Resenha: Kit SUN da Varcare! "Brilhe como o sol."

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o kit SUN da Varcare, cujo slogan é "Brilhe como o sol.".


Trata-se de um kit exclusivo da marca, que realmente é um pack fechado. Ele é para uso pós e durante a praia, mas pode ser utilizado como tratamento hidratante sempre que necessário.

"A linha VARCARE SUN foi desenvolvida para absorver todo o brilho do sol sem que os raios ultravioleta prejudiquem os fios e o couro cabeludo. A presença do Sunflohair, Óleo de Girassol e Óleo de Manga formam ativos poderosos, protegendo, regenerando e devolvendo o brilho e a maciez natural dos cabelos."


Ele é composto por quatro itens: Protector Fluid, Active Shine Shampoo, Deep Recovery Mask, Style Shaping Leave In.


O kit também vem com uma bolsa de praia de brinde. O kit custa cerca dos R$ 120,00.

PROTECTOR FLUID (item coringa):



"O Fluido Protetor pré-sol, contém Óleo de Girassol, Óleo de Manga e SUNFLOHAIR. A ação do protetor evita que os minerais marítimos e cloro da piscina, penetrem na fibra e a danifiquem, causando ressecamento e tornando os fios quebradiços. Protege da ação dos raios UVA/UVB."

Ele contém 15ml, e é um pré sol, ou seja, um protetor solar para os cabelos (amo).

O que temos de bom: mangifera indico (mango) seed oil, hellianthus annus (sunflower) seed oil, Sunflohair. Óleo de manga, óleo de girassol e Sunflohair.

Ele deve ser aplicado em pouca quantidade nas mãos, passando-o por todo o cabelo. Promete evitar que os minerais marítimos ou cloro da piscina penetrem e agridam a fibra capilar e a danifiquem.



Ele é super leve e fluido, aplicando-o nos fios ele não adiciona nem peso nem textura, apenas mostra um brilho momentâneo para você saber que aplicou o produto. Acho ótimo ter este item, pois como ele é o filtro solar capilar, ele ajuda a proteger os fios dessa época de sol e calor.


ACTIVE SHINE SHAMPOO (passo 1):

"O Shampoo contém em sua formulação o Óleo de Girassol e Óleo de Manga que auxiliam na regeneração e hidratação dos fios. Contem também o ativo Sunflohair, que antioxida, regenera e hidrata os fios pós-sol."

Ele contém 250 ml. É de uso pós sol.

A fórmula é a seguinte:



O que temos de bom: polyquaternium-7, mangifera indica (mango) seed oil, hellianthus annus (sunflower) seed oil, sunflohair. Polímero, óleo de manga, óleo de girassol e Sunflohair.

Ele deve ser aplicado nos cabelos molhados, massageando bem e enxaguar bem os resíduos.



O shampoo tem uma textura mediana puxada bem para a fluida. Tem essa coloração meio alaranjada mesmo. O aroma é de manga, porém sintético. No uso ele limpa bem os fios, sem deixá-los ressecados. A espuma é bem macia na primeira e segunda aplicação. ele não agride os fios, mas deixa os fios bem limpinhos.

DEEP RECOVERY MASK (passo 2):

"Possui uma fórmula composta de ativos como Sunflohair que tem ação anti-oxidante que preserva a fibra capilar das agressões externas, Óleo de Girassol que regenera os fios danificados devolvendo a maciez e o brilho natural aos cabelos e o Óleo de manga que hidrata, fortalece e previne o ressecamento dos fios. O resultado é um condicionamento profundo e prolongado pós-sol."

Ela contém 230 gramas. É de uso pós sol.

A fórmula é a seguinte:



O que temos de bom: mangifera indica (mango) seed oil, hellianthus annus (sunflower) seed oil, sunflohair.

Ela deve ser aplicada nos fios após o uso do shampoo, deixando-a agir de 5 a 10 minutos. Promete nutrir os fios ressecados pela exposição ao sol, mar e piscina.



A máscara é bem suave. No período em que você está lá curtindo a praia ou piscina ela dá conta e manter os fios na cabeça. Só não gosto do fato de ela ser cara e ter parafina logo no início da fórmula, mas ok. O aroma dela é de manga sintético, que é mais notável que o do shampoo, porém menos ativo. Ela deixa os cabelos macios e fáceis de pentear. Ela doa um quê de densidade aos mesmos.


STYLE SHAPING LEAVE-IN (passo 3):

"O Leave-in pós sol foi desenvolvido com ativos como o Sunflohair, Óleo de Girassol e Óleo de Manga que tem como principal função proteger e preservar a fibra capilar das agressões do meio ambiente, devolvendo a maciez e o brilho aos fios. Contém proteção UVA / UVB e ajuda na modelagem dos cachos."

Ele contém 250 ml.

A fórmula é a seguinte:



O que temos de bom: mangifera indica (mango) seed oil, hellianthus annus (sunflower) seed oil, sunflohair.

Ele deve ser aplicado em pequena quantidade nos fios, deixando-os secar naturalmente. Promete proteger e preservar a fibra capilar das agressões do meio ambiente, devolver maciez e brilho. Tem proteção UVA/UVB, promete também ajudar na modelagem dos cachos.



O leave in é bacana, ele mantem a hidratação dos fios, adiciona um pouco de brilho e textura, sem deixar os fios pesados, mas também sem deixá-los completamente aos ares.O aroma de manga é mais sutil aqui.

Curti! Acho o kit válido para se utilizar durante praia/piscina. Meu item favorito é o Protector Fluid, acho isso bem bacana! Também gostei bastante do shampoo, que mesmo sendo pós praia, cuida da limpeza dos fios sem deixá-los um ninho de ressecados, pelo contrário, não os agride.

O que promete: Impedir que os raios ultravioleta prejudiquem os fios e o couro cabeludo, protegendo, regenerando e devolvendo o brilho e a maciez natural dos cabelos.
O que faz: Cumpre o que promete. Dá conta na fase praia/piscina/sol, sem deixar os fios ressecados e muito esvoaçantes. O brilho e a hidratação se mantém normalmente.
Classificação: Muito bom.
Compraria novamente: Sim, menos a máscara.
Nota: 9

Abraços.
F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário