Resenha: Linha Hidra Cachos (Tratta Brasil Professional)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a linha Hidra Cachos da Tratta Brasil Professional.
 
Trata-se de uma linha indicada para cabelos secos e cacheados. Ela é composta por shampoo, condicionador, hidratação e leave in gel. Ela é a base de aminoácidos vegetais, que eu denominaria como um colágeno vegetal.

“Curvas, quando bem definidas, carregam em si conceitos de movimento e sensualidade. Pensando no desafio de tratar cabelos cacheados, a Trattabrasil desenvolveu Hidra Cachos, uma linha que proporciona hidratação, força e nutrição aos fios, modelando de maneira exclusiva e proporcionando cachos sensuais e perfeitamente definidos.”


Fiz uma resenha em separado do shampoo, pois ele me surpreendeu muito. Confiram a resenha do shampoo clicando aqui.
Um trecho:
Trata-se de um shampoo indicado para cabelos secos e encaracolados. Dentre suas promessas estão a nutrição, modelação, eliminação do frizz e não pesar nos cabelos. Seu ativo base é o colágeno vegetal (presumo), que é rico em aminoácidos e proteínas.

"Pensando no desafio de tratar um cabelo cacheado, desenvolvemos uma tecnologia exclusiva para limpar os fios ao mesmo tempo em que propicia nutrição, força, ativa e modela os cachos. A linha é formulada com ativo vegetal rico em aminoácidos e proteínas, que é considerado um colágeno vegetal, promove hidratação, restaura a elasticidade dos fios e inibe o frizz."

Condicionador:

Ele promete nutrir os fios secos e encaracolados, reduzindo o frizz sem pesar.

"A exclusiva tecnologia da base condicionante com ativo vegetal rico em aminoácidos e proteínas, considerado colágeno vegetal, possui as propriedades de nutrir os fios e modelar os cachos. Os efeitos benéficos percebidos desde a primeira aplicação são cabelos sem frizz e com balanço natural sem pesar a fibra."

Ele deve ser aplicado nos fios após o shampoo, deixando agir por 3 a 5 minutos. Enxaguar em seguida.

Na fórmula encontrei:  propylene glycol, panthenol, acacia senegal gum extract.
Contém parafina liquida.

Ele tem uma textura cremosa e aquosa, com fragrância suave e levemente frutal e coloração branca, como o shampoo.
No uso, ele amacia os fios de imediato. Se deixar agir no tempo indicado, os fios ficam ainda mais macios. Ele após ser enxaguado deixa os fios macios e maleáveis, com um sensorial controlável.

Hidratação:

Tem basicamente as mesmas promessas do condicionador.

"Pensando no desafio de tratar um cabelo cacheado, desenvolvemos uma tecnologia exclusiva que possui em sua formulação um ativo vegetal rico em aminoácidos e proteínas de alto peso molecular, considerado colágeno vegetal, atua na fibra capilar para hidratar, dar força, nutrir e modelar os cachos. Os resultados são percebidos na primeira aplicação."

Ela deve ser aplicada em todo o cabelo, massageando suavemente deixando agir com uma fonte de calor por 10 a 15 minutos, enxaguando os fios em seguida.

Na fórmula encontrei: propylene glycol, panthenol, acacia senegal gum extract.
Contém parafina liquida.


Ela tem uma textura firme (algo que eu gosto). O interessante é que ela tem a embalagem com a abertura direcionada para baixo, evitando deixar muito produto na embalagem quando acabar.
Tem coloração branca e a mesma fragrância suave e frutal do condicionador e do shampoo.
Ela não espalha muito facilmente pelos fios pela textura, mas não me importo com isto, basta que eles estejam bem umedecidos. Durante o tempo de ação os fios vão ficando mais amolecidos, e após o enxágue este sensorial permanece.
Achei que seria apenas uma hidratação comum, mas ela doa um forco de firmeza e resistência aos fios. Então, para os usuários do Cronograma Capilar, classifico-a como uma R leve.

Leave In Gel:

Ele promete definição dos cachos e ação anti-frizz.

"O leave in em gel para cabelos cacheador modela e define os cachos sem o efeito molhado, mantendo o balanço e leveza natural dos cabelos. A ação condicionante do gel, mantém a forma dos cachos sem a sensação de rigidez. O resultado são cabelos nutridos com aparência natural."

Deve ser distribuído pelas mãos e aplicado nos fios úmidos, apertando os fio de baixo para cima para ativar os cachos, deixando secar naturalmente ou com um difusor.

Na fórmula encontrei: acacia senegal gum extract, dmdm hydratonin, geraniol, triethanolamine.

No uso, bem, eu já basicamente não gosto de gel, então não me agradou muito a ideia do produto ser em gel... Mas tudo bem.
Ele define os fios, deixando-os meio que "moldados". É uma quantidade bem pequena que você deve usar. Essa quantidade da foto já foi o suficiente para deixar meus fios grudados como um gel normal. Se você utilizar apenas uma quantidade bem pequena mesmo (no tamanho do meu cabelo) aquela aplicação de moeda de 50 centavos, eles ficam definidos, com visual não molhado e controlados por um longo período, desde que não fique passando a mão.

Meu produto favorito da linha, raramente isto acontece, é o shampoo! Vocês têm que conferir a resenha que deixei link lá em cima! =D

O que promete: Hidratação, força, nutrição, modelar com definição
O que faz: Cumpre o que promete. Gera maciez através do condicionador, resistência através da hidratação e a definição através do leave in
Classificação: Ótima
Compraria novamente: Sim. Se eu quisesse ficar usando cachinhos, eu iria nela com certeza!
Nota: 9

Abraços.
F.




Nenhum comentário:

Postar um comentário