Resenha: Máscara Power Restore Keratin (L'Officer Professional)


 Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar sobre a máscara Power Restore Keratin, da L'Officer Professional. Que para quem não sabe, ela é a antiga "Revigorante", da qual vocês podem conferir a resenha clicando aqui. Ela foi reformulada, para ficar mais potente. Inclusive, utilizando-se agora uma das menores partículas de queratina, a 600 dpi.



 Ela promete reconstrução, vitalidade e brilho, sendo indicada para cabelos desestruturados (ou seja, muito danificados, quimicamente modificados e quebradiços). Seu pH fica entre o 3,8 aos 4,7. A embalagem que era branca e vermelha, ficou agora totalmente rosa shock e pink (por isso, estou usando o rosa em alguns trechos, haha').

"Máscara Power Restore Keratin desenvolvida com a mais alta tecnologia, sua fórmula com queratina reconstrói a fibra capilar com eficácia, promovendo de imediato uma nova estrutura e brilho aos cabelos desestruturados."

Ela deve ser aplicada nos fios, após uma lavagem ou após algum processo químico; deixando-a agir de 20 a 30 minutos, e em seguida, enxaguar.

O produto indica dever ser aplicado semanalmente para obter o resultado desejado, de fios revitalizados, brilhantes e sedosos.

A fórmula é a seguinte: Hydrolyzed Keratin, Cetearyl Alcohol, Glycerin, Disodium EDTA, Phenoxyethanol, Behentrimonium Chloride, Citric Acid, BHT,  Butyrospermum Parkii Shea Butter, Aqua (Water), Polyquaternium-7, Parfum (Fragrance), Methylchloroisothiazolinone, Aqua and Hydrolyzed Milk Protein, Rosmarinus Officinalis (Rosemary) Leaf Extract, Mentha Arvensis Leaf Extract, CI 45170.

Analisando a fórmula:

Hydrolyzed Keratin (Queratina Hidrolisada):
O melhor ativo reconstrutor, obtido por hidrólise. Pode ser usado no cabelo e na pele (também como agente nutricional por ingestão), que pela afinidade com ambos, é capaz de reparar os danos ocasionados a eles, repondo neles a proteína perdida (a queratina em si, nada mais é do que uma proteína; aliás, uma cadeira de proteínas). Ela doa força e resistência aos fios, que caso estejam mais saudáveis, ela vai se depositar na superfície dos mesmos, formando uma proteção a mais; já, se os fios estiverem danificados (com a estrutura aberta), ela então é capaz de penetrar na fibra capilar, se interligando com as áreas sem proteína, reforçando a estrutura dos fios. Na pele age gerando maior produção de colágeno. Saiba TUDO sobre a Queratina clicando aqui


Shea Butter/Butyrospermum Parkii Shea Butter (Manteiga de Karité):
Promove reidratação por retenção de umidade por intermédio de seus lipídeos nos cabelos e na pele. Protege os fios e o couro cabeludo; na pele (penetra e) estimula renovação das células, melhora a elasticidade e auxilia no combate contra as rugas. Oferece propriedades umectantes e emolientes. Protege dos raios ultravioletas.
Origem: Karité.
Glycerin/Glycerine (Glicerina):
Também conhecida como Glicerol. Viscoso, liquido, sem cor ou aroma. Presente em óleos de origem animal, ou vegetal (como o óleo de coco) em sua maioria. Tem propriedades umectantes e hidratantes por higroscopia. Evita ressecamentos nos cabelos e na pele. e ajuda na fixação de fragrâncias.
Origem: Em maioria, plantas; animal corriqueiramente.

Hydrolyzed Milk Protein (Proteína do Leite Hidrolisada):
Obtida por hidrólise. Rica em aminoácidos. Tem ação anti estática (anti frizz) e condicionante. Podendo conter lipídios em sua composição natural, como agentes orgânicos (dependente de origem), não é utilizada em grande quantidade, se tornando apenas um ativo hidratante.
Origem: Leite.
Rosmarinus Officinalis Leaf Extract/Rosemary Leaf Extract (Extrato da Folha de Alecrim):
Tem ação condicionante, anti microbial e anti bacteriana.
Origem: Folhas e caules de Alecrim.

Mentha Arvensis Leaf Extract (Extrato de Menta):
Tem ação refrescante, calmante anti séptica e anti-inflamatória para a pele e o couro cabeludo.
Origem: Folhas de Menta/Hortelã.


Ela tem uma textura um pouco mais firme que a anterior, mas ainda sendo completamente maleável, de toque suave e não gorduroso. Cai do pote se virar o produto! A fragrância é basicamente a mesma da anterior, porém levemente suavizada, que me lembra muito o perfume Angel do Thierry Mugler, que tem toques doces suaves, e de um fundo frutal; tendo uma fragrância única (quem já sentiu, sabe do que estou falando). É uma fragrância doce, não enjoativa, bem envolvente.

No uso, confesso que por mais que a sensação ao toque nos fios fosse ótima, fiquei chateado, inicialmente... Isto pois, ao aplicar o produto nos fios, ela deixa os fios completamente macios e facílimos de desembaraçar, completamente gostoso ao toque sensorial. Tá, mas por que razão eu teria ficado chateado? Simplesmente pelo fato de que o produto, é de finalidade reconstrutora, e sentir um efeito emolientemente hidratante, já me deixa pra baixo, tendo em visão uma "provável" carga irrelevante do princípio ativo reconstrutor.
ENTRETANTO, o resultado dela não se mostra no ato de aplicar, ou durante o tratamento... Você nota o real efeito do produto, NA HORA do enxágue!
Sim! Eu até ri na primeira vez que utilizei, pois já pensei "Vai ter que potencializar ainda mais pra ficar com efeito R!", e ao enxaguar, vi que não!

Em suma, ela deixa os fios completamente amaciados na hora da aplicação, e durante o tempo de ação; mas na hora do enxágue, você sente todo o efeito da sua queratina om 600 dpi de "profundidade"... Explico-lhes; no toque sensorial, você sente todo o efeito queratínico de uma queratinização a frio. Ao mero toque, que você antes sentia apenas emoliência, desta vez, você sente um aspecto levemente enrijecido, porém maleável. O sensorial é de que os fios foram devidamente queratinizados, e para mim, conforme a ação do durante, o resultado final foi surpreendente!

As promessas vão se notando cumprir-se ao longo do tempo, com um ciclo contínuo de renovação (em aspecto de força, sensorial tátil e resistência), mas o brilho, já é devidamente notado desde a primeira aplicação do produto.

Amistosamente falando, a achei uma brincadeira com uma surpresa divertida no final.

O que promete: Reconstruir a fibra capilar com eficácia, promover uma nova estrutura, vitalidade e brilho
O que faz: Cumpre o que promete, a longo prazo, sem deixar os fios "duros". Sensorial tátil sentido desde a primeira aplicação, assim como o brilho
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim!
Nota: 10+++

Você pode adquirir o produto, com 10% DE DESCONTO, clicando aqui.

Abraços.
F.

3 comentários:

  1. eeeeeebaa mais uma que irei amar entao!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11/04/2013

    usei graças a sua dica e meu cabelo amou,ficou lindo
    obrigada,Felipe,pelo blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz! Estou aqui pra isso! ahah'
      Uma delícia, não é mesmo?

      Abraços.
      F.

      Excluir