Tratamento para Foliculite na Barba/Barba Encravada! O que fazer?

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou comentar com vocês sobre um assunto um pouco diferente... Falarei de foliculite. :}



Não é um assunto muito legal, não é algo interessante. Entretanto, tenho estado com este problema há algum tempo, tendo foliculite na região da barba. Como sempre tive a pele mista com moderada/leve tendência à acne, acabou que quando me ocorreu, eu imediatamente relacionei o problema a acne, pensando tratar-se disso. O que eu fazia era dar intensividade nos tratamentos anti-acne, geralmente à base de ácido salicílico, obviamente.

O que ocorria, é que desde que me tornei um "jovem adulto" minha pele mista foi graças a Deus perdendo a tendência à oleosidade e acne, tendo este problema apenas eventualmente. E com o tratamento intensivo à base de ácido salicílico, notava que realmente toda a acne e oleosidade, que não eram muitas, sumiam e eram devidamente controladas, mas ali mesmo, na região da barba o problema não solucionava-se. .-.

Aí então consultei dermatologistas que me identificaram o problema da foliculite, e aos poucos, com as recomendações das mesmas e posteriormente também de cosmecêuticos. GRAÇAS aos seres da luz e a estas instruções, os problemas estão progressiva e eficazmente sendo contornados. :}


Não sou médico, mas como tenho tido o problema, obviamente fui me informar e tratá-lo, e aqui estou eu para compartilhar as informações.

O que é a Foliculite?

Antes de tudo, quem não tem, ou não sabe o que é, a foliculite é uma doença (sim, doença, assim como a acne) infecciosa. Ela basicamente ocorre quando a pele é muito agredida ou abafada em regiões onde normalmente exista o crescimento de pelos, podendo ocorrer em diversas regiões do corpo, e então o pelo fica encravado e a bactéria se aproveita inflamando a região.

Como tratar a Foliculite?

A foliculite pode ser tratada com limpeza e higienização com propriedades anti-sépticas, antibacterianas e antimicrobianas. Antibióticos também são uma mão na roda. Cremes que auxiliem na renovação celular também são TOP como aliados ao tratamento.

Como prevenir a Foliculite?

Uma das mais simples dicas, no caso da barba ou outras regiões, em que removemos os pelos, é cortar a barba no sentido do crescimento dos pelos, isso evita maiores atritos e maior quantidade de aplicação das lâminas. Inclusive, remover os pelos com cera, pra quem tem este vigor (ahahha) é até recomendado! Forçar o arrancar dos pelos ou cutucar as inflamações é fora de cogitação, só pioram o problema!



Mas o que você tem feito, Felipe?

Seguindo as recomendações à risca, tenho obtido resultados satisfatório, e mantendo o problema afastando-se progressivamente. Creio que logo logo, mantendo o tratamento, vou evitar o aparecimento tranquilamente. Simplesmente pois os tratamentos de cura são os mesmos tratamentos de prevenção, então, uma mão lava a outra! =D

Higienização Antibacteriana + Esfoliação:

Agora no meu rosto só uso sabonetes e loções com ação antibacteriana, e desde os primeiros usos, já estive notado melhora significativa. Auxiliam bastante a resolver e a prevenir, além de diminuir o inchaço.

Também tenho feito a esfoliação algumas vezes durante a semana. Eu não ligava muito para esfoliação não, afinal, nunca precisei dela. Entretanto, agora que preciso, notei que ela é realmente um tipo de tratamento mais que essencial para uma pele bonita e saudável. #ComoÉDifícilEstarNosVinteEPoucos

Tenho dado preferência a esfoliantes com ação antibacteriana e anti-acne também, pois aí já cuido de dois problemas de uma vez. Foi-me indicado esfoliar sempre antes de fazer a barba ou pelo menos um dia ou algumas horas antes, sem agressividade nos movimentos. =D

A dica que eu dou, é fazer o que tenho feito recentemente, e muito bem tem funcionado. Durante a limpeza com os produtos antibacterianos, deixar a espuma na pele mesmo e aplicar o esfoliante por cima. Desta forma, estaremos esfoliando a pele, e os agentes antibacterianos vão conseguir penetrar com maior facilidade na pele! =D

Pensei logicamente unindo o útil ao agradável e acertei em cheio! =D


No Barbear:

Tenho feito a barba o menor número de vezes por semana, faço cerca de duas vezes ou apenas uma, deixando a barba por fazer por alguns dias. Uma dica super importante é a do fato de eu estar utilizando apenas lâminas para peles sensíveis. Qualquer lâmina vai agredir sua pele e poder ser coadjuvante no aparecimento da foliculite, então, qualquer tratamento e benefício à mais para sua pele, é de grande ajuda. Além do mais, os aparelhos de barbear para peles sensíveis, contém lâminas um pouco menos agressivas, além de conterem, geralmente, itens hidratantes e calmantes para a pele, como o extrato de babosa.

Ainda no barbear, já me é imprescindível o uso de produtos como cremes e espumas para barbear. Tenho experimentado e tido bons resultados no conjunto geral, produtos que sejam indicados para peles sensíveis e que tenham ação antibacteriana, pois já vão me ajudar a resolver a foliculite já existente, e também vão me ajudar a prevenir uma futura.


Hidratação da Pele e Pós Barba:

SEMPRE aplico pós barba desde que fui diagnosticado com o problema. E graças a Deus, por não deixar ficar por mais tempo e me consultar milênios após o problema se agravar, tenho conseguido tratá-lo com calmaria.

Gente, o uso de pós barba para quem tem foliculite no rosto é indispensável! Você vai estar fazendo duas coisas ao mesmo tempo: hidratando a pele e reparando a agressão causada pelo barbear, no sentido de remover o incomodo e atual irritação da pele.

E como sempre em cabelos, corpo, pele... Hidratação é o segredo! Não tenho ficado sem usar hidratantes no meu rosto. Tenho utilizado produtos que estimulam a renovação celular, e já em pouco tempo de adição dos mesmos em minha rotina, tenho notado uma melhora mais que significativa. As poucas manchinhas mais escuras já foram sumindo e agora só as vermelhas mesmo, em muito menor quantidade e tamanho, o inchaço também já foi ultra controlado, e um dos lados do meu rosto onde eu mais tinha foliculite já está praticamente curado. Já estou nuns 70%/75%

E assim, agora que vi que essa rotina de cuidados funciona e tem me beneficiado, vou fazer até o problema sumir por completo, e continuar mesmo depois, como prevenção eterna! ahahaahah'

As informações em geral também valem e são muito úteis para quem tiver o problema em outras regiões do corpo.


Não previamente diagnosticada e tratada, a foliculite pode piorar e agravar o problema, por isso, se notar o problema, que não se resolve com produtos anti-acne, consulte imediatamente um médico dermatologista e foque intensivamente nos tratamentos indicados! :}


Volto aos poucos citando aluns produtos que tenho usado e gostado, e que não são muito caros. :}


Abraços.
F.

Facebook e a cor do Arco-Íris em Apoio ao Casamento Gay!

Olá pessoal, tudo okay?
Vou comentar agora sobre o Facebook estar apoiando o casamento gay de uma forma que já está tomando conta da rede.

Bem, estava eu aqui olhando o Facebook, e de repente, vejo que muitos amigos estão com uma foto 'arco-írizada'; e por ser meio viral, imaginei que algo estivesse acontecendo. Fui logo pesquisar, e de fato, é um tipo de comemoração.

Estou escrevendo este post pra quem, assim como eu, tenha ficado perdido no primeiro momento. ahahah'


A coisa é simples, o Facebook está através de um aplicativo próprio, colocando o efeito arco-íris nas fotos de quem utilizar o aplicativo para isto, e o motivo, é a celebração e apoio ao casamento gay.

Não simples assim, a decisão não foi tomada do nada, e sim, em um efeito simbólico pelo fato de a  Suprema Corte dos Estados Unidos declarar que a Constituição americana, hoje mesmo, di 26 de junho de 2014 permite e garante o direito de casamento a homossexuais em todo o território americano (para quem não sabia, aliás, até ontem, era apenas permitido em algumas selecionadas regiões do território americano). Inclusive a Casa Branca alterou suas fotos de perfil de suas redes sociais, colocando o símbolo do arco-íris.


Bem, é isso aí! Agora vocês já sabem o motivo em si. =D

Quem curtir a ideia, é só clicar no aplicativo e colocar o arco-íris em sua foto de perfil através do próprio Facebook, aqui:



Abraços.
F.

Review: PLL 6x02, 6x03 e 6x04! "Songs of Innocence", "Songs of Experience" & "Don't Look Now"

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou fazer uma review dos episódios 6x02, 6x03 e 6x04 de Pretty Little Liars, intitulados "Songs of Innocence", "Songs of Experience" & "Don't Look Now".

Como esses episódios não foram muito relevantes, apenas pequenos detalhes contidos em cada um foram, vou fazer aquele esquema de separar por personagem. Mas em resumo, o 6x02 tentou nos mostrar como as meninas estavam após saírem da dollhouse, o 6x03 deu uma continuidade a isto focando em procurar saber sobre Charles e no 6x04 continuou nessa linha,



Os personagens que vimos nesse arco de episódios foram:

Spencer Hastings
Hanna Marin
Aria Montgomery
Emily Fields
Alison DiLaurentis
Ezra Fitz
Caleb Rivers
Toby Cavanaugh
Veronica Hastings
Pam Fields
Ella Montgomery
Ashley Marin
Andrew Campbell
Kenneth DiLaurentis
Sara Harvey
Lorenzo Calderon
Jason DiLaurentis
Anne Sullivan
Jessica DiLaurentis
Byron Montgomery

E tivemos menções a: Charles DiLaurentis e Mona Vanderwaal.


Spencer Hastings

Sobre a Spencer, bem, nesse arco vimos como ela era uma das que mais estava traumatizada com as manipulações de Charles, como ela se sentia culpada pelos jogos de machucar as amigas e como ela estava em choque ao ter acordado com suas roupas e seu quarto cheios de sangue. Foi evidente também que ela estava para ter recaídas à dependência de anfetaminas, roubando inclusive remédios da -Aria e revirando o lixo da mesma em busca de umas pílulas. Dá  para realmente sentir pena dela.


E bem, como desde a season 4, continuo achando que SIM, Spencer é a culpada de tudo, ou parte de tudo. Afinal Jessica DiLaurentis esteve pontualmente tentando incriminar e incomodar Spencer drante este período, portanto, é óbvio que Spencer fez sim alguma coisa. Acredito que Spencer tenha matado Bethany, ou Sara, no caso, e Jessica viu isso acontecendo, já que quando Spencer teria matado essa garota ela estava gritando por Alison, então Jessica viu que ela tinha sim a intenção de matar sua filha.
Além do mais, na própria season 4 -A deixa uma mensagem em seu carro com fotos de uma menina loira com o rosto apagado e escrito "Você me conhece, Spencer. Você me matou.", acredito então que Charles esteja a vingar a morte desta garota, e justamente por isso, Spencer é uma das mais vitimizadas.
Através dela também temos Toby pontuando que continua não acreditando na Alison. Apesar de tudo, acho mais do que certo ele, Mona, Melissa, Jenna, Paige e o resto da população universal continuar com o pé atrás.

Hanna Marin
Vimos de imediato como ela estava afetada com a situação toda, querendo inclusive ter um outro quarto, removendo basicamente tudo de seu quarto original, para não sentir estar na dollhouse, e achei isso bem plausível, dada a situação. Ela era nitidamente a que mais estava afetada com os jogos de traição que -A fez com elas.

Adorei a Hanna sendo a única com um cérebro avançado e achando que toda aquela balela que Kenneth contava diferente a cada dia era mentira. Adorei ela indo desenterrar o suposto túmulo do Charles, que por não ter concluído, acredito realmente que não tenha nenhum Charles por ali, apenas uma "lembrança" do mesmo.

Aria Montgomery

-Aria foi a que mais demorou a mostrar seus reais sentimentos sobre a situação, e por essa demora, deu pra suspeitar dela cada vez mais. Ela inclusive não mostrou ter participado dos jogos de traição de -A. Tudo o que vimos -A fazendo com ela foi ameaçar de deixá-la careca... Tipo, sério? .-. ahahha'
Mas achei plausível ela chorar para o seu pai no 6x04 sobre ter ficado encarcerada.

E ela lá acusando o Andrew desesperadamente de ser -A...

Sim, vocês sabem que eu sempre acreditarei que ela é -A desde o início. Mas é claro, ela já foi a primeira novamente ameaçada por -A agora fora da dollhouse. Mas é aí que etá, continuo pontuando que Charles apenas pegou o bonde de -A andando e também quis brincar, e fez um trabalho "melhor" que o dela e o de Mona. E já foi pontuado neste arco de episódios que ela é inteligente, por seu pai, e até pela própria Alison... E pontuado que ela tem um bom "olho" pelo guri aleatório.

Emily Fields
Emily após querer aprender a usar armas para se defender, que embora sua mãe tenha achado demais, eu achei simplesmente natural, afinal, não foi ela que passou o que a Emily passou, e querer se defender é algo bem normal neste caso.
Emily, claro, que em dados momentos parece até idiota o jeito que ela tem colocado Sara em evidência, mas é uma das poucas coisas que tenho achado empáticas nessa situação toda. Pontos pra você Emily, você é a únicas e importando com alguém que esteve numa situação ainda pior relacionada ao que você e suas amigas passaram.



Alison DiLaurentis
Mesmo demorando pra ela tomar uma atitude quanto as mentiras do seu pai sobre a existência de Charles, gostei de ver que mesmo sabendo que o menino era o capeta em forma de menino loiro quando criança, ela ainda se sensibilizava com a história, mostrando certo respeito pela condição mental de seu "falecido" irmão.
Gostei também de termos tido as memoráveis fight scenes entre ela e Spencer, e aquela legal relação de amor e ódio que elas sempre tiveram. Certeza que Alison é de leão e Spencer de escorpião! =D ahahha'
Sobre essa relação dela com o tal Lorenzo... AFF. Muito tarde pra colocarem alguém pra ela se interessar a essa altura do campeonato. Claro, acho certo que ela tenha que conhecer gente nova, afinal, ela voltou dos mortos, mas sei lá... Neste momento, parece mais enrolação, e apenas isto. Eles ainda não se pegaram, mas prevejo que se peguem logo e façam o Will.I.Am e a Britney Spears.

Embora eu deva pontuar que achei extremamente suspeito esse interesse absurdo do Lorenzo pela Alison, enquanto Spencer testou a persona dele, que mostrou não estar nem um pouco interessado nas outras, mas completamente de braços abertos pra Alissinha. Tem coisa aí! Deve ser amigo do Charles, e ponto.

Alison agora virou evangélica também gente, está indo para a igreja.

Andrew Campbell
Já falei desde que ele entrou no plot durante a temporada passada, que ele devia apenas estar circulando a situação, e provavelmente ajudando ela sem que ela soubessem. Mas parece que elas não assistem essa série, e que não sabem que -A sempre faz parecer que é outra pessoa. Achei completamente natural a atitude de repúdio de Andrew para com elas após ser solto por falta de evidências. Mas claro, ainda não perdoo ele detestar minha Mona! u.u
E essa polícia de Rosewood, vou te contar viu... É oh, uma bost@. Devem ter bastante fundos financeiros pra pagar tanta indenização por seus danos morais. Tchau Andrew, já pode voltar para o Decathlon Team, ah não ser que os escritores ainda tenham algum plano pra você ainda morrer por causa dessas meninas.

Kenneth DiLaurentis

AUm do personagens mais palermas de todo  universo de PLL... Mais palerma que o próprio Byron Montgomery... Esse cara só sabe gritar e fazer cara feia. Desde sua primeira formal aparição em uma flashback na season 3, em que aparece gritando e de cara feia para Hanna, enquanto Jason, Mona e a vizinhança observam, e tendo tudo para nos dias atuais mostrar que a primeira impressão é a que fica... Mas não, ele continua mostrando que é só isso mesmo. Não é à toa que Jessica o traiu com o pai da Spencer e também com o pai da Bethany. .-.
Cara mala, viu! .-.

Lá inventando história, dizendo que não tem Charles na família... Aí depois não, era outra história sobre Jason ter um amigo imaginário chamado Charlie... Aí depois não, na verdade é o irmão deles. Mas depois não também, pois ele está morto. Este é um péssimo Pretty Little Liar. Eu tento gostar dele desde ele ter mostrado gostar mais de sua filha Alison do que da própria vida, mas ele não deixa. Claro que ele com certeza tem seus motivos para detestar ter tido um filho psicótico, e ser traído por sua mulher mais do que qualquer ser humano da história, mas ele não se esforça para ser compreendido. Se essa historia de Charles estar morto mesmo fosse verdade, eu só acreditaria que ele próprio é o atormentador -A. Mas como não acredito nessa história mágica, Charles está por aí, como já o vimos observando a reunião de família pela janela.

Sara Harvey
Estou apaixonado pela Sara Harvey! Não mais que minha Mona, obviamente, mas ela já é meu segundo amor. <3
Bem, era óbvio que ela seria a garota que estaria mais traumatizada e desestabilizada de todas, afinal, ela esteve mantida refém na dollhouse, sem contato com a luz do sol ou outras pessoas por dois anos. .-.
Não consigo ver como tem gente que desconfia até de que ela seja -A. Se fosse pra ser assim, gente, não teriam nos mostrado-a desestabilizada já diversas vezes durante o 6x01, quando ninguém mais estava olhando, além de nós.
E de acordo com os fatos, até acho que ela está lidando muito bem com sua liberdade, já que ela tinha tudo para estar surtando completamente. E sobre ela tomar vários banhos, o tempo todo, acho completamente natural, vai saber como ela se sentia imunda na dollhouse, e quantas vezes tomou algum banho decente. Outra coisa, claro que é estranho o fato de descobrirmos que ela fugiu de casa na época de seu desaparecimento, e que após sua mãe saber do fato de ela estar viva ela fugir de novo; mas creio que já tenha ficado plausível, pelo fato de ela já pontuar que as coisas na casa dela na época de sua fuga não eram boas, e que continuariam não sendo.
Já vimos que ela fez um corte de cabelo, e que no episódio seguinte ela estará fazendo uma tatuagem, acho completamente compreensível, afinal, ela quer mudar, ela não quer mais ser a mesma garota má e problemática de antes.
O fato é, Charles meio que está certo por não gostar das liars, não concordo com o jeito psicótico dele, obviamente, ahahha, mas só analisando a situação dá pra ver o quanto essas meninas são nojentas. É claro que elas estão tendo que lidar cada uma delas com seus traumas e estados mentais pessoais, entretanto, elas têm uma garota que sofreu muito mais, e por muito mais tempo naquela dollhouse, e que foi referenciada ter sido uma garota mais 'forte' que Mona e Alison, e chegar ao estado de tranquilidade e obediência em que ela atualmente se encontra, mostra o quanto ela não foi torturada e traumatizada... O que quero pontuar é que, as meninas nem se interessaram por saber mais sobre ela, ou coisas que ela passou e afins, apenas a Emily se mostra preocupada com ela. Por isso continuo pontuando que as únicas que realmente sinto pena nisso tudo são Alison, Mona, Sara, obviamente, e atualmente, Emily, por ter sido a única a mostrar empatia. Um pouco da Spencer também, pois se mostrou neutra, e afinal, ela já foi muito mentalmente conturbada nesta vida. Até a própria Hanna sobre o bem-estar de Sara disse "Eu nem conheço essa garota.". Tipo, gente... SÉRIO??? .-. Não é a toa que a cidade detesta essas garotas.

Ok, passou sim pela minha cabeça de que Sara pode ser Bethany. Mas como já disse na review do 6x01, isso seria anulado com o simples fato de Claire e suas outras amigas a virem. Considero e cogito que Sara e Bethany possam ter sido gêmeas, e Charles pegou uma delas por engano.

Tenho até a hipótese de que Marlene King esteve transferindo a teoria das gêmeas dos livros, Alison e Courtney, para o lado de Sara e Bethany, que no caso, naquela noite, uma teria ido matar a outra, e Charles acabou pegando esta para se vingar de ter matado a outra. Ou que outra pessoa, tipo Spencer, matou a que ele gostava, e ele pegou a Sara achando que ela era a Bethany. Talvez. É uma hipótese. :}

E ao povo que tem detestado Sara apenas porquê ela está próxima de Emily e não Alison, por favor, cresçam! As meninas não estão nem se pegando. .-. E se se pegarem eu vou é sentir muita inveja da Emily, pois Sara nasceu muito bem feita! LOL ahahah'

-A ameaçando de cortar Sara, no Snapchat para a Emily, quando esta estava dormindo foi tipo #Socorro!

Anne Sullivan
Devo dizer que fiquei muito feliz em vê-la! =D
Deu toda uma nostalgia lá da épocas da season 2 e season 3, quando a série era uma enrolação, mas não eram 6 anos de enrolação nas nossas vidas. Gostei muito da preocupação dela para com a Hanna, afinal, ela soube de onde tudo isso começou.

Acredito que a participação dela é para servir como um paralelo entre ela saber que -A era Mona no passado, por também ser sua cliente, e que muito provavelmente, este -A/Charles, também seja um de seus pacientes.

Jason DiLaurentis
Jason, sempre gostei dele, e sempre desacreditei que ele fosse -A. Afinal, -A tentou derrubá-lo de um elevador, esqueceram? Gostei da forma que pontuara a frustração dele sobre ter tido mentiras sobre seu 'estado mental' de ter um amigo imaginário, quando ele realmente lembrava da figura do Charles, a vida inteira.

Ainda sobre o elevador, simplesmente adorei o flashback dele após sair do hospital do acidente do elevador e mostrar o que ele realmente fez durante aquele período. Acabou com uma das maiores bases para ele ser -A. :}

E é com ela que continuo pontuando que Charles está mais do que vivo sim. Afinal, Jessica esta protegendo alguém lá dentro da casinha da tia Carol... Seria o mesmo que ela protegeu quando atacou Alison na cabeça? :}



Charles DiLaurentis
Acredito que ele deva ter um extremo nível de problemas mentais como um altismo totalmente severo. :/
O que é uma pena. Ainda mais por sabermos que ele realmente amava sua família. E indiretamente, amava e odiava ao mesmo tempo Alison, por ter a atenção que ele não tinha.

Creio que indo por este lado, vai dar sim pra dar uma simpatizada com a história em geral. Não compactuar, mas compreender.

Preciso dizer que mesmo Marlene nao fazendo como nos livros, de que temos uma gêmea de Alison Courtney, envolvendo problemas mentais aí, ela acabou por fazer acontecer do mesmo jeito, porém diferente. No qual -A acaba sendo um filho dos DiLaurentis e também com problemas mentais. Neste caso, mais compreensível do que os da Alison nos livros.

Enfim, acredito que ele esteja vivo. Ou então, se Charles realmente estiver morto, o que eu não acredito, alguém que era próximo (a) a ele está se vingando pela morte dele, e que se ele tiver morrido no Radley, acredito que tenha sido a Spencer a culpada. Mas prefiro pontuar que ele esteja vivo e a outra pessoa no caso é quem morreu.

Mona Vanderwaal

A coisa mais estúpida desta temporada, e que começou muito bem e tinha tudo para continuar assim... A menina que depois de Sara, foi a mais torturada e afetada pela situação toda, Mona, NÃO APARECEU NESSES TRÊS EPISÓDIOS. Talvez Janel, a atriz, estivesse com outros compromissos, ou mesmo, foi má escrita, e muito má por sinal! Pois não faz sentido algum ela não ter aparecido, muito menos juntando o fato de sua mãe não ter aparecido nos demais episódios da season 5 e nem agora, nem mesmo o Mike, que sabemos que o ator foi pra outra série. Está ficando cada vez mais tosco o plot, que eles preferem dar importância para farofa como Lorenzo, Talia, Jhonny e outros semi-figurantes do quê fazer a coisa direito. Espero que à partir da 6B e season 7 Mona receba seu devido respeito na storyline.



Preview 6x05

E a promo satânica do próximo episódio, 6x05 "She's No Angel", assim como em meus colegas americanos, está me dando um medo absurdo com aquele monte de vultos e espíritos zombeteiros, a criança afogada... Tipo, CREDO! Foi a única promo dessa série que realmente me deu medo. .-.
Acho que estão forçando um pouco. Fora que iremos ver a Maddie, a dançarina do clipe "Chandelier" da Sia, dançando diabolicamente e toda possuída no próximo episódio. Já estou aterrorizado, que este episódio vai assustar mais do que aquela cena da Emily enfrentando -A sozinha num jardim escuro durante a season 2, ou as cenas do necrotério. Acredito que Maddie estará interpretando uma Spencer mais nova, pois se não me engano, só terá cenas com ela.

Confiram essa promo maquiavélica (não recomendo assistir com fone de ouvido):


E o sneak peek de uma cena da Hanna com minha amada e idolatrada Mona Vanderwaal:



OBS: Adorei lembrarem do 3x14 e colocarem a fala "Is this a bad time?". Através deste sneak peek vemos que Mona continua ainda morrendo de medo de Alison, temendo que desta vez ela venha se vingar dela por ter ido para a cadeia pela "morte" dela. Acho que ela se esqueceu de que se abraçaram quando ela e as outras saíram da dollhouse, ou na realidade isso foi apenas Janel e Sasha com frio. ahahhaha'

Na promo também já estão fazendo alusão a -A ser uma mulher de novo. Olha lá, o que sempre falei, que é um casal.

Bom saber que #Vandermarin voltou! o/
Curtiram o arco? Eu achei bem mais ou menos, mas melhor que os arcos enche linguiça da season 5, pois ao menos aqui, temos algum tipo de norte.




Abraços.
F.

Cronograma Capilar! Saiba Tudo sobre a Técnica!

Olá pessoal. Tudo okay?
Hoje venho falar sobre o Cronograma Capilar; que é uma técnica que eu, Felipe Ursini junto a Diana Lee e equipe adaptamos e simplificamos para recuperar os cabelos a longo e médio prazo.



Mas Felipe, o que é o Cronograma Capilar?
O Cronograma Capilar trata-se de um tratamento "rigoroso", centrado e regrado dos cabelos.
O Cronograma Capilar é altamente indicado para cabelos que passaram por processos químicos, como alisamento, tintura, descoloração, decapagem, permanente; químicas em geral. Quem não tem química nos cabelos também pode utilizar o Cronograma Capilar, mas os cabelos danificados e ressecados que os ativos químicos costumam deixar, apresentam uma melhor e visível melhora aos usuários do "ritual".

E agora Felipe, como eu faço o Cronograma Capilar?
Simples. Você vai precisar basicamente de três itens: Paciência, dedicação e dinheiro (mas acalme-se; não estou falando de rios de dinheiro)... Já ouviram dizer que quanto maior o investimento, maior o retorno?
Paciência: porque você vai ter que utilizar de produtos específicos em cada dia da semana, sem fugir da regra e sem esperar milagres instantâneos.
Dedicação: porque você vai precisar seguir o Cronograma Capilar fielmente se quiser realmente notar os efeitos positivos que ele lhe trará, e também, continuar seguindo-o mesmo que já se tenha obtido os resultados desejados, para garantir a saudabilidade e vitalidade dos fios.
Dinheiro: porque você vai precisar investir em produtos diferentes e específicos para cada etapa do tratamento.

E sim! É possível sim tratar os fios em casa!
Alguns cabeleireiros (diga-se fuleiros) dizem que não é possível, mas cabeleireiros conceituados como Biaggi dizem que sim, então né... (haha')

Segredo meu: Não vou mais ao salão para 'tratar' os fios há meses.

Quais são as etapas do tratamento?
Simples... Todos que cuidam dos cabelos já devem ter ouvido falar dos três termos porém de forma totalmente abrupta: Hidratação, Nutrição e Reconstrução.



As Etapas do Cronograma Capilar
(Hidratação, Nutrição e Reconstrução)

Hidratação: 


Ao contrário do que muitas marcas e vendedoras (fuleiras) dizem por aí de que qualquer coisa que você coloca no cabelo é hidratação, não é bem assim não! O conceito da palavra HIDRATAÇÃO vem do prefixo "hidro" que lembra hidrogênio, que lembra H2O, que lembra a palavra chave: água.
Exatamente isto, água! O fio hidratado é um fio que tem água, não um fio que tem vitamina, abacate, pera, maça, ou salada mista. Máscaras e produtos hidratantes, que geram HIDRATAÇÃO para os fios, são produtos com ativos que doem água para os fios (o que chamamos de reposição hídrica, que dá a maciez para os fios). Exemplos de ativos: vitamina B5/pantenol, semi di lino, aloe vera, quiabo, água destilada/desmineralizada, etc.
(Saiba mais detalhes sobre a importância da reposição hídrica/hidratação clicando aqui)

Nutrição: 

O conceito da nutrição vem do prefixo "nutri" que lembra mesmo a nutrição, que consiste em "reposição de nutrientes".  Água não é nutriente, então não adianta confundir produtos hidratantes com nutritivos... Não é a mesma coisa. Por que não?

Simplesmente pois a nutrição dos fios, no Cronograma Capilar, vem de óleos/lipídeos/gorduras... Então perguntem para si mesmos: Água e óleo são a mesma coisa?

A etapa da nutrição é a que ajuda a manter a reposição hídrica por meio da reposição lipídica. E como isto funciona? A água que você repôs fazendo a hidratação, uma hora irá embora seja por cutículas abertas, vento, calor, ou etc. Então, é necessário algo para retê-la ali dentro... Nada melhor que algo que repele a água para que ela não saia e/ou se misture: óleos/lipídeos.

A etapa da nutrição age nas escamas/cutículas dos fios, repondo e reconstituindo as "barreiras naturais" dos fios. Um fio danificado e ressecado tem estas barreiras naturais destruídas ou danificadas, o que deixa o cabelo poroso fazendo-o soltar a hidratação para fora, pois água é móvel, e se o cabelo está aberto, ela logicamente vai sair...

Então faz-se necessário reparar estas escamas por meio dos lipídeos. É a reposição lipídica que dá o brilho aos fios e controla o frizz. Exemplos de ativos: ceramidas (um ou o melhor pra esta fase; saiba sobre, clicando aqui), karité, manteiga de cacau, óleo de argan, óleo de coco, óleo de amêndoas, etc.
(Saiba mais detalhes sobre a importância da reposição lipídica/nutrição clicando aqui)


Reconstrução:


A parte mais importante de todo o Cronograma Capilar em si. É geralmente à base de aminoácidos e proteínas de cadeia queratínica (conheça tudo sobre a queratina clicando aqui).

A queratina age no interior dos fios, fazendo uma liga entre as moléculas já exitentes e mantendo o fio forte. Deve-se aprender a como utilizá-la. Após aprender, é só sucesso!

A reconstrução trata-se da reposição protéica dos fios. É nesta fase que repomos a força dos cabelos. Como eu já disse, essa etapa é feita com aminoácidos e proteínas; alguns exemplos são a lisina, arginina, cisteína, creatina, serina, sericina (saiba sobre, clicando aqui), entre outros. É a reconstrução que vai dar a vitalidade e resistênciaa de volta aos seus fios.

OBS: Existem no mercado produtos chamados "repositores de massa capilar" o que confunde muito a cabeça das pessoas, mas o que eles na verdade são é uma mistura destas três fases, porém, como são misturas, tem quantidades menores de ativos, por isto aconselho a ser feita uma manutenção separadamente.

Agora como fazer o cronograma capilar é o seguinte: Uma rotina de pelo menos 3 lavagens e 3 tratamentos por semana.
No primeiro dia, você se utilizará de produtos hidratantes. (Pula-se de dois a três dias, ou menos)
No segundo dia, você se utilizará de produtos nutritivos. (Pula-se de dois a três dias, ou menos)
No terceiro dia, você se utilizará de produtos reconstrutores. (Pula-se de dois a três dias, ou menos)
E então, você retoma o ciclo e vai vendo e adaptando os três tipos de produtos, ao que o seu cabelo mais pede (eu por exemplo, cabelo seco e danificado, utilizo mais N e R).

Este é o cronograma capilar. Espero que tenham gostado pessoal.

Da saga do Cronograma Capilar 
Abraços.
F.

Resenha: “Beauty Essence” Hair, Skin & Nails! Suplemento de Beleza!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Beauty Essence. Um suplemento de beleza da Eurovit que promete melhorar a aparência e saúde dos cabelos, pele e unhas. É um produto importado. Ele aqui no BR custa cerca dos R$ 50,00.


Trata-se de um produto de avançada fórmula europeia à base de vitaminas variadas contendo 28 comprimidos, sendo que deve ser utilizado um ao dia.

A Eurovit faz parte do Grupo Natur Produkt Zdrovit, fundado em 1991 em Varsóvia, capital da Polônia: um dos países com maiores índices de crescimento econômico e desenvolvimento da União Européia. A indústria é hoje a maior produtora de comprimidos efervescentes em toda a Europa e detém os certificados com o mais alto padrão europeu de excelência na qualidade de produção.

Eurovit Beauty Essence é um suplemento vitamínico e mineral, de uso diário, indicado para o uso adulto. Sua inovadora fórmula foi desenvolvida na Europa.”

Analisando a Fórmula:


O que temos de bom: vitamina C , tiamina, riboflavina, ácido pantotênico, vitamina B6, biotina, ácido fólico, silício e zinco. Basicamente temos vitamina C, silício e zinco embebidos de vitaminas do complexo B. O melhor de tudo é que tirando o silício e o zinco, este que representa aqui 71% das necessidades diárias, TODAS as vitaminas, em apenas uma cápsula já suprem 100% das nossas necessidades diárias em uma dieta de 2000 calorias. =D


Devo dizer, o produto é vitaminado MESMO! Nada de vitaminas diluídas em um marketing falso. Sabem aqueles remédios de vitaminas que tem aquele cheirão característico? Estão, as pílulas meio que têm estes aromas. Portanto, é característica de qualidade e concentração de ativos vitamínicos. Cada pílula tem pouco mais de 1 caloria.

Bem, o utilizei em dias corridos no último mês. Posso dizer que notei uma melhora na questão da falta de ingestão correta de vitaminas, já que ele cobre toda a necessidade diária delas, e acho isso excelente.

Pode ser que tenha auxiliado aliado à reeducação alimentar que tenho seguido há meses, pois noto meus cabelos crescendo com mais força e menor tendência ao ressecamento. Unhas, normais, pele normal. :}

O que promete: Suplementação vitamínica diária.
O que faz: Achei uma excelente ferramente para suprir a ingestão de vitaminas.
Classificação: Ótimo.
Compraria novamente: Sim, por questões de saúde.
Nota: 10 (não tive nenhum efeito colateral)

Consulte um nutricionista.

Abraços.

F.

Pretty Little Liars: -Aria is -A Theory! Uber A! (Provas/Pistas/Alusões)

Olá pessoal, tudo okay?
Muita gente sabe que acompanho PLL desde o início, até esta infernal enrolação de hoje em dia. E desde muito perto do início, eu já suspeitava que -Aria era -A, afinal, sou uma pessoa muito detalhista e mais observadora do que faladora. Inclusive fiz um post no entorno da season 3, dizendo que eu tinha certeza de que -Aria era -A e de que Red Coat era Alison. Bem, que Alison era Red Coat, já recebemos a confirmação na season 4...


O caso é, se vocês analisarem precisa e cuidadosamente, vão perceber isso com toda a certeza do mundo. Alguns até acharam surpreendente eu ainda acreditar que ela seja o vilão anonimo após os recentes eventos ocorridos na dollhouse durante o 5x25 e o 6x01. Porém, lá mesmo, temos pequenos trechos em que podemos perceber tudo, se olharmos com carinho.

Aliás, Marlene criou essa história de enrolação após a network querer prolongar PLL para a quase eternidade, já que a série tem boa audiência. Pistas sobre -Aria pairavam adoidadas pelas redes sociais dos escritores até durante o fim da season 2 e começo da season 3, e foram aos poucos parando. Ou seja, eles tiveram que criar outras coisas para colocarem no meio, para poder prolongar a série... Como essas coisas de Charles DiLaurentis, Bethany Young, Marion Cavanaugh, Sara Harvey e afins.

Antes de tudo, bem, claro, temos um Charles, e eu acredito que ele é relacionado a: Harold Crane ou Wren Kingston, se realmente for alguém que conhecemos. Ou ele está morto, e outra pessoa está fingindo ser ele.



Muitos anulam a possibilidade de -Aria ser -A simplesmente por ela "não ter um motivo", mas tipo, é claro que não saberemos o motivo até o final. Então, isso é meio inválido de se dizer. Mesmo os motivos de Charles ainda não exatamente sabemos. Então o da Aria, muito bem, poderia ser semelhante, relacionado à família, como começando por Alison querer que ela contasse da traição de Byron para Ella. e aos poucos ir piorando, tipo quando ela descobriu na S3 que Alison também chantageou o Byron, mais de uma vez.

E sobre -Aria, bem, desde o início há quase sempre provas, pistas e alusões sobre ela sendo a grande vilã oculta. Aliás, como sempre digo em casos do gênero, até coisas que vi acontecendo na vida real... Ou em Gossip Girl, SEMPRE é alguém de dentro, ou que já foi de dentro e próximo. O mesmo cabe aqui.

Também é muito estranho o fato de ela ter ido para a Islândia logo que a amiga dela desapareceu, mesmo tendo uma foto de Ella e Byron por lá. Digo ser estranho, simplesmente pelo fato de que ela ficou um ano por lá, e nenhum amigo dela apareceu até hoje?? Nem mesmo por webcam. Mais para colaborar para a hipótese de que ela ficou no Radley ou em outra unidade de tratamento.


Abertura


Mas vamos do começo... Muitos podem achar até repetitivo e tosco, mas, vamos com a abertura da série... -Aria é quem faz o "shh". Vou sempre pontuar isso, pois podia ser a própria Alison quem faria isso, tipo, "morrendo" e levando o segredo para o túmulo, mas não, é -Aria. E mais, vai ser muito cômico quando potencialmente a revelarem como -A, e todos ficarem tipo "tínhamos a verdade estampada em nossas faces esse tempo todo, a cada episódio, e ignoramos."

Posteres e Fotos Promocionais



Ela é quem aliás, aparece geralmente fazendo o sinal de silêncio em pôsteres e fotos promocionais. Inclusive, até em fotos em que está sozinha ou para revistas. Muitos inclusive não sabem, mas Lucy Hale foi a primeira a ser contratada para o cast. Inclusive, Marlene King sempre quis que ela fosse tida como a protagonista, reparem que ela é quem mais aparece no Pilot.


Season 1

#. Aria queria contar para sua mãe sobre o caso de seu pai com Meredith, mas não podia contar sem se prejudicar. Porém, "-A" conta, numa carta anônima. Detalhe, além de Byron e Meredith, os únicos que viram a traição acontecendo foram Alison (que não estava por ali) e -Aria. O que indiretamente ajudou -Aria, já que ela não queria contar sem se prejudicar, mas queria revelar o segredo.

#. Diversas vezes ela é vista escrevendo, e geralmente não vemos o que ela está escrevendo.

#. Diversas vezes ela é vista mandando mensagens pelo celular, ou mexendo no aparelho, e ao contrário de todas as outas, incluindo Alison e Mona, nunca vemos o que a -Aria está escrevendo, e para quem ela está escrevendo.

#. Ainda no Pilot, temos um momento logo perto do início do episódio, em que -Aria está em seu carro em determinado horário, e então ela aparece no bar onde ela conhece o Ezra, e o relógio por lá, marca cerca de 45 minutos depois. Detalhe: ela havia deixado o Mike na escola, e o lance do bar meio que foi em seguida... O que ela fez nesse período de 45 minutos?



#. No 1x06 o episódio começa com -Aria isolada em seu quarto usando um black hoodie cheio de pingos de tinta branca. Ao fim do episódio, vemos uma cena em que -A, usando o black hoodie está pintando a placa de entrada da cidade, usando TINTA BRANCA.

#. -A força Hanna a comer cupcakes em forma de "porquinhos" (Pigtunia, oi?) em frente ao povo que sabia que ela era gorda e comilona antigamente. Em seguida, quem aparece para auxiliá-la? Sim, -Aria, perguntando "Está tudo bem?". No mesmo episódio. Hanna vai ao banheiro do colégio, e encontra dinheiro que -A roubou deixado para ela no rolo de papel. Em seguida, quem aparece? -Aria. Perguntando "Está tudo bem?", mais uma vez.

#. Não me lembro se é realmente Season 1 ou Season 2, mas tem esta cena interessantíssima, em que Emily está no carro com -Aria e Hanna. Lá ela diz que escreveu uma carta falsa para a mãe dela, para que elas ficassem na cidade, mas ainda não mandou. Ou seja, além da Emily, apenas Hanna e Aria ouviram sobre isso. Naquele mesmo dia quando Emily chega em casa, sua mãe esta toda contente, pois recebeu a carta e incluindo um moletom da faculdade relacionada a carta. Emily então vê escrito num papel "Bem vinda ao -A Team.". Ou seja, só pode ter sido Hanna ou -Aria.



Season 2


#. Uma fã pede uma pista sobre -A no Twitter, Marlene King responde "big A". Em uns episódios depois, Mona chama -Aria de "big A". Não seria ainda mais metódico nos dias de hoje? Já que sabemos que realmente temos tido um "Big A"? :}

#. Entre season 1 e season 2 Aria mostra interesse em comprar a bota anunciada em uma revista. Em uma cena final de um outro episódio, -A está comprando esta bota na internet.

#. Entre a season 2 ou season 1, não me recordo, -Aria e Ezra estão para terem seu caso exposto, mas milagrosamente, pelas próprias palavras de -Aria... "-A salvou meu relacionamento.".

#. Entre a season 1 ou season 2, Aria alucina ter visto -A em um canto, enquanto todos e a polícia estavam por lá.


#. Quando -A deixa uma mensagem em batom vermelho no espelho do quarto de Spencer, -Aria é quem encontra e combina as cores do batom e a da mensagem. E mais uma vez, num flashback, vemos -Aria com um batom da mesma cor detonando o escritório do Byron com mensagens. Coincidências ou não, este seria o tal batom de tom "Toffe Tango", o mesmo que foi utilizado por Mona no dia de sua revelação como -A em que ela dizia "Elas não sabem que é isso que queremos?".


#. Neste mesmo episódio, -Aria está usando um vestido preto e vermelho, em que suas cores condizem perfeitamente com a pista sobre o episódio, que era justamente da Black Swan, em que Marlene havia comentado no Twitter. Após o episódio, fãs perguntaram sobre isso, em relação ao vestido de -Aria, e Marlene respondeu que o vestido era perfeito para o episódio.


#. Algo que sempre postei. Na finale, o 2x25, intitulado Unmasked, em que foi dito que -A seria desmascarado (a), bem, Mona por sua vez, não foi desmascarada... Ela SE MOSTROU para Spencer, propositalmente. E bem, tivemos mais três personagens, trajando máscaras no baile de máscaras que tiveram suas "máscaras" tiradas de seus rostos. Estes personagens foram Ezra, Jenna e Aria. Entretanto, Jenna e Ezra tiraram as máscaras de seus rostos, já -Aria, foi "desmascarada" por Ezra.



Season 3
#.  Os roteiristas disseram que o 3x01 seria o retorno de -A. Neste episódio, temos -Aria repetindo a cena em que colocava um vestido e se olhava no espelho; cena idêntica a quando ela fez o mesmo no 1x01 quando tinha retornado à Rosewood, e quando as mensagens começaram.

#. Aria aparece imediatamente após vermos um "black hoodie" andando pela casa da Spencer antes de esta perceber que estava trancada na sauna e que o sistema da mesma estava tentando fazer Spencer à vapor. O detalhe, é que o jogo de cenas nos faz questão de mostrar que não havia mais ninguém em casa, e pouco após este black hoodie aparecer, de repente -Aria aparece do nada, já direto no banheiro e salva a Spencer.

#. Aria alucina ter visto -A no banheiro.

#. Após aquele incidente da Emily drogada no cemitério, durante o 3x02, Aria diz a Emily "Eu não acho que você lembre nada claramente daquela noite. Você ficou me chamando de Arlene.". Bem... Hoje em dia isso faz muito sentido, já que Arlene é uma variante de Charlene, que por sua vez, é o feminino de Charles.



#. No Halloween Train, se apresentando ao cantor Adam Lambert, -Aria assina seu nome do mesmo jeito que -A faz.

#. Hanna diz a Aria que vai contar tudo sobre -A para Caleb no início da season, entre o 3x03 ou 3x04, e ok. Quando Hanna está prestes a contar, -A manda uma mensagem ameaçadora impedindo que Hanna o fizesse. Ou seja... Só -Aria estava sabendo disso.

#. Aria esteve acusando a todo momento de que Mona ainda era -A enquanto sabíamos que havia um outro "-A" dando as ordens a ela, Toby e Spencer.

#. Aria esteva ferozmente colocando a culpa de "-A" em tudo o que esteve acontecendo com Hanna em Mona, mesmo esta lhe olhando firmemente e dizendo que não é culpa dela; Aria esteve ferozmente colocando a culpa de "-A' em tudo o que esteve acontecendo com Spencer em Mona, inclusive ameaçando-lhe desejar ter morrido quando caiu do penhasco no 2x25.

#. No 3x22, as liars estão procurando a Spencer. Aria aparece no sofá do Ezra mandando uma mensagem para elas dizendo que Spencer não está no local onde ela a teria ido procurar, isto enquanto, como já disse, ela estava no sofá do Ezra.

#. Próximo ao fim da temporada, Aria estava querendo contar a Ezra que ele tinha um filho, mas não podia contar. -A então manda uma mensagem assinada como -Aria para Spencer dizendo que contou e que Ezra enlouqueceu (uma mentira/armação), Spencer então vai bater de frente com Ezra e acaba contando. O que indiretamente ajudou -Aria a revelar o segredo, sem contar.



Season 4

#. Não sei se foi para o povo ver que ela é -A de uma vez, ou se foi apenas para mostrar que ela é extremamente a pessoa mais falsa do universo... Mas quando Jake oferece um contato de um advogado para ajudar Ashley e Hanna, que sabíamos que haviam acabado de perder a Veronica Hastings como advogada e estavam nitidamente desesperadas por um, -Aria simplesmente diz não, afirmando que elas já haviam arrumado um.

#. No 4x12, Aria é chamada ao palco para o show de mágica, ela seria a única além do Charlemagne a observar a platéia, onde estavam Spencer, Hanna e Emily. Logo ela desce e não fala um -A, até as outras perceberem que Emily sumiu do lugar. Isto enquanto o nome do episódio é "Watch Me Make a Girl Dissappear" (Me assista fazer uma garota desaparecer), em que literalmente -Aria estava sendo assistida e uma garota desapareceu, Emily.

#. Ainda sobre o 4x12, porém revelado no 5x01, Alison diz à Emily que CeCe esteve por lá para ajudá-la, pois enquanto ela estava para ajudar Emily a sair da caixa que a serraria ao meio, CeCe estava lá para distrair -A. E bem... Quem foi mesmo que CeCe distraiu? Sim, -Aria.

#. Aria está no carro com Ezra, no período em que estávamos suspeitando dele, ela diz de uma história que está escrevendo, e sobre isto, diz a Ezra que talvez o vilão de sua história vença no final; afirmando que ela começou a ficar obcecada pelo vilão.

#. Em um episódio, acho que 4x20 ou 4x21, no qual ela descobre o lance de Ezra estar escrevendo o livro lá, ela descobre e vê o Ezra chegando, num período que ainda está de dia. Em seguida ela foge do local. Em sua cena seguinte, ela está indo para seu carro, para "fugir do local". CONTUDO já está de noite!!! Tipo, em seguida ela tem lá a cena com o Ezra no skylift. Aí é que está... Apareceram horários também nessas cenas, me recordo que ainda na Cabana do Ezra ainda era por volta das 18/19 horas, já quando ela estava fugindo era próximo das 20 ou 21 horas. Aí que fica a pergunta... O que ela fez nesse tempo todo de diferença? Pois as cenas de Hanna, Emily e Spencer no Zoológico, estavam em outro horário, por volta das 18/19, enquanto uma garota misteriosa foi para lá e pegou o dinheiro que deveria ser entregue à Alison.

#. Após descobrir tudo sobre o Ezra e seu livro, -Aria acaba deixando as páginas do mesmo cair de onde eles estavam. Ao fim do episódio, -A está colhendo estes papéis. Quando ali só tínhamos Ezra e -Aria. Um episódio depois, vemos -A lendo as informações em uma lareira.

#. Após ver detalhes da pesquisa de Ezra, -Aria se revolta e começa a destruir o apartamento de Ezra. E mais, ela queima a pesquisa dele a que teve acesso. Ou seja... Se ela e suas amigas estavam atrás de descobrir a identidade de -A, aquela pesquisa poderia muito ajudá-las. Mas não, ela apenas queima tudo. Por que queimar se não for por culpa, não é mesmo? Além do mais, ela chega depois dizendo que segundo a pesquisa, Ezra pensa que é a mãe da Alison. Nunca vimos o Ezra firmar isso por si.

#. Sobre o item acima, -Aria também, antes de queimar tudo, disse para as garotas que Ezra tinha, segundo a pesquisa, uma teoria de que a culpada de tudo era uma delas. Quando Spencer pergunta quem seria, Aria foge do assunto dizendo que não chegou tão longe na leitura. Certamente pois ele descobriu que é ela. Porém os dois se amam, então um stalker "protege" o segredo do outro. Afinal, até tivemos aquela estranha cena do Ezra falando para ela "Isso pode ser nosso segredo.".

#. No 4x16 quando Jake conta sobre o comportamento suspeito de Ezra, tentando fazer -Aria evitá-lo, -A coloca facas no saco de pancada dele, fazendo-o se machucar. Os únicos cientes dessa situação eram Jake, Ezra e -Aria.

#. No 4x17, quando -A atormenta Emily na escola, e outro -A dopa Hanna no dentista, quando esta nem soube exatamente o que aconteceu, apenas sentido dores na gengiva, -Aria subitamente diz o que aconteceu, perguntando "Você está dizendo que -A te dopou e colocou uma agulha na sua gengiva?".

#. No 4x19 Aria tem uma cena em que está fazendo um octógono, semelhante aonde Bethany e Alison foram enterradas.

#. Num episódio próximo, quando Hanna, Emily e Spencer veem coisas sobre Sara Harvey, a garota que desapareceu no mesmo período que a Alison, elas recebem uma mensagem em vídeo vinda de -A dizendo "Ali-Ali Oxen Free. Whoever finds her  gets to keep her.". No mesmo episódio ou no seguinte, quando Emily está com -Aria falando sobre encontrar Alison antes de -A, Aria solta "Whoever finds her gets to keep her.".

Season 5

#. No 5x04 Aria compra torta. A Key Lime Pie. Logo quando recentemente Marlene tinha dado a pista de que Key Lime Pie era uma pista importante.



#. Ainda no 5x04, na cena em que -Aria está checando emails, antes de ver o Velório da Shana (não sei o que é pior, a família gravando o velório ou ela indo assistir .-.), e lá temos um email TENSO sobre um "Harvey D." falando com ela sobre o projeto de instalação de uma cerca. Não seria muito estranho caso algum tempo depois, ela e as outras fossem sequestradas e em sua fuga estivessem fechadas em uma cerca elétrica no 5x25.

#. Aria tem uma cena com Big Rhonda em que ela pergunta se -Aria conhecia a Bethany, e Aria diz que não, cruzando os braços e ficando de costas, sem olhar-lhe nos olhos. E aliás, Rhonda disse que uma senhora rica, que todos deduzimos por ser Jessica, vinha às vezes dar presentes à Bethany, sempre usando uma grande bolsa bege. A única mãe que vimos com uma grande bolsa bege, foi Ella Montgomery.

#. Vale mencionar que ainda não sabemos com quem Mona, Jenna e Sidney se encontraram no 5x05. Pontuo que após este evento, Mona esteve muito mais tentando se aproximar de -Aria do quê da própria Hanna.



#. Não se esqueçam de Eddie Lamb. Tudo bem que as garotas e a própria -Aria já foram diversas vezes visitar a Mona e a Spencer no Radley, mas nunca teve uma anterior cena com ele. E então, quando ela se torna voluntária no Radley para descobrir coisas sobre Bethany, Eddie Lamb a reconhece e a chama pelo nome "Aria?", depois disfarça dizendo que é sobre seu crachá com Aria pontuando nunca tê-lo visto. O interessante de tudo isso é que no mesmo episódio, ele está para contar algo a Ezra, mas acaba desaparecendo, e nunca mais ouvimos um A sobre ele. O nome do episódio, aliás, é "The Silence of E. Lamb" e a única pessoa com quem ele dialogou foi -Aria, que aliás, ficou bem perturbada com a situação. Tenho certeza de que é ele quem está naquele barril.

#. No 5x05 a casa de Jenna e Toby explode. Os únicos que estiveram por lá foram os próprios...
E Aria.

#. Quando Hanna conta para -Aria que o loirinho lá dono do The Brew deu em cima dela, algo que prejudicaria a mãe de Aria, que como sabemos, -Aria pira quando o assunto é prejudicar seus familiares, ela imediatamente diz para a Hanna "Você é o problema! Você é sempre o problema!". Aí é que está, primeiramente eu não perdoaria um amigo que me dissesse algo assim. Ainda mais, isto colabora para a minha "Final Theory", mais uma vez, em que ela potencialmente é aliada da gêmea da Hanna.

#. No 5x11, Aria conseguiu fazer ninguém menos que a primeira "-A", Mona, chorar. Dizendo algo em seu ouvido que até hoje não sabemos o que foi.

#. Mona deixa claro entre o 5x02 e o 5x11 que ela sabe que -Aria matou Shana, pouco tempo depois, Mona desaparece.

#. Mona é atacada e sequestrada logo após entrar em contato com -Aria e dizer que descobriu coisas sobre a conexão entre Bethany e Alison.

#. Aria alucina com Holbrook lhe perguntando coisas sobre "encobertações, assassinatos, mentiras".

#. Após a 'morte' de Mona, no 5x14 Aria tem o mesmo diálogo com Mike sobre querer escutar seus desabafos e ouvir mais sobre a verdadeira Mona que ele conhecia e gostava... O mesmo ela fez no 5x05 com Jenna sobre a morte da Shana, a quem ela acidentalmente matou.

#. No episódio de natal, logo no início dele, ela pega um globo de natal do Papai Noel, que misteriosamente está com uma mensagem de -A para elas. Das duas uma: ou todos os presentes/globos continham a mesma mensagem, o que entregaria mensagens de -A para toda a cidade, ou isso foi algo muito bem combinado e planejado.

#. Antes do episódio de natal, foi soltado pelas redes da série uma foto de -A mexendo com biscoitos. No evento de natal no colégio, quem está servindo os biscoitos é -Aria.

#. Aria esteve ferozmente acusando Alison de ser "-A" quando -A quis fazer parecer que -A era Alison.

#. Ela não quis que o Mike contasse a verdade sobre Mona e o acordo que ela tinha feito com -A, para a polícia, o que de certa forma, não prejudicaria tanto assim o Mike, e que tiraria Alison e Hanna da cadeia instantaneamente.


#. No ano passado, fãs pediram uma pista sobre -A. Marlene soltou no Twiiter emoticons de trovões e de lábios... -Aria usou muito disso em suas roupas em episódios próximos.

#. Spencer, em Londres, percebe que -A colocou sangue da Mona em sua bolsa. Ela pira e liga pra -Aria e conta sobre o ocorrido, querendo voltar para Rosewood. Em seguida, Spencer recebe uma mensagem de -A.

#. No 5x18, falando sobre -A, Hanna diz "Deve ser alguém que a gente não conhece... Ou alguém que a gente nunca suspeitaria." a câmera logo foca em -Aria, que faz uma expressão descontente e vira-se para o lado.


#. Varjack tenta ligar pra -Aria, no meio de Spencer, Emily e Caleb, e ela se recusa a atender, alegando estar assustada. Porém, Caleb pega o celular e o atende, sem fazer um som, e colocando no viva voz. Aria fica com uma expressão ainda mais alarmada, e em instantes Varjack coloca uma música para tocar; muito provavelmente porque percebeu que não foi -Aria quem atendeu. Isso tudo episódios depois de ela ter recebido mensagens anônimas de um tal de "H", enquanto rondava Hanna e passava a tarde conversando com Jason. Lembram-se do tal "Harvey" da instalação da cerca?

#. Próximo ao fim da Season 5, Keegan Allen, que interpreta o Toby, pra quem não sabe, pontuou já saber quem era -A. Ele não pontuou em momento algum ser um homem ou uma mulher, e tudo o que ele dizia não batia com a nossa recém descoberta da existência de Charles (Será por que é pelo que estou sempre pontuando, de que Charles não é o -A de verdade? Só pegou o bonde andando.). Keegan inclusive disse que -A é alguém que conhecemos bem, e que quando tivermos a revelação final, poderemos inclusive ver a série toda desde o início e perceber os detalhes existentes em cada episódio. Ou seja... Quem eu sempre pontuo que tem pistas e alusões em QUASE TODOS OS EPISÓDIOS mesmo? Sim, -Aria.

#. No 5x23, Emily e Aria intentam ir até a casa da Mona atrás de pistas para libertarem Hanna e Alison, chegando lá Aria 'brinca', "O que você acha de deixarmos isso pra lá e irmos ao shopping?".

#. Entre o 5x23 e 5x24 Jason e Ashley têm seu caso exposto. Os únicos que sabiam desse caso até então eram Ashley, Jason, Hanna, o Pastor Ted, que quis Ashley em casamento mesmo assim, e a -Aria, que ficou sabendo pouco antes do promotor soltar esta informação no julgamento da Alison.

#. No 5x25 Emily, Hanna, Spencer e -Aria são sequestradas por Charles, sendo mantidas na dollhouse, onde elas descobrem que Mona está viva, e também refém. Lá, temos breves e leves momentos em que há um pequeno momento que podemos destacar... Assim como no 2x25 em que o vestido de Aria tinha tons avermelhados e pretos, o mesmo ocorreu aqui. Porém, com a diferença de que quando as garotas foram voltar para seus quartos o único vestido que nos é diretamente mostrado é o de -Aria, e com uma música de suspense ao fundo. No instante seguinte, Aria solta "-A pensou em tudo.".
Season 6

#. -Aria é sempre a primeira a acordar. Acordou primeiro no 6x01, no 3x01 e no 1x01.

#. Só para começar, ainda não sabemos o que a -Aria poderia ter dito para Mona no cinema. Pode muito bem ter sido algo que compactua com minha "Final Theory".

#. Aria esteve ferozmente acusando Andrew de ser "-A" quando -A quis fazer parecer que -A era Andrew.

#. Algo já aludido milhares de vezes nas outras seasons, mas quis deixar por aqui. -A e -Aria tem um gosto em comum de gostarem de tocar piano, fotografia e assistir filmes antigos em preto e branco.

#. Nada realmente muito sério aconteceu com -Aria na dollhouse. Vimos até agora sobre o lance da cadeira de tortura apenas Spencer, Emily e Hanna terem visões e arrependimentos relacionados a isto.

#. No 6x01, a esta altura, a cena mais suspeita de toda pra mim... Quando todas saem da sala cirúrgica de Charles e vão entrar em seus quartos, Aria é a última a entrar, e ela só entra após observar todas as outras quatro entrando em meio a gritos já ecoando. Após o momento, Mona some, as outras três saem de seus quartos com expressões de tristeza e -Aria sai apenas com uma expressão de "O que aconteceu?".

#. Recentemente Marlene postou que não vimos o Pigtunia pela última vez, e para termos cuidado com ele.

#. Aria passou o 6x01 e o 6x02 tentando jogar a culpa de tudo em cima do Andrew; assim que ele foi solto, ela tentou se aproximar dele, toda arrependida.



Para finalizar... Como já disse que o negócio do Charles é mais um guri que pegou o bonde andando e quis brincar, recentemente, e eu vi, Marlene postou no Twitter a seguinte imagem:



Nela Marlene está dizendo claramente "A finalmente sabe que -A é -A.". Ou seja, só comprova o que venho dizendo, que "-A" Aria vai saber quem é o Charles, ou ao contrário, em que Charles vai descobrir que -Aria é "-A". :}

Fora todo o 4x12, que eu já fiz uma super analise por aqui, sendo quase como um episódio inteiro para pontuar que -A é -Aria. Só não vê quem não quer.


E aí, ainda acham que -Aria não é -A? :}


Abraços.
F.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...