Resenha: Linha "Ecoactive Monoï de Tahiti & Abyssinian" da Vitiss!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a linha Ecoactive Monoï de Tahiti & Abyssinian da Vitiss Cosméticos.


Trata-se de uma linha à base de óleo de monoi e de asyssinian oil. Ela é composta por estes 5 itens e um sachê de tratamento, que eu não experimentei.

"Desenvolvida especialmente para cabelos muito danificados que necessitam de hidratação e reestruturação profunda, a linha ecoactive Monoï de Tahiti & Óleo de Abyssinian trata os cabelos de forma integral atuando tanto na superfície quanto no interior dos fios. O Monoï de Tahiti e o Óleo de Abyssinian depositam um leve e flexível filme lipídico sobre a cutícula dos cabelos atuando de forma positiva na maciez e flexibilidade, conferindo alto grau de nutrição e hidratação, reduzindo assim os danos à fibra capilar. Contém ainda pró-vitamina B5, Queratina e silicones especiais que penetram nos fios reestruturando-os de dentro para fora, proporcionando cabelos fortes e saudáveis."

A linha é indicada para cabelos muito danificados. Promete hidratação progressiva de longa duração.

"A Linha Ecoactive Monoï de Tahiti & Abyssinian Vitiss foi especialmente desenvolvida para limpar, suavizar e hidratar os cabelos extremamente danificados. Possui em sua fórmula Monoï de Tahiti e Óleo de Abyssinian associados a agentes condicionantes e reestruturantes que auxiliam na restauração da vitalidade e elasticidade dos cabelos, deixando-os resistentes à quebra, macios e brilhantes."

Os preços dos produtos variam entre os R$ 16,00 - R$ 28,00 cada.

Shampoo/Fórmula:


O que temos de bom: pantenol, óleo de coco, óleo de monoi, vitamina E, abyssinian oil. Ele é um shampoo que já tem um belo potencial hidronutritivo.


O shampoo é leitoso levemente cremoso. Ele tem coloração branca. O aroma dele, como do restante da linha é um floral com um fundo levemente amadeirado. É bem exótico e gostoso.

No uso, o shampoo surpreende, pois ele deixa os fios limpos sem ressecá-los, de uma forma que quando você vai usar o condicionador, os fios já estão um tanto macios. Ele não agride os cabelos. Tem pH 5,5 a 6,5.

Condicionador/Fórmula:

O que temos de bom: glicerina, óleo de coco, óleo de monoi, vitamina E, abyssinian oil, manteiga de karite, pantenol, queratina hidrolisadaEle é um condicionador de potencial nutritivo. Infelizmente, contém parafina liquida, que é um dos primeiros ingredientes.


O condicionador tem uma textura bem maleável. Aplicado nos fios, ele já derrete os mesmos, deixando os super deslizantes e fáceis de pentear, de imediato. Após o enxágue, os fios permanecem super macios e amolecidos, além de ficarem sedosos e com um toque de brilho. Tem pH 3,5 a 4,5.

Máscara/Fórmula:


O que temos de bom: manteiga de karité, óleo de coco, óleo de monoi, vitamina E, abyssinian oil, pantenol, queratina hidrolisadaEla é uma máscara nutritiva. Infelizmente contém parafina liquida já no início da fórmula.


Sinceramente, senti basicamente o mesmo efeito do condicionador. Os produtos são muito bons, mas o efeito é realmente o mesmo. Então assim, se estiver com tempo livre, use a máscara, se estiver sem muito tempo, use o condicionador. Fora que ambos tem o mesmo pH.

Sérum/Fórmula:

O que temos de bom: abyssinian oil, óleo de coco, óleo de monoiTrês fontes nutritivas.


Ele é um sérum de textura semi-fluida, bem leve. Aplicado nos fios ele doa um leve sensorial nutritivo e de proteção. Não pesa, não engordura, e ajuda a tratar os fios e a finalizar os fios junto com o leave in. Usando nos fios já secos, ele adiciona brilho e um toque mais sedoso aos fios.

Leave In/Fórmula:

O que temos de bom: glicerina, manteiga de karité, óleo de coco, óleo de monoi, vitamina E, abyssinian oil, pantenol, queratina hidrolisadaEle é um leave in que tem potencial de tratamento.


O leave in tem pH 4,5... O que é chato, já que sobre o pH deixado pela máscara ou pelo condicionador. Ele não contém parafina liquida, em oposição ao condicionador e à máscara. Ele tem uma textura mediana, e aplicado aos fios, ele os deixa fáceis de pentear, porém doa um pouco mais d densidade aos mesmos. Se aplicar muito, os fios podem ficar pesados. Ele ajuda a finalizar, mas creio que se os fios não estiverem muito danificados, dá pra parar no sérum. Ele eu acho melhor ser utilizado quando não vai escovar os fios. Se vai escovar, só o sérum já dá, pois o leave in doa um corpinho, o que dá mais peso.

O que promete: Leve e flexível filme lipídico sobre a cutícula, maciez e flexibilidade, nutrição e hidratação, reduzir os danos, reestruturar os fios de dentro para fora proporcionando cabelos fortes e saudáveis.
O que faz: Cumpre o que promete. Faz tempo que não uso uma linha de perfumaria com um efeito bem bacana assim! =D
Classificação: Ótima
Compraria novamente: Provavelmente sim. 
Nota: 8 (um ponto a menos pela parafina na máscara e no condicionador, outro a menos pois o efeito proteico só é notado no leave in; porém, super curti o efeito da linha, gosto bastante)

Abraços.
F.

14 comentários:

  1. HUm eu quero .
    Amo produtos para cabelo !!!!! Sou viciada haha
    parece ser muito bom .
    Beijos
    www.maisquemeiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Felipe, aonde compro essa marca? Nas perfumarias aqui do Rio não tem. Quero muito esse leave-in!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! =D
      Aqui em SP eu encontro em qualquer perfumaria da rede Sumirê.
      É de SP mesmo a marca, se não me engano. Mas creio que venda online. Já vi pela internet! =D

      Abraços.
      F.

      Excluir
    2. Aplicando essa máscara nesse momento.

      Excluir
  3. Olá Felipe, eu comprei essa mascara por indicação da promotora da marca. Amei o resultado, já faz algumas semanas que procuro resenha desta marca no YouTube mas não achei por sorte procurei e achei seu blog e estou mais encantada pela marca e pela sua resenha também.

    ResponderExcluir
  4. Comprei é vou Isadora ver se é bom mesmo 🙃

    ResponderExcluir
  5. Nossaaaa esse produto é maravilhoso e o preço bom. Valeu a pena testar e já estou no 2° pote e comprei também leve in e o serum.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2/13/2017

    Gostaria de saber como comprar pela internet , e o valor de cada um separadamente.

    ResponderExcluir
  7. Pode passar chapinha depois do serum?

    ResponderExcluir
  8. Amo esse produto .só uma dúvida n hora de fazer a chapinha devo usar só o shampoo ou posso passar máscara e condicionador tambem

    ResponderExcluir
  9. Posso passar o serom e depois fazer chapinha???

    ResponderExcluir
  10. Vc acha que indicado pra cabelos descoloridos tbm?

    ResponderExcluir
  11. Acabei de comprar a máscara e o shampoo,espero que resolva minha situação meu cabelo está extremamente danificado por causa das mexas e emborrachado, comprei por indicação da promotora ! Espero que solucione meu problema!

    ResponderExcluir