Resenha: Shampoo e Condicionador CREOULA da Lola Cosmetics!

Olá pessoal, hoje vou resenhar pra vocês o shampoo e o condicionador da linha Creoula da Lola Cosmetics! Uma linha já existente no mercado há alguns anos.



Produto de categoria Home Care.
(Encontrado em perfumarias e lojas online)

Trata-se de itens de uma linha indicada especialmente para cabelos crespos e cacheados, com uma proposta de linha altamente nutritiva. Ambos contém 230 ml. Cada um custa em torno dos R$ 20,00 aos R$ 30,00.

Eu amo usar produtos para cabelos crespos e para cabelos cacheados, pois estes cabelos necessitam de maior tratamento, proteção e condicionamento; portanto, no geral, os produtos indicados para esses tipos de cabelo, são mais ricos em nutrientes, e portanto, mais fortes... Excelentes também para cabelos danificados.

Como sempre, além de alta proposta de tratamento, a linha Creoula da Lola Cosmetics vem com uma indicação-proposta divertida em cada produto da linha. Os itens são LIVRES de parafina liquida!

Descrição - Shampoo:
"Limpa suavemente e ajuda seus cachos a tomarem forma antes de sair do chuveiro - fios brilhantes e sem frizz.
Quem deve usar: Obrigatório para toda cacheada, natural ou não, que queira suas molinhas definidas, sem frizz e maravilhosas. Contém uma boa dose de atitude na composição.
Quando: Toda vez que lavar e para complementar o uso do Condicionador ou Máscara Creoula. É tipo dupla sertaneja: pode até ser bom sozinho, mas com um dos dois fica ainda melhor. Finalize com a linha de styling para a perfeita definição dos cachos e a tempestade de elogios.
Como: Com os cabelos molhados, emulsionar o shampoo e enxaguar bem, repetir se necessário (não deve ser)."

Na fórmula temos de bom: glycerin, coconut oil, coconut water, polyquaternium-51, polyquaternium-7, panthenol, tocopheryl acetate, retinyl palmitate. É livre de lauril sulfato de sódio (saiba sobre os malefícios deste item clicando aqui), contém agente hidratante, óleo e água de coco, polímero de alta densidade, pantenol, vitamina E e vitamina A.



O shampoo tem uma textura quase de geleia, mas bem maleável. Ele é suavemente perolado e levemente cremoso. O aroma é um adocicado suave, sem ser enjoativo... Me lembra mel com um fundo de coco bem sutil.
No uso, ele limpa os cabelos super suavemente. É o primeiro shampoo que experimento da Lola Cosmetics, e já me apaixonei. Ele não agride os fios ou as cutículas capilares, contudo, deixa os fios devidamente livres de sujidades, já na primeira aplicação. É ótimo e econômico.

Descrição - Condicionador:

"Transforme cabelos emaranhados em cachos definidos e perfeitos com o Condicionador Creoula. Quem deve usar: Obrigatório para toda cacheada, natural ou não, que queira suas molinhas definidas, sem frizz e maravilhosas. Contém uma boa dose de atitude na composição. 
Quando: Após o uso do Shampoo Creoula, use o condicionador em quantidades generosas e cheias de amor. Pode ser usado diariamente (ou quando necessário); complemente com a máscara nutritiva e corra pro abraço.
Como: Aplique nos cabelos úmidos, emulsione e deixe por um minuto ou dois. Amasse os cachos de baixo pra cima, pra aumentar o poder de definição. Enxágue abundantemente."


Na fórmula temos de bom: coconut oil, coconut water, panthenol, ceramide 3, phospholipids, tocopheryl acetate, aloe barbadensis leaf juice, caffeine, creatine, glycerin, hydrolyzed wheat protein, hydrolyzed wheat starch, polyquternium 51, Sodium PCA. Contém óleo e água de coco, pantenol, ceramida de altíssima qualidade (saiba sobre as ceramidas clicando aqui), fosfolipídeos, vitamina E, polpa de babosa, cafeína, creatina, glicerina, proteína hidrolisada do trigo, amido de trigo hidrolisado, polímero de alta densidade, PCA sódico.



Ele tem uma textura mais para o firme, o que já muito me agrada. Ele tem coloração branca e a mesma fragrância do shampoo. No uso, ele super amacia os fios, e não estou falando daquele "efeito emoliente" superficial, ele realmente doa maciez aos cabelos, que permanece no pós enxágue. Em um ou dois rápidos minutos, os fios ficam amaciados, suavizados, hidratados e com maior poder de brilho. É um condicionador must have pra quando você precisa de fios bem hidratados e está sem tempo para longas hidratações. Ele dá uma hidronutrida (saiba sobre a hidronutrição clicando aqui) nos fios.

Minha irmã que tem cachos mesmo, raiz mais lisa mas comprimento ondulado/cacheado, super curtiu os dois. Notou os mesmos efeitos que eu, então, é meio unânime.


Veredito Beauty 'n' Roll

O que promete: Limpar suavemente, ajudar os cachos a tomarem forma, brilho, controle de  frizz, definição.
O que faz: Cumpre o que promete! Hidrata os fios em tempo curto.
Classificação: Excelente!
Compraria novamente: Sem dúvidas!
Nota: 10++

Abraços.



Um comentário: