Resenha: Leave In Phytogen – Hydro Gloss (Kert)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o leave in da linha Phytogen - Hydro Gloss da Kert.

Trata-se de um leave in para cabelos secos e sem brilho, à base de leite de amêndoa doce, aminoácidos da seda (saiba mais sobre o assunto clicando aqui) e manteiga de karitê. Contém 200 gramas.

“Trata os cabelos secos e sem brilho protegendo-os dos danos causados por tratamentos químicos, poluição e sol. Sua fórmula à base de Leite de Amêndoa Doce, Manteiga de Karite, e Aminoácido da Seda hidrata devolvendo a flexibilidade das fibras, tornando-as macias, brilhantes e fáceis de pentear.”

Ele deve ser aplicado nos fios secos ou úmidos e pentear como de costume.
A melhor coisa dele é a textura, que é sedosa! Sim, semelhante a da própria seda, o leave in faz fios. Você pode testar isso colocando um pouco do produto na mão e mexer com um dedo, ou apertar com o dedo e levantar. É muito legal! O aroma é suave, porém bem perfumado.

Na fórmula encontrei: butyrospermum parkii butter, prunus amygdalus dulcis extract, silk amino acids.

Aí aqui vai a ressalva do uso dele... Ele, utilizado na quantidade habitual de leave in, dá controle e definição aos fios. Entretanto, ele não doa muita leveza, a maciez e o brilho ficam opacos e embaçados. O que é uma pena.

Passei um tempo até me adaptar a ele, tendo que colocar de metade ou um terço da quantidade que eu normalmente utilizava de leave in normalmente. Usado nesta mínima quantidade, ele deixa os fios definidos e com uma leve maciez, sem agir muito no brilho, porém sem afetá-lo.

O que promete: Devolvendo a flexibilidade, maciez, brilho e facilidade de pentear
O que faz: Definição, leve maciez em quantidade mínima. Em quantidade habitual ele deixa os fios controlados, porém opacos e com visual embaçado
Classificação: Regular
Compraria novamente: Provavelmente não, o achei muito pesado
Nota: 5

Confira a resenha do shampoo e do condicionador clicando aqui.
Confira a resenha da máscara clicando aqui.
Confira a resenha do Instant Mousse clicando aqui.

Abraços.
F.

3 comentários:

  1. Que pena que não "doa"brilho aos cabelos,preciso de um produto doador de brilho urgente,tem algum p indicar??bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De leave in, uns bem baratinhos que dão um brilho natural são os da Salon Opus. Principalmente da linha ojon (resenha aqui: http://beautynroll.blogspot.com/2013/04/resenha-linha-ojon-salon-opus.html) e da linha pós química (resenha aquui: http://beautynroll.blogspot.com/2012/09/resenha-linha-pos-quimica-argan.html).
      Ótimas opções pra brilho são os séruns e óleos. Só procurar a tag deles! :D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  2. Anônimo7/28/2014

    lembra se tem parafina/óleo mineral?

    ResponderExcluir