ALERTA PESSOAL!!!

28/01/2012
Olá pessoal. Tudo bem?
Hoje o post não é sobre nenhum produto. É sobre um alerta na verdade, algo que li em um blog que sigo e acho válido para TODOS os blogueiros resenhistas.

"ACORDEM BLOGUEIRAS!

Ser blogueira não é fácil... temos que manter a qualidade dos blogs, a verdade das resenhas, a sinceridade das palavras, muitas vezes, pagar do bolso o compromisso que uma empresa fez e não cumpriu. Pagamos fretes, pagamos envios, fazemos propagandas e proporcionamos leitura de qualidade... não se vendam por um esmalte ou um batom."

Este é um trecho postado no http://bruunbabi.blogspot.com pela Bruna. E sinceramente, a principal finalidade dos blogs sempre foi expressar a OPINIÃO PRÓPRIA, não é? E vemos muito por aí uma OPINIÃO COMPRADA. Como blogueiros temos o dever de garantir a transparência e sinceridade em nossas palavras, pois acima de tudo, é nossa imagem e nosso nome que está por trás do que escrevemos. Não esqueçam disso nunca.

Abraços.
F.

Resenha: Máscara Semi Di Lino Effects (Elisa Fer)

27/01/2012
Olá pessoal. Tudo bem neste dia chuvoso? 
Bom, sou usuário da Elisa Fer desde 2010 e este é o produto mais recente que utilizei, então decidi resenhá-lo primeiro.




Bom, trata-se de uma máscara de hidratação profunda que contém 300 gramas de produto. Ela é indicada para cabelos tingidos e coloridos e contém o ativo Vitasphere e filtro solar, além do semi di lino (semente de linhaça).

"A exclusiva associação da tecnologia de microesferas de vitaminas com ativos do semi di lino liberam, de maneira seletiva, vitaminas que hidratam intensamente os cabelos, protegendo a cor e deixando-os sedosos e com um brilho luminoso."

Esta é a proposta e promessa do produto. Ele deve ser utilizado após o shampoo por 10 minutos e também é indicado o uso de toalha quente ou touca térmica.
O semi di lino é o 7º ingrediente da fórmula e não temos óleo mineral e silicones na fórmula (EBA!).



Bom, a máscara vem com um plástico protetor (e assim as outras duas linhas principais da Elisa) e o creme é espesso, um pouco pastoso e você nota um creme baseado em liquido, não em óleo, então não se preocupem pois realmente não pesa nem deixa os fios oleosos.

Se tem uma coisa que eu particularmente AMO nos produtos da Elisa, são as fragrâncias. 

Eu, com ojá disse aqui, não costumo ligar muito para perfumes nos produtos, mas nos dessa marca, não tem como não notar, é UM MELHOR QUE O OUTRO. Este aqui, tem uma fragrância suave e levemente floral e frutal, mas mais floral mesmo e bem suave. 

O produto espalha fácil nos fios e você nota o efeito dele em pouco tempo (é ótimo em cabelos mais porosos e que acabaram de passar por químicas). Ele hidrata muito bem deixando maciez, um tanto de brilho e suavidade nos fios, e não altera a cor dos fios, além de deixar o perfume.

O que promete: Hidratação intensa, proteção da cor, sedosidade e brilho
O que faz: Cumpre o que promete (é a melhor máscara da Elisa)
Classificação: Ótimo
Compraria novamente: Sim
Nota: 10+

Abraços.
F.

Resenha: Bodyspray e Antitranspirante Axe Excite

25/01/2012
Olá pessoal, tudo bem? Hoje a resenha vai sopre dois produtos que foram lançados há alguns meses atrás.



Bom, falarei primeiro do bodyspray. Ele tem uma fragrância INCRÍVEL, na qual eu sinto vanilla com coco, muito boa e sofisticada. Mas como nem tudo é perfeito o contra dele vai para a duração: NÃO DURA NEM UMA HORA NO CORPO. Mas até protege de odores de suor depois.
O antitranspirante também possui a mesma fragrância incrível do bodyspray e ele tem efeito seco. Porém, achei ele pode ser muito irritante para as axilas se você não chacoalhar, mas se você chacoalha não tem problema nenhum. Ele também promete proteção por 48 horas, e acho que chega até perto disso no total e a fragrância tem a mesma duração do bodyspray.

(Bodyspray)
O que promete: Desodorizar o corpo
O que faz: Desodoriza bem, mas a fragrância simplesmente não dura
Classificação: Regular
Compraria novamente: Talvez
Nota: 6


(Antitranspirante)
O que promete: Proteção
O que faz: Realmente protege
Classificação: Muito bom
Compraria novamente: Talvez (se a fragrância durasse um pouco seria um sim)
Nota: 9

Abraços.
F.

Resenha: Creme de Tratamento Profissional - Realinhamento de Cutícula (Seda)

23/01/2012
Olá pessoal. Tudo bem? 
Esta resenha é sobre o tratamento selante que eu disse que fiz em uma resenha anterior.




Bom, eu não usei somente dessa vez, eu já havia usado meses atrás, porém, obtive o MESMO resultado mesmo em épocas totalmente diferentes.

Bom, o creme tem um cheiro levemente frutal puxado pro cítrico, sua textura é levemente concentrada, mas se você virar vai cair do pote e a textura é um pouco pastosa e é fácil de espalhar. Bom, a linha promete um "liso disciplinado até as pontas", basicamente isto. Ele contém na fórmula pró-ceramidas, elastina-h e arginina a, além do ph baixo de 3,3. 

O tempo de ação do produto é de 20 minutos e podendo-se utilizar vaporizador profissional para potencializar os resultados.

Bom, como já disse acima, o resultado foi o mesmo em um amplo período de espaço de tempo. Enfim: CABELO EXTREMAMENTE RÍGIDO.

Sim! Você até sente os fios mais realinhados de fato (ph baixo), quando estão secos ficam sim mais "lisos", porém quando molhados, "é o ó do borogodó" . O cabelo fica totalmente rígido, áspero, embaraçado, difícil de lavar e mesmo passando condicionador ou oura máscara, o cabelo continua com selado-rígido DEMAIS e só com bastante tempo de tratamento você recupera o cabelo disso.

Pelo menos ele realmente cumpre a promessa de "realinhamento de cutícula" pois realinha TANTO que fica impossível de se tratar o cabelo depois. Nem como selante para tratamentos profundos uso mais.

O que promete: realinhamento de cutícula, liso disciplinado até as pontas
O que faz: rigidez extrema, e realmente sela as cutículas (de forma que outros tratamentos dificilmente vão penetrar nos fios posteriormente).
Classificação: Horrível
Compraria novamente: Nunca
Nota: 0 (é o primeiro zero do blog, mas foi merecido)

Abraços.
F.

Resenha: Antitranspirante Aerosol Original (Dove)

21/01/2012
Olá pessoal. Tudo bem? 
Hoje vou falar de um produto possivelmente já conhecido (e talvez utilizado) por muitos. Trata-se do antitranspirante aerosol original da Dove.



Bom, ele contém 100g (169ml), suas promessas além da clássica da Dove de conter 1/4 de creme hidratante, são de duração por 24 horas e proteção seca.
Bem, sobre a proteção seca cumpre muito bem o papel, ele quando você utiliza não deixa suas axilas molhadas nem com o passar das horas, já na parte da duração de 24 horas já não deu tanta credibilidade assim. Mas dura um tempo mais ou menos entre 18 horas.
É um bom produto, não resseca e não manchou minhas roupas como a grande maioria faz, mesmo ele não prometendo isto.

O que promete: duração por 24 horas e proteção seca
O que faz: Tem sim a proteção seca, mas não dura por 24 horas, como dito, cerca de 18 horas
Classificação: Bom
Compraria novamente: Sim
Nota: 9 (por não cumprir as 24 horas mesmo)






Abraços.
F.

Resenha: Mascára de Argila Dourada Remineralizante (Terramater)

20/01/2012
Olá pessoal. Tudo bem? 
Hoje a resenha vai para a Máscara de Argila Dourada Remineralizante da Terramater.




Ela vem num sachê de 30g e dá pra usar algumas vezes.



Como podem ver, o pó dela tem realmente uma coloração dourada e já adianto que ele é bem esfoliante, mas não agressor. Você antes de usar deve misturar algumas gotas de água pra fazer a máscara, e ela vai ficar assim:



Bom, me recusei desta vez postar a foto com ela no rosto porque meus cravos estão um pouco evidentes esta semana (kk'). Mas ela fica nesta mesma coloração, e com o tempo ela seca e fica mais clara e esfarela com os movimentos faciais.

Apliquei fazendo movimentos circulares em todo o rosto e deixei pelo tempo indicado de 20 minutos.

Ao enxaguar a pele fica um pouco rígida, mas ela pede pra que você hidrate a pele após a remoção e foi  o que eu fiz. No mais, senti minha pele mais firme, com a oleosidade controlada, e alguns cravos bem removidos. Gostei.

O que promete: Remineralizar a pele
O que faz: senti na força (firmeza)
Classificação: Boa
Compraria novamente: Talvez, ainda prefiro a verde (já resenhada aqui no blog)
Nota: 10

Abraços.
F.

Resenha: Ampola Argan Oil (Triskle Cosméticos)

19/01/2012
Olá pessoal. Tudo bem? 

Hoje a resenha vai pra um produto que comprei essa semana e usei apenas UMA VEZ e obtive bons resultados. Trata-se da ampola Argan Oil da Triskle.




Vi o produto na loja por acaso quando estava me direcionando ao caixa e parei pra olhar, me chamou atenção, não conhecia a marca mas levei a ampola pra testar.

Ela tem o óleo de argan na fórmula, então não poderia ser tão ruim (caso fosse ruim) ela age em apenas um minuto. Então o que fiz, fui lavar o cabelo e aplicar a ampola. 

Meu cabelo estava um pouco rígido demais devido a um tratamento selante que fiz e que "selou demais" meus fios, tanto que até com meu shampoo mais hidratante o cabelo ficava ressecado e embaraçado ao lavar =/ (depois direi qual foi este tratamento.

Anyway, além do argan, tem na fórmula alguns silicones, pantenol (amo) e vários aminoácidos como serina e alanina. Já gostei por aí! A descrição da ampola é "o milagre da porcelana em seus cabelos" ela deve ser utilizada por 2x na semana para cabelos danificados ou secos e 1x pro semana para cabelos normais ou mistos.

Enfim, ela já amaciou meu cabelo só no toque creme x fios. Ela é concentrada levemente, não é molenga, mas não é pesada (consistência excelente). o enxágue meus cabelos estavam muito macios, leves e com brilho, gostei muito. Mas restava ver se o efeito era maquiado ou se era durável de verdade, e hoje fui ver. 

Fui lavar os cabelos, preparado para notar a rigidez novamente... E BAM! Meu cabelo não tava mais tão rígido! Me arrisco a dizer que com mais uma aplicação a rigidez some. Foi tão mágico, que nem acreditei que uma ampola por menos de 10 reais fosse me fazer isto.

O que promete: "o milagre da porcelana em seus cabelos"
O que faz: "senti" o efeito que prometeu, brilho, maciez, restauração
Classificação: Excelente/Perfeita
Compraria novamente: Não preciso nem dizer né? :D
Nota: 10+++

Ela me custou cerca de R$4,00 a R$5,00 e contém 15ml.

Abraços.
F.

Resenha: Shampoo e Condicionador da linha Reidratação 72h da Garnier Fructis

17/01/2012
Olá pessoal, tudo bem? Agora a resenha será sobre a o shampoo e o condicionador da linha  Reidratação  72h da  Garnier Fructis.




Bem, a linha promete principalmente uma "hidratação recarregada por 72 horas", utilizando shampoo, condicionador e creme para pentear. A linha é baseada na manteiga de cupuaçu que hidrata os fios, e o Hidraguard, que é o fixador de hidratação da linha
.


O shampoo é meio cremoso e mais puxado para o leitoso, ele não é consistente, mas não é liquido. Tem um cheiro frutal (uau). Bom, nos fios, ele não resseca e amacia., faz bastante espuma e limpa bem. Não tem nada demais, nem nada de menos, mas sabemos que para o shampoo ser bom ele deve limpar os fios e deixá-los bem tratados, e isto este aqui faz.



O condicionador eu cheguei a gostar um pouco mais. Ele é grossinho mas bem maleável, não chega a ser super concentrado mas não é nem um pouco molenga. Tem o mesmo cheiro do shampoo, condiciona bem os fios, deixando-os macios e sedosos.

Notei com o uso de ambos, que os fios ficam sim hidratados, mas não seguram a hidratação por 72 horas sozinhos. Bom, a promessa da linha é com os dois e o creme, vamos ver depois se vai dar certo. Também aposto nas possibilidades da máscara e do tratamento que também devem fixar a hidratação, mas só o shampoo e o condicionador não vão fazer isso por você, mas sim, hidratam por um tempo normal.

O que promete: "hidratação recarregada por 72 horas"
O que faz: hidrata basicamente por tempo corriqueiro
 Classificação: Regular
Compraria novamente: Talvez (se não houvessem produtos melhores, ou s a grana estiver curta, compraria sim)
Nota: 6

Abraços.
F.

Resenha: Seda - Regeneração Capilar Completa (Linha Profissional)

14/01/2012
Olá pessoal, tudo bem? Como está o fim de semana?

Enfim, hoje a resenha vai pra um produto já não tão novo mas que ainda está útil para nós, o Seda Regeneração Capilar Completa.



Bom, como sabem, ele é daqueles potes de 1kg, dura bem e tem um cheiro adocicado levemente cítrico. Já no rótulo ele promete o seguinte: resultado profissional, hidratação profunda, alta consistência, fórmula com alto teor de ativos, 20 ativos em 1, fora o ph3,3 (excelente selante). Ele é indicado para cabelos quimicamente danificados, prometendo "fios profundamente reconstruídos".

Os 20 ativos são: extrato de guaraná, aminoácidos, silicone, queratina, extrato de chocolate, Blend Condicionador (criação da Seda), Fiber Active (criação da Seda), paraffin oil, petrolatum v [pra que tudo isso de óleo mineral Seda?] , extrato de kerobá, extrato de abacate, ácido lático, amino silicone d, filtro solar, óleo de semente de girassol, pró vitamina b5 (pantenol), colágeno e glicerina.



Bom, como podem ver o creme não é muito consistente como promete no rótulo, ele cai instantaneamente se você o virar. Ele espalha nos fios muito facilmente, tem efeito muito emoliente. O tempo de ação é de 20 minutos, ou de 15 minutos com vaporizador profissional para potencializar os resultados.

Bom, posso dizer que GOSTEI SIM do produto, não diria "resultado profissional" logo na primeira aplicação, mas na segunda ou na terceira você já percebe melhoras visíveis. A Seda vem melhorando ultimamente, quem percebeu? O produto ajuda a reparar os danos sim, com uso frequente, deixa os cabelos macios e leves, além de mais fortes. Mas o melhor de tudo, é o efeito selante dele, você após o enxágue, nota os fios selados pela textura que eles ganham, é de estranhar certa rigidez para quem não está acostumado com efeito selante, porém é só os cabelos secarem e vocês verão quão bom é o negócio desse ph3,3.

O que promete: resultado profissional, hidratação profunda e fios profundamente reconstruídos
O que faz: Ajuda a hidratar, repara com o uso constante, não pesa, deixa os fios leves, dá força e tem ótimo efeito selante
Classificação: Ótimo
Compraria novamente: Sim
Nota: 9 (não dei 10 por não cumprir a parte da alta consistência e por não cumprir resultado profissional logo de primeira, mesmo que na primeira aplicação o resultado seja muito bom)

Abraços.
F.

Lançamento: Pantene Fusão da Natureza

Olá pessoal. Tudo bem? Irei divulgar pra vocês hoje, o novo lançamento da Pantene:


Pantene Fusão da Natureza
Inovação dos cientistas da P&G resulta na primeira linha de tratamento dos cabelos a contar com um polímero natural, extraído da  semente da flor de cássia.



Pela primeira vez na história de Pantene Pro-V, ciência e natureza se unem para uma fusão naturalmente poderosa para os cabelos. Combinando a tecnologia das pro-vitaminas de Pantene a um polímero único, encontrado no extrato das sementes da flor de cássia, a nova coleção Pantene Fusão da Natureza – Reparação Nutritiva proporciona máxima hidratação e brilho instantâneo. Com essa inovação, Pantene tornou-se a primeira marca de tratamento dos cabelos a usar o polímero naturalda cássia com propriedades reparadoras e nutritivas capaz de agir em profundidade na busca por uma rotina de cuidados mais natural, que realmente funcione.
“Pode-se afirmar que o polímero da cássia tem uma maior afinidade com a estrutura dos cabelos, depositando melhor nos fios para protegê-los, aumentar a resistência, hidratação e brilho”, afirma a Dra. Maria Fernada Reis Gavazzoni, dermatologista do Pantene Institute no Brasil. “É correto dizer que um polímero natural, com as características da cássia, é capaz de atingir resultados equivalentes, senão mais eficazes dependendo da combinação, que um polímero produzido em laboratório, com a vantagem de oferecer uma experiência mais natural”, finaliza.
Conheça a linha Pantene Fusão da Natureza
O shampoo Pantene Pro-V Fusão da Natureza conta com o exclusivo Complexo da Cássia. Resultado da fusão dos polímeros da cássia e de agentes surfactantes (responsáveis pela limpeza), o complexo protege os fios contra a fricção causada pelo atrito, tornando-os mais resistentes. Também evita a perda de água dos fios, mantendo-os  hidratados e macios. Ativado durante a lavagem, os polímeros de cássia se fixam nos fios durante o enxágue, favorecendo o depósito de agentes condicionantes e silicone.
O condicionador Pantene Pro-V Fusão da Natureza terá sua ação potencializada quando utilizado em sinergia com o shampoo da mesma coleção. Graças à fórmula inteligente Pantene Pro-V, o produto atua em cada fio, individualmente, reparando o dano onde o fio mais necessita, resultando em cabelos reestruturados, da raíz às ponta, com um aspecto saudável e brilho instantâneo.
Um toque de natureza - Para esta nova coleção, foi desenvolvida uma fragrância exclusiva, inspirada no frescor da natureza. As notas de topo são frutais, como pêra, maracujá e papaya. As notas de corpo ou coração mixam o floral fresco do jasmim e da flor de cássia. Por fim, como notas de base, laranja, pimenta, baunilha e limão. Esse blend deu origem a uma fragrância refrescante e suave, que torna a experiência do banho ainda mais prazerosa, prolongando a sensação de conexão com a natureza. Outra novidade está na apresentação da linha: o shampoo é translúcido (e não perolizado), enquanto o condicionador ganhou uma coloração mais amarelada devido à flor de cássia.
 Pantene Fusão da Natureza -A nova linha Pantene Fusão da Natureza proporciona um tratamento completo para os cuidados diários e intensivos dos cabelos: shampoo, condicionador, tratamento intensivo e creme de tratamento noturno. A linha estará disponível em farmácias, drogarias, supermercados e perfumarias em janeiro, em todo o País.
Preços sugeridos:
Shampoo: 200 ml – R$ 7,28 / 400 ml – R$ 12,99
Condicionador: 200 ml – R$ 7,99 / 400 ml R$ 14,99
Máscara de Tratamento Intensivo: R$ 11,90
Creme de Tratamento Noturno: R$ 8,23.

Abraços.
F.

Dica do dia: Diferenças entre tipos de Shampoos

09/01/2012
Olá pessoal. Tudo bem? 

Hoje tenho um post especial pra vocês e nele vou falar sobre os diferentes tipos de shampoos. Pois sim, existem vários e vários tipos diferentes dele, tanto no tipo de shampoo mesmo, quanto para o tipo de cabelo. E cá entre nós, nem todos sabem diferenciar bem um do outro e compra um que não vai ser bom para si sem saber disto.

PS: Deixo claro que o conteúdo descrito aqui não é copiado de lugar algum, é tudo fruto de meu conhecimento e estudo.



1. Relação entre tipos de Shampoo:
1.1 Shampoo 
Todo e qualquer shampoo, antes de tudo, tem uma função específica: limpeza. Não importa se é hidratante, se vai escurecer os fios, se vai dar brilho e qualquer outra coisa, o primordial em qualquer shampoo é a limpeza.

1.2 Shampoo de uso diário
O shampoo de uso diário é um shampoo comercializado para uso do consumidor que vai comprá-lo em mercados, farmácias e afins. Tem um ph estabilizado geralmente entre o 4,5  e 6,5 (no máximo)*. Ele faz uma limpeza boa nos fios sem chegar a agredi-los e pode ou não conter ativos hidratantes, umectantes entre outros, mas em dosagem relativamente baixa. São geralmente feitos para cabelos normais e mistos.

1.3 Shampoo Hidratante
O shampoo hidratante é aquele que contém mais ativos hidratantes, ou seja, tendo um efeito emoliente e umectante superior ao de uso diário. Ele geralmente tem boa quantidade de agente engordurante (ou algum ativo em si como karité ou argan, por exemplo) ou agente umectante (ou ativo como pantenol e murumuru). Variam entre o pH 4,0 ao 5,5 na maioria. Geralmente são indicados para quem tem cabelos secos.

1.4 Shampoo Anti Resíduos
O shampoo anti resíduos seria o tipo de shampoo mais potente, pois ele tem um poder bem mais adstringente que um shampoo de uso diário. Eles tem a função de eliminar TODO o resíduo químico, de sujeira e oleosidade que ficam no couro cabeludo e nos fios excessivamente, sendo geralmente utilizado antes de processos de queratinização, cauterização, escovas variadas ou tratamentos mais profundos. Porém, seu uso abusivo ou corriqueiro pode trazer malefícios aos fios, visto que ele deixa as cutículas capilares muito abertas e também eliminam parte de queratina e tratamentos feitos anteriormente. Façam o teste, utilizem uma tintura e use o anti resíduos depois e verão o que estou falando. Ele é mais adstringente que um shampoo para cabelos oleosos, tem um pH alto variando do 6,5 até ao 9,0 em uso profissional.

2. Shampoos para determinados tipos de cabelos:
2.1 Shampoo para cabelo normais a mistos
Seriam estes, versões alternativas/semelhantes dos shampoos para uso diário, tendo geralmente proteína do leite em sua formulação ou algum ativo de força e maleabilidade. Geralmente vão da textura perolada até a cremosa.

2.2 Shampoo para cabelos secos
Os shampoos para cabelos secos são variações dos hidratantes (em grande maioria), sendo baseados em óleos, manteigas, frutas mais oleosas e frutas com propriedades umectantes. Podem, ou não serem mais hidratantes que os shampoos hidratantes, e também podem ter poder nutritivo. São geralmente cremosos.

2.3 Shampoo para cabelos oleosos
Os shampoos para cabelos oleosos possuem um nível adstringente mais poderoso em relação aos dois anteriores. Eles tem o dever de eliminar a oleosidade excessiva dos fios oleosos e deixá-los "livres" para receberem o tratamento adequado. Tem pessoas que preferem não utilizar o condicionador, mas ele é muito importante, pois lembrem-se que como o shampoo ´mais adstringente, ele vai abrir mais as cutículas. Por isso devem utilizar um condicionador para cabelos oleosos que vai selar os fios sem pesas em gordura. São geralmente transparentes.

2.4 Shampoo creme
Os shampoos creme são shampoos mais hidratantes, umectantes, nutritivos que os hidratantes e os para cabelos secos. Eles geralmente são bem cremosos e dão sensação de hidratação aos fios. Tem uma quantidade maior de ativos e por isso podem ajudar a já tratar os fios. São indicados para cabelos muito ressecados, extra secos e danificados.

2.5 Shampoos para cabelos loiros/claros
São geralmente shampoos de embalagens amarelas ou claras (eba kk') e o diferencial é que geralmente tem os ativos camomila e girassol que ajudam a dar brilho e claridade aos fios. Em continuidade dão uma clareada nos fios puxando para um tom dourado.

2.6 Shampoos para cabelos escuros
São geralmente shampoos com ativos mais escuros como o chocolate ou baseados por exemplo na melanina, que é a responsável por pigmentar os cabelos e neste caso, evita que eles desbotem para uma cor mais clara e sem vida.

2.6 Shampoos matizadores/desamareladores
São shampoos para cabelos descoloridos, tingidos com tinturas superclareadoras ou já loiros muito claros e naturais, contendo pigmento roxo (violeta), azul ou cinza que contrastam o efeito amarelado ou alaranjado/acobreado dos fios deixando-os mais puxados para um tom natural e mais frio.

2.7 Shampoos reconstrutores
São shampoos baseados em queratina, cisteína ou creatina em grande maioria. Eles ajudam a dar força e reconstruir os fios dando força, maleabilidade e brilho.

2.8 Shampoos doadores de brilho/para cabelos opacos
São shampoos que contém ativos com ativos que geram brilho aos fios podendo ser ativos como o semi di lino ou ceramidas ou silicones (odeio particularmente linhas baseadas em silicones), por exemplo. Eles são produtos mais seladores das cutículas capilares, pois sabemos que para um cabelo brilhar, ele precisa estar selado.

2.9 Shampoos repositores de massa
São shampoos que tem a função de dar força aos fios e também dar emoliência, no tal, dar a naturalidade dos fios. Podem ou não conter queratina e são geralmente mais cremosos.

2.10 Shampoos para cabelos quimicamente tratados e alisados
São shampoos para um tratamento mais profundo da fibra capilar. Contém em grande maioria a queratina que é o item mais perdido por cabelos quimicamente tratados e também contém ativos umectantes e nutritivos, balanceando a quantidade de ambos nos fios. São feitos para tratar os fios que ficam com as cutículas mais abertas, mas como podem notar, não têm muito poder selador, justamente para poderem colocar nos fios o máximo de ativos que puderem.

2.11 Shampoos para cabelos tingidos
Tem função de selar as cutículas dos fios, para dar brilho e maciez e principalmente, para reter neles os pigmentos artificiais contidos nas tinturas e colorações aplicadas nos fios.


Bom, existem ainda mais e mais tipos de shampoos, mas é só vocês irem naquele que se adapta com as condições dos seus fios, não naquele que é mais caro ou mais barato, nem naquele que você viu a propaganda na tv e nem aquele que fez bem pra um amigo com o cabelo diferente do seu.

Abraços.
F.


Resenha: Termoprotetor Summit (Heidi Professional)

07/01/2012
Olá pessoal. Tudo bem? H

Hoje vamos para uma resenha rápida com um produto muito bom e gostoso de usar.
Trata-se do termo protetor Summit da Heidi.



Bom ele é bem levinho, não só o conteúdo como a embalagem. Você pode levar pra qualquer lugar, pois eu até diria que você pode utilizá-lo ao longo do dia por ser uma aguinha siliconada. E para quem não sabe, o que protege o cabelo do calor do secador e prancha são os silicones, e já neste, contém 4 tipos diferentes deles. Ele contém 120 ml.

A proteção térmica dele é muito boa. Como vejo isto? Vejo se o produto ajuda o cabelo a secar mais rápido, vejo se o produto dá leveza aos fios, vejo se o produto não deixa os fios guardados ou estáticos, se previne e/ou anula o frizz, se dá algum brilho e maciez. Bom, este produto, o Summit, faz isso tudo muito bem, não tenho do que reclamar. Fora também o cheirinho de maça que ele tem, que é muito gostoso. Já até passei na mão só pra ela ficar com o cheirinho (bobeiras minhas kk).

O que promete: Intensificar o brilho, proteger do calor do secador e prancha, dar emoliência (maciez) diminuir o frizz
O que faz: Tudo o que promete e muito bem
Classificação: Perfeito
Compraria novamente: Sim
Nota: 10+++

Abraços.
F.

Resenha: Linha Argan Marroco Oil (Salon Opus)

06/01/2012
Olá pessoal. Tudo okay? Hoje vou resenhar pra vocês uma linha nova e que já digo que é muito boa: a Argan Marroco Oil da Salon Opus.




As propostas da linha são várias: efeito anti frizz, nutrição, reparação intensiva, não alterar a coloração dos fios, brilho e hidratação, sendo indicada para cabelos com frizz, pontas duplas, opacos e danificados. A linha é composta por shampoo hidratante, condicionador hidratante, leave in/leite para pentear, máscara de hidratação intensiva e óleo de tratamento.

Shampoo Hidratante:
O shampoo é levemente perolado e do tipo cremoso; levemente esbranquiçado, porém um tanto transparente. Agora sério pessoal, ele NÃO RESSECA EM NADA os fios. E não, não estou falando como normalmente utilizamos shampoos que não ressecam e tal, este aqui não resseca na primeira lavagem, nem na segunda e nem se você utilizar numa terceira lavagem. Além do mais ele é um shampoo hidratante, mas já aviso que ele é BEM hidratante mesmo. É meu segundo produto preferido da linha e já entrou pra minha lista de shampoos top. Ele deixa (sozinho) o cabelo muito macio. Ele, assim como toda a linha tem um cheiro incrível levemente adocicado e amendoado. Tem 350 ml, bastante shampoo e só é necessária uma quantidade mínima.


Condicionador Hidratante:
O condicionador é bem molinho, tem uma consistência ótima: não muito liquido, não muito concentrado. Tem uma aparência de creme gel e é de fácil aplicação e absorção. Bom, posso dizer que se não fosse a máscara, diria que este seria "o hidratante" da linha. Ele é muito bom, dá uma maciez bem legal, sem pesar e deixa os fios cheirosos, soltos e alinhados; fora o efeito hidratante dele que também é notável. 350 ml, bastante produto.


Leave in/Leite para Pentear:
O leave in é branquinho, também com uma aparência de creme gel e com consistência nem liquida nem muito consistente, ótima. Bom ele é bem leve, não vai pesar nos fios acho que nem se forem oleosos (se não aplicar na raiz ,né?). Disciplina os fios e retém a hidratação feita anteriormente muito bem. 250ml.


Máscara de Hidratação Intensiva:
A máscara é branca, realmente não vai alterar a coloração dos fios. Tem textura creme gel mais puxada para o creme, não cai do pote e é bem molinha, fácil de aplicar e gostosa até de espalhar na mão (inclusive até hidrata a mão). Tem o cheiro um pouco mais forte que o restante da linha, mas nada muito alarmante. Agora o que ela faz: hidrata muito bem o cabelo, deixa bem macio (eu disse bem macio), cheiroso, alinhado e com brilho. Ela sendo utilizada de acordo com a necessidade dos seus fios, vai deixando-os cada vez mais saudáveis. Meu produto preferido da linha. Ela tem o tempo de ação de 20 minutos não sendo necessária a utilização de touca térmica. Contém 400 gramas, quase meio quilo e é bem durável.


Óleo de Tratamento:
Bem, o óleo tem o mesmo cheiro da linha toda, contém 30ml e tem tem uma textura um pouco fluída (o que acho ótimo) e é levemente amarelado, além de ser indicado para todos os tipos de cabelo. Ele é muito bom pessoal. Ele é para ser utilizado como um finalizador e cumpre bem o seu papel. Ele com uma ou duas gotas, como indicado no rótulo, dá brilho, elimina frizz, dá maciez e aspecto saudável. Muito bom mesmo. Dura bastante, apesar da quantidade, visto que é necessária apenas uma ou duas gotas por aplicação.


Dica do Felipe: Coloquem estas gotas na palma da mão e misturem com o leave in e aplique nos fios. Satisfação garantida.


O que promete: efeito anti frizz, nutrição, reparação intensiva, não alterar a coloração dos fios, brilho e hidratação
O que faz: Tudo o que promete com vigor e realmente não altera a cor (o que é raro).
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim, totalmente
Nota: 10+++
Abraços e feliz ano novo atrasado.
F.