Dica do Dia: Sericina e Seriseal, o que são e para o quê servem?

Olá pessoa, tudo okay?
Hoje vou falar de um ativo, que é um dos meu favoritos, que é a Sericina. Também aproveitando para falar do Seriseal.


A sericina faz parte de cerca de 30% da proteína da seda, envolvendo a fibroína com várias camadas adesivas, auxiliando na formação dos casulos do bicho da seda.
Ela é constituída de alguns aminoácidos como a serina, o ácido aspártico, a glicina e a treonina (da maior quantidade para a menor).
Ela possui propriedades muito úteis para a indústria cosmética, como o poder de hidratação (devido ao alto conteúdo da serina (cerca de 33%), ação anti-rugas, efeito antioxidante, ação antibacteriana, proteção solar, absorção e liberação de umidade...


Ela também é super compatível com outras proteínas, como a queratina (da pele e dos cabelos), sendo capaz de se ligar a ela formando um filme natural e resistente com ação hidratante e protetora, formando uma espécie de barreira.

O seriseal é um ativo da nanotecnologia da área da beleza composto por partículas reduzidas á nano da sericina. Estas que aderem facilmente a superfície dos cabelos, selando, cimentando e tratando as cutículas, repondo massa proteica nos fios, além de formar a barreira natural da sericina; além de propriedades adesivas, de condicionamento, de efeito antiestático, o que gera uma melhora na estética do cabelo e conseguindo manter os fios alinhados, com um efeito liso e muito brilhantes.


O seriseal é ainda mais poderoso na ação da superfície dos fios de cabelo do que a sericina por si só, isto pois a sericina tem propriedades adesivas nos fios, e o seriseal, por ser mais "concentrado", tem propriedades selantes. O que cobre ainda mais os fios com uma perfeita camada, sem engordurar os fios (pois não é oleoso), reparando então as cutículas danificadas e como disse acima, gerando muito brilho. Sendo um excelente ativo para cabelos danificados, de resultados quase instantâneos. Também sendo indicado para fios naturais, pois não dá efeito contrário, mas o efeito é completamente notado nos fios que sofreram agressões.
Fora que o seriseal tem um potêncial BEM notável na diminuição do volume dos cabelos.

Com apenas 5% de diluição deste produto nos produtos capilares, já é o suficiente para se notar efeitos desde a primeira aplicação.

Resumindo, estes ativos selam as cutículas dos fios devolvendo a aparência saudável, condicionando, dando brilho e sensorial macio a todos os fios tratados com eles.

Abraços.
F.



39 comentários:

  1. Oi Fê! Adorei as informações! Vc saberia me indicar máscaras que possuem esses ativos? Eu queroooo!!
    bjks
    www.clubedocabeloecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A procura Erika! :D
      Mas é o ativo base da linha Absolut Liss da Elisa Fer. Tem resenha da máscara aqui no BNR!

      Abraços.
      F.

      Excluir
    2. boa tarde adorei o post e queria te falar sobre um procuto maravilhoso com sericina o max equalizer da london testa!!!obrg"!!!!

      Excluir
    3. Ola também adorei, procurei saber pq trabalho como revendedor de uma máscara de hidratação que tem TD isso
      Queratina, seriseal
      Arginina, proteínas meu número 62 995767478

      Excluir
  2. Tenho e uso a sericina da marca Mix Use. Adoro

    ResponderExcluir
  3. isso se compra em farmácia de manipulação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que não, mas espero estar errado! haha'

      Abraços.
      F.

      Excluir
    2. Boa noite, eu uso da marca Life liss, eu amo

      Excluir
  4. Olá parabéns pelo blog passei para te convidar para participar do sorteio que ta rolando lá no blog, os prêmios são 2 produtos maravilhosos da essência di Fiori!
    Conto com sua participação!!Estou te seguindo bjus*-*
    Esse é o link do sorteio!!
    http://adoraveisvicios.blogspot.com.br/2013/01/sorteio-essencia-di-fiori.html

    ResponderExcluir
  5. Eu amei a sua resenha e aguardo por mais dicas! Vou acompanhar seu blog!

    Estou seguindo e curti! Retribui?

    http://quelindezamenina.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. sabia que eu amava isso mas o motivo desconhecia..rs agora já sei
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Felipe, adorei o post, mas quais produtos contém esses componentes? Também quero esse poder todo nos meus fios!!!

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está espalhado por aí, não tem em muitos.
      Tem em alguns da Salvatore, sei que tem na linha Recovery da Exxa e é o ativo base da Absolut Liss da Elisa Fer.

      Abraço.
      F.

      Excluir
  8. Vc escreve muito bem. Parabéns pelo blog ;).
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Anônimo7/23/2013

    Olha...agora tem uma escova da Italian que é a base de sericina..
    espero ter ajudado,pois é uma linha q confio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Vou procurar saber! :D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  10. Anônimo1/02/2014

    Olá, tem a escova Caribenha BB Instant Liss BB, da GOZ Cosméticos que é a base de Sericina e Ácido Hialurônico.É maravilhosa, deixa o cabelo com alinhamento super natural, macio e brilhante, totalmente anti frizz. Adoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar dar uma olhada, por ácido hialurônico creio que tenha um efeito "botox". E sericina É VIDA! :D
      #AMO
      haha'

      Abraços.
      F.

      Excluir
    2. Cabelo com progressiva de formol e luzes podem fazer ?
      Aguardo !

      Excluir
  11. tem um produto da plantony a basa de seriseal, não sei se vende em qualquer lugar mais aqui na minha cidade vende numa loja especializada em produto profissional. mas deve ter na internet, foi bom ler pq eu vi esse produto e fiquei pensando no que seria,kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Eu já sabia da existência desta linha, é a Intensy Control se não me engano. Mas por aqui não têm Plantony! =/
    Agora corra e compre pra me contar se é bom! :D
    ahah'

    Abraços.
    F.

    ResponderExcluir
  13. teta max equalizer da London é fantastico!!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu vim aqui justamente pesquisar essa tal de Sericina, pq há uns dois meses eu comprei uma máscara da Salon Opus que deixou meus cabelos fabulosos! Contém seriseal - nanopartículas de sericina, e por não saber do que se tratava, resolvi pesquisar e olha, essa coisinha é boa, viu?!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo12/10/2014

    vi que a nova mascara da amend shine extreme tem nano-sericina nos princípios ativos
    ainda não usei mas parece boa... se experimentar faz resenha dela beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, se eu experimentar, faço resenha sim, "Anon"! =D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  16. Eu usei a vogtox premium, que tem esses ativos, meu cabelo ficou mto macio e sedoso e saiu o aspecto de quebrado ! Eu estava precisando de uma hidratação profunda dessas ! Eu particularmente adorei !

    ResponderExcluir
  17. Olá pessoal, por favor alguém conhece uma boa progressiva a base sericina, e sem qualquer tipo de ácido???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei uma da suave fragance

      Excluir
    2. Bio Sericina da Essence. Não consegui comprar, só vende pra salão.

      Excluir
  18. Também gostaria de saber se existe progressiva sem ácido...se não existe, quais são os menos agressivos? Sou negra ,meu cabelo é crespo porém fino, mas muito cheio, já usei todas as químicas d relaxamento e no final acaba quebrando e ficando péssimo. Há um tempo atrás depois de tirar um rastafari(trancas) passei a progressiva daAvlon Uberliss, c ácid glioxilico. Ficou ótima a textura do fio, hidratou mas não alisou, mas gostei do resultado,pois só queria relaxar mesmo e fiquei usando o cabelo com cremes nada de prncha e escova mas depois o cabelo parecia q já tinha saído a química e ficou super enrolado em poucos dias,,menos d uma semana....no meu tipo d cabelo esse será sempre o resultado d uma progressiva? Obrigada! Tatiany.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No geral, realmente, progressivas de ácido saem um pouco com o tempo.
      A que eu mais gostei foi a Fusion Brush! :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
    2. Ola... vc conhece a nutrilipidica da italian? É a base de sericina...mas creio eu ter algum ácido junto.

      Excluir
  19. Olá pessoal, por favor alguém conhece uma boa progressiva a base sericina, e sem qualquer tipo de ácido??? ( Não qro nem ácido hialurônico, glioxílico, nenhum desses). Grata.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo7/15/2016

    Progressiva da nutra her a base de sericina maravilhosa


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Não consegui encontrar. Poderia deixar um link?

      Excluir
  21. Bom dia! Me disseram que a escova Dom Bianco não tem formol e é a base de sericina. Vc sabe me dizer se grávida pode usar esse produto e se essa Dom Bianco tem algum componente ou ácido prejudicial pra grávida? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Balela", eu diria. Sericina não é princípio ativo alisante. Se fosse, L'Oreal e empresas grandes estariam ganhando milhões com isso, já que é um produto natural/animal. :}

      Já sobre a composição deles em si, eu não sei opinar. Não utilizei. Mas só por dizerem que sericina é o princípio ativo alisante, eu já não utilizaria, particularmente. :}

      Grande abraço.
      F

      Excluir
    2. Isso mesmo, balela, produto natural não alisa cabelo...

      Excluir
  22. Tem o revitalizante tbm da sillage, muito bom !!

    ResponderExcluir