cosméticos, higiene e saúde. Localizado no 'Espaço CRQ' na Rua Oscar Freire, 2039 - Pinheiros, São Paulo/SP, organizado pela PG Congresso.



Os temas foram voltados a nível empresarial, gerando discussões e momentos de perguntas e resposta para com os palestrantes.

A INOAR foi uma das palestrantes, o que me interessou em ir conferir! Ela participou da conversa relacionada à "Máquinas e Equipamentos para Cosméticos Ganhando Produtividade", em que foram citadas as diferenças entre empresas que tem sua própria fábrica, as que terceirizam e entre as que utilizam máquinas que necessitem de trabalho manual e as que não. Vale citar que a Inoar, no caso, não testa seus produtos em animais.

[OBS: Eu havia gravado um vídeo, mas ficou muito grande e o uploader do blogger não suportou o tamanho.]



 


O painel que assisti foi:

"MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA COSMÉTICOS GANHANDO PRODUTIVIDADE"
Empresas Participantes: Jequiti, Avon, Inoar, Gamatecnica e Coesia.

"A Inoar esteve presente, no último dia 11 de novembro, no 1o Congresso Internacional Pack Gallery, que reuniu os melhores fornecedores de embalagens do Brasil e do exterior, especializados em perfumaria, cosméticos, higiene pessoal e produtos para saúde e bem-estar.

Tendo como público-alvo empresas do setor, profissionais de marketing, suprimento e logística, Eduardo Costa, diretor geral da Inoar, foi um dos convidados do painel Equipamentos e Produtividade, ao lado de dirigentes de grandes empresas, como Avon e Jequiti.

De acordo com Eduardo Costa, o equilíbrio entre maquinário e mão de obra de pessoal se faz necessário, e a área de produção requer meios rápidos e facilitadores para contornar os imprevistos que sempre acontecem.


“Na Inoar, nosso desafio é o de buscar, treinar e investir em pessoas preparadas para utilização de máquinas específicas e sempre manter a comunicação com o marketing, um departamento que traz ideias inovadoras e que precisa estar sempre alinhado com a fábrica para encontrar soluções apropriadas, pensadas desde sua concepção até a entrega, que hoje é executada em todo o Brasil e em mais de 40 países”, disse o diretor da Inoar.


Questionado sobre como as empresas vêm encontrando dificuldade em encontrar pessoal qualificado, Eduardo fala que para a Inoar o deslocamento do funcionário, de casa para o trabalho, é levado em conta: ''Nós damos preferência para funcionários da região e nos esforçamos para capacitá-los, uma vez que estejam aptos e com vontade também de crescer junto com a empresa. Então, nós temos que dar atenção a isso.''


Eduardo também lembrou que a produtividade não está só na máquina, e sim no ser humano e na sua capacitação: “Temos que ter em vista que a mão de obra merece ser melhor trabalhada e qualificada”, finalizou."




Indico para quem se interessa por temas do setor de perfumaria, cosméticos, higiene pessoal, etc, em nivel empresarial/empreendedor. Como as informações são voltadas para esses âmbitos, quem tem o intuito de investir ou entrar nesses setores, certamente é muito válido o conhecimento compartilhado neste evento. Recomendo procurarem os organizadores para saberem quando ocorrerá o próximo. :}



Abraços.
F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário