Resenha: INOAR ABSOLUT Speed Blond Desamarelador para fios Loiros ou Grisalhos!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o kit Inoar Absolut Speed Blond. O kit desamarelador, indicado para cabelos loiros ou grisalhos. Já adianto... Ele não apenas desamarela, mas matiza! Vou diz
  
O kit contém fórmula exclusiva com óleo de argan, e os pigmentos centaurea cyanus e azuleno. Promete auxiliar no combate ao amarelado indesejado dos fios loiros ou grisalhos. Tem pH balanceado e é sem sal. Ambos os produtos do kit, shampoo e condicionador, têm 1 litro de produto e válvula pump. Uso profissional/semi-profissional.


SHAMPOO INOAR ABSOLUT SPEED BLOND:
                 
"O Shampoo Speed Blond para cabelos loiros ou grisalhos age gradativamente na correção do amaralemento dos fios. Sua fórmula exclusiva com óleo de argan e pH balanceado elimina o aspecto desvitalizado, reforça a tonalidade dos fios e hidrata profundamente, deixando a cor dos cabelos uniforme e com brilho intenso a cada uso."

O shampoo deve ser aplicado nos cabelos molhados, massageando até obter espuma abundante, deixando agir de 3 a 5 minutos; enxaguar até a completa retirada do produto, aplicando o condicionador em seguida. O kit indica ser utilizado por até 2 vezes por semana.

 A fórmula é a seguinte: AQUA, GUAR HYDROXYPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE, SODIUM LAURETH SULFATE, COCAMIDOPROPYL BETAINE, DISODIUM COCOANFODIACETATE, POLYSORBATE 20, ETHYLENEGLYCOL DISTEARATE, DISODIUM EDTA, POLYQUATERNIUM-7, SODIUM BENZOATE, FRAGANCE, ROSMARINUS OFFICINALIS GLYCOLIC EXTRACT, ARGANIA SPINOSA OIL, PEG-7, GLYCERYL COCOATE, POLYQUATERNIUM-10, D-PANTENOL, CI  60730, HYDROXYPROPYLDIMONIUM CHLORIDE, LACTIC ACID, PEG-120 METHYLGLUCOSE DIOLEATE, GLYCERIN, CENTAUREA CYANUS GLYCOLIC EXTRACT, AZULENO. 

Imagem com flash:

O shampoo tem uma coloração arroxeada com toque azulado, bem forte e profunda; inclusive com um fundo perolado e cintilante. Sua textura é de média à grossa, não sendo pesado, mas sendo bem denso, gostei muito disso, porque o shampoo não vai cair ao ralo se você inclinar meio centímetro da sua mão. O aroma é meio exótico, me lembra flores.

Imagem sem flash:

Bem, meus cabelos danificados e descoloridos, previamente super sensibilizados, não se dá com qualquer shampoo, e principalmente os mais agressivos e desamareladores/matizadores, simplesmente porque ressecam os fios, e outros, sendo bem explícito, danificam os fios sim.
O Shampoo Inoar Absolut Speed Blond NÃO RESSECA UM NADA dos meus fios, desde o primeiro teste, e até hoje, após diversas e diversas aplicações. Mesmo usando duas ou três vezes seguidas (o que nem é necessário, apenas o fiz para ter plena certeza). E ainda faz bastante espuma, para quem gosta, é um oásis. O shampoo com apenas uma aplicação deixa os fios limpos, porém nada estáticos. Não senti sensorial tátil de dilatação nos fios, sendo o tipo de shampoo que mesmo se não fosse matizador, entraria para meu time de favoritos, e bem... Ainda matiza, ele SOZINHO já realiza o serviço com grande eficácia. Tanto ele como o Condicionador Inoar Absolut Speed Blond não apenas desamarelam, como matizam os fios, em apenas uma aplicação. Já usei ambos separadamente para comprovação, e são perfeitos.

CONDICIONADOR INOAR ABSOLUT SPEED BLOND:
                                                     
                  
"O Condicionador Inoar Absolut Speed Blond para cabelos loiros ou grisalhos contém ativos antioxidantes que hidratam e revitalizam a cor natural do cabelo. A fórmula exclusiva com óleo de argan e pH balanceado corrige gradativamente o amarelamento dos fios e impede o desbotamento, proporcionando brilho intenso, flexibilidade e maciez à fibra capilar."

A fórmula é a seguinte: AQUA, CETOESTEARYLIC ALCOHOL, PRUNUS AMYGDALUS DULCIS OIL, ORBIGNYA OLEIFERA OIL, ARGANIA SPECIOSA OIL, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, CETRIMONIUM CHLORIDE, DIMETHICONE, LACTIC ACID, TOCOPHERYL ACETATE, XANTHAN GUM, CI 60730, POLYQUATERNIUM 39, FRAGRANCE, CHLOROMETHYLISOTHIAZOLINONE/METHYLISOTHIAZOLINONE, CETAUREA CYANUS GLYCOLIC EXTRACT, AZULENO.

Deve ser aplicado após a retirada total do shampoo, em quantidade adequada, com os cabelos úmidos; espalhar massageando mecha a mecha, deixando agir por 5 minutos e enxaguar. Utilizar até duas vezes por semana.

Imagem com flash:
                 
O Condicionador Inoar Absolut Speed Blond tem uma coloração roxeada e azulada profunda, sua textura é mediana, completamente maleável e de toque aquoso, porém levemente espessa. A começar amar o fato de ele ter polyquaternium-39, um polímero de alta densidade, que auxilia contra a estática que fica nos fios após lavagens e mesmo produtos "ruins", o que não é o caso deste, então, mais benefício ainda se você tiver sido vítima de produtos assim anteriormente.

Imagem sem flash:

Tanto ele quanto o Shampoo Inoar Absolut Speed Blond matizam sozinhos, e se usados em conjunto o efeito é de maior força no pigmento. Não mancha os fios, mas dou a ressalva para fios bem claros usar apenas um ou outro, ou se ambos, apenas uma quantidade pequena de cada um bem espalhada pela extensão dos fios. Os fios ficam com uma tonalidade mais fria, e nas partes em tons de loiro mais escuro, os
amarelos ficam beges, gerando uma cor mais natural para determinados casos.

O condicionador doa uma boa emoliência, maciez, brilho e suavidade aos fios, e por não ter/ser pesado em ativos make up, ser rico em óleos (como de amêndoas e argan) além do acetato de tocoferol (parte nobre da vitamina E), ele dá uma tratada nos fios. Com apenas o uso de um dos itens, os fios ficam mais esbranquiçados; com o uso dos dois, os fios ficam mais acinzentados, bem puxado para uma prata bem bonito. E tudo em cerca de 10 minutos.



A começar que adorei o fato da fidelidade que a Inoar tem com o querido óleo de argan. E é o primeiro matizador que eu uso que o contém (assim como dito na embalagem "Unique formula with argan oil").
Outro ponto muito positivo é que foram utilizados pigmentos de alta qualidade, que são o azuleno (um dos pigmentos azuis mais puros) e o centaurea cyanus.

Muitos não sabem o que é a centaurea cyanus, bem, ela é uma flor de natural pigmentação azulada e violeta, linda; e no caso deste kit, dá o acabamento de cor perfeito.
Realmente comprovo... O uso do kit é necessário para NO MÁXIMO duas vezes na semana. Eu uso num sábado, e lavo o cabelo TODOS os dias, ou quase todos, e bem , o pigmento se mantem ali saindo de forma ultra leve, estando fora do fio (e ainda não completamente), quase que apenas no outro sábado ou domingo (não uso shampoos 'fortes').
Adorei de paixão termos vários óleos vegetais nas composições dos produtos, polímero de alta densidade no condicionador, e ainda ter sido utilizado meu amado ácido lático como acidulante dos produtos, o que melhora direta e indiretamente as propriedades do produto.

Não sei se recordam, mas eu tinha matizador favorito, que desde que o testei não quis mais saber de nenhum outro... E foram raros os matizadores e desamareladores que testei após ele... Bem, o kit Inoar Absolut Blond Speed Blond superou-o no meu conceito NO PRIMEIRO USO, de me deixar boquiaberto!
Inoar tem caprichado ao nível extreme com essa gama Absolut! E bem, vocês sabem MUITO bem como sou criterioso, CHATO, e de muito bom gosto tecno-prático, e realmente, estou aplaudindo os produtos desta gama.
O risco de manchar é mínimo... Sendo que no máximo, com os fios úmidos, se note uma leve coloração lilácea.
E AH, o kit é LIVRE DE PETROLATOS E PARABENOS, isso não é indicado na embalagem, mas s]ao inexistentes nas fórmulas... Pra vocês verem a qualidade. O kit não resseca em NADA os fios, o que é uma maravilha, já que a grande maioria (pra não dizer 90%) faz isso. Reflexo dos pigmentos e ativos de alta qualidade.

Antes:
  
                                               
[cabelo pós noite de sono... kkkk']

 Depois:

                     




O que promete: Eliminar o aspecto desvitalizado, reforçar a tonalidade dos fios, hidratar profundamente, deixar a cor dos cabelos uniforme e com brilho intenso a cada uso. Flexibilidade e maciez.
O que faz: Cumpre tudo o que promete!
Classificação: Perfeito
Compraria novamente: Sem dúvidas! Virou meu favorito.
Nota: 10+++

NÃO DEIXEM de conferir a resenha do kit INOAR ABSOLUT DAYMOIST CLR, que para mim foi superior a dupla Absolut Repair da L'oreal Professionnel, clicando aqui.

Abraços.
F.

20 comentários:

  1. Eu queroooo...nossa, como o resultado fica lindo.
    Deixa branquinho :)
    Hoje tem um batom lindooo no meu blog, vem ver!
    Beijinhos...
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube
    >>Insta @blogjananogueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica mesmo Jana, é pá pum!

      Abraços.
      F.

      Excluir
  2. Oi Caroline! Você encontra na Ikezaki! Em breve imagino que já tenha disponível na BNW! =D

    Abraços.
    F.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5/30/2014

    Bom dia tem algum site de venda porque moro no Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir
  4. Felipe, esse kit é um TUDO pra cabelos loiros né? Olha aí, seu cabelo ficou com um branco lindo de morrer com ele!

    ResponderExcluir
  5. Amei realmente cumpri o que promete na embalagem. E não reseca o cabelo. Comprei em uma loja no RJ Méier

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11/04/2014

    moro em recife onde posso encontrar

    ResponderExcluir
  7. Uso e recomendo 😍👏 o melhor

    ResponderExcluir
  8. Fiquei até emocionada ao saber que não tem petrolatos. Sigo a técnica lo/no poo e comprei sem ler a composição.
    Estava sem querer usar, mas arrisquei e amei! O melhor até hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com seus resultados. :)

      Abraços.
      F.

      Excluir
    2. Anônimo7/23/2017

      Mas o shampoo tem sulfato forte...Não eh proibido para a técnica? Me falaram que era...

      Excluir
  9. Ele não neutraliza o alaranjado? Para esse efeito é melhor o Silver da Loreal? E quanto ao balm da Lanza e o leave in liss da Loreal, qual o que proporciona o melhor efeito liso para cabelos cacheados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não totalmente. Dá uma amenizada, levando a um dourado. :)

      Um para cachos que tenho gostado bastante é o leave in da linha Curls da Matrix. :)

      Abraços.
      F.

      Excluir
  10. Anônimo5/03/2016

    Tenho progressiva no cabelo, posso usar esse kit? Nao vai tirar a progressiva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim. Não vai tirar não. O shampoo não é agressivo! :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  11. eLE É MELHOR QUE O Acquaflora antioxidante matizador? Quanto tempo vc ja viu o resultado? O meu estámuito amarelo.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane! :}
      Não experimentei o da Acquaflora. :}
      Sobre os resultados, está tudo detalhado no post. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  12. Entre usar só o shampoo ou só o condicionador,qual é melhor?

    ResponderExcluir