Resenha: Nivea - Sabonete Antibacteriano Fresh! Proteção e Cuidado!

Olá pessoal, tudo okay?

Hoje vou resenhar pra vocês o sabonete Antibacteriano Fresh da Nivea. Comprei-o pois estou numa onda de produtos assim para a pele do rosto.


O sabonete antibacteriano fresh promete eliminar 99% das bactérias (sendo estas: pseudomonas aeruginosa, staphylococcus e escherichia doli). Ele é dermatologicamente testado, e custou cerca dos R$ 1,60. Ele contém 85 gramas.

Muitos preferem logicamente os sabonetes líquidos para usar no rosto, e eu também. Entretanto, não tive problema algum com este. =D

"Sabonete antibacteriano com hidratante e perfume refrescante, proteção garantida com todo o cuidado NIVEA. Fórmula antibacteriana que eliminam 99,9%* das bactérias e com ingredientes hidratantes."

Analisando a Fórmula:



O que temos de bom: glycerin, triclocarban, manteiga de karité, óleo de amêndoas doces. Bem, temos a glicerina que é um agente que retem hidratação, o triclocarban que vem sido comumente usado para uso antibacteriano, e a manteiga de karité e o óleo de amêndoas doces como agentes suavizantes, hidratantes e nutritivos para pele.

Menciono também, os suaves tensoativos utilizados na fórmula, como o sodium babassuate, nada de SLES. =D
Muito bom!

Enfim, O sabonete é branco com um leve fundo em tonalidade creme. O aroma dele é bem suave e agradável, provavelmente não irritará quem tem sensibilidade à fragrâncias. Ele deve ser aplicado normalmente sobre a pele, enxaguando em seguida.


Ele forma uma cremosidade e espuma bem suave e hidratante para a pele, lavando-a com suavidade e mantendo a hidratação. O melhor de tudo, é que ele de fato deixa a pele limpa, porém totalmente macia, com o toque bem suave e gostoso, porém, nada oleoso. Mesmo contendo extratos lipídicos, ele não gerou oleosidade na minha pele, que se mantinha normal, mesmo utilizando outros produtos depois, como um primer ou filtro solar. E sim, minha pele é mista, com certa tendência à oleosidade, e vez ou outra, acne.



Além do mais, como tenho tido leves problemas com foliculite, noto que aliando-o à esfoliação, ele tem sido um salva vidas pra mim, que já tem removido o problema, e evitado completamente o reaparecimento!
Creio que eu não fique mais sem, ainda mais por ser baratinho e TOP! =D

Super curti e indico para quem está com os mesmos problemas, ou queira mesmo um sabonete mais suave e/ou prevenir problemas. :}


O que promete: Eliminação e proteção antibacteriana garantida, com auxílio de itens hidratantes.
O que faz: Cumpre o que promete. Mantem e auxilia muito no combate à bactérias, por exemplo para quem tem problemas com foliculite. Mantem a pele suave e nada oleosa, bem hidratada e evitando aparecimento de foliculite e acne!
Classificação: Perfeito (não tenho do quê reclamar)
Compraria novamente: Sem dúvidas! Provavelmente sempre.
Nota: 10+++


Abraços.
F.

4 comentários:

  1. Anônimo11/19/2019

    Oie:

    Mostra ser bom mesmo...
    Conheço um outro ROSADO/alias até difícil em ser achado _ sem falar que chega a custar MAIS DE 3 REAIS em alguns lugares!
    E imagino que tenha em outros 'sabores'.
    Isso de SABONETE ANTIMICROBIAL ajuda mesmo.

    Valeu,
    Rodrigo jateduvi@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser ainda melhor. Vou procurar. :)

      Abraços.
      -F

      Excluir
  2. Anônimo11/19/2019

    ....APARECENDO até eu.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto D+ desse sabonete Nívea antibacteriano, só que aqui em Salvador não estou encontrando mais, passei a usar o Rexona antibacteriano e irrita muito minha pele.

    ResponderExcluir