Keraton Henna Platina e Keraton Henna Pastel da Kert Cosméticos!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Keraton Henna Platina e o Keraton Henna Pastel, lançados dentro da linha Keraton Henna da Kert Cosméticos.

 

Os produtos foram lançados na Beauty Fair 2013, na qual eu dei uma passada em alguns standes, e um deles foi o da Kert, e então, vi isso de perto desde lá.

Agora testei ambos e venho mostrar os resultados pra vocês. Mas antes, vamos conhecer melhor as propostas do Keraton Henna, que é mais "ecológico", não envolvido com animais e isento de ações químicas para os pigmentos se aderirem aos fios.


"É uma máscara de tratamento de origem vegetal com cor, à base de extrato de Henna, que dá brilho, força e proteção aos fios; Óleos Exóticos de Kukui, Tamanú e Macadâmia com propriedades nutrientes, regeneradoras, hidratantes e antioxidantes e da ação protetora da Manteiga de Karitê, cuja função de filtro UV natural evita o envelhecimento dos fios.

O Keraton Henna realça a coloração dos cabelos, dando mais vitalidade e devolvendo o brilho natural, de forma extremamente suave.
Resiste a aproximadamente 6 a 8 lavagens, desbotando de maneira uniforme e natural sem manchar ou alterar a qualidade da tonalização. Pode ser usado em cabelos quimicamente tratados.

É um produto ecologicamente correto, pois não contém nenhum derivado animal, seu conservante é *ECOCERT, sua essência é natural e ainda é aditivado com Cistina Vegetal."


Como já dito, o produto é de base mais natural, tanto que dura por algumas lavagens.
Conta com extrato de henna, manteiga  de karité (com propriedades restauradoras), óleo de tamanu (com propriedades de proteção solar), óleo de kukuí (propriedades hidratantes) e óleo de macadâmia (propriedades nutritivas). Também contém cistina.

É um tonalizante que promete tratar e colorir, não contendo metais pesados, amônia, oxidantes, PPD, resorcinol ou parabenos.

Promete resultados de naturalidade, brilho, sedosidade, hidratação e maciez, realçando a coloração dos cabelos; isto, de forma extremamente suave.

Devem ser aplicados nos fios apenas lavados e aguardar de 30 a 50 minutos, de acordo com a intensidade desejada.

A fórmula geral é a seguinte: Aqua (Water), Propylene Glycol, Ethoxydiglycol, Butoxyethanol, PEG-7, Glyceryl Cocoate, Cetearyl Alcohol, Glyceryl Stearate, Olus Oil, Soybean Glycerides, Butyrospermum Parkii Butter, Unsaponifiables, Aleurites Moluccana Seed Oil, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Butyrospermum Parkii Butter, Calophyllum Inophyllum Seed Oil, Cetrimonium Chloride, Polyquaternium-39, Dehydroacetic Acid, Benzyl Alcohol, Aminomethyl Propanol, Lawsonia Inermis Extract, Hexyl Cinnamal, Cystine, Parfum (Fragrance).

OBS: É recomendado o teste de mecha prévio.

Nos meus fios, os resultados dos dois foram bem parecidos na verdade, creio que por serem produtos para cabelos bem claros e os pigmentos serem suaves. O que notei, foi uma maior uniformidade na cor e no tom, o que acabou contribuindo para uma aparência melhorada e mais bonita aos fios, dando um brilho mais perolado aos fios. Nenhum dos dois escurece os fios, nem o platina. Apenas realçam o tom deixando a cor mais uniforme, e como mencionei, resultados basicamente iguais. Quem gosta de um, vai gostar do outro.
No geral, as cores duram alguns dias, o que é normal para fios porosos e ainda mais os descoloridos, quem tem sabe como é. O que eu acho muito bacana é que o produto dá mesmo uma tratada nos fios. Sinto que ele doa uma dose lipídica aos fios, e acho isso o máximo. 
Em tratamento, é melhor que muita máscara por aí... E também ressalvo, que não te parafina liquida ou silicones. Isso poderia até ser frisado na embalagem, acho isso ótimo. 

Gostei bastante e recomendo! Usaria novamente, e inclusive, quero experimentar os tons escuros mais pra frente.

O que promete: Realçar a coloração dos cabelos, dando mais vitalidade e devolvendo o brilho natural, de forma extremamente suave.
O que faz: Cumpre o que promete
Classificação: Excelente em tratamento, okay em cor.
Compraria novamente: Sem dúvidas
Nota: 10+++
Abraços.
F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário