Review: Pretty Little Liars 7x11, "PLAYTIME" - Last Season Premiere!

Olá pessoal, tudo okay?
Ursini apareceu para comentar sobre o retorno final de Pretty Little Liars.



Sei que muitos de vocês sentiram minha ausência quando parei de fazer as reviews desde o 7x02, e ainda não havia feito da 6B completa. Bem, tive minhas razões para estar sumido, mas enfim, cá estou! =D

Antes de começar a falar do retorno de PLL, creio que eu deva dizer o que achei da 7A como um todo, certo? Bem, eu achei a 7A legal, 'assistível'. Não me empolgou tanto quanto a S3 ou a S5, mas achei bem tolerável. Só teve um único fator que eu definitivamente não gostei: a morte da Sara Harvey. Que além de ter sido um grande fanservice, acabou com chances de respostas concretas sobre a própria personagem, e sobre a grande vilã da série até a temporada passada,Charlotte DiLaraurentis.

Se eu citar partes que achei importantes da 7A, podemos classificar como A.D. atacando Alison em casa, "A.D." liberando Hanna do sequestro, Jenna e Sara de volta à cidade e aliadas junto de Noel, Sara revelando o que eu sempre pontuiei, que ela não era do mal nem nada... Jenna acusando as garotas sobre o sumiço do Archer/Elliot, Sara sendo morta pouco antes de dizer quem ela achava ser A.D., Hanna endoidando e sequestrando o Noel, Noel tentando matar Hanna e Emily, Jenna tentando matar Alison (com um revólver, e aliás, que criativo uma garota cega numa casa abandonada com um revólver ahaha'), morte do Noel decapitado, Spencer baleada, Mary Drake revelando ser a mãe de Spencer... Uber A, A.D., whatever sequestrando Jenna.



Bem, como nos velhos tempos, ilustremos quais foram os personagens que apareceram em "Playtime" e depois destaquemos as participações mais importantes.


Spencer Hastings
Hanna Marin
Aria Montgomery
Emily Fields
Alison DiLaurentis
Mona Vanderwaal
Caleb Rivers
Toby Cavanaugh
Ezra Fitz
Paige McCullers
Holden Strauss
Veronica Hastings
Marco Furey
(Newcomer) Katherine Daly
Jenna Marshall
Uber A /A.D.


Spencer Hastings:
Spencer aparece sendo levada ao hospital logo após salvar suas amigas de uma garota cega com um revólver, sendo baleada por outra pessoa que ela na verdade não viu quem foi, e enquanto sangrava até sua quase morte descobrir que Mary Drake é sua mãe.
Ao longo do episódio vemos Spencer ter uma conversa franca com sua mãe "verdadeira" adotiva sobre este fato, que se concluiu como verdade. Veronica admitiu que a existência de Spencer foi mais uma das puladas de cerca de seu marido com quem ele achava ser Jessica DiLaurentis. No entanto, Veronica ter criado Spencer com sua filha biológica não foi o suficiente para Spencer ficar tranquila quanto ao assunto, inclusive tendo aceitado iniciar o jogo proposto por A.D., conseguindo uma carta que sua mãe biológica, Mary Drake, havia escrito para ela quando esta foi retirada dela após o parto. Atuação de Troian Belissario ótima como sempre.


Hanna Marin:
Hanna, linda e bonita como sempre, começou o episódio na bed com Caleb, pois afinal, o que fazer logo após quase ser morta com um machado e ver sua amiga baleada e ensanguentada ao chão? Isso mesmo, ir para a cama com seu boy, nada mais normal, certo?
Até as palavras de Caleb foram bem toscas após ele acordar, "Hanna tem que se preocupar com Hanna", tipo, oi? Sua ex-namorada foi baleada, amigo. Mas enfim, o foco aqui é a Hanna, que teve uma participação bem tranquila no episódio, tendo mais cenas com Mona do que com as outras mentirosas. Hanna com o auxílio de Mona vai investir na sua carreira como designer de moda...
Aliás, Marlene King é fã de Gossip Girl, então, neste caso, qualquer semelhança com o arco final desta série entre Waldorf Designs com J for Waldorf não é mera coincidência. Senti totalmente uma vibe Jenny Humphrey / Blair Waldorf vindo daqui. O que não seria um problema, se o fato de Hanna gostar de moda não fosse tão superficial, apenas por ela gostar de se vestir bem e ter feito uma faculdade de moda e trabalhado com uma grande estilista, tudo isso nas duas temporadas mais recentes, enquanto antes, nada era explicitamente citado. Mas enfim, boa sorte Hanna Banana.

Aria Montgomery:
Aria foi bem aceitável neste episódio... Apesar de tê-lo passado inteiro pensando no Ezra, como de costume. Inclusive, eu confesso que eu ri quando o Holden a perguntou "Como você está?" e ela literalmente disse "Ezra!". ahahahha'
Tudo bem que é pelo fato de ele ter aparecido logo em seguida, mas não posso conter a ironia de Aria expressar exatamente a única coisa que tem em mente. haahahha'
Enfim, a participação de Aria girou em torno do fato de "Vai rolar casamento Ezria, sim ou não?", por conta do fato da ex-noiva desaparecida de Ezra ter sido encontrada.
O que mais gostei dela neste episódio foram as cenas dela com Toby, que aliás, eles mal tiveram cenas exclusivas na série toda, e com Holden, o amigo de infância que não aparecia há 4 temporadas.

Emily Fields:
Emily foi uma das personagens mais relevantes neste episódio. Apesar de não estar muito envolvida com o novo jogo de A.D., ela esteve lidando ao vivo e a cores com a rixa entre os fãs de Paily e os fãs de Emison, ela sentiu na pele esta treta!
Aliás, Emily conseguiu virar coach da equipe de natação de Rosewood High, quem diria, hein? Uma vez aluna, outra vez professora. :}
Agora ela vai trabalhar diariamente com Alissinha e Paige, tretas todos os dias, com sua crush platônica de desde quando nasceu, e com sua ex-namorada meio obsessiva que se odeiam mutuamente. No entanto, é evidente que quem se sentiu mais ameaçada foi a Alison, e Emily se deu conta disso no final, até mandando Alison parar, e a falando para não a beijar mais. Que avanço, Emily Fields, meus parabéns.

Antes que me critiquem, não, eu não sou Paily nem Emison. Tolero os dois pares.

Alison DiLaurentis:
Uma vibe da antiga Bitch-Ali das temporadas passadas pôde ter sido sentida neste episódio, depois de milênios. Alison está lidando com seu empobrecimento pós Archer/Mary e com o fato de estar prenha de surpresa, e de um pai desconhecido. Ela verbalmente expressou estar humilhada e pobre, a definição de uma garota feliz e bem. :}
Alison estava bem bonita neste episódio, não que ela não seja, mas nos episódios anteriores ela não estava lá essas coisas, visualmente falando, enquanto suas amigas estavam sempre lindas e belas, principalmente Aria e Hanna. Parabéns Alison, por decidir ir fazer um tratamento de pele e de cabelo após passar pela bad, e cuidar de si mesma novamente. #AutoEstima =D
Alison estava banhada no recalque neste episódio, ela não estava gostando de ver Emily com Paige, de não estar com Emily e de Paige ser Paige, e de Paige estar no colégio e na cidade sendo Paige. Alison quis trazer à tona uns flashbacks dos tempos em que Paige era Pigskin, e de todo o bullying envolvido, a agressividade de Paige e todo aquele carinho envolvido. E ela foi a única. Até Emily a mandar parar. Uma gracinha.

Mona Vanderwaal:

Gostei da Mona neste episódio. Aliás, quando é que eu não gosto da minha personagem favorita? Em "Playtime" tivemos uma vibe toda de relembrarmos das épocas de #Vandermarin existentes na season 1 e na season 2, com toda aquela vibe antiga dos comerciais da TRESemmé que ela e Hanna dividiam, literalmente.
Mona não teve nada de suspeito ou relacionado ao jogo de A.D. neste episódio. Certamente, apenas no próximo, de acordo com a promo. Neste episódio ela esteve mais interessada em fazer negócios com e para Hanna.
E mais uma vez, cito o fato de Marlene King ser fã de Gossip Girl, e aqui, sinto uma vibe de #Dangina, Dan Humphrey e Georgina Sparks, onde quando ninguém mais queria saber dos trabalhos de Dan, Georgina, a ex-vilã odiada por todos decidiu virar a agente exclusiva dele. Aqui, certamente ocorrerá o mesmo em relação à Mona e Hanna.


Caleb Rivers:
Todos sabem que entre a 6B e a 7A eu comecei a detestar o personagem, certo? E não, não é por causa de #Spaleb, que aliás, eu adorei, e sim, por causa do próprio Caleb. Ele se tornou simplesmente um babaca após o timejump. Ele sumiu da vida da Hanna quando a mesma queria seguir seus sonhos profissionais, deixando até o celular para trás, para que ela não pudesse contactá-lo. Se reaproxima de Spencer, a conquista, fica com ela apenas para ter um sexo diário, a trata como qualquer coisa, a trai com a Hanna, dá indiretas românticas em cima da Hanna quando ela está noiva de alguém... Se preocupa mais com a ex quando está com a atual, diz para a atual que se apaixonou por ela, mas aceita terminar com ela no dia seguinte como se não fosse nada...
E para completar, no episódio atual, diz que Hanna tem que se preocupar com ela mesma, enquanto a amiga foi baleada e até um outro amigo, dos dois, sofreu um acidente de carro. Que aliás, Caleb também foi um cretino com Toby durante a 6B, totalmente falso.
Enfim, quando ele saiu da série para ir para Ravenswood, deveria ter ficado lá mesmo e morrido junto com a Miranda Collins.
Eu já fui fã de #Haleb, exatamente até esta saída forçada. Após ele ter voltado, #Haleb pareceu totalmente forçado. E para mim, Caleb tem sido apenas um zero à esquerda.

Ezra Fitz:
Ezra foi tolerável neste episódio, simplesmente por não estar sendo uma sombra da Aria, ou fazendo esta ser sua sombra. Ezra estava querendo ficar com Aria, mas ao mesmo tempo estando preocupado com sua ex-noiva Nicole, que não havia querido falar com ele, até o meio do episódio. Ezra é mais assistível em crises existênciais do que quando ele está sendo um stalker pedófilo que finge ser um professor calmo e pacífico.
E sinceramente, sei que fãs de Ezria vão me detestar por isso, mas, se o roteiro estivesse em minhas mãos, Ezra ficaria com Nicole e Aria ficaria com Jason. Muito mais lindo, muito mais saudável. #JariaForever

Toby Cavanaugh:
Toba foi meio samambaia neste episódio. Tipo o Matt Donovan nos episódios importantes de The Vampire Diaries, com exceção da series finale. Enfim, sua função foi ter cenas rápidas com Aria e Spencer, apenas para mostrar que não havia morrido e que sua noiva Yvonne estava em coma.

Sério, se a série fizer a Yvonne morrer para #Spoby acontecer, será muito novela e ao mesmo tempo muita forçação de barra.

Holden Strauss:

Gostei de ver o Holden novamente. Confesso que achei que ele apareceria daqui uns dois episódios, fiquei surpreso quando ele entrou em cena. Hanna também se lembrou dele. Ele teve seus momentos de passeio com Aria, relatando ter visto na tv tudo o que a amiga havia passado nos últimos anos. E agora, ele é o responsável pelo buffet da organização do casamento dela. Mundo pequeno.

Só espero que nos próximos episódios ele dê respostas quanto à sua antiga participação no clube secreto dos Kahn, e seu envolvimento com potencialmente conhecer Jenna, Noel e Maya, afinal, Emily tinha tido memórias vagas sobre ele estar com ela numa lanchonete após Jenna tê-la tirado do cemitério quando ela estava alucinada por efeito de -A.


Veronica Hastings:

A participação dela, descrevendo como foi toda a situação envolvendo a gravidez de Mary Drake por Peter e sua decisão de adotar Spencer como sua própria filha, foi bem bacana e aceitável. Foi simples, crua e direta, sem muitos arcos-íris, e ao mesmo tempo, sem muita falta de informação.
Ela demonstra gostar da Spencer como sua filha biológica, como sempre demonstrou muito antes de sabermos da existência da Mary, o que explica facilmente os motivos do porquê Peter e Verônica queriam Spencer o mais distante possível do Radley.


Paige McCullers:
A participação de Paige foi legal e simples. Ela está ali para ficar, com um cargo novo no colégio, tendo que conviver diariamente com sua ex-namorada Emily, e sua bullie dos anos de adolescência, Alison DiLaurentis. Ao contrário de Alison, Paige demonstrou grande maturidade nos momentos em que estiveram juntas, praticamente não devolvendo os "elogios", apenas ao final, fazendo um comentário sobre como Alison também certamente era lembrada por seu passado, como sendo "inesquecível". Apesar de em sua rápida participação na 7A, Paige estar parecendo uma ex-namorada obsessiva para cima de Emily, aqui, ela já voltou a demonstrar apenas normalidade em relação ao relacionamento tóxico-abusivo entre Emily e Alison, que esta primeira parece ter finalmente se dado conta.


Katherine Daly:
Filha do senador, amiga de Mona e nova futura usuária das peças Hanna Marin Designs. Só isso.

Tá, não acho! Essa atriz fez duas coisas muito "suspeitas" enquanto esteve nas épocas de gravações: uma delas foi ter feito um molde de seu rosto, assim como Ashley Benson e Julian Morris também o fizeram; outra das coisas foi o fato de ter "vazado" uma foto dela como uma paciente loira de alguma clínica. Radley provavelmente? Acho que sim.

Então é isso, tenho certeza que o desfecho será que ela é Bethany Young, ou uma gêmea da Bethany. Ou ainda, no caso, a própria Bethany fingindo ser a gêmea.

Jenna Marshall:

Foi uma participação rápida, aquelas da última cena rápida das séries, quase um cameo.
Jenna estava  tomando chá com A.D., quando afirmou que ele/ela havia dito que iria falar sobre seu jogo, quando coloca nas mãos dela papéis escritos em braile, e ela lia "endgame" em alguma parte, e sorria. Jenna é realmente uma vilã. Ela inclusive vai dizer no próximo episódio que Noel também queria a matar, quando sabemos muito bem que eles eram aliados. Mas enfim...

A.D. / Uber A:

Uber A / A.D., whatever, enviou um presentinho para as pimpolhas mentirosas, que consistia em um literal jogo de tabuleiro para que elas jogassem, e que seria o fim do jogo. Spencer foi a primeira e única a jogar, até o momento, e o pedido foi bem "básico" a meu ver, nada dos pedidos super constrangedores ou arriscados nas épocas de -A (Mona) e Big -A (Charlotte); A.D. apenas fez com que Spencer fosse visitar Toby, e a conversa foi tão rápida e tranquila, que eu sinceramente nem me lembro sobre o que falaram, para ser honesto. haahah'

Acho que esse novo e literal jogo de A.D. pode ser bem interessante para o restante da temporada. E existem boatos de que teremos ao menos umas três mortes até o fim desta temporada final, o que faz finalmente A.D. parecer mais perigoso. Mas ao mesmo tempo, acho A.D. menos perigoso do que a época de terror de Mona (ameaças com os segredos mais sórdidos, estar sempre ao redor sem ser suspeita, saber das atrocidades que as meninas fizeram, causar alguns acidentes e ferimentos como a queda de Toby em uma reforma, planejar a morte falsa de Toby para deixar Spencer louca) e a época de horror de Charlotte (trancar as meninas numa geladeira de nitrogênio liquido, trancar Caleb em uma câmara incendiária, dopar Hanna e colocar uma mensagem entre os dentes da mesma, fazer constantemente a Spencer achar que matou alguém, dopar e sequestrar Mona espalhando o sangue dela pela casa para parecer um homicídio, espancar Mike no meio da noite e o deixar amarrado no meio de um parque, mandar Alison e Hanna para a cadeia, sequestrar as meninas e as torturar psicologicamente...).
Já, A.D. tido pela produção e atores como o -A mais perigoso... Até agora, parece ter apenas dado cabo de Sara Harvey, a ajudante direta de Charlotte... E que apesar de todos dizerem que A.D. é perigoso e tenta matar todo mundo que entre em seu caminho, em relação ao grupo principal, apenas lançou a cabeça da Alison em um espelho, explodiu um pouco de fogo próximo à Aria, tentou atropelar a Emily freneticamente, sequestrou a Hanna e fez uma tortura (tá, esse foi pesado), baleou a Spencer (mais um pesado), talvez ter cortado os freios do carro de Toby ocasionando um acidente a ele e um coma à sua noiva (mais um pesado)... Mas, relembrando a épica frase de Charlotte em sua revelação: "But did they die? No! Is her mommy hurt? No". ahahahha'

Apesar de A.D. demonstrar ter todos os aparatos possíveis para dar um fim em qualquer um ali, a coisa acaba não sendo levada muito à sério, ao menos, não por mim. Afinal, a única pessoa que foi morta foi a Sara, apesar de A.D. não ter deixado pistas, e a outra morte ocorrida no reinado de A.D. foi a de Archer Durnhill / Elliott Rollins, que nem foi causada por ele/ela, e sim pelas meninas. Fora a de Noel Kahn, né... Que convenhamos .-.

Enfim, é isso. E quem são minhas suspeitas para serem A.D.?

Atualmente:
Lucas Gottesmann (por questões tecnológicas)
"Irmã gêmea da Spencer" (tenho mais certeza após este episódio, pois, após a "aparição num sonho" de uma Spencer dando a saída para Hanna fugir de seu sequestro episódios atrás, vemos hoje a Veronica num flashback recebendo um bebê em seus braços, enrolado em uma manta rosa; no entanto, o bebê visto num flashback do doutor que havia feito o parto, mostrava um bebê enrolado em uma manta azul; fora na 6B uma pessoa identificada pela Aria como Sara Harvey indo depor na delegacia, identificada como Sara apenas pelo cabelo, mas que, quando pudéssemos observar com cuidado a cena, viríamos facilmente o rosto da Spencer na pessoa, e que aliás, A.D. tem uma máscara de Spencer, como ele a teria se não levou Spencer a lugar nenhum?)
Wren Kingston (envolvido de alguma forma)
Melissa Hastings
a própria Charlotte DiLaurentis (jogando mais uma vez após sua "morte", o que é possível depois de todo aquele lance tosco das máscaras super realistas, a de Wilden que o diga, que aliás, convenhamos, como seria possível fazerem uma máscara do rosto de um homem que já estava morto há anos? a tecnologia de PLL é extremamente avançada, acho que é Annunnaki hahaha')
E tem uma teoria posicionada como "spoiler" por aí, que dá um desfecho para a série como A.D. sendo Lucas e Lauren DiLaurentis, a irmã gêmea perdida de Alison, que era Big A junto de Charlotte, nas sombras, e sem o conhecimento da própria Sara. É bem legal, inclusive. Mais informações sobre isso aqui neste twitter da teoria / spoiler. Mas vejamos...


E aí, gostaram do episódio?

Abraços.
-F

3 comentários:

  1. Só gostei mesmo de cenas da Spencer e daquela market maneira da cidade que foi mesmo incrível, bem como a cena final com Jenna. De resto um episódio chato, com muito blá blá blá. Resumindo em uma palavra? SHADE! Isso o episódio teve de sobra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #Shade in rosewood.
      kkkk'
      É, não é um episódio memorável, como eu já esperava, portanto, não fui decepcionado.
      Vejamos próximos nove e últimos episódios. :}

      Abraços.
      -F

      Excluir
  2. Anônimo4/19/2017

    Achei o episódio mais ou menos, teve as chatices de sempre com Ezria e Haleb, mas adorei o Jogo de Uber A no estilo Truth or Dare e confesso que ri horrores com Ali ciumentinha, foi interessante ver esse lado.

    Spencer fez o esperado de alguém q descobre ser adotado, achei o desafio dela levinho d+, a bichinha deu sorte de ser a 1° a jogar.

    Hanna alheia ao plot principal nesse ep, Haleb pra mim morreu, virou um péssimo exemplo de relacionamento.

    Aria tadinha, merece mais do que aquele professor desgraçado da cabeça, a vida dela gira em torno dele.

    Em no meio do fogo cruzado foi engraçado, ela mandando a Alison parar foi impagável, pena que nós sabemos que ela é trouxa o suficiente pra voltar correndo pra Alison num estalar de dedos.

    O revival de bitch Ali/confusão dessa nova Alison vai ser algo legal de assistir, ela está confusa, com a vida de cabeça pra baixo, haha boa sorte Queen Bee.

    Caleb eu não suporto mais, é incrível como traição é algo banal em pll. Ele foi tão desonesto e canalha que é impressionante como estão lambendo o chão que ele passa pq Haleb se acertou.

    Mona dona e proprietária de Pll.
    Paige dando um banho de maturidade na Ali mas eu acho q ela força as coisas com a Em.
    Cena final com a Jenna maravilhosa, quase me deu vontade de aprender braile.

    ResponderExcluir